Duvida Criatura com Contadores
 Duvida Criatura com Contadores
feintz

Esquilo
0 Referências
Posts: 21
Registro: 29/08/13

Postado em: 24/11/13 04:58
Tenho uma criatura 2/2 com 4 marcadores +1/+1, o oponente usou Diminish.

Resultado:
A criatura fica 1/1, ou 1/1 + 4 marcadores?
 
brandini

Humano
0 Referências
Posts: 1214
Registro: 01/10/13

Postado em: 24/11/13 05:13
Fica 1/1 com 4 contadores. Os contadores não saem da permanente até que ela deixe o campo de batalha ou que um efeito faça eles serem removidos.
 
Jon30

Esquilo
0 Referências
Posts: 40
Registro: 10/05/16

Postado em: 22/01/17 21:35
aproveitando o tópico, se eu tenho uma criatura com evoluir, e já tem marcadores, posso conjurar uma criatura e responder com diminish na minha criatura para faze-la evoluir ? ou não valeria por ter os marcadores de +1/+1 ?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 8045
Registro: 09/12/16

Postado em: 22/01/17 22:15
Você compara o poder/resistência atuais da criatura que tem evoluir com o poder/resistência da criatura que entrou, no momento em que outra criatura entra (e também no momento em que a habilidade Evoluir resolve).

Você leva em conta tudo o que modificar esses valores nas duas criaturas, naquele momento. Se a criatura tem, digamos, 4 marcadores +1/+1 e foi afetada por Diminish, seu poder/resistência serão 5/5 para todos os efeitos; a criatura entrando precisa ter poder ou resistência 6 para desencadear Evoluir.


Então jogar Diminish na criatura com Evoluir só valerá a pena se os valores básicos (impressos) dela forem maiores do que 1/1, e essa redução for o bastante para que ela fique menor que a criatura que você conjurou.
 
Jon30

Esquilo
0 Referências
Posts: 40
Registro: 10/05/16

Postado em: 05/02/17 21:23

show...infelizmente foi o que imaginei rsrs