[Dúvida] Resposta ao trigger da Sword of the Meek
 [Dúvida] Resposta ao trigger da Sword of the Meek
Luis_Iglezias

Esquilo
0 Referências
Posts: 1806
Registro: 23/04/10
Niterói - RJ

Postado em: 05/03/14 22:15
Eu estou jogando com o Thopter Foundry combo na mesa e a sequência é a seguinte:

Tenho uma Espada do Humilde no cemitério e um artefato qualquer em jogo.
Sacrifico o artefato pela Fundicao de Toptero gerando o token 1/1.
Meu oponente responde o trigger da Espada removendo o token.

A dúvida é:

A espada volta pro jogo sem equipar ninguém ou ela permanece no cemitério?

Obrigado.
 
JFFank

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 05/03/14 22:31
Se a ficha chegou a entrar no campo de batalha, a espada vai voltar do cemitério, mas não vai ser equipada em nenhuma criatura.

Do Gatherer:

1/5/2007 If a 1/1 creature that could not be equipped by Sword of the Meek enters the battlefield under your control, you may return Sword of the Meek to the battlefield when the ability resolves. The Sword will fail to become attached to the creature, but it will remain on the battlefield.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 05/03/14 23:52
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules