Dúvida - Nyktos + Spreading Seas
 Dúvida - Nyktos + Spreading Seas
Kohn

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 59
Registro: 11/01/13
Mogi das Cruzes - SP

Postado em: 19/09/14 09:38
Olá pessoal da Ligamagic!
Fiquei com uma dúvida numa jogada que aconteceu comigo na semana passada, gostaria que alguem me ajudasse a esclarecer.
Meu adversário tinha um Nyktos na mesa, e eu o encantei com Spreading Seas, transformando-o em uma ilha.
A dúvida é a seguinte: Caso o adversário baixe outro Nyktos, ele deve escolher um e sacrificar? No caso, meu oponente escolheria o Nyktos encantado pelo Spreading Seas.

Desde já agradeço a ajuda!
 
aravb

Mago
11 Referências (90.91% positivas)
Posts: 1934
Registro: 21/03/11
Feira de Santana - BA

Postado em: 19/09/14 09:45
o enchant não afeta o nome ou o supertipo, portanto continua sendo um nyktos lendário
no caso seria um nyktos com o tipo de terreno - ilha e com a habilidade de gerar mana azul sem qq outra habilidade! portanto, sim! ele tem q colocar 1 deles no grave (isso não é sacrificio)!

"The enchanted land loses its existing land types and any abilities printed on it. It now has the land type Island and has the ability to tap to add U to its controller's mana pool. Spreading Seas doesn't change the enchanted land's name or whether it's legendary, basic, or snow."
 
Kohn

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 59
Registro: 11/01/13
Mogi das Cruzes - SP

Postado em: 19/09/14 11:56
Valeu Aravb! Muito obrigado pela ajuda, fizemos certo então.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 19/09/14 23:01
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules