Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
BR Control - Competitive MODE ON [by Conley Woods + Ligieri with DGM]
 BR Control - Competitive MODE ON [by Conley Woods + Ligieri with DGM]
Ligieri

Anjo
0 Referências
Posts: 6422
Registro: 06/09/09

Postado em: 30/04/13 02:00
Bom galera, este aqui testei antes de postar... O que vou citar agora é uma coisa que sirva para todos os tópicos que criei na vida aqui na "ligamagic" se tratando de decks. Primeiro que todos sabem que na grande parte procuro pegar uma base para implantar algo em cima que me venha de acordo! Segundo, quando cito testar, apenas é para ver sua jogabilidade perante a mana base, cards usados, etc... não seria nada afirmando, "noooooossa, o deck é tier 1 e pronto," nada disso! Caso os que tenham visto tópicos meus e na cuca veio algum tipo de pensamento igual a este esta ai a resposta e o porque das coisas. Agora vamos ao que interessa...

Sabe aquele "MBC by Conley Woods"? Então, peguei a base do mesmo, ainda sim aprofundando nas palavras do que o mesmo disse após usar o deck na deck list citada e cheguei juntamente com a chegada de DGM na seguinte conclusão:

Mágicas: 24
Underworld Connections 1
Rakdos Cluestone 2
Devour Flesh 2
Liliana of the Veil 2
Sign in Blood 4
Mutilate 3
Victim of Night 4
Dreadbore 4
Rakdos's Return 2

Terrenos: 24
Swamp 16
Blood Crypt 4
Dragonskull Summit 4

Criaturas: 12
Sire of Insanity 2
Master of Cruelties 2
Vampire Nighthawk 4
Geralf's Messenger 4

-----------------------------------------------
Por enquanto ainda não aderi ao "SIDE", devido a isso ainda quero concretizar uma nova deck list interessante baseando-se em BR Control... após o termino discutiremos o "SIDE".

Vou comentar um pouco o porque de alguns cards:

Sire of Insanity: dispensa comentários, né?!

Master of Cruelties: estou adorando usar ele, por incrível que pareça ele me representa como um KC, que na qual já mostrou sua eficiência devido a ter um conjunto com basicamente mínimo de 10 damages diretos após o seu efeito... Sem contar o fato que ele é um excelente block também e o seu custo acaba que sendo tolerável!

Devour Flesh: devido ao excesso basicamente de removals no deck, ou seja, confirmadamente excelente contra o ambiente atual que se projeta em aggros decks, estou usando como teste, mas ainda penso em colocar no seu lugar 2x Liliana of the Veil, 2x Liliana of the Dark Remls ou até mesmo mais 2x Rakdos Cluestone... Isso no decorrer vou mencionando como anda!

Rakdos Cluestone: Devem estar se perguntando, porque não colocou o Rakdos Keyrune... Bom, primeiramente é que gostaria muito de ver o seu desempenho inicial, segundo que Rakdos Keyrune é bom até um certo ponto e todos sabem o porque, mas o que me convenceu foi que além de ele proporcionar o mesmo a "Keyrune" faz que seria a complementar a minha mana base e aceleração ela me da uma "draw advantage" que por sinal achei mais interessante para um tipo de deck como este, compreende?

OBS: penso que de resto é mesma base diferenciando quantidades e etc...

Espero que tenham gostado e bora lá aperfeiçoar mais esta bagacinha!

Editada em: 30-04-13 02:02:29 por Ligieri.
 
Leozoppado

Esquilo
0 Referências
Posts: 8485
Registro: 02/06/12

Postado em: 30/04/13 06:42
Lista interessante, fugindo do padrão com crypt ghast + griselbrand.
 
maurih

Goblin
0 Referências
Posts: 7023
Registro: 15/01/08

Postado em: 30/04/13 08:21
Acho que Geralf's Messenger tá bem deslocado neste deck. Não gosto da carta no atual momento do Standard.
 
Ligieri

Anjo
0 Referências
Posts: 6422
Registro: 06/09/09

Postado em: 30/04/13 09:03

eu já pensaria diferente... não veja ele como uma simples criatura "zombies" e sim como: excelente block, interagido com Master of Cruelties pode ser o finisher, excelente pós "mass removals"... Penso que tudo depende da forma que o vê... É só pegando na prática para saber e garanto que ele não o decepciona! Deu para notar quando o usei.

 
Devan

Esquilo
0 Referências
Posts: 7203
Registro: 14/06/11

Postado em: 30/04/13 12:20
Se tem algo que o Geralf não é, é um bom blocker xD


Fora isso, boa lista, só varia um pouco no título dos topicos: "competitive mode on" tá manjadíssimo hehe

Grande abraço!
 
Ligieri

Anjo
0 Referências
Posts: 6422
Registro: 06/09/09

Postado em: 30/04/13 13:55

sobre o Geralf's tudo depende, agora com relação ao tópico... kkkkkkkkkkkkkk! é só para destacar a minha exclusividade!

kkkkkkkkkkkk!

Vai adorar jogar com esta lista Devan, ainda mais para quem gosta de arquétipos como Grixis Control e Jund Midrange como você, garanto que não vai se arrepender!

 
ygorleao

Mago
8 Referências (100.00% positivas)
Posts: 22
Registro: 20/05/09

Postado em: 04/05/13 12:19
Ligieri, gostei dessa lista e vou testá-la em breve!! Muitas remoções pontuais e o mutilate segura bem o jogo contra aggros.

Pensando nos jogos contra decks control, usaria mais duas Liliana no side e 4 Duress e mais uma ou duas cópias do Rakdos Return?

Não tenho Geralff, terei que substituí-lo por outra coisa....

Talvez utilize Olivia Voldaren...

Abraços
 
xitaun

Esquilo
0 Referências
Posts: 291
Registro: 06/08/08

Postado em: 04/05/13 12:54
nao entendi. pra mim syre of insanity nao faz sentido nessa lista, ja que contra um jund, por exemplo, ou contra um junk, spo vejo vc perdendo depois de jogar ele. pra mim essa lista tem um matchup bom contra aggro, só isso. nem chance contra midranges e soh ganha de controles contando com tirar underwolrd connections, e ainda tem muita chance de perder...
 
chilenoscs

Esquilo
0 Referências
Posts: 76
Registro: 25/10/12

Postado em: 04/05/13 13:00
minha lista que to jogando ta assim

24 lands...

3 reckoner
3 hawk
2 thundermaw
3 olivia
2 do bixo que deixa com 1 de vida

3 Liliana

3 pilar
2 morteiro
2 bonfire
3 tragic slip
2 murder
2 connections
2 lança
2 devour fresh
2 retorno de rakdos
 
Abbudao

Esquilo
0 Referências
Posts: 708
Registro: 20/10/07

Postado em: 04/05/13 13:51
Retiraria os geralfs,
Colocaria mais uma liliana e colocaria os crypt ghast, ele é muito útil.Com rakdos return, é game e talvez arranjar slot pra mais uma underworld.Ela quando entra,é game contra controle.Não consigo gostar da cluestone já que você já tem 4 nighthawk, underworld e lilianas de drop 3, fora que você vai querer se proteger de aggros, não rampar no turno 3.
Quanto ao sire e master of cruelties, dá uma olhada se eles rolam mesmo nos testes e nessas quantidades, principalmente o master.
 
Ligieri

Anjo
0 Referências
Posts: 6422
Registro: 06/09/09

Postado em: 05/05/13 01:11
@Abbudao: Meu caro, Geralf's Messenger ainda vou continuar defendendo ele em um deck como este pelos seguintes motivos... Acho ele pós ETB um excelente block, o estilo é apenas uma base do Conley Woods e por isso não vai Crypt Ghast + Griselbrand, ele serve de KC juntamente com o Master of Cruelties, resistente contra mass removals ainda mais quando eu soltar "Mutilate" contra o oponente e ter ele de retorno e por fim só!

@chilenoscs: Primeiramente se comparar sua lista vai ver que tem muitas coisas diferentes do nosso assunto aqui! Uma delas é que a parte mais para um midrange e outra é que ela não é focada para um MBC e sim para um BR fixo, ou seja, a minha consiste em um "mono black control" com splash para "vermelhor" melhor dizendo, compreende?

@xitaun: que visão em amigo... o seu conceito consiste basicamente em uma comparação assim - Então não posso colocar "mutilate" porque posso pegar um deck control e ele não vai ser útil para mim... é o "Ó" do "borogodó" isso que tu falou agora. Ele é excelente contra um "jund" pois "jund" da mesma forma será excelente com ele e se comparar o porque disso, posso te responder que quem baixar ele primeiro e da mesma forma que soltar um "Rakdos's Return" primeiro sai na frente, compreende o porque? Junk's primeiramente tem X versões, segundo que não tenho medo de "reanimators", afinal de contas, G1 é realmente variável e tudo pode acontecer. Sobre a minha deck list ser apenas boa "só" contra aggros, realmente, tem uma vantagem enorme principalmente contra eles, pois foquei isso "só" porque o ambiente permite e pede, não acha? Porque será que o Conley Woods foi top 16 então com uma deck list similar a esta? Conforme citei anteriormente, "midrange e controls" para mim com certeza saio na vantagem com "Syre of Instanity" e "Rakdos's Return", inicialmente são essas uma das armas iniciais contra os tais decks no estilo! Pós isso tenho sideboard e pelo que eu saiba o jogo é feito de 2/3 e isso não impede de uma virada... Acho que tu antes de falar as bobagens que falou deveria rever os seus conceitos e maneiras de pensar! Assim só mostra que a sua mente pensa igual a: porque a laranja é verde?

@ygorleao: aoooooo meu companheiro... como tu esta? Desculpa por não atende-lo no telefone esses dias é que anda corrido aqui para mim. Entrei em uma empresa nova como Supervisor de Franchising e estou em treinamento e correndo atrás da documentação e devido a isso não deu para atendê-lo. Mas como sempre sabe que eu fico sempre atento ao "magic" se tratando de tudo não é? ^^ Bom, o deck ando testando ele online e achei fantástico, contra aggro é GG na certa, controls e midranges varia do inicial de cada um! Temos mesmo assim muitas bombas contra os controls que na qual fazem eles se disperçarem e voltar a atenção para os mesmos e podendo nos abrir uma brexa para o GG! Acho ele se tratando de mana base excelente, nunca fico dependendo de mana vermelha. Realmente quando se perde um G1 com um deck desses seria sim pela mão inicial, pois tem mãos que só basta olhar a sua mesmo não sabendo a do oponente que você com certeza esta na frente! Vale muito a pena o teste e com relação ao Geralf's Messenger, temos muitas outras coisas para se usar! Pode abusar de mais Liliana's dentre outras coisas... Qualquer coisa é só ligar! Abs e fique com DEUS!