Prophetic Flamespeaker e remoção durante combate
 Prophetic Flamespeaker e remoção durante combate
Chamelet

Lenda
11 Referências (100.00% positivas)
Posts: 2275
Registro: 16/01/03
Niterói - RJ

Postado em: 20/06/14 01:54
Eu imagino que sei a resposta disso, mas vamos lá.

Suponha que eu ataque com 2 Prophetic Flamespeaker e o oponente bloqueie 1 deles com um bicho 3/3 e não bloqueie o outro. Na etapa de dano first strike, o Flamespeaker que não foi bloqueado revela um Shock do topo.

Eu imagino que eu possa usar esse Shock pra tirar o bicho 3/3 da mesa, ainda na etapa de first strike, para assim poder dar o dano do Flamespeaker bloqueado no oponente, correto?
 
Clashblade

Constructo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 375
Registro: 15/08/13
São Paulo - SP

Postado em: 20/06/14 02:31

Sim, como o flamespeaker tem atropelar, você pode causar o dano no jogador

 
Bomare

Esquilo
0 Referências
Posts: 288
Registro: 17/04/14
Londrina - PR

Postado em: 20/06/14 08:22

Sim. Apesar de ser uma jogada válida, tiraria seu oponente do sério. xD

 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17679
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 21/06/14 10:11
Confirmando Clashblade e Bomare.

A jogada de usar o card do oponente antes do segundo golpe é válida sim pq os jogadores podem conjurar mágicas e ativar habilidades durante a primeira etapa de dano de combate antes que a segunda tenha início.

Nesse exemplo, o segundo golpe desse atacante bloqueado ainda será causado no oponente, pois ele também tem trample.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules