[MUD] - Dúvida - Chalice of the Void
 [MUD] - Dúvida - Chalice of the Void
BlindMagus

Esquilo
0 Referências
Posts: 229
Registro: 28/07/07

Postado em: 15/04/14 16:06
Assistindo a alguns campeonatos vi uma coisa que me deixou com um pouco de dúvida, esclareci parte delas mas queria saber com regras exatamente o que acontece.

1)Com um Chalice of the Void com 0 marcadores, ele anularia qualquer mágica de custo 0. O cara conjurou um Engineered Explosives pagando uma mana incolor, sendo assim o Engineered entraria com 0 marcadores tambem, fez isso para o Chalice não o anula-se. Está correto? O custo do Engineered não é 0? O Calice não deveria anular ele? Aonde das regras exatamente o cálice afeta, é uma questão de Layers?
2)Seguindo a mesmo lógica a cima, se eu tiver um Chalice of the Void para 1 e o cara conjurar um Green Sun's Zenith para G+1 o cálice não anularia?
3)Ainda seguindo está logica, se eu tiver na mesa um Cálice para 0, eu posso conjurar sem problemas um cálice para 2? E se eu tiver na mesa um cálice para 2, eu NÃO posso conjurar um cálice para 1? (Já que o 1 requer que sejam gastas 2 manas).
4) Tendo a MESMA situação 3 acontecendo, mas com uma Trinisphere na mesa e o Calice of the Void para 2. Se eu quiser conjurar o Chalice para 1 eu tenho que pagar 3 manas (1x+1x)+1, o Chalice para 2 vai chegar que o custo do meu Chalice foi de 2 e anularia ele igualmente, correto?

Espero ter sido direto com as dúvidas e que não tenha ficado confuso.
 
Clashblade

Constructo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 375
Registro: 15/08/13

Postado em: 15/04/14 16:22
1) o custo de X é somado no custo convertido da mágica enquanto está na pilha, então o cálice não irá anular nesse caso. O custo de X é considerado zero em todas as outras zonas.

2)sim.

3) o cálice pra dois enquanto está na pilha, terá custo convertido 4, então o cálice ques está na mesa sem marcadores não o anulará.

3.5) Se tiver um cálice com 2 marcadores na mesa, o cálice pra 1 será anulado.

4) O cálice pra 1 será anulado de qualuqer jeito porque o custo da trinesfera é considerado custo adicional e não é somado ao custo convertido da mágica.
 
Best-Player

Guerreiro
0 Referências
Posts: 68
Registro: 06/12/13

Postado em: 19/11/14 10:05
Apenas não concordo com a resposta de Nº 2 do Clashblade, ou eu não entendi direito, pois parece que rolou uma ambiguidade de sentido, mas esclarecendo...





Ele respondendo "SIM" deu a entender que o Cálice "Anularia" o GSZ.

O Cálice para 1 NãO vai impedir que um player jogue um Green Sun's Zenith para G+1, pois G+1 = (CMC = 2). Me corrijam se eu estiver errado. E me desculpe Clashblade se eu entendi errado a sua resposta.

 
alphateam

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 196
Registro: 07/06/14

Postado em: 19/11/14 10:58
Levando em conta o que foi dito, tenho uma dúvida semelhante:

Tenho uma Thalia em campo, e meu oponente conjura um Raio para mata-la. Para isso ele pagou uma mana vermelha e mais uma qualquer.

O CMC do Raio estando na pilha nesse caso é 2 e eu posso anula-lo com uma Spell Snare?
 
EderMogi

Demônio
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1454
Registro: 28/06/11

Postado em: 19/11/14 11:08

Não, o CMC da carta sempre será o custo q está impresso nela (a não ser q o custo tenha X aí funciona diferente). Apesar de vc ter q pagar 1 incolor a mais por causa da Thalia o CMC do Raio sempre será 1 mana vermelha.

 
MARPJ

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 19/11/14 11:09

Vai ser 1. O custo de mana convertido será sempre o que está na carta, com excessão de custo X, onde X é somado na pilha

 
alphateam

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 196
Registro: 07/06/14

Postado em: 19/11/14 11:37
Hmm, entendi.

Então no caso de um Chalicee para 1 (Pagando 2 manas para casta-lo) ou Green Sun's Zenith para 1 (Uma verde e uma incolor) o Spell Snare anularia em ambos os casos. Correto? o/
 
MARPJ

Esquilo
2 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3575
Registro: 03/02/14

Postado em: 19/11/14 12:41

correto

 
Green_Green

Pesadelo
0 Referências
Posts: 5618
Registro: 19/04/07

Postado em: 19/11/14 16:38
Confirmando.

Juiz Nível 1
Moderador da Seção de Dúvidas