Magic como investimento
 Magic como investimento
Wolffy

Esquilo
0 Referências
Posts: 106
Registro: 17/11/14
São Paulo - SP

Postado em: 19/04/15 23:47
Comecei investir nesse mundo louco do magic a pouco tempo (dezembro do ano passado) e agora estou chegando em um Dilema que acho que todo jogador de Standard chega. E quando o deck cair? Realmente não estou preparado pra gastar a bolada que gastei novamente e queria achar uma maneira de vender algumas das minhas cartas a um preço justo antes de cair. Queria saber primeiramente um bom lugar de vender as cartas ( se aqui na liga mesmo ou por leilão, pq no meu caso é difícil pq nunca vendi nada então não sei como a galera encara o lance de reputação) e também qual é a época de vender as cartas antes que o preço despenque e que de pra jogar um pouco ainda com o deck ( que foi ficar bom só agora em dragons ) tenho sets de carta estilo Stormbreath Dragon e Goblin Rabllemaster, Courser, cariatyd e outras boas cartas de Theros.
 
zelao23

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 482
Registro: 26/04/14
São Sebastião - SP

Postado em: 20/04/15 00:20
cara o esquema é tentar ja começar a vender as coisas na liga, mas como voce nao tem nenhuma referencia se prepara para mandar as cartas antes e depois receber o pagamento.
t2 vale a pena só ou para quem joga todo fds ou para quem tem grana para gastar, se voce nao joga tanto e nao tem dinheiro para jogar fora porque no t2 as cartas só desvalorizam apos a queda do bloco eu sugiro que voce mude de formato pois no longo prazo voce vai gastar menos.
 
Wolffy

Esquilo
0 Referências
Posts: 106
Registro: 17/11/14
São Paulo - SP

Postado em: 20/04/15 00:32
Eu jogo bastante em FMN to tentando entrar no metagame do Modern que acho mais interessante e ta tendo espaço nas lojas também, o foda é que tem cartas que tão muito salgadas pra mim no momento. Os caras tavam postando umas boas lista de Modern ai mais em conta talvez eu adquira uns raios pra tentar um burn que é o mais tranquilo em termos de buget
 
zelao23

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 482
Registro: 26/04/14
São Sebastião - SP

Postado em: 20/04/15 01:02
cara vou te dar uma dica que me ajudou bastante a montar meu deck.

escolha um deck burn por exemplo e vai fundo e vai comprando as coisas com o tempo, tenha paciencia infelizmente o dollar ta meio desfavoravel para a compra de cartas agora mas eu sugiro que vá comprando aos poucos, as vezes voce vai ficar um tempo sem jogar pois vai estar sem deck mas é só esperar que quando menos perceber ja ta com o deck completo.
 
templarcus

Pássaro
29 Referências (100.00% positivas)
Posts: 54
Registro: 15/02/13
São Paulo - SP

Postado em: 20/04/15 01:52
Sem contar que o ciclo do T2 vai começar a ser de 18 meses agora e não mais 24...vai ficar mais complicado de montar e não perder grana


---
"Believe in the ideal, not the idol."
- Serra
 
Zeehq1

Esquilo
0 Referências
Posts: 107
Registro: 14/06/14
Aparecida de Goiânia - GO

Postado em: 20/04/15 03:33
Modern no papel, Standard no MOL. Lá vai perder menos dinheiro do que no papel quando rotacionar, MUITO menos
 
Braddock_AP

Cavaleiro
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4018
Registro: 11/04/04
Macapá - AP

Postado em: 20/04/15 09:26
Nessa época agora, procure já ir se desfazendo de algumas cartas do bloco de theros e m15. Monte um baralho com mais cartas do bloco de tarkir, procure um que goste. Ou se tem torneios legais aí pra vc jogar e se seu deck se sai bem, jogue até recuperar boa parte dos gastos e depois se desfaça do deck.
O problema de jogador de magic é quando ele quer ser acumulador, quer ter várias cartas a disposição pra mudar de deck cada semana. Se vc tem bala pra isso e não se importa na hora de perder grana, blz. Agora se vc tem orçamento mais apertado, ou se importa muito com seu dinheiro, invista só num baralho.
 
Wolffy

Esquilo
0 Referências
Posts: 106
Registro: 17/11/14
São Paulo - SP

Postado em: 20/04/15 12:18
vlw pelas dicas ae. E como vai funcionar de agora em diante o ciclo do standard? E voces sabem algum baralho de modern bacana de se monstar que fuja dos Gofys e não seja tão agro quanto MOno red por exemplo?
 
zelao23

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 482
Registro: 26/04/14
São Sebastião - SP

Postado em: 20/04/15 13:51

depende que tipo de deck que voce gosta de jogar, fala qual arquetipo voce prefere e ai fica mais facil de dar a dica do deck ja sei que nao quer aggro mas quer um controle, midrange ou combo.

 
EderMogi

Demônio
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1454
Registro: 28/06/11
Suzano - SP

Postado em: 20/04/15 14:16
Uma coisa mto importante a se dizer, é q Magic num é um investimento para jogadores, somente para dealers e lojistas. Não sendo esse o seu caso o Magic é uma forma de lazer (bem caro).
 
IanMackrodt

Lenda
0 Referências
Posts: 1382
Registro: 16/04/14
Niterói - RJ

Postado em: 20/04/15 14:21
É possivel sim jogar t2 sem sofrer horrores a cada rotação. Mas isso exige experiencia e um pouco de tempo disponivel.

Primeiramente, conhecer o jogo e o que cada carta significa para todos os formatos é muito importante. Tenha em mente o que as cartas nas quais você investiu valem para os outros formatos também. Por exemplo: Você tem hoje um set de Rabblemaster. O que ele representa pra Modern/Legacy e etc? É uma carta que provavelmente vai cair drasticamente de preço, pois ve muito jogo praticamente só no T2. Já uma carta como Thoughtseize, é uma carta muito usada em qualquer formato, então, a partir do momento que rodar, só vai valorizar.

Uma boa maneira de saber se a carta vai ter valor fora do T2 é fazer buscas e ver se existe alguma outra carta que faça o que ela faz, só que melhor. Se não tiver e a carta mostrar um custo beneficio (para joga-la) bom, ela pode até desvalorizar, mas não grandes coisas. Claro que, é importante ver como está o ambiente e o que os decks já utilizam do T2.

A segunda parte é, dado um tempo antes da rotação, algo em torno de 5 meses, você começa a fazer alterações no deck. Elas seriam desvantajosas para seu plano de jogo inicial, mas ao lançamento de uma nova coleção, você terá "combustivel para queimar".

Ex: Você joga de deck verde e tem um set de sylvan caryatid. Essa é uma carta que vai desvalorizar com a rotação. Ela não vai chegar a valer centavos, mas vai perder um pouco de sua força de mercado. Sendo assim, você troca. Pega algo que as substituam, como Rattleclaw Mystic. Não é tão eficiente quanto, mas quebra um galho. Então, você negocia as Caryatid, vendendo ou trocando por algo de Khans que tenha um valor de mercado e que você julgue que vá valorizar. Na pior das hipoteses, pegue cartas de Theros e M15 que você saiba que não vão perder valor de mercado. Ex: Thoughtseize, Nissa, Mana Confluence.

Bom, a conclusão é que, mesmo que você faça isso, como eu fiz, no final você terá de fazer algum investimento. Eu consegui passar praticamente tudo de M14 e Ravnica, logo antes e logo após os blocos cairem, e levantei um capital pra montar um deck novo. Mas acabei investindo um pouco. Mas não foi muito, pois parte do deck já jogava e metade da outra parte eu ja tinha para investir.

A dica é: Você tem um tipo de deck preferido? invista apenas nele. ALém disso, no lançamento de coleções e na rotação de outras, invista em raras e miticas de preço baixo. Da pra tirar um lucro legal dessa forma. Você vai comprar R$ 50,00 em cartas pro seu deck? Pegue mais R$ 10,00 e invista em umas 5 raras que você veja potencial.



Precisa de alguma coisa? Clique aqui e confira o meu bazar!
 
Tutuzim_na_FITA

Demônio
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 23041
Registro: 18/10/03
Juiz de Fora - MG

Postado em: 20/04/15 15:44

Cara, se você está "investindo em um deck para jogar", o teu único investimento é na sua diversão (e isso tem um custo). A conta que você tem que fazer é muito simples...
O valor que você vai investir para ter o deck disponível até o final da rotação vale à diversão que o mesmo vai te proporcionar, ou a premiação? Se valer, mantenha até o fim da rotação e tenha a esperada "perda" quando for negociar o mesmo. Se não vale, venda agora.

Jogar com tudo até uma semana antes da rotação e vender pelos preços de hoje é improvável.
Montar decks que utilizam poucas cartas que irão rodar não só representa um enorme desafio (quase nunca você terá um deck competitivo em mãos), como também não quer dizer praticamente nada, uma vez que após a rotação, muita coisa que joga pode deixar de jogar (o que vai impactar no preço e na liquidez das cartas), e outras cartas que pouco jogam pode se tornar as novas estrelas do Standard.

Enfim...
Se você tem o dinheiro e quer jogar, gaste um pouco a mais e divirta-se.
Se não tem ou não quer alocar no jogo, não o faça.
Tudo que foge muito disso, são apenas apostas, que não representam qualquer garantia de sucesso.

...
 
dauthbr

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 105
Registro: 15/01/08
Vitória - ES

Postado em: 21/04/15 09:21
Eu tinha algumas cartas legacy e inclusive dual lands mas devido ao pouco uso e necessidade de grana eu vendi praticamente tudo e hoje só jogo pauper
É um formato que eu me divirto bastante e não gasto praticamente grana nenhuma quando ganho algum torneio vou acumulando créditos que troco por cartas úteis em meus decks e em acessórios que eu esteja precisando (shield e etc)

Gastei um pouco quando montei os primeiros decks(hoje tenho praticamente todos os top do formato affinity, mono u fadas, mono b veio do saco, burn, aurahexproof, goblins e stompy) e hoje o gasto é minimo basicamente com inscrições dos campeonatos algo 30 reais ao mês (15 reais cada campeonato tendo em média 2 ao mês)

E claro que o formato é muito mais limitado que o modern legacy e standard
Mas tem as vantagens de não rotacionar e ser mais acessível (devido a essas vantagens o pauper na minha cidade tem levado mais gente pros campeonatos que modern e standard juntos)

Mas se você pensa que o magic pode funcionar como um investimento é melhor esquecer magic é uma fábrica de torrar grana, mas hoje eu arrumei uma formula pra me divertir muito e gastar pouco
 
Dungeonsandcards

Esquilo
0 Referências
Posts: 164
Registro: 10/04/15
Belo Horizonte - MG

Postado em: 22/04/15 23:06
Eu sempre comprei pra colecionar, jogo pouco e depois de um tempo consigo um retorno...Anos atrás tinha conseguido 6 Tarmogoyf de 200,00 e hoje eles valem seus 600,00.
Se vc acha que o card é bom para modern,legacy etc eu acho que vale o risco de segurar eles e passar pro pessoal desse formato.

Editada em: 22-04-15 23:08:01 por Dungeonsandcards.
 
ThiagoxD2

Esquilo
0 Referências
Posts: 8
Registro: 06/07/19
São Gonçalo - RJ

Postado em: 11/08/19 21:38
Galera, eu estou começando no magic e queria colecionar cartas, tipo vampiros, queria ter todos, quanto eu gastaria, tirando os vintagea ou os raros que são o olho da cara...
E vale apena colecionar magic?
 
LeoKula

Esquilo
0 Referências
Posts: 848
Registro: 15/10/09
São Paulo - SP

Postado em: 19/08/19 16:23

Mais ou menos r$ 800

Não

 
Ganon

Monge
26 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1303
Registro: 25/08/05
Indaiatuba - SP

Postado em: 02/09/19 22:08

Fala se vale a pena é relativo, eu coleciono de todas edições uma carta de cada, pode ser que um dia isso tenha muito valor ou não, importante é você gostar =)

Follow me - @AndreNeder
Inscreva-se em meu canal no Youtube