Armadilha de Arquivo + Extração Cirúrgica
 Armadilha de Arquivo + Extração Cirúrgica
Volrath_Caido

Lenda
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 974
Registro: 24/03/11
São Fidélis - RJ

Postado em: 17/09/13 00:17
Fui alvo de uma Extração Cirúrgica, o oponente procurou na minha mão, cemitério e grimório. Depois ele veio todo pimpão e mandou uma Armadilha de Arquivo pelo custo 0 na minha fuça.

Eu disse: "Cara eu não procurei nada. Vc que procurou."

Ele disse que eu também procuro junto, e que era um combo muito famoso no Modern, que vários pro players usavam, blábláblá
Como tava com o jogo ganho fique de boa e aceitei. Mas tô na dúvida...





Armadilha de Arquivo
Extracao Cirurgica
 
Squirl

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 6
Registro: 18/06/13
Santa Cruz do Sul - RS

Postado em: 17/09/13 00:24
Você não procurou nada, apenas embaralhou o grimório, logo não é possível. E NUNCA ouvi falar desse combo.

Abraços!
 
vquaiato

Gênio
10 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4503
Registro: 20/11/12
São Caetano do Sul - SP

Postado em: 17/09/13 10:23
Só posso dizer que você caiu na 'pegadinha do malandro' :P

Extração Cirúrgica é muito clara: quem procura é quem castou, no caso o seu oponente.
Armadilha de Arquivo é muito clara: se um oponente (de quem vai castar a armadilha) procurou então o custo alternativo é habilitado.

Mesmo que você ajude o cara a procurar as cartas (você não deve ajudar!), e etc, fique ali olhando, etc para efeitos de jogo quem fez a busca foi ele, e ponto final :)

PS: nunca ouvi falar desse 'combo' ahahhaa.
 
dualstore

Esquilo
0 Referências
Posts: 42
Registro: 27/09/13
Sorocaba - SP

Postado em: 27/09/13 21:12
ARMADILHA DE ARQUIVO + QUARTEIRAO FANTASMA = Positivo!

Esse sim dah certo!
 
CalangoDoido

Esquilo
0 Referências
Posts: 152
Registro: 20/04/13
Taguatinga - DF

Postado em: 27/09/13 22:02
ARMADILHA DO ARQUIVO + Path to Exile tb da certo se o cara quiser o terreno básico.
 
vitinbdm

Avatar
0 Referências
Posts: 144
Registro: 20/03/10
Rio Das Ostras - RJ

Postado em: 25/01/14 17:49
o que pode dar certo tbm é Ghost Quarter + Archive Trap
 
paulodual

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 235
Registro: 17/06/13
Curitiba - PR

Postado em: 07/06/14 21:56
Olha,esse combo q o cara falou nao existe...o q da pra fazer:ghost quarter,estoura o terreno e espera ele procurar outro..dai sim o arch...e vc emenda com a extraçao,
 
JFFank

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4766
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 07/06/14 22:33
Vou engrossar o coro: teu oponente te passou a trova.
 
chronnos

Mago
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 120
Registro: 13/05/06
Jacareí - SP

Postado em: 07/06/14 22:56
Esse foi o legitimo conto do vigario
 
VIP OURO BRINQPARTY

Assecla
183 Referências (100.00% positivas)
Posts: 417
Registro: 28/01/11
São Paulo - SP

Postado em: 07/06/14 23:55
Realmente caiu na Armadilha ... desculpe a brincadeira mas não resisti!

Abraços, Brinqparty!!!

 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17727
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 08/06/14 02:02
Confirmando.

Quem procurou cards no grimório foi o oponente e não o dono do grimório. Nesse exemplo Archive Trap NÃO pode ser conjurado pelo custo alternativo.



Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
paulodual

Esquilo
5 Referências (100.00% positivas)
Posts: 235
Registro: 17/06/13
Curitiba - PR

Postado em: 08/06/14 07:30
Olha,uma dica que te dou..SEMPRE que tiver uma dúvida,pergunte a 2-3 pessoas que vc saiba que conhecem a regra e se mais de uma disser a mesma coisa...o ideal é perguntar a um juiz...
 
Comensal_da_Morte

Esquilo
55 Referências (100.00% positivas)
Posts: 392
Registro: 05/02/03
Xaxim - SC

Postado em: 11/09/14 15:16
Amigos, alguém mais sabe quais cards podem combar com a Armadilha de Arquivo além do Quarteirão Fantasma?

Flw!
 
EderMogi

Demônio
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1454
Registro: 28/06/11
Suzano - SP

Postado em: 11/09/14 15:22
fetchlands (do oponente)...
 
ThePipo320

Ancião
0 Referências
Posts: 971
Registro: 19/01/12
Várzea Grande - MT

Postado em: 11/09/14 17:52
Path to exile
 
GuiTremere

Esquilo
8 Referências (75.00% positivas)
Posts: 275
Registro: 29/07/13
Divinópolis - MG

Postado em: 11/09/14 18:01
Aproveitando (mais ou menos) o tópico...

Se eu jogar Snapcaster e com a habilidade dele eu der alvo numa Extração Cirúrgica no meu grave, eu posso castar ela pagando 2 de vida? Sempre tive essa dúvida com relação por ser mana phyrexiana.
 
JFFank

Esquilo
6 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4766
Registro: 29/12/13
Santa Maria - RS

Postado em: 11/09/14 18:12
Pode. Mana phyrexiana não é custo alternativo.
 
VIP STAFF Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17727
Registro: 14/11/05
São Paulo - SP

Postado em: 13/09/14 11:33
Confirmando novamente.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules