Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Duvida: Searing Blood vs Frost Walker + Stubborn Denial
 Duvida: Searing Blood vs Frost Walker + Stubborn Denial
Oslec

Esquilo
0 Referências
Posts: 188
Registro: 21/02/05

Postado em: 02/05/15 11:34
Bom dia amigo

Joguei um FNM ontem e fiquei com uma duvida, meu oponente tem um @Frost Walker na mesa, na minha prioridade jogo @Searing Blood como alvo @Frost Walker, meu oponente anula minha magica com @Stubborn Denial, agora pessoal minha duvida, @Searing Blood deu alvo em @Frost Walker sendo resolvido ou não como o gathering diz, e a habilidade de @Frost Walker e colocada na pilha encima do meu @Searing Blood, fazendo com que @Frost Walker seja sacrificado antes do @Stubborn Denial esta na pilha para anula com a 2º habilidade da carta (Feroz), pois @Frost Walker não esta mais na mesa para ter a (Feroz) desencadeada.

Outra pergunta, se eu utilizar @Searing Blood encima de @Frost Walker meu oponente vai tomar 3 de dano da habilidade de @Searing Blood ?
 
Flag

Esquilo
0 Referências
Posts: 53
Registro: 08/02/15

Postado em: 02/05/15 11:57
Bom dia.
Quando você jogou o Searing Blood no Frost Walker o Searing Blood ficou em cima de Frost Walker no stack, porém seu oponente jogou uma carta de anular, Stubborn Denial, então Searing Blood ainda não foi resolvido e Stubborn Denial ficou no topo do Stack.
Então Stubborn Denial é resolvido, ele anula a Searing Blood e fazendo com que Frost Walker fique no jogo.
Não, seu oponente não irá tomar 3 de dano porque o Searing Blood, primeiro ele precisa matar a criatura para o oponente receber 3 de dano mas o Searing Blood foi anulado por Stubborn Denial antes de ser resolvido.
Aguardando confirmação

Editada em: 02-05-15 12:00:20 por Flag.
 
Oslec

Esquilo
0 Referências
Posts: 188
Registro: 21/02/05

Postado em: 02/05/15 12:10
Posso esta equivocado, mas o gatherer diz na habilidade do @Frost Walker que a habilidade de vai para cima da pilha, sendo assim sacrifica antes da magic ser resolvida...

11/24/2014 If Frost Walker becomes the target of a spell or ability, its ability triggers and is put on the stack on top of that spell or ability. Frost Walker’s ability will resolve (causing it to be sacrificed) first. Unless the spell or ability has another target, it will be countered as it tries to resolve for having no legal targets.

24/11/2014 Se Frost Walker se tornar alvo de uma mágica ou habilidade, seus gatilhos de habilidade e é colocado na pilha em cima do que mágica ou habilidade. Capacidade de Frost Walker irá resolver (fazendo-a ser sacrificada) em primeiro lugar. A menos que a mágica ou habilidade tem outro destino, ele será anulada, uma vez que tenta resolver por não ter metas legais.

Acho que e isso, qualquer coisa me corrija, aguardando confirmação ...

Editada em: 02-05-15 12:12:09 por Oslec.
 
fernandomborges

Besta
0 Referências
Posts: 485
Registro: 29/03/10

Postado em: 02/05/15 12:14
O cara perdeu um anula, quando vc castou a magica dando alvo no bicho ela entra na pilha, o sacrificar do bicho entra em cima, ele ate pode anular antes do sacrifício mas neste caso é inútil já que o bicho sera sacrificado de qualquer forma, outra coisa importante é que em nenhum caso o cara vai tomar os 3 de dano pois sua magica perde o alvo já que não haverá mais a criatura na mesa quando seu instant resolver
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17758
Registro: 14/11/05

Postado em: 02/05/15 12:22
Confirmando fernandomborges.

O Frost Walker NÃO ficará em jogo pois sua habilidade desencadeada vai resolver e ele terá que ser sacrificado independente da mágica que o visou resolver ou não... o restante está correto.

1 - Mágicas instantâneas e feitiços com habilidades feroz verificam se você controla uma criatura com poder maior ou igual a 4 quando são resolvidas.

Nesse exemplo o Stubborn Denial terá seu efeito aprimorado, pois foi para o topo da pilha e vai resolver antes de vc sacrificar o Frost Walker, mas nem seria necessário anular a mágica pois a criatura será sacrificada de qualquer forma uma vez que sua habilidade desencadeada já foi pra pilha e vai resolver independente da mágica que a visou resolver ou não.

2 - Searing Blood só causaria o dano adicional se resolvesse.
A habilidade de Frost Walker será resolvida (fazendo com que ele seja sacrificado) primeiro. A menos que a mágica ou habilidade tenha outro alvo, ela será anulada quando tentar ser resolvida por não ter alvos válidos. Se isso acontecer nenhum de seus efeitos resolve e Searing Blood NÃO causará o dano adicional.

Editada em: 02-05-15 12:25:00 por Minhoco.
(ajuste)

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
Oslec

Esquilo
0 Referências
Posts: 188
Registro: 21/02/05

Postado em: 02/05/15 12:24
Exatamente esta duvida minha, também acho que o cara não vai toma 3 de dano, porem não teria como anular a mágica usando a habilidade (Feroz) pois o bicho não esta mais na mesa, mas vai aguardar confirmação =)

Obrigado pela comunidade que sempre ajuda de forma argumenta e rapida =)
 
Flag

Esquilo
0 Referências
Posts: 53
Registro: 08/02/15

Postado em: 02/05/15 12:37
Vlw minhoco!!