[VINTAGE] 9º Encontro vintage na Let´s collect dia 18/05/2013 |
HORDE_TROOPER
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Postado em: 22/05/13 16:47 |
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E os deuses do Magic tiraram o Maurão do meu caminho para a sorte dele...
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Imagino a cara de felicidade sua quando a rodada foi remarcada...assim não teve que passar a vergonha de ver o seu Biribibha-man ser trucidado pelo meu deck de ódio !!
É, agora ja estamos mantendo uma média de 12 players, isso pq tem aparecido pessoas diferentes que nem sempre jogam em dois seguidos. Acho que temos perto de 20 jogadores no geral, mas que não conseguem aparecer todos no mesmo dia. Mas a média vem mantendo e crescendo se compararmos a um ano atrás, o que é excelente.
Horde, se vc postar os decks no TC Decks ja temos os 3 primeiros. A ordem ficou eu, Prata e Leo e as listas estão nesse tópico.
Boa sorte com o filhão e que tudo ocorra bem. E lembre-se, se ele nascer puxando a vc o importante é que ele tenha saúde, o resto não importa !
Abs
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Lol
meu filho é vintage Man!
Mas é isso ai, estamos crescendo! E cada vez mais pessoas veem que não existe mais "ganha quem começa, ganha no primeiro turno, vintage morreu...bla bla bla"
Quem experimenta se impressiona e desde já fica meu convite a todos:
Tenha a experiência de jogar com uma Yawgmoth´s will. Fazer um tinker...usar Bazaar...enfim, venha jogar conosco na próxima!
Gde abs
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Di_Mignon
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Postado em: 22/05/13 18:17 |
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Fala Galera do Vintage. Sou o Mignon que jogou com vocês nesste sábado.
Joguei de 4 colors Survival e fui preparado para um ambiente de shops, e até que tinha bastante, mas para minha alegria não peguei nenhum, mas faz parte da vida...=D
Segue abaixo a lista que joguei:
4 x Misty Rainforest
1 x Verdant Catacombs
1 x Polluted Delta
3 x Tropical Island
2 x Bayou
2 x Underground Sea
2 x Savannah
1 x Strip Mine
1 x Wasteland
1 x Black Lotus
1 x Mox Emerald
1 x Mox Sapphire
1 x Mox Jet
4 x Survival of the Fittest
1 x Brainstorm
1 x Ancestral Recall
1 x Vampiric Tutor
1 x Time Walk
1 x Demonic Tutor
2 x Maelstrom Pulse
3 x Swords to Plowshares
3 x Abrupt Decay
4 x Steel Sabotage
1 x Birds of Paradise
3 x Deathrite Shaman
2 x Basking Rootwalla
1 x Memnite
1 x Lotleth Troll
1 x Trygon Predator
1 x Wonder
1 x Kataki, War's Wage
1 x Shriekmaw
3 x Wild Mongrel
4 x Vengevine
Sideboard
4 x Leyline of the Void
1 x Krosan Grip
1 x Blightsteel Colossus
1 x Tinker
1 x Phyrexian Revoker
1 x Null Rod
2 x Energy Flux
2 x Echoing Truth
2 x Oblivion Ring
Não lembro muito bem dos matchs mas vamos lá:
1 - Enrico de RUG fish
No game 1 consigo combar na 3 para 3 vengevines e mataria ele na volta, mas ele acaba comprando chave voltaica e faz mox mana time vault chave desvira time vault. Pô, muito triste quando isso acontece...mas faz parte.
Game 2 ele muliga para 5. Eu saio de mana shaman e ele faz tinker para colosso no turno 1. Minha única chance era achar a plowshares. Faço um BS e não é que ela apareceu...=D. Dou plowshares no colossus e ele não anula. Mais 2 turnos combo para vengevines e ganho.
Game 3 não lembro muito bem. Lembro que fiz um tinker que não foi anulado e depois ele não teve como lidar com o colossus.
2 - Luiz de BUG fish.
Game 1 lembro que tentei segurar de todos os jeitos mas ele fez mais bichos que eu e 1 jace que ganhou o jogo sozinho.
Game 2 vengevines comeram ele vivo....=D
Game 3 lembro que ele muligou e deu um pouco de azar, foi uma guerra de decay, mas as vengevines que não tomam decay fizeram o serviço.
3 - Maurão de RG super hate
Game 1 no começo ele controlou bastante me deixando a pouco de vida e meus survival eram destruidos toda hora, mas quando 1 conectou consegui virar o jogo com as vengevines.
Game 2 tava bem disputado com ele batendo de macaco 2/2, mas vacilei e esqueci que o rizowalla serve para baixar da mão também e não apenas no survival. Acho que perdi o jogo ai.
Game 3 vou com uma mão boa com 1 tropical 1 strip mine 2 shamans 1 survival e outras 2 cartas. Saio de mana shaman e o Maurão faz a jogada dos Deuses. Waste na tropical BL para 3 verdes. Dismenber no shaman e goyf que entrou 4/5. Fiquei só a strip mine como land. quando comprei uma fetch e estourei ele me mostro o raio na mão eu falei. Calma ai que vou dar um ancestrall. Ai ele em resposta remove macaco e me mata de raio antes do acnstrall...que viadinho....
4 - Horde de bomberman.
Bom não vou fazer o report pois ele mesmo já fez antes neste mesmo tópico e ele resumiu muito bem a partida.
Fiz 3-1 com um deck que acredito possa ter surpeendido a maioria, pois ninguem espera um survival em vintage =D. Fui preparado para shops e não peguei nenhum.
Queria agradecer a galera muito gente boa. Sempre que possível vou procurar ir nesses encontros Vintages, pois o formato é muito legal mesmo.
E quem pensa que no Vintage ganha no dado ta errado, pois todas as rodadas que ganhei, perdi o 1 games, e a que perdi ganhei o 1 game.
Abraços a todos.
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maurobad2k4
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Postado em: 22/05/13 20:51 |
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Game 3 vou com uma mão boa com 1 tropical 1 strip mine 2 shamans 1 survival e outras 2 cartas. Saio de mana shaman e o Maurão faz a jogada dos Deuses. Waste na tropical BL para 3 verdes. Dismenber no shaman e goyf que entrou 4/5. Fiquei só a strip mine como land. quando comprei uma fetch e estourei ele me mostro o raio na mão eu falei. Calma ai que vou dar um ancestrall. Ai ele em resposta remove macaco e me mata de raio antes do acnstrall...que viadinho....
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Ta vendo, quem disse que se precisa de mana p/ castar spells... huahuahua.
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Leooooh
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Postado em: 23/05/13 06:19 |
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BLUE SHOPS
Lands (19)
7 Island
4 Mishra's Workshop
4 Wasteland
1 Strip Mine
1 Tolarian Academy
2 Ancient Tomb
Creatures (17)
4 Esperzoa
4 Phyrexian Metamorph
3 Master of Etherium
4 Lodestone Golem
1 Duplicant
1 Wurmcoil Engine
Spells (24)
1 Black Lotus
1 Mox Emerald
1 Mox Jet
1 Mox Sapphire
1 Mox Pearl
1 Mox Ruby
1 Sol Ring
1 Mana Crypt
1 Ancestral Recall
1 Time Walk
1 Tinker
4 Chalice of the Void
4 Tangle Wire
4 Thorn of Amethyst
1 Trinisphere
Sideboard
SB: 4 Grafdigger's Cage
SB: 2 Razormane Masticore
SB: 2 Pithing Needle
SB: 1 Wurmcoil Engine
SB: 1 Ghost Quarter
SB: 2 Crucible of Worlds
SB: 1 Tormod's Crypt
SB: 1 Nihil Spellbomb
SB: 1 Duplicant
Ta ae a lista q eu joguei no sábado, e vou falar pra vcs q esse deck é óhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....................Uma bosta hahaahahahah!!!
E olha q peguei essa lista q o Chamelet postou e dei uma mexida pra deixar ela um pouco mais rápida e sem ficar dependendo de Fow, e mesmo assim não presta.
O grande problema desse deck é exatamente as cartas azuis. Elas custão 3 manas pra baixar, mas isso no final acaba custando um turno a mais para descer elas, ja q vc vai precisar d uma fonte de mana azul. Com a adição do azul, vc tbm acaba perdendo alguma lands q são importantes como as Ancient Tombs e Mishra's Factory.
No final, ainda acho q as melhores versões de Workshop são as MonoRed com Welder e as Stax ou Aggro MUD mono Brown.
No Champ eu enfrentei:
1- Risen, que estava de SnapControl com Time Vault, Jace e Tinker (2-1 pra mim).
2- Maurão de RG Beats ( Com o pior deck pra se enfrentar de Shops... Ele até colocou REB pra pegar meus bichos azuis hahahahaha....Horrivel, mas a partida mais engraçada do torneio hahahahahahahha) (2-0 pra ele)
3- Pratinha de RUG Delver, q muligou infinito no g1 e depois no g2 um Chalice pra 2 q desligou a mão dele todinha (2-0 pra mim)
4- Luiz com um Fish. Wurmcoil foi o MVP da partida. (2-0 pra mim)
Esses encontros são sempre mto fodas.... O pessoal é gnt boa demais, bons oponentes e eu pelo menos não parei um minuto de rir. Não da pra perder esses encontros huauhahuahuauhauhahuahuahuahuahu!!
Abs e até o próximo!
Editada em: 21-05-13 18:08:25 por Leooooh. |
Cara, mas duas coisas. Primeiro que você fez 3-1 no torneio. Na verdade, em partidas, fez 7-2. Então como é que o deck é muito ruim?!
Segundo que as tuas mudanças pioram o deck bastante. Sem FoW não faz sentido jogar com isso. 4 Thorn no lugar de 4 FoW piora o deck e muito.
Você também tirou a Mox Opal, bem melhor do que Pearl ou Emerald. E acho o teu side bem pior sem os Steel Sabotage... e você ainda tirou 4 Seat of the Synod que são ótimos pra voltar pra mão com a Esperzoa e pra achar com o Faerie Mechanist (que vc tb tirou) se tiver precisando de land.
Então sei não, acho que rolou uma concepção errada com esse deck... tô errado?
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Bom, vamos la! Vou te explicar a minha linha de raciocínio do porque dessas mudanças e do porque de achar o deck boqueta.
Primeira coisa q aprendi e considero uma das coisas mais importantes pra quem vai jogar de Workshops. O deck tem q manter a pressão no oponente, seja por vc fazendo várias esferas, arames, crucible + waste/strip, smokestack ou lodestone/kuldotha e no caso dos decks de workshop, a melhor defesa é atacando o oponente. Tendo isso em mente, nos meus testes em que esse deck ainda tinha FoW, notei que ter FoW e uma carta qualquer para dar pitch nela não acontecia com uma certa consistencia, e se vc vai querer usar Fow em um deck, vc precisa ter consistencia nela. Outra coisa q tbm acontecia era q qndo vc usava a Fow dando pitch numa Esperzoa/Master of Etherium/Metamorph, vc acabava perdendo a sua carta q iria colocar pressão (ou clock) no oponente e diferente dos decks azuis q usam Fow com consistencia vc não tem nenhuma draw engine ou nem sequer algo q te ajude a cavar ou melhore as suas draws. Então vc corre o risco de ficar pra trás no jogo tudo por causa de querer usar Fow. Então vc pode dizer, porque vc não usou aquele Faerie Mechanist pra ter pelo menos um meio de achar outras cartas.. Simples, porq ela é horrível e acredito que tem coisa mais útil do que ela pra ser usada. Então como cortei a Faerie Mechanist, tive o número de cartas azuis reduzidos ainda mais, dificultando ainda mais o uso de Fow com consistência. Nesse meio tempo também vou falar q apesar das Esperzoas e Master of Etherium custarem apenas 2U, eles são lerdos e nem sempre conseguem cair rápido na mesa. Eles custam somente 3 manas, mas o problema é q no meio dessas três manas existe uma azul, portanto ou vc manda uma mox saphire/lotus junto com outra land ou senão vc vai ter q esperar mais um turno pra poder descer eles...Ahh, e sem contar que agora vc vai precisar de lands que geram mana azul, causando um certo desbalanceamento na base de mana que eu sempre tive problemas para tornar sólida qndo montamos uma lista de Shops que não seja mono brown. E acredite em mim, além de serem relativamente grandes (Esperzoa e Master of Etherium) eles não causam nenhum disrupt no oponente. Essa é uma das razões de pilotos de fish optar as vezes pelo numero de Goyfs menor q 4, pois as outras criaturas que são menores do que ele, geram mais problemas pro oponente além de serem simples criaturas grandes. Isso é uma linha de raciocínio comum para todos os bons pilotos de fish, pode pesquisar. Vc vai até ver q existem listas sem Goyfs.
Então, no final optei por colocar as Thorns of Amethyst no lugar das Fows, ja q elas tem uma ótima sinergia com o deck que é aggro, vc consegue 99% das vezes fazer ela no primeiro turno e funcionam tanto no ataque como na defesa. Elas nunca ficam paradas na sua mão esperando ou dependendo de algo como é caso das FoWs. Essa foi uma mudança que eu fiz e achei (do meu ponto de vista) q foi milhóes de vezes melhor que ter FoWs no deck.
Ahh, e só pra apontar mais uma outra coisa q não deixa a FoW combinar nesse deck são os Lodestones. Mtas vezes vc vai ter ele na mesa, e por efeito de algum Tangle Wire ou mesmo por vc ter feito alguma mágica, vc vai estar com todas as suas fontes de mana tapadas, entãao diga adeus a sua FoW q vc tanto guardou na mão. Eu não vou tirar o Lodestone só pra poder usar Fows no deck.
Com relação a Mox Opal, pra ser honesto com vc eu nem tinha visto que o cara estava usando uma na lista dele. Mas mesmo assim eu não sou mto fã da Mox Opal, ja q ela é uma carta que depende do seu estado de jogo. Mas em um deck em q a maioria das cartas são de custo incolor, as verdadeiras moxes são bilhoes de vezes mais uteis e não dependem de nada. Alias, falando em base de mana, vc tbm comentou sobre os Seat of the Synod. Eu particularmente acho eles horriveis. Eles tomam Waste e o pior, são desativados por um Null Rod/Stony Silence. Tomar por exemplo um NUll Rod/Stony Silnece com dois Seats e pelo menos uma mox em jogo é uma jogada complicada, então preferi usar as ilhas q são muito mais seguras e não são desativadas por um mísero encantamento/artefato. O deck tem bilhões de alvos para voltar para a sua mão com a Esperzoa, e que geram uma vantagem mtoooooo melhor q o Seat. Só para citar alguns exemplos, vc tem Tangle Wire que vai sempre voltar com os 4 marcadores, vc tem Chalice of the Void (que volta setado ao número que vc quiser), Metamorph e o mais legal de todos, Duplicant. Na pior das hipoteses vc volta uma mox pra sua mão e pronto.
Vou ser honesto com vc....Quase nem pensei na side desse deck direito, mas o fato de colocar Steel Sabotage na side não me agrada nenhum um pouco e nem vejo esse deck ficando melhor. Normalmente, vc vai querer fazer o quanto antes Chalice pra 1 nos games pós side, ja que muitos decks vão trazer cartas como Natures Claim, Swords, Raio e etc. Sem contar q mesmo que eles não tragam essas cartas, todos os decks de Vintage com excessão dos de Shop, perdem cartas importantes com um Chalice pra 1. Então além delas não melhorarem o deck, elas tbm não possuem uma boa sinergia com a sua estratégia inicial.
Agora quando eu digo que o deck é boqueta é porque se comparado com a consistencia dos Aggro MUDs (Kuldotha, Metalworker, Slash Panther) e dos Stax de prisão, ele não funciona com a mesma fluidez desses decks. Só isso. Valeu a experiencia, e não pretendo por enquanto voltar a jogar com ele. Minha intenção agora é trabalhar em umas listas de MUDs de prisão que são muito mais sólidas q essa lista. Acho q é isso.
Se quiser saber mais sobre outras cartas ou discutir mais sobre o deck, so mandar msg cara. Adoro discutir sobre decks de Workshop, que são os q mais entendo a linha de jogo e os que mais curto jogar.
Abs
Editada em: 23-05-13 06:25:20 por Leooooh.
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HORDE_TROOPER
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Postado em: 23/05/13 09:06 |
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Di_Mignon
Eu não acredito.
No game 3, em seu deck SÓ TINHA 1, UMINHA E NADA MAIS QUE 1MINHA WASTELAND E VC SAIU FUDIDAMENTE COM ELA????????
Realmente a probabilidade brinca comigo neste jogo!
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maurobad2k4
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Postado em: 23/05/13 12:53 |
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Di_Mignon
Eu não acredito.
No game 3, em seu deck SÓ TINHA 1, UMINHA E NADA MAIS QUE 1MINHA WASTELAND E VC SAIU FUDIDAMENTE COM ELA????????
Realmente a probabilidade brinca comigo neste jogo! |
É como eu digo : a probabilidade só existe p/ fuder a quem interessa.
Abs
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Chamelet
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Postado em: 23/05/13 17:15 |
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Então, eu andei testando o deck também, um pouco antes do torneio de vocês. Não acho ele lá essas coisas, mas discordo de quase tudo o que você falou dele. Acho de boa discutirmos aqui mesmo. Ou acha que não vale a pena? Normalmente quando se cria um tópico novo a discussão morre...
Primeira coisa q aprendi e considero uma das coisas mais importantes pra quem vai jogar de Workshops.
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Já discordo de cara, pois acho que esse deck é muito diferente de outros Shops. Muito diferente. Sim, talvez esse seja o problema dele. Mas não dá pra se aproximar do deck achando que tá jogando de MUD. É outro deck...
O deck tem q manter a pressão no oponente, seja por vc fazendo várias esferas, arames, crucible + waste/strip, smokestack ou lodestone/kuldotha e no caso dos decks de workshop, a melhor defesa é atacando o oponente. Tendo isso em mente, nos meus testes em que esse deck ainda tinha FoW, notei que ter FoW e uma carta qualquer para dar pitch nela não acontecia com uma certa consistencia, e se vc vai querer usar Fow em um deck, vc precisa ter consistencia nela. Outra coisa q tbm acontecia era q qndo vc usava a Fow dando pitch numa Esperzoa/Master of Etherium/Metamorph, vc acabava perdendo a sua carta q iria colocar pressão (ou clock) no oponente e diferente dos decks azuis q usam Fow com consistencia vc não tem nenhuma draw engine ou nem sequer algo q te ajude a cavar ou melhore as suas draws. Então vc corre o risco de ficar pra trás no jogo tudo por causa de querer usar Fow.
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Sendo assim, você também não usa a FoW da mesma maneira que em decks control. Eu não tive problemas em encontrar cartas azuis pra dar pitch pra FoW não, raríssimas vezes. Talvez um número de vezes próximo ao de decks control normais. Principalmente porque você tem que escolher bem o que vai dar FoW e o que vai ignorar. E dar pitch em qualquer uma dessas cartas é tranquilo, dependendo do estado do jogo. Sei não, achei bastante tranquilo isso. Fora que o deck original tem também um Inkwell, que é bichão azul e um alvo bom pra tinker, talvez melhor que Duplicant, não sei.
No fundo, acho que você jogar com esse deck sem FoW não faz muito sentido: aí sim é melhor jogar com MUD logo.
Então vc pode dizer, porque vc não usou aquele Faerie Mechanist pra ter pelo menos um meio de achar outras cartas.. Simples, porq ela é horrível e acredito que tem coisa mais útil do que ela pra ser usada. Então como cortei a Faerie Mechanist, tive o número de cartas azuis reduzidos ainda mais, dificultando ainda mais o uso de Fow com consistência.
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Eu acho o Mechanist importante pro deck. Não só pq aumenta a conta de cartas azuis, mas porque é ele que busca as paradas e ajuda você a pressionar. Na maioria das vezes ele custa "2" pra baixar, e dá pra fazer recursão com Esperzoa. Acho que você ter tirado eles tira bastante da força do deck.
Nesse meio tempo também vou falar q apesar das Esperzoas e Master of Etherium custarem apenas 2U, eles são lerdos e nem sempre conseguem cair rápido na mesa. Eles custam somente 3 manas, mas o problema é q no meio dessas três manas existe uma azul, portanto ou vc manda uma mox saphire/lotus junto com outra land ou senão vc vai ter q esperar mais um turno pra poder descer eles...
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Concordo, em parte. Eles são lentos mesmo. Mas qual bicho de MUD você baixa com 1 land? Metalworker e só. Black Lotus, por exemplo, é bem melhor nesse deck do que num MUD normal, acho.
Então, no final optei por colocar as Thorns of Amethyst no lugar das Fows, ja q elas tem uma ótima sinergia com o deck que é aggro, vc consegue 99% das vezes fazer ela no primeiro turno e funcionam tanto no ataque como na defesa.
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Acho que vem daquele erro de concepção que eu tava falando. Acho Thorns ruins nesse deck, principalmente porque Thorns sem Spheres são bem fracas. Acho que FoW pressiona bem mais, pois protege seus bichos grandes.
Ahh, e só pra apontar mais uma outra coisa q não deixa a FoW combinar nesse deck são os Lodestones. Mtas vezes vc vai ter ele na mesa, e por efeito de algum Tangle Wire ou mesmo por vc ter feito alguma mágica, vc vai estar com todas as suas fontes de mana tapadas, entãao diga adeus a sua FoW q vc tanto guardou na mão. Eu não vou tirar o Lodestone só pra poder usar Fows no deck.
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Acho que essa a grande questão do deck mesmo. Isso acontece (não ter mana pra FoW). Mas é adaptar a maneira de jogar e perceber qual é o mais importante pra você na hora. A FoW tá ali pra proteger o lock (ou o beatdown, depende do jogo). Se o lock tá funcionando a ponto de você não ter mana pra pagar, é provavelmente porque o oponente também não tem.
Com relação a Mox Opal, pra ser honesto com vc eu nem tinha visto que o cara estava usando uma na lista dele. Mas mesmo assim eu não sou mto fã da Mox Opal, ja q ela é uma carta que depende do seu estado de jogo. Mas em um deck em q a maioria das cartas são de custo incolor, as verdadeiras moxes são bilhoes de vezes mais uteis e não dependem de nada.
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Mas você mesmo falou que falta mana azul às vezes... acho Opal bem boa. De fato melhor que uma das mox off-color... Não acho que mude o deck completamente, mas acho que ajuda.
Alias, falando em base de mana, vc tbm comentou sobre os Seat of the Synod. Eu particularmente acho eles horriveis. Eles tomam Waste e o pior, são desativados por um Null Rod/Stony Silence. Tomar por exemplo um NUll Rod/Stony Silnece com dois Seats e pelo menos uma mox em jogo é uma jogada complicada, então preferi usar as ilhas q são muito mais seguras e não são desativadas por um mísero encantamento/artefato.
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Seat é pra 4 coisas: Mechanist, voltar com Esperzoa, ativar a Mox Opal e bombar o Master of Etherium. Talvez 4 seja muito mesmo, mas acho que é bom ter sim.
Vou ser honesto com vc....Quase nem pensei na side desse deck direito, mas o fato de colocar Steel Sabotage na side não me agrada nenhum um pouco e nem vejo esse deck ficando melhor. Normalmente, vc vai querer fazer o quanto antes Chalice pra 1 nos games pós side, ja que muitos decks vão trazer cartas como Natures Claim, Swords, Raio e etc. Sem contar q mesmo que eles não tragam essas cartas, todos os decks de Vintage com excessão dos de Shop, perdem cartas importantes com um Chalice pra 1. Então além delas não melhorarem o deck, elas tbm não possuem uma boa sinergia com a sua estratégia inicial.
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Ué, não entendi essa. Os Sabotage são EXATAMENTE pra Mirror de Shop! Contra todos os outros decks vc manda Chalice pra 1 ué.
Enfim, como eu disse, testei o deck e apesar de ter ganhado de algumas listas de Jace Control, MUD e até Gush Storm, também não acho ele lá essas coisas. Mas acho que é mais pela falta do "efeito Vintage" de ficar jogando com decks irados, do que pela qualidade do deck em si.
PS: MAL AÊ PELO POST GIGANTESCO. :P
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HORDE_TROOPER
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Postado em: 24/05/13 14:17 |
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Decks devidamente postados no TC decks!
abs
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