Load or Cast
Arremessar e Espada de Trepanação
 Arremessar e Espada de Trepanação
darksally

Esquilo
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 156
Registro: 17/08/09

Postado em: 30/08/14 18:41
estou com algumas duvidas:
1. jogador lança Arremessar ele escolhe uma criatura para sacrificar, ai eu posso destruir essa criatura para ele perder o alvo da magica??
2. se tenho uma criatura equipada com Espada de Trepanacao, se colocar outra na mesma criatura o jogador defensor ira revela as cartas do top duas vezes ou apenas uma? Se for só uma vez o bônus sera dobrado já que ela terá dois equipamentos com mesmo efeito? E se forem em criaturas diferentes funciona do mesmo jeito, tipo cada criatura com uma espada atacando ao mesmo tempo?



Editada em: 16-03-15 00:58:08 por Minhoco.
(título)
 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 30/08/14 18:57
1- Não, pois sacrificar a criatura é parte do custo da mágica, logo não pode ser respondido

2- Irá ter que dar mill até achar dois terrenos, mas cada equipamento pode dar um efeito diferente.
No caso, ao atacar ambas as habilidades desencadeiam e vão para a pilha, a primeira resolve e o oponente da mill (digamos 4 cartas) e o bonus é dado (nesse caso +4/+0).
Depois o segundo efeito resolve e o oponente da mill de novo (para o exemplo, dessa vez só duas cartas), dando o bonus (nesse caso +2/+0). No total do exemplo fica +6/+0 (4 da primeira e 2 da segunda)
 
darksally

Esquilo
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 156
Registro: 17/08/09

Postado em: 30/08/14 19:03
obgd pelo esclarecimento
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 31/08/14 12:58
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
BordinDark

Esquilo
0 Referências
Posts: 156
Registro: 29/12/14

Postado em: 16/03/15 00:46
Aproveitando o Topico ,a Espada da trepenação ....eu tenho que declarar o ataca e a habilidade dela desencadeia neh ??
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 16/03/15 00:53

Isso mesmo.
A habilidade da Espada de Trepanação desencadeia quando vc declara o atacante equipado.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules