Habilidade do @Sátiro Dançarino do Fogo
 Habilidade do @Sátiro Dançarino do Fogo
amauriviana

Esquilo
0 Referências
Posts: 5
Registro: 23/02/15

Postado em: 23/02/15 23:28
Caso eu use duas mágicas instantâneas simultaneamente que causem dano ao oponente, o sátiro irá causar o dano das duas mágicas à criatura alvo do oponente? Ex: uso dois Incinerar, isso causará 3 ou 6 de dano à criatura do adversário?
 
Skywalker13

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 740
Registro: 27/07/14

Postado em: 23/02/15 23:57
Bom, pelo que entendi das regras do card é o seguinte:
Você conjura um incinerate, a mágica vai para a pilha, resolve causando o dano e neste momento a habilidade do sátiro vai pra pilha, resolve e ele causa o dano em uma criatura alvo controlada pelo oponente em questão, após isso você pode repetir o processo e dar alvo na mesma criatura, causando mais 3 de dano nela...
 
amauriviana

Esquilo
0 Referências
Posts: 5
Registro: 23/02/15

Postado em: 24/02/15 13:59
Obrigado pela resposta Skywalker13. Mais uma dúvida, caso eu tenha mais que um sátiro na mesa, cada mágica ou feitiço vai ativar a habilidade de apenas um deles, correto?
 
cwnannwn

Esquilo
0 Referências
Posts: 1492
Registro: 02/05/10

Postado em: 24/02/15 14:49
Dos dois.
 
IanMackrodt

Lenda
0 Referências
Posts: 1382
Registro: 16/04/14

Postado em: 24/02/15 14:57
Causa o dano dos dois.

A habilidade do Sátiro diz que ele causa dano toda vez que uma mágica causar dano a um jogador. Sendo assim, 2 Incinerates = 2 magicas = 2 triggers.

Precisa de alguma coisa? Clique aqui e confira o meu bazar!
 
vquaiato

Gênio
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4503
Registro: 20/11/12

Postado em: 24/02/15 19:37
É preciso entender que a pilha resolve uma mágica/habilidade de cada vez.

Se duas mágicas estão na pilha acontecerá o seguinte:

Incinerar 1 vai resolver
Habilidade do Sátiro desencadeia e vai para a pilha

A pilha fica assim (topo para o fundo):
[Habilidade do Sátiro]
[Incinerar 2]

Então a habilidade do Sátiro resolve. Depois o Incinerar 2 resolve, e mais uma habilidade do Sátiro vai para a pilha.

Se fossem dois sátiros, após o primeiro Incinerar resolver, iriam duas habilidades (uma de cada sátiro) para a pilha. Depois que elas resolvessem, então o segundo Incinerar resolveria, e mais duas habilidades iriam para a pilha.

Editada em: 24-02-15 19:39:43 por vquaiato.
 
amauriviana

Esquilo
0 Referências
Posts: 5
Registro: 23/02/15

Postado em: 02/03/15 14:41
Obrigado a todos pela ajuda.