Duvida Acudir uma fada / Champion a faerie
 Duvida Acudir uma fada / Champion a faerie
killerloco

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 167
Registro: 27/02/12
Catanduva - SP

Postado em: 24/02/14 14:50
Gostaria de sanar um dúvida:

Mistbind Clique

Campo de batalha, eu tenho 02 tokens de fada, uma Bitterblossom e uma Spellstutter Sprite, no passe do meu oponente eu casto a Mistbind clique.

quando resolvida, ela entra em campo e desencadeia a habilidade " Acudir uma fada".

Nesse momento meu oponente pode dar resposta(matando a fada que irei acudir)? ou teria que ter dado quando a magica ainda esta na pilha não resolvida?

Eu dei uma procurada no manual do lorwyn e não encontrei algo bem explicito sobre a habilidade.

(se possivel gostaria de fontes e/ou numero da regra )

obrigado!

 
Blitkun

Kirin
0 Referências
Posts: 5547
Registro: 30/10/12
Campinas - SP

Postado em: 24/02/14 15:07
Vamos nos ater ao wording de Champion:

"Champion a Faerie (When this enters the battlefield, sacrifice it unless you exile another Faerie you control. When this leaves the battlefield, that card returns to the battlefield.)"

Esse wording nos ensina três coisas importantes:

1- É uma habilidade desencadeada;
2- Não dá alvo;
3- Ela resolve inteira.

Ou seja, você primeiro conjura a Mistbind (revela da mão, paga os custos, etc), coloca na pilha. Nesse ponto, nada tem a ver com Champion.
Quando a Mistbind RESOLVER, ela vai entrar em campo. Champion Trigga: "When this enters the battlefield, sacrifice it unless you exile another Faerie you control.".

Prioridades são trocadas - seu oponente pode responder a esse trigger sim!
Só que acontece o seguinte: não existe alvo nisso. Caso ele, em resposta ao trigger, te deixe sem NENHUMA fada (digamos, Volcanic Fallout), não será possível exilar uma outra fada - logo, a Mistbind será sacrificada.

Entretanto, não existe "Champion trigga, to dando alvo nessa fada X", seu oponente jogar um Raio nessa fada e a Mistbind ir pro vinagre. Não tem nada disso!
Quando o Champion for resolver, você terá a seguinte escolha:
- Exilar outra fada; Mistbind fica na mesa.
- Não exilar outra fada; sacrifica Mistbind.

Editada em: 24-02-14 15:11:31 por Blitkun.

«Moderador da Seção Casual»

Back to action!

 
killerloco

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 167
Registro: 27/02/12
Catanduva - SP

Postado em: 24/02/14 22:40
Obrigado pelo esclarecimento.