[Duvida] MUD - Chalice of the Void e Trinisphere
 [Duvida] MUD - Chalice of the Void e Trinisphere
BlindMagus

Esquilo
0 Referências
Posts: 229
Registro: 28/07/07

Postado em: 26/12/13 01:14
Só para confirmar algumas informações, com uma @Trinesfera na mesa, a Forca de Vontade no custo alternativo, devo pagar 1 de vida, a removação de uma carta azul da mão e +3 coloress mana?

Com um Calice do Vacuo no campo para 1, é feito uma Trinesfera. Cartas como Espadas em Arados são anuladas? Ou o Calice vai checar elas como cartas de custo 3?

Editada em: 26-12-13 01:46:29 por BlindMagus.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 26/12/13 01:51


O custo de mana convertido de Force of Will sempre será 5 independente de como vc a conjurou, mas Trinesfera não verifica o custo da mana convertido e sim o o custo total da mágica.

Consta a seguinte informação no Gatherer da Trinesfera:

"A habilidade da Trinisfera afeta o custo total da mágica. Ela é aplicada *depois* que quaisquer aumentadores ou redutores de custo sejam aplicados: Primeiro se aplicam quaisquer aumentadores de custo. Depois se aplicam quaisquer redutores de custo. Só então veja a quantidade de mana que você terá que pagar. Se for menor do que três manas, você pagará três manas."

Sendo assim, pra conjurar uma Force of Will pelo alternativo com a Trinesfera em jogo vc terá que pagar 1 de vida, a remover uma carta azul da mão e pagar + 3 coloress mana.

Ao contrário da Trinesfera do exemplo anterior, o Cálice do Vácuo verifica o CMC do card e não o custo total.

O custo de mana convertido da mágica não muda e mesmo que vc tenha q pagar mais 3 devido o efeito da Trinesphere o Cálice com 1 marcador anulará a Espadas em Arados.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
alissoncpu

Esquilo
0 Referências
Posts: 7
Registro: 10/10/13

Postado em: 09/03/14 11:35
Amigos,

Aproveitando o tópico, se eu jogar a desmembrar pagando 1 qualquer e 4 pontos de vida dessa forma eu pago +2 manas?

Valeuu

Editada em: 09-03-14 11:36:26 por alissoncpu.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 09/03/14 12:18

Se vc optar por pagar vida pro mana phyrexiano, esse mana não estará contando para o mínimo de da Trinisfera.

Com Trinisfera em jogo, suas opções para conjurar um Desmembrar são:

, 4 pontos de vida
, 2 pontos de vida


Ou seja, Trinisfera não verifica que pagar 2 pontos de vida é um pagamento aceitável para o mana phyrexiano. Ela só verifica quanto "mana" foi efetivamente pago.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules