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Deck WW Standard. Quais as chances de se tornar um deck \\\"top 8\\\"
 Deck WW Standard. Quais as chances de se tornar um deck \\\"top 8\\\"
llLuan

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 17:46
Tenho uma Lista em mente e gostaria de saber quais são as chances deste deck vir a ser um
"top 8" ou ganhar alguns FNM's da vida por ae. Tinha uma discussão legal sobre um deck parecido que eu vi por estes dias, mas não encontro mais. Sugestões sempre bem vindas. Optei pelo Splash vermelho por já possuir as Lands, mas pensei também em Preto e Azul.

[DECK 18861 NOT FOUND]
 
Ghighix

Mago
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Postado em: 10/03/14 18:25

Gostei da lista. Que tal adicionar a Hélice da Líder de Guerra?

Editada em: 10-03-14 18:26:08 por Ghighix.

 
llLuan

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 19:39

o Boros charm está lá mais para dar um Counter no Veredito Supremo doqe para dar os 4 de dano ;d

Editada em: 10-03-14 19:40:09 por llLuan.

 
Gritzan

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 19:55
Achei que está com muito Drop 3:

2 Médicos
3 Brimaz
4 Víndice
3 Ajani
2 Lanças
3 Sacerdotes

São 17 drops 3 na lista, sua curva vai ficar muito errada.

Atualmente ela tá assim:

1- 14 (sendo 6 instants que precisam de criaturas em campo, logo considera-se 8)
2- 7
3- 17

Nenhum drop 4.

O que vai acontecer na maioria dos jogos é um turno 2 parado (ou batendo com uma Mutavault), o que é muito ruim pra um deck aggro.

Minhas sugestões pra você são as seguintes:

-1 Brimaz - +1 Soberano Imponente (Brimaz é Lendário e nem é tão necessário assim, então 2 na lista está de bom tamanho)

-1 Ajani - +1 Aerojek Audaz (Mesmo motivo do Brimaz, 2 Ajanis já é mais que o suficiente e o Aerojek é um drop 2 muito agressivo)

-1 Sacerdote Banidor - +1 Aerojek Audaz (Você tem 6 mágicas que dão proteção pras suas criaturas baterem sem serem bloqueadas, não precisa de tantos Sacerdotes pra remover criaturas do oponente, sem contar que eles são pouco agressivos pra criaturas de custo 3)

-2 Médicos ou -2 Víndice dos Boros - +2 Aerojek Audaz (pra finalmente terminar de consertar a curva de mana, eu tenho preferência por tirar os Reckoners, porque os Médicos trabalham bem melhor com o deck, na minha opinião)

Fazendo isso, sua curva fica assim:

1- 8
2- 12
3- 12
+6 Instants (de 1 mana) pra proteger suas criaturas ou deixar elas imbloqueáveis.

Com a curva desse jeito, suas chances de passar o turno 2 sem descer uma criatura (o que é crucial num deck aggro) diminuem bastante e você vai conseguir ser bem mais agressivo.

No side eu tiraria os 2 Paladinos Demonicidas e colocaria os 2 Reckoners que eu tirei do maindeck, porque eles são muito bons em alguns matchs (tipo RG Monsters por exemplo).
 
FiR3SouL

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 20:23
Eu estou montando um WW tb. Estou tentando deixa-lo o mais competitivo e barato possível.
No caso, eu to montando um deck parecido com o seu, mas sem as cartas mais caras, incluindo aí o splash. Gostei muito do resultado. No primeiro FNM que joguei só perdi para um Azorius e mesmo assim de 2 a 1. O que eu percebi é que o ww standard está jogando muito bem contra baralhos agressivos , geralmente finalizando antes deles conseguirem sequer começar a jogar mesmo, mas contra um controle muito forte, como o azorius para o qual eu perdi, é fundamental priorizar a velocidade e a consistência, o que acaba sendo eficiente contra a maioria dos decks. Então, o ideal seria não só diminuir os drop 3, como aumentar o máximo possível os drop 1, colocando dryad militant ou judge's familiar no main e ter como proteger contra wipes, o que você já está fazendo com o boros charm , ou ,no meu caso, com rootborn defenses. Um combo que tem funcionado muito bem para mim é o fabled hero com gift of orzhova e god's willing. Com 4 de cada no deck, no quarto turno já da pra finalizar a partida ou deixar o oponente num "cheque-mate". Turno 3 , desce fabled hero. Turno 4 , encanta com gift of orzhova , ativando heroico deixando o herói 4/4. Se precisar proteger contra um remove ou se der pra finalizar o oponente, use god's willing para hitar 10 e ganhar 10 de vida no turno 4.
 
llLuan

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 20:25

Vlw msm man. Eu estou qerendo entrar no competitivo agora, sair do for fun um pouco, e por isso preciso aprender bastante.

Vou testar e fazer algumas mudanças ;d

 
FiR3SouL

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 20:28
Esqueci de falar , mas coloque no side uns spirit of the labyrinth para usar contra baralhos de controle. isso atrasa o jogo que é uma beleza.
 
llLuan

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 20:42

Ainda n tenho o deck em mãos, estou esperando algumas poucas cartas chegarem para começar a usa-lo e assim ver como está. por isso pedi ajuda de qm ja joga a mais tempo com WW, e estão ajudando bastante. Preciso mesmo arrumar esta curva de mana, acredito q vou botar Aerojek Audaz para ajudar com isso. Gostei bastante do seu combo com o Fabled hero, mais eu naum saberia encaixa-lo no deck, talvez eu teste qdoe stiver com o baralho, ja q tenho tds estas cartas q vc citou no combo! Optei por este baralho por ja possouir as cartas mais caras, tirei alguns brimaz em uns bosters e ja tinha os Boros junto com os terrenos WR.

Editada em: 10-03-14 20:43:31 por llLuan.

 
llLuan

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 20:56
Optei por deixar 3 Boros e 3 Brimaz, que por mais q se ja Lendário é uma criatura q se n for lidada logo q entra pode fazer um estraguinho, com 3 aumento as chances de coloca-lo em jogo ;d
A princípio tirei os 2 Médicos, 1 boros, 1 banidor e 1 ajanni.
Coloqei 4 Aerojek e 1 Sacerdote Banidor.
A curva ja melhorou bastante ficando 8(1).12(2).12(3) (+6 magias de 1 mana).
Ficando assim;

[DECK 19748 NOT FOUND]

Estou louco para começar a jogar e fazer testes com o deck ^^
 
BrunoTGP

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Postado em: 10/03/14 21:12
Joguei com esse deck por um bom tempo e sempre fiz top 8.


[DECK 19754 NOT FOUND]

Editada em: 10-03-14 21:24:17 por BrunoTGP.
 
Jimmypvh

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 21:24
Vou contribuir tbm...
Eu jogava com um WWu,mas depois de umas sugestões resolvi testar o WW... posso dizer que estou satisfeito com ele. Rss

Atualmente uso a seguinte lista:

20 planicies

4 Soldado do Panteao
4 Boros Elite
3 Judge's Familiar
2 Dryad Militant
4 Precinct Captain
4 Aerojek Audaz
3 Imposing Sovereign
3 Sacerdote Banidor
1 Brimaz, Rei de Oreskos
1 Frontline Medic

4 Enfrentar os Elementos
2 Clarao Celestial
2 Lança de Heliode
2 Fortificar
1 Ajani, Convocador do Bando

Algumas observações:

20 Terrenos: comecei com 22 e fui reduzindo de acordo com o aumento dos meus drop 1... nesse meu caso 20 está ótimo... dependendo da mao eh até possível começar com 1 terreno (já ganhei jogo só com 1 kkk). Estou pensando na idéia de adicionar pelo menos 2 mutavault, Apesar que se fizer teria que aumentar a quantidade de terrenos (creio que 2 esteja Bom, pois no começo pode atrapalhar um pouco, mas depois eh beleza! Rss)

Dryad ou Judge?: depende da situação, mas no geral o judge eh mais interessante pelo seu efeito e por sua evasão. Começar com dryad não eh a melhor opção :p frequentemente aparece um Soldado do Panteão do outro lado (aqui onde jogo pelo menos rss). Anular magicas com a corujinha eh bacana (ou pelo menos atrasar o seu lançamento).

Soldado do Panteao, Boros Elite e Precinct Captain dispensam comentários (4 de cada)

Imposing Sovereign, Sacerdote Banidor são ótimos (considero 3 de cada o ideal), o Imposing ajuda muito a nossa proposta agro e o sacerdote muitas vezes quebra a perna do oponente rss.

Brimaz: atualmente só tenho 1, mas vou colocar entre 2 e 3 (eh muito bom, mas no todo o que faz a diferença são as criaturas wennie em combinação com algumas mágicas).

Frontline Medic: Chama remoção! rss (assim como o Brimaz)

Enfrentar os elementos: uma poderosa arma ofensiva! (além de seu efeito de proteção rss)

Clarao celestial: estava no side, mas resolvi por no MD, pois aqui onde jogo chove Barão rss. Apesar que a proposta do deck eh ganhar o jogo antes da possibilidade de entrar um Barão, mas se ele entrar... fuuu :p (a não ser que você tenha enfrentar os elementos para passar por cima dele e encerrar o jogo em resposta), por isso adicionei essa no MD, mas pelo menos no side eh de lei! Rss

Lança de Heliode: Otimo encantamento, 2 está ok.

Fortificar: antes side, agora MD... Também uma ótima arma ofensiva (se combinar com enfrentar os elementos então... rss), mas só compensa usar se tiver uma quantidade significativa de criaturas para atacar. Também serve de proteção para o "Afogar em Lagrimas" e afins. Eh uma carta pra pegar o oponente de surpresa e finalizar o jogo.

Ajani: muito bom também... uso 1, talvez usar 2 Seja mais efetivo, mas uso ele mais como "uma cereja do bolo".

Side: ainda não me decidi, mas tem umas cartas que me parecem interessantes de serem analisadas, algo como: Renunciar as Guildas (serve pra Barao tbm), Revogar a Existencia (Deuses...), Caminho da bravura, Arquetipo da Coragem, Pithing Needle (padrão), Vislubre do Deus Sol (interessante, jogavel? Não sei rss), Paladino Demonicida (talvez), Judge's Familiar (muito bom contra controls).

Bom acho que por enquanto é só... rss
 
Jimmypvh

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 21:35
Ah... aqui o outro tópico sobre WW: http://ligamagic.com.br/?view=forum/mensagem&id=110492
 
llLuan

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 21:51

Vlw pela contribuição man! tb tenho medo de barão kkk mas como n conheço ainda como o povo aq da região joga vou participar de uns FNM antes de montar meu side melhor =d
PS: Era este tópico mesmo q eu citei no começo.

 
Rybandt

Esquilo
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Postado em: 10/03/14 22:05
Resposta direta:
Se tiver só 8 players a chance é de 100%. hahaha