Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
[Ajuda] BW Stockpiling
 [Ajuda] BW Stockpiling
rdxgods

Goblin
0 Referências
Posts: 1778
Registro: 12/11/12

Postado em: 19/08/14 21:32
Boa noite. Tenho jogado há algumas semanas com esse deck e tenho gostado bastante..
Já ganhei bastante de decks tier 1. Queria comentarios, ideias e etc.

O deck por enquanto é esse:
[DECK 56617 NOT FOUND]

Explicando:

A ideia é card advantage atraves do Necromancer\\\'s Stockpile. Essa carta brilha muito, especialmente no late game. Sempre fico em duvida se deixo 3 ou 4. Acabo deixando 4 pois ele sempre vira alvo.

Contamos com 8 descartes MD (IOK e Tidehollow Sculler), mais 3 Thoughtseizes no side. Quando o descarte não é mais útil - ou quando precisamos do card advantage - podemos reciclar o tidehollow por ser zumbi.

Gravecrawlers são fortissimos com o Stockpile, conseguimos 3 pra 1 aqui. (Token + draw + ele castado do cemiterio). Alem disso, pode ser sacrificado pro Fleshbag Marauder \\\"de graça\\\".

Dregscape Zombies não são tão bons, mas eles servem como um mini Gravecrawler (inclusive serve pra termos um zumbi pós-pyroclasm para ressucitarmos o time). O haste do Unearth as vezes ajuda. Mas ainda não me decidi 100% por deixa-los.

Festering Goblins eu estou usando por enquanto pois o matchup contra aggros muito rápidos não está dos melhores (Gravecrawler não bloca e os tokens do Stockpile entram virados).

Blood Scrivener: comecei com 4 mas fui diminuindo até chegar a 2. O deck esvazia a mão rapido, mas não costuma ficar tão vazio. Mas tenham em mente que o trigger do Stockpile é um draw, então com ele na mesa e a mão vazia, ele fica ainda melhor. Achei 2 um bom número, pois ele brilha mais no late game e compramos o bastante pra sempre o acharmos.

Fleshbag Marauder: Essa pra mim foi um achado. Seja pra matar um goyf, um Geist, uma barreira ou uma Iona/Elesh. É um efeito de sacrificio em forma de criatura (reciclavel), que bate 3 e NÃO DÁ TARGET (Xupa Leyline). No pior caso, sacrificamos ela por ela mesma, tendo assim um édito de custo 3 em forma de criatura (não toma varios counters por isso). No melhor, temos Crawlers, tokens e etc.

Death Baron é o melhor lorde, quem não quer trocar um token por um goyf? Ou por uma Iona? Fora que ajuda no beatdown e serve pra reciclar.

Lifebane Zombie é uma adição nova, bater 3 com evasão e as vezes tirar coisas da mão.

Grave Scrabblers: card advantage explorado ao máximo. Por 4 manas temos: Bixo + Token + Draw + Puxar algo do cemiterio. Comecei com 4, mas reduzi a 2 pois é um pouco caro e só é forte com descarte (caso contrario é um 2/2 por 3B). É especialmente bom se o oponente tem Lilianas, Raven\'s Crime e etc.

Vengeful Pharaoh é um belo 1-off que vem me agradando muito. Reciclamos em resposta ao ataque e matamos o melhor atacante (pena que é após o dano). Daí compramos denovo e reciclamos denovo. Ao sermos atacados por muitos bixos, bloqueamos o maior e conseguimos matá-lo mesmo assim, basta ter atacado. No pior caso é um 5/4 por 5 com Deathtouch.

No side, é bom lembrar que, apesar de ser um deck que usa o cemitério, ele não depende do cemitério em momento algum, então sempre pegamos o oponente de surpresa com 3x Rest in Peace.

Stony Silence é óbvio.

3x Thoughtseize como mencionado antes.

Zealous Persecution: Essa carta, junto de Tidehollow Sculler e Path to Exile foi o motivo de escolher o branco pra splash.

Estou usando 3x Rain of Tears no lugar de 3x Fulminator Mage por questões financeiras... Fulminator é infinitamente melhor. (No mol custa 30 tix isso... o dobro da fetch..). na lista original tambem temos 3x mutavault.


Cartas que já usei e acabei cortando:

Pack Rat acabou sendo lento, o custo de 3 pra ativar ferrava tudo. E não é zumbi.

Skirk Ridge Exhumer: Usava como ferramenta de descarte #3 e #4, mas tb era lento, troquei pelo proprio Festering Goblin.


Como podem ver, gostaria talvez de opções que me permitam descartar carta, para não depender somente do Stockpile nas cartas como Scrabbler, Vengeful Pharaoh e cópias extras do Stockpile. E que não sejam um peso morto individualmente.


O que acham?

Abs


Editada em: 20-08-14 14:35:27 por rdxgods.

Editada em: 21-08-14 08:54:49 por rdxgods.
 
Manolada

Esquilo
0 Referências
Posts: 30
Registro: 13/04/12

Postado em: 20/08/14 23:27
poxa pirei no deck, mas quais são as reais deficiências do deck e contra quais tiers tem mais facilidade de ver jogo, relate suas experiencias com ele =)
 
Roberto_Magrao

Lenda
0 Referências
Posts: 741
Registro: 03/05/13

Postado em: 20/08/14 23:32
Deck interessante... Sempre curti decks "novos", competitivos e que não sejam modinha..
Eu mexeria melhor no side, mas o main deck está de bom tamanho...
 
leandrolessabsb

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 142
Registro: 24/07/12

Postado em: 21/08/14 00:11
já pensou em Stillmoon Cavalier no lugar de lifebane? o pro white e black o deixam muito forte no modern, pois não toma path nem dismenber, slaugter pact, ou abrup decay. sem contar que por uma b/w ele ganha iniciativa que com seu deathtouch pode torna-lo um block respeitável
 
rdxgods

Goblin
0 Referências
Posts: 1778
Registro: 12/11/12

Postado em: 21/08/14 00:59
@Manolada a real experiencia por enquanto são muitos jogos no MWS, vários no Practice do mtgo e algumas vitórias no 2-man do MOL (com premiação).
Por ter 8 descartes MD, o deck se vira muito bem nos g1s em geral, tirando decks muito aggro. Por ter branco, o side é bem bom, facilitando o g2 e g3. Vou ver o que me lembro das matches contra os decks mais famosos:

tron: com os descartes + 2x tec edge + 4x path to exile de main, nunca tive muita dificuldade contra tron. g2 e g3 ainda temos Stony Silence, seizes e Fulminator Mage.

BGx: esse deck adora jogar contra liliana. fazendo tokens no passe ou baixando bixos via madness sempre ferra com o cara. Por nao ser um deck tao rapido, temos mais tempo de aproveitar o card advantage.

twins: os descartes salvam aqui. De side especifico pra esse deck (alem dos seizes) temos slaughter pact e disenchant

infect: descarte e spot removal facilita muito a partida.

gifts: Fleshbag marauder mata qqer coisa que o cara subir, fora o RIP no side

Blue Moon e afins: tive uma unica match contra esse deck por enquanto e perdi. Nao quis sidear os Stony Silences só por causa do Vedalken Shackles e foi exatamente pra ele que eu perdi. Fora isso, por serem só 2 cores, podemos pegar lands basicas e anular a blood moon.

UWx. Temos muitos zumbis, por isso uso 2x Cavern. Se descer Stockpile é GG nosso praticamente. Tokens não anuláveis e card advantage ganha facil aqui.

Pod: scavenging ooze incomoda, mas não tanto. O side ajuda aqui.

Living End:RIP de side e reza.

Affinity: esse match não anda legal (tá em torno de 50%) por 2 motivos: bate muito rapido e usa muita coisa voadora. O side ajuda, mas nem sempre da conta.

Acho importante mencionar que esse deck nao depende de cemiterio, e todo mundo sidea hate de GY no g2 e g3, perdendo assim eficiencia sem causar muitos danos.


@Roberto_Magrao valeu brother. ainda ta longe de chegar no ideal, mas ja ta rodando legal.

@leandrolessabsb: Eu testei Stillmoon ja, mas não funcionava direito.. talvez mereça uma segunda chance, até por parar voadores.
 
Rishvek

Turtle
0 Referências
Posts: 515
Registro: 11/04/13

Postado em: 21/08/14 02:41
Então...
Eu comecei HOJE à montar listas com Stockpilling.
Aí entro aqui e tu deu uma dessas.
HAHAHAHAHAHA.
Parabéns mesmo Brother. Ficou bem bacana.
 
PrimeLegion

Esquilo
0 Referências
Posts: 678
Registro: 11/11/11

Postado em: 21/08/14 07:23
Parece ser divertido! Vou testar o deck dps!
 
Mutrol

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 771
Registro: 08/05/12

Postado em: 21/08/14 14:47
Cara, adorei seu deck. Eu enfrentei um muito parecido no mtgo esses dias. 4 X Estoques não é muito? Afinal, se você tiver um em jogo já funciona, correto?

Eu também tenho tido resultados muito bons com o estoque, só que com UR Zombies. Pessoalmente, ainda prefiro ele por ser mais barato. Dá uma olhada:

[DECK 57056 NOT FOUND]

Isso porque eu posso introduzir os capitões, que são lords, defendem muito com deathtouch e o dano direto da morte dos zumbis já fez eu ganhar muitos jogos. O deck quase só tem criatura. O ajudantes aceleram o jogo, colocam criaturas no cemitério e se sair um gravecrawler ou ruinator é uma compra (podem ser feitos do cemitério). Por causa do estoque, mutavault, gravecrawler, ruinator e escrivão, eu nunca fica um turno sem fazer nada, o que me dá vantagem contra controle e descarte (adoro quando o cara toma 5 de dano no primeiro turno para usar toughtsize, inquisição é quase tão divertido quanto). No fundo, o adversário me ajuda quando força o descarte.

Grimgrin é gosto pessoal. Você não precisa dele, mas se o adversário não remover ele perde. As cavernas das almas atrapalham demais o controle, forçando o adversário fazer remand só para comprar uma carta! A melhor remoção eu faço com o despelador, que mata as principais criaturas adversárias, é zumbi e é criatura (importante para o ruinator).

Ruinator é a cereja do bolo, mesmo quando ele toma path! Afinal, antes ele do que um lord e as minhas criaturas continuam batendo forte. Se ele não for eliminado, 5 de dano voador todo turno. Já teve um cara que me fez descartar ele com inquisição, por falta de opção na minha mão. Foi risível.

Bem, é isso.



Editada em: 21-08-14 14:53:14 por Mutrol.
 
rdxgods

Goblin
0 Referências
Posts: 1778
Registro: 12/11/12

Postado em: 21/08/14 15:12

Opa, valeu.

Eu pensei em usar azul e/ou verde tb, mas tem algumas coisas que me fizeram escolher branco:

A razão que acho que a mais importante é que, focando tanto azul quanto verde, o deck acaba ficando dependentes demais do cemitério. Uma coisa é vc perder a redundância de um gravecrawler, outra é não conseguir castar o Ruinator e ter todo o seu milling exilado (no caso do azul) e perder os bixos de scavenge (no caso do verde).
Eu tentei evitar isso usando branco, pois hate contra GY eh muito comum. E pq tidehollow é demais. E pq assim NÓS podemos usar Rest in Peace, que mata muitos decks e pega todo mundo de surpresa.

Alem disso, sem o tidehollow (e o resto dos descartes) o deck fica muito vulnerável a combos em geral.

Grimgrim eu acho muito caro, mas o efeito é realmente demais.

Não consigo rodar menos de 3x Stockpile. 4 realmente sobra as vezes.. ainda não consegui fechar um número definitivo.

 
Mutrol

Esquilo
14 Referências (100.00% positivas)
Posts: 771
Registro: 08/05/12

Postado em: 21/08/14 15:30
Suas colocações são realmente contundentes. Tem razão que o deck não pode ficar dependendo do cemitério e vc tirar o cemitério do outro é importante. Contudo, é um preço que tenho que pagar pelo ruinator que, na prática, eu geralmente descarto mesmo com o stockpile se não conseguir castear. O resto do meu deck é meio pesado mesmo, então demora ficar sem opção a ponto de travar o ruinator na mão.

Em relação ao escrivão, senti a mesma coisa que você. Exatamente. Saí de 4 para 3, depois para 2. Acho ele legal, tem sinergia com o stockpile.

O tidehollow realmente é muito bom, uma estrela. Seu deck está realmente mais equilibrado. O cara do Madness parece ser uma boa opção. Entretanto, vc tem que ter o stockpile, senão ele fica quebrado, não fica?

Em relação aos outros efeitos, tive que abrir mão das instants e feitiços para o deck ficasse mais rápido e fizesse o adversário gastar as instants e feitiços deles.

Grimgrin realmente é gosto. Ainda estudo algo melhor para colocar no lugar, mas não queria tirar criaturas do deck. Para mim é importante poder usar o stockpile e o ruinator a vontade, sem preocupação. E fiquei aberto contra decks combos :(.

Eu gostaria de jogar contigo no mtgo :), se você não se importar (meu nick é igual ao da liga). Assim, eu poderia achar melhor as fragilidades do meu deck.

 
rdxgods

Goblin
0 Referências
Posts: 1778
Registro: 12/11/12

Postado em: 21/08/14 16:05

Sim, ele está dependente do stockpile (ou de counters alheios), por isso estou usando só 2 tb.
Nas listas iniciais eu usava outras ferramentas de descarte, primeiro 2x Pack Rat e depois 2x Skirk Ridge Exhumer. Assim tinha mais redundancia nos descartes, alem de poder descartar lands e stockpiles extras pra chegar a hellbent logo. Mas por enquanto não estou usando nada alem do Stockpile. Mas acho que as poucas vezes que ele fica morto na mao compensa as vezes que ele é muito bom.

Bora jogar mais tarde sim. Minha conta la é o mesmo nick da liga tb. Estou online, mas soh vou poder jogar daqui umas horas.

abs

 
clebergreen

Esquilo
0 Referências
Posts: 614
Registro: 11/05/11

Postado em: 21/08/14 18:37
Este usuário esta na lista de Baloeiros, recomendado não negociar com ele.
Clique aqui para ver o motivo dele estar nesta lista.

Curti muito a lista com branco,mas penso que o mensageiro de geralf é tao bom que é dificil eu montar deck de zumbis sem ele,e o mesmo digo para o senhor dos mortos vivos que ajuda muito a retornar zumbis importantes que morrem para a mao,ja tentaram usar eles???
 
Reddy

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 477
Registro: 16/02/09

Postado em: 21/08/14 18:48
Tive a mesma ideia de vocês, mas preferi fazer a lista com verde (por já ter boa parte das cartas), a qual testei da seguinte maneira

BG Stockpile
Por Reddy
 
21/08/2014
R$ 1.563,35
R$ 3.825,69
R$ 26.705,35
 
21/08/2014
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (24)
4   Cabeça Deslizante  0,03
4   Rastejador de Túmulo  12,75
4   Escrivão Sangrento   0,18
3   Ratos Putrescentes   4,95
4   Trol Lotleth   0,11
3   Mensageiro de Geralf    7,80
2   Senhor dos Mortos-Vivos    35,32
Planeswalkers (3)
3   Liliana do Véu    89,90
Mágicas (6)
2   Lâmina da Destruição   0,20
2   Preço Final   0,03
2   Pulsar do Maelstrom    3,15
Encantamentos (4)
4   Estoque do Necromante   0,14
Terrenos (23)
3   Catacumbas Verdejantes 88,75
2   Caverna das Almas 194,99
4   Cemitério da Floresta 6,00
2   Lodaçal do Crepúsculo 17,27
2   Nyktos, Santuário de Nyx 89,90
3   Pântano 0,00
2   Regiões Agrestes de Llanowar 6,30
4   Tumba Abandonada 29,50
1   Urborg, Tumba de Yawgmoth 99,99
60 cards total


Curti as sugestões de vcs e vou alterar a lista para azul e testar o Arruinador Skaab no lugar do Trol Lotleth, o qual bate muito, mas não vi o verde dando suporte suficiente no deck.

Só joguei 4x com essa lista, mas irei tirar os Mensageiro de Geralf, eles são bons contra controls, mas vi o deck ter mais dificuldades contra aggros, e/ou bichos com fly.

Sugiro vcs testarem o Ratos Putrescentes, ele funciona muito bem com o Escrivão Sangrento para te dar draw advantage, e pode ajudar a jogar o skaab na versão azul.

 
guimmartins

Esquilo
0 Referências
Posts: 882
Registro: 10/12/11

Postado em: 22/08/14 07:59
até agora eu gostei mais da ver BW..

tem mais sinergia parece.. embora o BG scavenge tbm parece legal..

será que não caberia tbm nesse deck 1 ou 2 Grimoire of the Dead
 
rdxgods

Goblin
0 Referências
Posts: 1778
Registro: 12/11/12

Postado em: 22/08/14 09:10
cabe mas eu nao colocaria. Gostaria de manter a dependencia de cemitério ao mínimo possivel.

eu to pensando eh em colocar uns lingering souls que, apesar de nao ter sinergia alguma com o deck, cobre todas as fraquesas dele...