Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[TUTORIAL] Cockatrice
Tópico fixo, apenas o dono desta seção pode adicionar comentários.
 [TUTORIAL] Cockatrice
agustinhoxc

Ancião
0 Referências
Posts: 20
Registro: 22/06/14

Postado em: 02/10/14 21:20
Este é um tutorial que visa simplicar a utilização da plataforma Cockatrice para os jogadores de MTG no Brasil. As marcas aqui citadas pertencem a seus respectivos donos e não tenho nenhum direito autoral sobre elas. Este é um post livre para qualquer usuário da internet.





• O registro é necessário somente para fazer-se login como usuário registrado no Cockatrice, entretanto isso traz algumas vantagens para o jogador:

- Criar uma lista de amigos, adiciona-los e jogar com eles a qualquer momento
- Entrar em jogos que somente permitem jogadores registrados
- Ter um nick fixo
- Acesso aos forums
- Salvar seus decks em nuvem

Para se registrar é necessário ir até este link ~ REGISTRO e completar as lacunas com seus dados

(OBS O REGISTRO ESTÁ INDISPONIVEL TEMPORARIAMENTE)






• O download do cliente é feito neste link ~ DOWNLOAD (Caso não abra, simplesmente vá em http://www.woogerworks.com/ e download client)










Essa é a parte mais importante da instalação. Aceite, e clique em Finish. O programa irá abrir uma nova janela, chamada Oracle. É por ela que o programa irá fazer o download de uma database de cards, pictures, preços e outros dados para uso do programa. É uma database pequena, entretanto muito importante. Sem ela você não poderá utilizar o programa. Aceite os termos, e aperte Next. Não mude o website de download da database. Você chegará então nesta tela, onde deverá marcar \\\\\\\"Check all\\\\\\\"



O programa vai então pedir para você salvar esta database em algum local. Geralmente ela será salva na pasta do Cockatrice, mas se o seu computador não permitir a alteracao de programas nas pastas dos mesmos, você não conseguirá salvar a database lá. Sem problemas! Simplesmente salve-a no desktop pois precisaremos dela mais tarde:







A primeira impressão do programa, se dá por editar as preferencias do jogo, e é aqui que iremos utilizar nossa base de dados. Altere a interface como desejar, entretanto não mude nenhum diretório pre disposto pelo programa, somente altere o diretorio \"Cards\" para a database que você baixou a pouco. Como adicionei a minha no desktop, irei colocar lá, veja como ficou:







Depois de todo esse trabalho vamos começar a jogar. Para tanto devemos montar nosso deck
Comece Clicando em Deck Editor, New Deck, ou utilizando a hotkey Control + N



Então você irá para esta tela : (provavelmente é a mesma tela que vc já estava), e terá acesso a essas "Setinhas" que adicionarão ou removerão cards do seu deck



A seta VERDE Adicionará cartas a seu deck
A seta AZUL Adicionará cartas ao sideboard do seu deck
O "X" removerá todas as quantidades de cartas do seu deck ou sideboard, e os simbolos de "+" ou "-" adicionarão ou removeram em 1 a quantidade de cartas no seu baralho ou sideboard
Com seu baralho pronto simplesmente aperte Control + S e salve-o em qualquer diretório do seu computador.
Para conectar-se com o servidor vá em Cockatrice, Connect...



E então, entre com o Host padrão da engine, que seria: cockatrice.woogerworks.com na porta 4747, com o seu Usuário e Senha que cadastrou no website da plataforma. Também é possível jogar online sem se cadastrar, para tanto entre somente um Usuário qualquer (um nome a sua escolha) e deixe a parte da senha em branco.



Uma vez logado você pode procurar por um jogo ou criar um. Para criar uma partida clique em Create. Escolha uma descrição, o numero de jogadores e especifique o formato para se jogar, clique então em Ok e espere que outros jogadores entrem em seu jogo.



Após criar o jogo é necessário carregar o deck que você criou anteriormente, para tanto clique em Load Local Deck e escolha o mesmo.
Após carregar o baralho clique em Ready to Start e espere que o oponente entre no jogo e faça o mesmo. O jogo irá começar após isso








O programa tem suas peculiaridades, e funciona de acordo com os turnos do Magic. Qualquer ação válida em um jogo de Magic é possivel de ser realizada na plataforma. Os jogadores iniciantes costumam ficar um pouco perdidos nesta parte. Aqui citarei algumas coisas básicas para utilizar o programa. Após ler essa seção você estará apto a jogar sem nenhum problema!

O programa te dá a possiblidade de dividir os turnos por fases, tais como as fases descritas nas regras do Magic, logo não há muito segredo, simplesmente controle as mesmas que ficam no canto esquerdo do programa. Os pontos de vida estão localizados ao lado do Avatar com seu nick, logo abaixo o baralho, as cartas da sua mão e o cemitério / exilio.

Algumas hotkeys serão úteis para o jogo, então anote-as

Control + M = Compra de cards iniciais (7) e muligans
Control + I = Rolar um dado
Control + S = Embaralhar
Control + E = Comprar X cards
Control + D = Comprar 1 card
Control + Shift D = Desfazer a ultima compra de cards
F3 = Olhar seu grimório
F4 = Olhar seu cemitério
Control + F3 = Olhar o sideboard
Control + L = Alterar seu total de vida
F11 = -1 de vida
F12 = +1 de vida
Control + W = Olhar x cards do topo do grimorio
Control + U = Desvirar todas as permanentes
Control + T = Criar uma Ficha
Control + G = Criar uma copia da ultima ficha criada
Control + ALT + + ou - = Aumentar ou Diminuir P/T de sua criatura
Control + + ou - = Aumentar ou Diminuir P de sua criatura
ALT + + ou - = Aumentar ou Diminuir T de sua criatura

Entretanto não é necessario decorar nenhuma destes comandos. Simplesmente clique com o botao direito sobre a mesa do jogo, ou ao lado dos cards da sua mão para ver todos os comandos listados.

Espero ter ajudado, que possamos jogar várias partidas =)
Abraços
Lucas Morais



Editada em: 03-11-14 12:14:35 por agustinhoxc.