Dúvida simples
 Dúvida simples
Nightcaster

Golem
0 Referências
Posts: 115
Registro: 26/09/14

Postado em: 16/12/14 10:03
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Bom, tenho uma pequena dúvida quanto a responder uma habilidade ativada, caso meu oponente ative uma habilidade, e eu em resposta a ele ativar a habilidade, destrua a carta fonte da habilidade, está habilidade mesmo assim vai acontecer ? Eu sei que Stifle anularia, mas no caso de eu destruir a fonte da habilidade, como se procede ?

Em exemplos:
Meu oponente da Tap em um Frasco do Eter, passando a prioridade para mim, eu respondo usando Desencantar no Frasco, mesmo assim a habilidade vai ser feitas ? a criatura poderá entrar em jogo ?

No mesmo caso com um Stoneforge Mystic, o oponente da Tap na mesma, passando a prioridade para mim, eu respondo com um Raio na Stoneforge, o equipamento entra em jogo ?

Agradeço a atenção
 
afmnobre

Esquilo
0 Referências
Posts: 627
Registro: 09/12/13

Postado em: 16/12/14 10:05
Responde pra mim:
Vc da um tiro em um soldado que acabou de lançar uma granada, o que acontece com a granada, some?
 
MagnunM

Esquilo
0 Referências
Posts: 435
Registro: 03/11/12

Postado em: 16/12/14 10:09
Vai acontecer, vc mesmo disse que a carta stiffle sim cancela a habilidade, quanto a ouTro exemplo ela desTroi a fonte e não o efeito....
Já vi uma comparação assim, Um soldado joga uma granada, vc mata o soldado, isso não impede da granada explodir...
 
doricus

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 314
Registro: 12/12/11

Postado em: 16/12/14 10:09
Funciona assim.... a habilidade da permanente vai pra pilha, a habilidade de destruir sua vai pra pilha.

Pilha resolve de cima pra baixo.
1 - Resolve a habilidade de destruir a permanente
2 - Permanente é destruida
3 - Resolve a habilidade da permanente
4 - Se por exemplo for um Vial, a criatura entra.



Pagina 12
http://www.devir.com.br/magic/pdf/MagicRulebook.pdf


Obs: Apesar de meio seca, a resposta do afmnobre ilustra bem a jogada. xD
 
Nightcaster

Golem
0 Referências
Posts: 115
Registro: 26/09/14

Postado em: 16/12/14 10:14
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Foi oque pensei galera, agradeço as respostas
 
Green_Green

Pesadelo
0 Referências
Posts: 5618
Registro: 19/04/07

Postado em: 16/12/14 23:54
Confirmando.

Juiz Nível 1
Moderador da Seção de Dúvidas