Load or Cast
pequenas duvidas
 pequenas duvidas
darksally

Esquilo
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 156
Registro: 17/08/09

Postado em: 03/03/15 16:07
Olá, pessoal no ultimo fim de semana em jogos aqui sugiram duas duvidas e atendendo a pedido vim aqui esclarece-las:
1º um jogador fez a seguinte jogada tinha um kiora´s follower em jogo e baixou illusionist´s bracers e o equipou a Kiora´s follower. A duvida é terei feito combo infinito, uma vez que Kiora´s desvira a permanente e o bracete copia a habilidade e desvira a Kiora´s? Na partida ele disse ter feito mana infinita e muitos não concordaram dai a duvida.

2. jogador 1 baixou Rakka mar e após isso ativou sua habilidade de colocar ficha de elemental em jogo em resposta o jogador 2 destruio a Rakka mar. a duvida é a ficha entra ou não em jogo?
 
Bryantt

Gato
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1197
Registro: 16/07/14

Postado em: 03/03/15 16:15
Kiora's Follower deixa claro que ela desvira OUTRA permanente alvo, mesmo copiando não dá pra desvirar ela mesma.
Quando um jogador usa uma mágica a prioridade vai para o oponente, sendo assim se você destruir a Rakka Mar nessa fase ele não tem a prioridade para usar a habilidade da carta, ou seja, a ficha não entra.
 
JPDF00

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 250
Registro: 23/12/14

Postado em: 03/03/15 19:02
1º - Ele realmente não pode fazer isso tendo apenas 1 Kiora's Follower equipado com Illusionist Bracers. Mesmo o Illusionist Bracers permitindo que você escolha outro alvo para a cópia da habilidade, o Kiora's Follower que é a fonte da habilidade não é um alvo legal para a sua habilidade pois como foi dito anteriormente a habilidade dele claramente diz OUTRA permanente.

2º - Jogador 2 jogou uma mágica instantânea que destruiu a Rakka Mar?
Se sim a jogada é válida. E sim as fichas entram em campo.
Resumo da ópera, destruir a fonte de uma habilidade não faz a habilidade deixar de existir.


Explicação detalhada:

Jogador 1 conjura Rakka Mar
Rakka Mar está na pilha.
Jogador 1 recebe prioridade e passa a prioridade para jogador 2.
Jogador 2 passa a prioridade novamente.
Como todos os jogadores passaram prioridade de forma consecutiva e a pilha não está vazia, a mágica que está no "topo" da pilha resolve, logo Rakka Mar resolve e entra no campo de batalha.
Jogador 1 recebe prioridade novamente e ativa a habilidade de Rakka Mar.
Habilidade de Rakka Mar está na Pilha.
Jogador 1 recebe prioridade e passa a prioridade para jogador 2.
Jogador 2 recebe a prioridade e conjura mágica instantânea que destroi a criatura alvo tendo como alvo a Rakka Mar.
mágica instantânea que destroi a criatura alvo tendo como alvo a Rakka Mar está na Pilha.
Jogador 1 recebe prioridade e passa a prioridade para jogador 2.
Jogador 2 passa a prioridade novamente.
Como todos os jogadores passaram prioridade de forma consecutiva e a pilha não está vazia, a mágica que está no "topo" da pilha resolve, logo mágica instantânea que destroi a criatura alvo tendo como alvo a Rakka Mar resolve e Destroi a Rakka Mar.
Jogador 1 recebe prioridade e passa a prioridade para jogador 2.
Jogador 2 passa a prioridade novamente.
Como todos os jogadores passaram prioridade de forma consecutiva e a pilha não está vazia, a mágica que está no "topo" da pilha resolve, logo Habilidade de Rakka Mar resolve e Coloca a ficha de elemental vermelho 3/1 com ímpeto sob controle do jogador 1.

É assim que funciona a jogada toda.

A ficha entra em campo porque uma vez que uma habilidade ativada ou desencadeada de uma permanente é ativada ou desencadeada e colocada na pilha, ela passa a existir como uma entidade separada que não possue mais relação com sua fonte e que vai resolver, a menos que seja anulada ou que todos os seus alvos não sejam mais legais.

Editada em: 03-03-15 19:04:57 por JPDF00.
 
darksally

Esquilo
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 156
Registro: 17/08/09

Postado em: 03/03/15 19:23
hmm temos controversas no segundo caso apesar de concorda com JPFOO, vou esperar a confirmação da moderação.
 
Adrianomacphee

Esquilo
0 Referências
Posts: 67
Registro: 01/07/14

Postado em: 06/03/15 09:10
Como pode ter mana infinita se na carta illusionist´s bracers diz que não sendo habilidade de mana??? Ou seja se uma criatura add mana o equipamento nao copia esta habilidade.
 
alphateam

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 196
Registro: 07/06/14

Postado em: 06/03/15 09:38

Se fosse " Untap target permanent", seria assim:

Com o artefato equipado na criatura, vira o terreno X e add 1 mana.
Dai ativa a habilidade de desvirar a permanente, tendo como alvo o terreno ou a criatura.
A habilidade do artefato trigga, podendo escolher novos alvos. Escolha terreno ou criatura (o que não tiver sido escolhido na 1 habilidade). Repita isso N vezes para ter N manas.

O que está sendo copiado não é habilidade de mana, mas a habilidade de "Untap"

A única criatura que conheço capaz de fazer o combo funcionar que lembro é Tidewater Minion.

 
nandomagicc

Esquilo
7 Referências (100.00% positivas)
Posts: 505
Registro: 28/07/13

Postado em: 06/03/15 09:47
Kiora desvira outra permanente, não ela mesma. Se tiver 2x em campo é possível o combo. Untap não é habilidade de mana.


A ficha entra em jogo, pois a habilidade já está na pilha no momento do removal.
Famosa máxima: o fato de você destruir o arco não vai parar a flecha que já foi lançada.
Lembrando que ela tem haste.

Editada em: 06-03-15 09:49:56 por nandomagicc.
 
darksally

Esquilo
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 156
Registro: 17/08/09

Postado em: 03/04/15 19:11
aguardando confirmação