Voar ou não voar?
 Voar ou não voar?
Bisnaga

Esquilo
0 Referências
Posts: 124
Registro: 19/04/13
Carapicuíba - SP

Postado em: 06/04/14 20:12
Se eu equipar Magebane Armor e Cobbled Wings em uma criatura qualquer, ela voa ou não voa?
 
JokerManX

Esquilo
0 Referências
Posts: 143
Registro: 28/03/14
Guarabira - PB

Postado em: 06/04/14 20:28
Não voa, pois um cancela o outro '-' ^^
 
Bisnaga

Esquilo
0 Referências
Posts: 124
Registro: 19/04/13
Carapicuíba - SP

Postado em: 06/04/14 20:42

Então como uma anula a outra, se a criatura já tiver a habilidade de voar então ela voa?

 
7de9

Lenda
0 Referências
Posts: 2685
Registro: 02/05/06
São Paulo - SP

Postado em: 06/04/14 21:20
quando você equipar ela vai perder voar mesmo que tenha mais de um efeito concedendo a habilidade.

depois que a criatura tiver equipada você pode jogar outro efeito que conceda voar para a criatura e esse não vai ser cancelado.
 
JokerManX

Esquilo
0 Referências
Posts: 143
Registro: 28/03/14
Guarabira - PB

Postado em: 06/04/14 22:30
Realmente, a criatura PERDE VOAR,porém se usar outra speel dpss dela q dê voar dai ela volta a ter voar ^^
 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17731
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 07/04/14 10:38
Confirmando.

Nesse exemplo a criatura voa normalmente se vc equipar o Cobbled Wings por último.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
lfgcampos

Esquilo
0 Referências
Posts: 2444
Registro: 24/10/13
Londrina - PR

Postado em: 07/04/14 10:43

Minhoco, é definido pelo timestamp isso né ?

 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17731
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 07/04/14 10:54

Isso mesmo.

SELO TEMPORAL
É o termo q usamos para determinar a ordem q efeitos contínuos da MESMA CAMADA OU SUBCAMADA são aplicados.

CAMADAS
Camada 1: Efeitos de cópia.
Camada 2: Efeitos de mudança de controlador.
Camada 3: Efeitos de mudança de texto.
Camada 4: Efeitos de mudança de tipo, subtipo ou supertipo.
Camada 5: Efeitos de mudança de cor.
Camada 6: Efeitos de adição ou remoção de habilidades.
Camada 7: Efeitos de mudança de poder e/ou resistência.

--------

A camada q envolve essa questão é a camada 6. E quando dois efeitos se aplicam na mesma camada vc também deve usar a ordem de selo temporal, onde o último a entrar prevalece.

Mas é importante reparar que o timestamp de equipamentos é criado no momento em que a permanente é equipada e não no momento que o equipamento entrou em jogo.

Segue a regra:
613. Interaction of Continuous Effects
613.6d If an Aura, Equipment, or Fortification becomes attached to an object or player, the Aura, Equipment, or Fortification receives a new timestamp at that time.

Por isso que o efeito da Magebane Armor faz com que a criatura equipada perca voar apenas no momento em que se tornou equipada e se outro efeito conceder isso depois ela voará normalmente.

Editada em: 07-04-14 11:24:51 por Minhoco.
(Retificando a primeira resposta... o efeito da armadura é estático sim. )

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules