Sobre Anular Habilidade ativa e Escudo da fé.
 Sobre Anular Habilidade ativa e Escudo da fé.
Marlonmgs

Esquilo
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 14
Registro: 03/06/13
Natal - RN

Postado em: 06/06/13 22:18
1ª Duvida.

Eu tenho uma Aparição Lamuriante, Uso a habilidade ativada dela de, sacrificar ela para destruir um encantamento, o meu oponente pode anular essa habilidade com Sincopar ?

2ª Duvida

Meu oponente usa uma lança cauterizante em uma criatura minha, eu posso usar em Resposta o Escudo da fé no meu monstro dando proteção ele a cor vermelha para anular o efeito da magia ? Se sim a lança cauterizante é descartada ?
 
vquaiato

Gênio
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4503
Registro: 20/11/12
São Caetano do Sul - SP

Postado em: 06/06/13 22:20

Somente com mágicas/efeitos que anulem habilidades.

Exato, pode. Uma mágica com alvo verifica a validade do alvo no momento do cast e novamente no momento em que vai resolver. Neste caso a Lança perde o alvo e é 'anulada' indo para o cemitério.

 
Guipado

Esquilo
0 Referências
Posts: 425
Registro: 14/03/13
Bauru - SP

Postado em: 06/06/13 22:23
1) Não, Sincopar só anula Mágica, não pode anular uma habilidade de uma carta sua.

2) Sim, você pode usar Escudo da Fé como resposta a Lança do seu oponente, ou seja, o Escudo resolverá primeiro dando proteção a tua criatura, mas lembrando que ela não será anulada o efeito, proteção a cor significa que qualquer DANO, causado a criatura com proteção é reduzido a zero, portanto respondendo a tua segunda subpergunta sim, ela será descartada, pois o alvo já foi dado e ela já foi lançada.
 
vquaiato

Gênio
15 Referências (100.00% positivas)
Posts: 4503
Registro: 20/11/12
São Caetano do Sul - SP

Postado em: 06/06/13 22:25

Será anulada sim. Uma permanente com proteção não pode ser alvo de fontes com a qualidade a que a proteção se refere. Neste caso a Lança nem chega a resolver pois ela perdeu o seu alvo no momento da resolução e pifa.

 
Guipado

Esquilo
0 Referências
Posts: 425
Registro: 14/03/13
Bauru - SP

Postado em: 06/06/13 22:33
Sim, sim, está certo, obrigado por me corrigir. Confundi as coisas e acabei me precipitando. Está certo, ela será anulada pois não ter um alvo válido e irá parar no cemitério.