Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Naya Zoo
 Naya Zoo
muringo

Esquilo
0 Referências
Posts: 512
Registro: 30/07/11

Postado em: 13/02/15 00:14
E ai, pessoal!

Eu, recentemente, montei uma lista pauper que não tem conseguido resultados muito bons (testo no cockatrice).
Ela, geralmente fica 2-1, sendo facilmente dominada por controles.
Sou novo no pauper, então não conheço muitas opções de sideboard. Caso fosse possível, gostaria de uma ajuda com isso também.

E ai, o que acham da lista?


[DECK 111362 NOT FOUND]
 
muringo

Esquilo
0 Referências
Posts: 512
Registro: 30/07/11

Postado em: 13/02/15 00:17
Pensei em adicionar mais umas duas "fetches" e talvez colocar Bant Sureblade e Jund Hackblade, tirando alguma criatura. O que acham?
 
RDomok

Esquilo
0 Referências
Posts: 163
Registro: 06/05/14

Postado em: 13/02/15 10:22
E ai,

Então, tenho algumas (várias) ressalvas sobre usar um deck de três cores no pauper. Não há base de mana solida para usar. As "late fetches" são o melhor que você vai encontrar. Mas acho que posso te ajudar.

Primeiro de tudo, num deck de três cores sua base de mana tem que ter mais manas não básicas. Acho que você deveria colocar no mínimo mais dois Terramorphic Expanse, talvez três ou quatro. Também me parece necessário você incluir algumas Abundant Growth que além de gerar uma mana de qualquer cor ainda dá um draw, que deve ser um dos seus principais problemas, e apesar de custar pra descer, não desce virado. Outra coisa que seria interessante incluir seria Springleaf Drum para acertar mais um pouco a curva de mana.
Agora, falando das criaturas, usar o Zhur-Taa Druid te ajuda muito, é uma carta que teria bastante sinergia com seu deck.
Também colocaria Apostle Blessing pra proteger suas criaturas.

Falando do side, pra começar você tem que incluir 4 Pyroblast ou Red Elemental Blast (dá no mesmo), isso vai te ajudar a segurar os controls azuis. Também pra combater os blues control, inclua Avoid Fate. Contra os MonoBlacks e os decks que têm burn, o Circle of Protection: Black e o Circle of Protection: Red vão resolver o problema. Contra decks de artefatos e decks de encantamentos/auras você têm várias opções de side, escolha uma: Disenchant, Gleeful Sabotage, Molder, Naturalize, Orim's Thunder, Wickerbough Elder.
Para completar o side, você pode testar Electrickery ou Guerrilla Tactics e ver qual se encaixa melhor.

Acho que acertando essas coisas você deve ver bastante melhora no seu deck, ele tem potencial.

Espero ter ajudado.

Valeu!
 
muringo

Esquilo
0 Referências
Posts: 512
Registro: 30/07/11

Postado em: 13/02/15 17:40
Rrealizei as mudanças no deck
Tirei criaturas que pedem terrenos específicos e coloquei as multicoloridas.
Dei uma melhorada na base de mana também, além de colocar mágicas úteis.
As únicas participações do branco no deck vem do bant sureblade, da phyrexiana da benção dos apóstolos e dos círculos de proteção no side. então penso em fazer esse naya virar um gruul, mas ainda tenho que testar essa lista nova