Whip of Erebos e Cloudshift
 Whip of Erebos e Cloudshift
Bisnaga

Esquilo
0 Referências
Posts: 124
Registro: 19/04/13
Carapicuíba - SP

Postado em: 10/11/13 14:13
Se eu retornar uma criatura do cemitério com Whip of Erebos e depois usar Cloudshift dando como alvo a criatura retornada, a criatura fica no campo permanentemente ou permanece exilada?
 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17679
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 10/11/13 14:37
A criatura ficará no campo permanentemente.

O efeito de Whip of Erebos diz: "Devolva o card de criatura alvo de seu cemitério para o campo de batalha. Ele ganha ímpeto. Exile-o no início da próxima etapa final. Se ele for deixar o campo de batalha, em vez de colocá-lo em qualquer outro lugar, exile-o. Ative esta habilidade somente nos momentos em que poderia conjurar um feitiço."

Esse trecho em destaque significa que, se uma criatura que foi devolvida ao campo de batalha com Chicote de Érebo for deixar o campo de batalha por algum motivo, em vez disso, ela será exilada. No entanto, se a criatura já estiver sendo exilada, o efeito de substituição não será aplicado. Se a mágica ou habilidade que a exila devolvê-la ao campo de batalha mais tarde (por exemplo, como faria Acorrentado às Rochas ou Cloudshift), o card de criatura será devolvido ao campo de batalha como um novo objeto sem relação com sua existência anterior. Os efeitos de Chicote de Érebo não mais serão aplicados a ela.

Editada em: 10-11-13 14:41:01 por Minhoco.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
TauhaN

Esquilo
0 Referências
Posts: 159
Registro: 09/11/08
Bauru - SP

Postado em: 10/11/13 15:15
o mesmo acontece ao usar a habilidade do obzeda?
 
cecatto

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 287
Registro: 10/06/07
Porto Alegre - RS

Postado em: 10/11/13 15:17

Poderia ter notificado que isso que você diz está no Gatherer, para dar 100% de certeza pro nosso amigo.

Gatherer da carta, 3ª ruling

 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17679
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 10/11/13 15:29

Sim. O conceito é o mesmo.



Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules

 
Bisnaga

Esquilo
0 Referências
Posts: 124
Registro: 19/04/13
Carapicuíba - SP

Postado em: 11/11/13 22:03
Mais uma utilidade para Cloudshift.
Muito obrigado a todos.
 
RickNas

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 46
Registro: 15/01/12
Florianópolis - SC

Postado em: 11/11/13 22:42

 
RickNas

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 46
Registro: 15/01/12
Florianópolis - SC

Postado em: 11/11/13 22:43
Melhor explicação, eu não entendia como a criatura ficava permanentemente, mas agora entendi com sua explicação. Obrigado