[Duvida] Elesh // Manto
 [Duvida] Elesh // Manto
BlindMagus

Esquilo
0 Referências
Posts: 229
Registro: 28/07/07

Postado em: 05/10/13 14:53
Primeira dúvida:

O que é a primeira coisa que é checada quando uma carta entra no campo de batalha, é o P/T? Se uma criatura entrar no campo 0/0 e ela tem uma habilidade desencadeada, a habilidade triga?

Exemplo:

Jogador 1 tem Elesh Norn, Cenobita-Mor

Jogador 2 faz um Chicote-a-Dor

habilidade do Chicote-a-dor triga, podendo assim voltar a Elesh para a mão de seu dono?



Segunda dúvida:

Uma criatura sem manto é Encantada/Equipada. Após ela ganhar Manto, ela perde os encantamentos/equipamentos colocados nela ANTES de ela ter manto.
(A mesma dúvida vale para o Hexproof e um Enchant do oponente colocado antes de ela ter Hexproof)
 
MandarK

Fractius
0 Referências
Posts: 4994
Registro: 12/06/08

Postado em: 05/10/13 14:57
1-) Sim, trigga antes do chicote-a-dor morrer

2-)no caso de manto e hexproof, eles não tiram Auras, pois as mesmas só alvejam quando na pilha (tanto é que se você devolver uma Aura pro jogo via, por exemplo, Sun Titan, ela ira encantar um alvo, mas sem alvejar, podendo, por exemplo, colocar um Pacifismo numa criatura com manto)

O que retira aura é proteção, pois a mesma tem uma "cláusula" especial pra isso.

Abraço,
MandarK

"Slivers don´t Learn, they just know"


MandarK
Rules Advisor
Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Blog: Casos Casuais - decks casuais, pizza e (algum) humor.