E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.
A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?
Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.
Minha única crítica é o custo/cor.
Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!
Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.
3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.
Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.
1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;
2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser totalmente irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;
3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.
No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes. Em uma situação real é claro que tudo é contextual.
O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".
Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas.
Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.
Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?
Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.
Se naquele momento você queria o snapcaster, você ainda tá na vantagem, pois é a melhor escolha com a informação que tinha. Mais vale um snap garantido que três desconhecidas.
Se você não queria o snap, aí o cara apostou contra ele mesmo, pois ele aumentou as chances de mandar para sua mão algo que ele não queria que fosse para sua mão, ao colocar 3 cartas na outra.
Talvez. Mas é capcioso. Façamos o exercício reverso. Seu oponente jogou a carta, você olhou o topo do grimório dele e viu: 2 Snapcasters, 1 Komando e 1 terreno qualquer. Importante: tanto os Snapcasters quanto o Komando são cartas indigestas para dar a ele (por gerarem advantage, colocarem um clock, etc.), porém, nenhuma delas é particularmente destrutiva. Como você separa? Aquela forma de separar é uma grande aposta. Coloca um Snapcaster à mostra, supondo que o cara vai optar por ele garantido do que a outras 3 cartas aleatórias, que poderiam ser até 3 terrenos. Aí você "se livra" de um Snapcaster e um Komando.
Mas acho que a jogada segura seria colocar Komando e land à mostra, e os dois Snapcasters escondidos. Hahahahaha! Sei lá! Mó treta!
Sim, essa carta é difícil de aproveitar, mas eu se sou o oponente faço 2/2, para dificultar a escolha do cara, assim ele fica mais em dúvida sobre o card advantage e sobre a possibilidade de ter algo melhor virado para baixo. O desempenho dela é muito incrementado com conhecimento do topo do deck, mas ninguém usa muito isso. Precisa ver se o com scry dá para tirar mais vantagens.
[quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=max_goblin=quote][quote=Tandor=quote]E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.[/quote]A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.Minha única crítica é o custo/cor.Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.[/quote]3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.[/quote]Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser [b][u]totalmente[/b][/u] irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.[/quote]No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes.Em uma situação real é claro que tudo é contextual.O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas. Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.[/quote]Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.[/quote]Se naquele momento você queria o snapcaster, você ainda tá na vantagem, pois é a melhor escolha com a informação que tinha. Mais vale um snap garantido que três desconhecidas.Se você não queria o snap, aí o cara apostou contra ele mesmo, pois ele aumentou as chances de mandar para sua mão algo que ele não queria que fosse para sua mão, ao colocar 3 cartas na outra.[/quote]Talvez. Mas é capcioso. Façamos o exercício reverso. Seu oponente jogou a carta, você olhou o topo do grimório dele e viu: 2 Snapcasters, 1 Komando e 1 terreno qualquer. Importante: tanto os Snapcasters quanto o Komando são cartas indigestas para dar a ele (por gerarem advantage, colocarem um clock, etc.), porém, nenhuma delas é particularmente destrutiva. Como você separa? Aquela forma de separar é uma grande aposta. Coloca um Snapcaster à mostra, supondo que o cara vai optar por ele garantido do que a outras 3 cartas aleatórias, que poderiam ser até 3 terrenos. Aí você "se livra" de um Snapcaster e um Komando.Mas acho que a jogada segura seria colocar Komando e land à mostra, e os dois Snapcasters escondidos. Hahahahaha! Sei lá! Mó treta![/quote]Sim, essa carta é difícil de aproveitar, mas eu se sou o oponente faço 2/2, para dificultar a escolha do cara, assim ele fica mais em dúvida sobre o card advantage e sobre a possibilidade de ter algo melhor virado para baixo. O desempenho dela é muito incrementado com conhecimento do topo do deck, mas ninguém usa muito isso. Precisa ver se o com scry dá para tirar mais vantagens.
E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.
A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?
Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.
Minha única crítica é o custo/cor.
Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!
Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.
3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.
Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.
1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;
2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser totalmente irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;
3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.
No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes. Em uma situação real é claro que tudo é contextual.
O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".
Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas.
Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.
Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?
Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.
Se naquele momento você queria o snapcaster, você ainda tá na vantagem, pois é a melhor escolha com a informação que tinha. Mais vale um snap garantido que três desconhecidas.
Se você não queria o snap, aí o cara apostou contra ele mesmo, pois ele aumentou as chances de mandar para sua mão algo que ele não queria que fosse para sua mão, ao colocar 3 cartas na outra.
Talvez. Mas é capcioso. Façamos o exercício reverso. Seu oponente jogou a carta, você olhou o topo do grimório dele e viu: 2 Snapcasters, 1 Komando e 1 terreno qualquer. Importante: tanto os Snapcasters quanto o Komando são cartas indigestas para dar a ele (por gerarem advantage, colocarem um clock, etc.), porém, nenhuma delas é particularmente destrutiva. Como você separa? Aquela forma de separar é uma grande aposta. Coloca um Snapcaster à mostra, supondo que o cara vai optar por ele garantido do que a outras 3 cartas aleatórias, que poderiam ser até 3 terrenos. Aí você "se livra" de um Snapcaster e um Komando.
Mas acho que a jogada segura seria colocar Komando e land à mostra, e os dois Snapcasters escondidos. Hahahahaha! Sei lá! Mó treta!
Sim, essa carta é difícil de aproveitar, mas eu se sou o oponente faço 2/2, para dificultar a escolha do cara, assim ele fica mais em dúvida sobre o card advantage e sobre a possibilidade de ter algo melhor virado para baixo. O desempenho dela é muito incrementado com conhecimento do topo do deck, mas ninguém usa muito isso. Precisa ver se o com scry dá para tirar mais vantagens.
[quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=max_goblin=quote][quote=Tandor=quote]E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.[/quote]A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.Minha única crítica é o custo/cor.Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.[/quote]3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.[/quote]Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser [b][u]totalmente[/b][/u] irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.[/quote]No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes.Em uma situação real é claro que tudo é contextual.O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas. Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.[/quote]Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.[/quote]Se naquele momento você queria o snapcaster, você ainda tá na vantagem, pois é a melhor escolha com a informação que tinha. Mais vale um snap garantido que três desconhecidas.Se você não queria o snap, aí o cara apostou contra ele mesmo, pois ele aumentou as chances de mandar para sua mão algo que ele não queria que fosse para sua mão, ao colocar 3 cartas na outra.[/quote]Talvez. Mas é capcioso. Façamos o exercício reverso. Seu oponente jogou a carta, você olhou o topo do grimório dele e viu: 2 Snapcasters, 1 Komando e 1 terreno qualquer. Importante: tanto os Snapcasters quanto o Komando são cartas indigestas para dar a ele (por gerarem advantage, colocarem um clock, etc.), porém, nenhuma delas é particularmente destrutiva. Como você separa? Aquela forma de separar é uma grande aposta. Coloca um Snapcaster à mostra, supondo que o cara vai optar por ele garantido do que a outras 3 cartas aleatórias, que poderiam ser até 3 terrenos. Aí você "se livra" de um Snapcaster e um Komando.Mas acho que a jogada segura seria colocar Komando e land à mostra, e os dois Snapcasters escondidos. Hahahahaha! Sei lá! Mó treta![/quote]Sim, essa carta é difícil de aproveitar, mas eu se sou o oponente faço 2/2, para dificultar a escolha do cara, assim ele fica mais em dúvida sobre o card advantage e sobre a possibilidade de ter algo melhor virado para baixo. O desempenho dela é muito incrementado com conhecimento do topo do deck, mas ninguém usa muito isso. Precisa ver se o com scry dá para tirar mais vantagens.
E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.
A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?
Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.
Minha única crítica é o custo/cor.
Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!
Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.
3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.
Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.
1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;
2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser totalmente irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;
3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.
No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes. Em uma situação real é claro que tudo é contextual.
O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".
Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas.
Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.
Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?
Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.
Se naquele momento você queria o snapcaster, você ainda tá na vantagem, pois é a melhor escolha com a informação que tinha. Mais vale um snap garantido que três desconhecidas.
Se você não queria o snap, aí o cara apostou contra ele mesmo, pois ele aumentou as chances de mandar para sua mão algo que ele não queria que fosse para sua mão, ao colocar 3 cartas na outra.
Talvez. Mas é capcioso. Façamos o exercício reverso. Seu oponente jogou a carta, você olhou o topo do grimório dele e viu: 2 Snapcasters, 1 Komando e 1 terreno qualquer. Importante: tanto os Snapcasters quanto o Komando são cartas indigestas para dar a ele (por gerarem advantage, colocarem um clock, etc.), porém, nenhuma delas é particularmente destrutiva. Como você separa? Aquela forma de separar é uma grande aposta. Coloca um Snapcaster à mostra, supondo que o cara vai optar por ele garantido do que a outras 3 cartas aleatórias, que poderiam ser até 3 terrenos. Aí você "se livra" de um Snapcaster e um Komando.
Mas acho que a jogada segura seria colocar Komando e land à mostra, e os dois Snapcasters escondidos. Hahahahaha! Sei lá! Mó treta!
Pegue a caixa misteriosa, ela pode ser qualquer coisa, até mesmo um barco!!!!
[quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=max_goblin=quote][quote=Tandor=quote]E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.[/quote]A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.Minha única crítica é o custo/cor.Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.[/quote]3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.[/quote]Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser [b][u]totalmente[/b][/u] irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.[/quote]No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes.Em uma situação real é claro que tudo é contextual.O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas. Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.[/quote]Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.[/quote]Se naquele momento você queria o snapcaster, você ainda tá na vantagem, pois é a melhor escolha com a informação que tinha. Mais vale um snap garantido que três desconhecidas.Se você não queria o snap, aí o cara apostou contra ele mesmo, pois ele aumentou as chances de mandar para sua mão algo que ele não queria que fosse para sua mão, ao colocar 3 cartas na outra.[/quote]Talvez. Mas é capcioso. Façamos o exercício reverso. Seu oponente jogou a carta, você olhou o topo do grimório dele e viu: 2 Snapcasters, 1 Komando e 1 terreno qualquer. Importante: tanto os Snapcasters quanto o Komando são cartas indigestas para dar a ele (por gerarem advantage, colocarem um clock, etc.), porém, nenhuma delas é particularmente destrutiva. Como você separa? Aquela forma de separar é uma grande aposta. Coloca um Snapcaster à mostra, supondo que o cara vai optar por ele garantido do que a outras 3 cartas aleatórias, que poderiam ser até 3 terrenos. Aí você "se livra" de um Snapcaster e um Komando.Mas acho que a jogada segura seria colocar Komando e land à mostra, e os dois Snapcasters escondidos. Hahahahaha! Sei lá! Mó treta![/quote]Pegue a caixa misteriosa, ela pode ser qualquer coisa, até mesmo um barco!!!![img]http://www.oocities.org/familyguymoments/208/208_4.jpg[/img]
E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.
A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?
Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.
Minha única crítica é o custo/cor.
Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!
Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.
3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.
Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.
1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;
2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser totalmente irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;
3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.
No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes. Em uma situação real é claro que tudo é contextual.
O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".
Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas.
Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.
Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?
Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.
Se naquele momento você queria o snapcaster, você ainda tá na vantagem, pois é a melhor escolha com a informação que tinha. Mais vale um snap garantido que três desconhecidas.
Se você não queria o snap, aí o cara apostou contra ele mesmo, pois ele aumentou as chances de mandar para sua mão algo que ele não queria que fosse para sua mão, ao colocar 3 cartas na outra.
Talvez. Mas é capcioso. Façamos o exercício reverso. Seu oponente jogou a carta, você olhou o topo do grimório dele e viu: 2 Snapcasters, 1 Komando e 1 terreno qualquer. Importante: tanto os Snapcasters quanto o Komando são cartas indigestas para dar a ele (por gerarem advantage, colocarem um clock, etc.), porém, nenhuma delas é particularmente destrutiva. Como você separa? Aquela forma de separar é uma grande aposta. Coloca um Snapcaster à mostra, supondo que o cara vai optar por ele garantido do que a outras 3 cartas aleatórias, que poderiam ser até 3 terrenos. Aí você "se livra" de um Snapcaster e um Komando.
Mas acho que a jogada segura seria colocar Komando e land à mostra, e os dois Snapcasters escondidos. Hahahahaha! Sei lá! Mó treta!
[quote=Tandor=quote][quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=max_goblin=quote][quote=Tandor=quote]E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.[/quote]A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.Minha única crítica é o custo/cor.Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.[/quote]3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.[/quote]Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser [b][u]totalmente[/b][/u] irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.[/quote]No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes.Em uma situação real é claro que tudo é contextual.O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas. Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.[/quote]Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.[/quote]Se naquele momento você queria o snapcaster, você ainda tá na vantagem, pois é a melhor escolha com a informação que tinha. Mais vale um snap garantido que três desconhecidas.Se você não queria o snap, aí o cara apostou contra ele mesmo, pois ele aumentou as chances de mandar para sua mão algo que ele não queria que fosse para sua mão, ao colocar 3 cartas na outra.[/quote]Talvez. Mas é capcioso. Façamos o exercício reverso. Seu oponente jogou a carta, você olhou o topo do grimório dele e viu: 2 Snapcasters, 1 Komando e 1 terreno qualquer. Importante: tanto os Snapcasters quanto o Komando são cartas indigestas para dar a ele (por gerarem advantage, colocarem um clock, etc.), porém, nenhuma delas é particularmente destrutiva. Como você separa? Aquela forma de separar é uma grande aposta. Coloca um Snapcaster à mostra, supondo que o cara vai optar por ele garantido do que a outras 3 cartas aleatórias, que poderiam ser até 3 terrenos. Aí você "se livra" de um Snapcaster e um Komando.Mas acho que a jogada segura seria colocar Komando e land à mostra, e os dois Snapcasters escondidos. Hahahahaha! Sei lá! Mó treta!
E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.
A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?
Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.
Minha única crítica é o custo/cor.
Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!
Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.
3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.
Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.
1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;
2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser totalmente irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;
3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.
No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes. Em uma situação real é claro que tudo é contextual.
O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".
Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas.
Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.
Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?
Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.
Se naquele momento você queria o snapcaster, você ainda tá na vantagem, pois é a melhor escolha com a informação que tinha. Mais vale um snap garantido que três desconhecidas.
Se você não queria o snap, aí o cara apostou contra ele mesmo, pois ele aumentou as chances de mandar para sua mão algo que ele não queria que fosse para sua mão, ao colocar 3 cartas na outra.
[quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=max_goblin=quote][quote=Tandor=quote]E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.[/quote]A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.Minha única crítica é o custo/cor.Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.[/quote]3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.[/quote]Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser [b][u]totalmente[/b][/u] irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.[/quote]No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes.Em uma situação real é claro que tudo é contextual.O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas. Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.[/quote]Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.[/quote]Se naquele momento você queria o snapcaster, você ainda tá na vantagem, pois é a melhor escolha com a informação que tinha. Mais vale um snap garantido que três desconhecidas.Se você não queria o snap, aí o cara apostou contra ele mesmo, pois ele aumentou as chances de mandar para sua mão algo que ele não queria que fosse para sua mão, ao colocar 3 cartas na outra.
E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.
A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?
Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.
Minha única crítica é o custo/cor.
Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!
Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.
3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.
Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.
1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;
2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser totalmente irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;
3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.
No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes. Em uma situação real é claro que tudo é contextual.
O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".
Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas.
Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.
Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?
Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.
[quote=Tandor=quote][quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=max_goblin=quote][quote=Tandor=quote]E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.[/quote]A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.Minha única crítica é o custo/cor.Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.[/quote]3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.[/quote]Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser [b][u]totalmente[/b][/u] irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.[/quote]No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes.Em uma situação real é claro que tudo é contextual.O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas. Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.[/quote]Pra mim, a situação mais capciosa dessa carta é o oposto do que vocês descreveram. Estou com um Grixis Control. O board está estabilizado, e estamos na famosa batalha de atrito. Aí eu jogo essa carta. Meu oponente olha, me revela um Snapcaster e separa outras três cartas desconhecidas no outro monte. E aí?Eu acho que eu iria no Snapcaster. Mas é embaçado! Aí eu escolho o japa revelado, e no outro monte caem no cemitério outro Snapcaster, um Comando de Kolaghan e um land.
E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.
A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?
Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.
Minha única crítica é o custo/cor.
Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!
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3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.
Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.
1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;
2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser totalmente irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;
3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.
No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes. Em uma situação real é claro que tudo é contextual.
O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".
Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas.
Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.
[quote=Hollow=quote][quote=Tandor=quote][quote=max_goblin=quote][quote=Tandor=quote]E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.[/quote]A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.Minha única crítica é o custo/cor.Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.[/quote]3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.[/quote]Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser [b][u]totalmente[/b][/u] irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.[/quote]No exemplo que colocaram, teriam 3 irrelevantes.Em uma situação real é claro que tudo é contextual.O que eu levanto é que sendo só 4, o mais difícil de equacionar é quais revelar e quais não revelar. Se eu revelo uma e escondo três, ou mesmo o contrário, isso simplifica a escolha pois em ambos os casos eu tenho mais "informação agregada".Revelando 1 e ocultando 3, ou o contrário, eu só preciso avaliar o peso das reveladas, por que é indiferente tentar calcular o que tem nas ocultas. Mesmo que se argumente que "a mas e se tiver a bomba que procuro na escondida...", tanto faz, se você quer mesmo uma carta e ela não esta nas reveladas, você tem que arriscar nas ocultas. Em uma situação 2/2 você vai continuar avaliando só as reveladas, mas fica equilibrado o fator informação.
E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.
A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?
Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.
Minha única crítica é o custo/cor.
Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!
Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.
3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.
Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.
1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;
2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser totalmente irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;
3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.
[quote=Tandor=quote][quote=max_goblin=quote][quote=Tandor=quote]E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.[/quote]A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.Minha única crítica é o custo/cor.Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.[/quote]3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.[/quote]Então... acho que vocês estão sendo meio simplistas em alguns aspectos.1 - A probabilidade de você olhar 4 cartas e ver 3 irrelevantes para o board state atual é pequena. Normalmente vai ter mais de uma carta relevante;2 - A board state, o adversário, e mais um monte de variáveis são fundamentais para sua decisão. Se você está de Control, o board state está estabilizado e a inevitabilidade é sua, você pega as 3 "irrelevantes". Porque num Control, Card Advantage é sempre bom. É muito difícil uma carta ser [b][u]totalmente[/b][/u] irrelevante. Terrenos são úteis pra jogar as mágicas maiores, ativar manlands, permitir Sphinx's Rev maiores, ativar Tasigur ou até mesmo servir de pinch pra Desolate Lighthouse, Nahiri ou Izzet Charm. Se o board está complicado, você está perdendo, você precisa de uma resposta específica ou o jogo está equilibrado, você arrisca na que não foi revelada. Se a inevitabilidade é do oponente, você arrisca na "não-irrelevante", e na pior das hipóteses você tirou 3 lixos de cima do deck e comprou outro;3 - Eu acho que essa carta é mais interessante no Grixis, que usa muito o cemitério. Quase qualquer carta que caia no cemitério do Grixis é útil, seja pelo Jace, pelo Snapcaster, pelo Comando de Kolaghan ou mesmo pro seu Tasigur/Gurmag jantarem. Não sei se verá jogo. Continua sendo um FoF nerfado. Mas juro que vejo potencial nela. Talvez caia melhor no deck do que a Painful Truths. Os 3 de vida são salgados pro Grixis. Instant Speed também é um upgrade interessante em relação à ela.
E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.
A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?
Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.
Minha única crítica é o custo/cor.
Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!
Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.
3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.
[quote=max_goblin=quote][quote=Tandor=quote]E ainda arrisco dizer uma coisa: Se fosse um numero ímpar seria mais fácil, sendo 4, o cara sempre vai fazer duas pilas de 2.[/quote]A merda é o seguinte. Eu olho seus cards, vc ta de control, eu coloco numa pilha 3 cards irrelevantes para o board state atual, e um card virado para baixo. O que vc faz? E se for o mass removal que vc quer? E se eu estiver blefando?Cara.. esse card é muito louco. Igual a planta, card bizarro que promete altas diversões.Minha única crítica é o custo/cor.Talvez o povo se lembre que em Theros saiu um "reprint" de fato ou ficção, mas como era o oponente que escolhia, o card virou uma merda. Eu acho que em Theros ele deveria ser monoU, mas esse card.. cara ele tem tudo para ser UR. ELE GRITA POR UR!Vc tem draw azul + CAOS do vermelho.. Só isso que entristeceu o coraçaum.[/quote]3 irrelevantes vs um que não sei, fico sempre com o que não sei. Por que seria vantagem pegar 3 irrelevantes? Eu sempre faria pilhas 2/2, pilhas 3/1 você revela demais.