Load or Cast
[Dúvida] Polimorfismo / Tokens e/ou Criaturas.
 [Dúvida] Polimorfismo / Tokens e/ou Criaturas.
Teddy_Jau

Esquilo
0 Referências
Posts: 83
Registro: 14/06/11

Postado em: 24/09/13 18:06
Olá pessoal,

Bom estava a pouco conversando com um amigo, e este está afim de montar um deck de Polimorfismo porém, não entendi muito bem como funcionava e vim por meio deste a esclarecer algumas dúvidas.

1° - Ele pretende usar Swan Song e provavelmente anular algo de si mesmo para que possa usar o polimorfismo na token 2/2 e buscar com isso o Emrakul, the Aeons Torn, Isso está correto ? ou Polimorfismo apenas destrói a criatura alvo ?

2° - Toda token em jogo é considerado uma criatura ? Caso sim, pode então receber instants como Ranger*s Guile por exemplo ? ou até um Rancor ?

3° - A consistência deste deck é baseada nas tokens para buscar os emrakul correto ? Este Proteus Staff funciona também como token ?

Ficamos no aguardo.
 
vquaiato

Gênio
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4503
Registro: 20/11/12

Postado em: 24/09/13 18:30

Se ele só tiver o Emrakul como criatura no deck, funciona. Polimorfismo destrói a criatura e o controlador revela cards do grimória até revelar uma criatura, e a coloca em campo.

Sim, um token de criatura é uma criatura.

Funciona, porém o token não é colocado no grimório, mas o efeito acontecerá.

 
amnesiac

Esquilo
0 Referências
Posts: 1605
Registro: 11/12/05

Postado em: 24/09/13 18:34
Só como adendo, eu vi o Travis Woo testando um deck assim para Modern. Aqui estão os vídeos que ele gravou. Achei o deck BEM divertido de jogar.
 
Azarrel

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 24/10/11

Postado em: 06/06/14 01:45
Eu tenho só talrand de alvo válido na mesa, se eu jogar o polymorph eu posso dar alvo no token que o polymorph cria?
 
JFFank

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4768
Registro: 29/12/13

Postado em: 06/06/14 04:31

Não. Todos os alvos de uma mágica devem ser anunciados enquanto ela é conjurada e colocada na pilha. Só depois disso é que a habilidade do Talrand vai entrar na pilha e, resolvendo, colocar a ficha em jogo.

 
Azarrel

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 24/10/11

Postado em: 07/06/14 02:09
:-) vlw!
 
ledmuller

Esquilo
0 Referências
Posts: 281
Registro: 26/12/12

Postado em: 07/06/14 09:35
Jogo com essa lista a 2 anos, venho sempre tentando melhorar e atualizar a mesma.

http://deckstats.net/decks/482/3764-token-morphy

Nice deck para FNM's em geral. :D
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 07/06/14 12:50
Confirmando.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules