Aniversário de 3 anos da Ligamagic.com
24/08/2009 16:04 / 11,247 visualizações / 101 comentários
3 anos de batalhas...

Hoje (24-09-2004), nosso portal www.ligamagic.com acaba de completar 3 anos de existência, e estamos fazendo este artigo em memória de todos que nos ajudaram e ajudam a fazer com que a ligamagic cresca cada vez mais.

Tudo começou há muito tempo atrás. 6 ou 7 anos talvez. Um grupo de garotos compunha um time de MTG, em São José dos Campos, e decidiram fazer uma Pagina na Web, sjcteam, sobre a equipe, onde colocavam report dos torneios que jogavam, decklists de alguns torneios, etc. A equipe era formada por Doug, Poti, Nogueira, Pacheco, alem do Patocards e do dial0g (vulgo ‘múmia’ na época). Eles usavam o site da merlincomics, que era parecido com a atual ligamagic, pois reunia toda a galera pra conversar, trocar cartas, decks... Mas de um dia para o outro, de repente, ele fechou. Então passaram a navegar por sites estrangeiros, dentre eles o melhor era o TheDojo.

Enfim, um dia ao navegar pela Internet, o já mencionado Patocards achou, por acaso, uma pagina de forums gratuitos, a ezboard. Então ele não perdeu a oportunidade e lá criou um fórum, colocando também um link no site de sua equipe.

Como se chamava www.sjcteam.8m.com, era difícil a divulgação devido ao nome ser meio enrolado de se falar, mesmo assim com o fórum, o site começou a crescer e grandes nomes da nossa história começaram a surgir.

Em 2001, Patocards deixou um pouco de lado o site, para se dedicar ao vestibular. Normalmente quando a pessoa responsável não toma conta do que cria, a sua criação tende a se extinguir, mas felizmente com a ajuda de novos membros o site manteve-se funcionando a toda. Por volta de Agosto do mesmo ano, Patocards começou a entrar meio escondido na net, e achou um site muito bom (http://www.avatarserra.pro.br). O dono do site tinha algum conhecimento em programação e juntos criaram o primeiro sistema de torneios online, com isso mudaram o nome do site para ligamtg. As inscrições no torneio ainda eram feitas manualmente, os jogadores usavam o [0] para se inscreverem, bons tempos ...

O site agora era www.ligamtg.cjb.net , o design do site foi melhorado, mas ainda não estava tão bom como é hoje. Um comentário de Patocards pode ilustrar melhor a situação: “A galera começava a entrar para ajudar e jogar... eu buscava jogadores pelo icq e às vezes organizava torneios pelo icq mesmo. Pô, era massa a época.. Muito diferente do que é hoje.. Hoje é profissional o sistema, antes era tudo muito improvisado.. Hehehe”.

Foi nessa época que começaram a utilizar o IRC para a realização de torneios. O primeiro servidor foi a mIRC-x (que já fechou), o canal era #ligamtg.cjb.net . Depois de vários meses, a liga se firmou e então mudou o canal para #ligamtg.

No final de 2001, Patocards passou no vestibular, e sem esse peso nas costas poderia se dedicar mais ao site. Quem programava tudo em relação ao mIRC era o dial0g, que era da equipe do pato (a equipe acabou em 2000, pois alguns integrantes pararam de jogar). Dial0g criou um novo design para o site, para quem lembra era um preto com laranja, na época foi uma revolução gigantesca para o site e deste modo começou a parceria que dura até hoje entre os dois. Decidiram então mudar o nome para Ligamagic.

Nome registrado, novo design, o site começou a crescer novamente. Na busca de um crescimento maior, decidiram mudar a rede de IRC e foram para a brasnet, esta mudança aconteceu porque um canal desta rede entrou em contato para que os dois se fundissem no maior canal brasileiro de magic, isto ocorreu no final de 2002 mas não durou muito, como o canal da brasnet era grande, muitos que antes tinham poder e que haviam perdido este poder começaram a discutir sobre esta união e ela foi desfeita.

Infelizmente, a carga de trabalho para dial0g estava muito grande, sem a ajuda de Patocards devido a estar iniciando a faculdade. Então, um grupo de juizes e moderadores da epóca começaram a ajudar a ligamagic a todo vapor, com torneios, administração, fórum, coordenação, etc. Alguns deles foram: The_Tutor, Great_Sayaman_SSJ, pokemonmarinha, Ozzy-Osbourne, ITI, highlander, eds2008, TopeteU2, entre muitos outros que começaram a aparecer. (pedimos desculpas por não citar todos, mas realmente é uma lista enorme que ultrapassa mais de 100 pessoas ... agradecemos toda a ajuda que deram ao site e ao magic brasileiro)

Durante estas mudanças a ligamagic conseguiu patrocínio da loja Tales of The Vale, de São Jose dos Campos, para premiar os torneios (pois no começo, os juizes ajudavam enviando cartas, para serem entregues aos vencedores), esta patrocínio era de 3 boosters por mês.

Devido a problemas na rede brasnet, novamente retornaram para a mIRC-x. Ao mesmo tempo também ocorriam mudanças no site, insatisfeitos com o atual serviço de hospedagem (dsgx), mudaram para a minashost, procurando melhorar o serviço prestado aos jogadores. O Site ficou mais rápido e sempre estava on-line nesta nova hospedagem, possibilitando assim a melhoria no sistema de torneios, mas o fórum ainda era gratuito e o site era mantido com dinheiro do bolso do pato e do dial0g... Foi quando a Magic Domain contatou a liga para tratar sobre anúncio. Conheceram a liga pelo site avatarserra, onde um dos donos da Magic Domain participa das discussões, a idéia foi boa e combinaram um valor pelo anuncio semestral. Ficaram motivados com 1 semestre de patrocínio, a partir do começo de 2003. Então resolveram criar um fórum próprio, e a Domain topou um valor extra pra que o banner fosse exposto no fórum também.

Começaram o fórum do zero, Patocards fez todo o sistema e após uns 15 dias de preparo ele foi ao ar. Ocorreu muita divulgação e colocaram um contador interno no site pra terem uma idéia de quantos jogadores visitavam a página, e se surpreenderam com o número obtido, chegava a quase 20 mil visitas por dia!

Em julho de 2003, acabou o patrocínio da domain. Outros sites também tinham interesse em anunciar, o sistema de patrocínio foi alterado. Os sites que estavam com anúncios eram Domain, Arkanun e magicHouse. Já não era preciso tirar dinheiro do próprio bolso para manter a liga, o patrocio atual já conseguia manter o site online.

Não dava pra acreditar no que foi feito. O site estava muito bom, e ainda dava pra melhorar muito mais. Depois de julho, os patrocinadores não gostaram muito do sistema novo de exposição, e ele foi alterado para a satisfação dos anunciantes. A domain ficou com o especo que ocupa até hoje, MagicHouse no local onde atualmente a MagicPlace esta realizando exposição, e a Arkanun parou de anunciar. As visitas agora beiravam os 30 mil por dia.

O sistema foi sendo melhorado, e o site começou a não se agüentar (muitas visitas e uma quantidade de transferência de dados enorme) e uma mudança de hospedagem novamente foi necessária, o que também ajudou nesta alteração foi a minashost ter passado por problema vários dias... Mudaram para a tera-byte.com . Serviço de alta qualidade, e que demonstrou ser muito bom, acharam a hospedagem perfeita.

As melhorias não pararam por ai, foram realizadas mudanças tanto no fórum como no site, um novo design entrou no ar e aos poucos foram conseguindo mais anunciantes. Em 2004 ainda tiveram mudanças quanto ao IRC. Houve uma parceria com uma rede de Portugal, a mIRC-x fechou por ataques, tentaram outras redes que nos forneceram serviços e encontramos a papofacil, na qual a ligamagic está atualmente.

A ligamagic atualmente

Um grande portal de Magic: The Gathering, com uma média de 48 mil visitas diárias, com a incrível marca de 12 mil cadastrados, além do recorde de 199 pessoas no IRC.

Uma media de 100 torneios por mês, sendo premiados os torneios do fim de semana, alem de um ranking mensal premiado. Já tivemos GPs da ligamagic, que chegaram a ter mais de 130 jogadores inscritos.
Média de 1,5 mil pmsgs por dia, alem de um fórum muito movimentado com cerca de 800 comentários diários.

Artigos, Reports, Torneios, tudo o que está acontecendo no mundo do Magic você pode encontrar aqui, disponível para você. A liga tem sido um ótimo lugar para se crescer como jogador de magic.

A ligamagic também é um ótimo lugar para se arrumar amigos pois aqui você encontra discussões inteligentes ( ou não.. hehe), brincadeiras, e piadas. Alem de poder conhecer todo mundo nos grandes torneios.

Exemplos disso são o nacional, onde tivemos um grande número de users lá presente, jogando e assistindo. Oportunidade de conhecer a galera e aprender muito mais.

Nos orgulhamos de fazermos parte desta grande comunidade chamada Ligamagic, e agradecemos a todos que nos ajudaram e nos ajudam a ser o maior portal de Magic: the Gathering do Brasil.

Link para staff: http://www.ligamagic.com/?view=info
Usuários online: http://www.ligamagic.com/?view=uonline

Obrigado a todos.




LigaMagic (VIP STAFF LigaMagic)
Maior site especializado em Magic: The Gathering.
Nossa meta é trazer o máximo de conteúdo para todos os jogadores e aumentar cada vez mais a comunidade de jogadores apaixonados por este jogo.
Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

As Recentes Grandes cartas do Modern

5 Cartas lançadas recentemente que mudaram o formato.


Oath of the Gatewatch: Um primeiro olhar

Cartas reveladas que podem ter impacto no construído.


[Primer Legacy] Sem Amigos

[center][img]http://img205.imageshack.us/img205/9084/semamigosnm0.jpg[/img][b]Primer[/b][/center] [b]NOME DO DECK:[/b] Sem Amigos (SA) [b]CLASSIFICAÇÃO:[/b] Control [b]COLOR:[/b] Preto e Branco Bom acho que muitos esperavam esse primer de um dos decks Legacy que cada vez mais vem ganhando espaços no ambiente. Resolvi fazer esse primer como se fosse um tutorial, para assim não ficar chato e ao mesmo tempo auxiliar a compreensão com imagens e situações de jogo que ajudam a exemplificar como o deck se desenvolve. Com certeza o SA é um dos decks mais difíceis de jogar. Ele não é exatamente como um Burn onde você só precisa despejar a mão pra ganhar. Para pilotar este deck é necessário digamos que um [i]entrosamento[/i] com o deck, decorar praticamente sua list inteira pra assim ter idéia de como proceder no jogo, criar estratégias e planos durante o jogo. [b]OBJETIVO:[/b] O objetivo desse deck é simples: Travar o oponente. Para isso o deck conta com muitas cartas de Land Destruction, assim como Sinkhole, Rancid Earth, Wasteland e até mesmo Vindicate. [center][img]http://img88.imageshack.us/img88/3615/ldsfg5.jpg[/img][/center] Perae então o SA é um deck de destruir terrenos somente? - Não, ele usufrui do Land Destruction, mas não é necessariamente esse o objetivo, na verdade o deck é um [i]Solution[/i]. O deck conta com 4 tutores e um arsenal de Artefatos e Encantamentos, onde em cada jogo alguns deles se destacam. Por exemplo: [b]Trinisphere e Sphere of Resistence[/b] - Combos [b]Ghostly Prison, The Tabernacle at Pendrell Vale e Engineered Plague[/b] - Aggros [b]Crucible of Words, Seal of Cleansing e Cursed Scroll[/b] - Controls [center][img]http://img134.imageshack.us/img134/7522/tutorarteqp9.jpg[/img][/center] [b]COMO ESSE DECK GANHA?[/b] - De tédio! Na verdade é fácil saber, vc tem que fazer o seu trabalho tirando tudo da mesa do oponente até ele ficar praticamente zerado e sem ter como jogar. É pra ser chato mesmo e zerar todas as lands da mesa, tentar tirar todos os bichos, sem a mínima dó.[quote=Nuclear=quote]Odeio esse povo quem vem jogar Magic e acha que vai se divertir...[/quote]Entendeu o porquê do nome Sem Amigos? [deck=53760] [b]CARD BY CARD[/b] Bom vamos agora entender qual o fundamento de cada carta do main deck: [b]LANDS:[/b] [b]Wastland[/b] - Destroy land básico, útil contra quase todos os decks do ambiente, menos contra Gobblins, Burns e alguns outros com Basic Lands. [b]Rishadan Port[/b] - Tap land, muito versátil, indispensável no deck, uma das melhores cartas para se ter na mão inicial. [b]The Tabernacle at Pendrell Vale[/b] - é a contagem regressiva contra aggros, apesar de não oferecer mana ela simplesmente impede o oponente de fazer um exercito de bichos, mas contra controls é a 1° carta a pra dar espaço ao Side. [b]Mishras Factory[/b] - é uma das kill conditions do deck, na verdade é a carta que em 70% dos jogos ira finalizar o jogo. Além de servir como Blocker. [b]Urborg, Tomb of Yawgmoth[/b] - como o deck conta com praticamente 12 terrenos que geram mana incolor, o Urborg é um salva-vidas em certos momentos onde pode acontecer de faltar mana preta. [b]Cabal Pit[/b] - melhor que um Swamp, mata Medding Mage, Dark Confidant, Morphs entre outros. 1 é bom, mas 2 já é demais. [b]SPELLS[/b] [b]Enlightened Tutor[/b] - eu diria que o deck é baseado nessa carta. [b]Thoughtseize[/b] - pouquíssimo útil contra aggros, mas simplesmente o terror dos controls e combos, vc tira a melhor carta da mão e olha a mão do oponente, simplifica a sua estratégia de jogo totalmente (importante decore a mão do oponente pelo amor de deus, assim vc saberá quando ira poder jogar aquela mágica, e vai ver como ira proceder no jogo). [b]Duress[/b] - igual ao Thoughtseize. [b]Vindicate[/b] - tira qualquer coisa da sua frente que esteja te enchendo o saco ou destroy target land. [b]Sinkhole[/b] - 2 manas destroy land alvo? Só pode ser bom. [b]Rancid Earth[/b] - Outro destroy land, quando atingir o Threshold fica melhor ainda, limpa a mesa de bichinhos chatos tipo gobblins. [b]ARTIFACTS AND ENCHANTMENTS[/b] [b]Zuran Orb[/b] - muito bom contra o Burn e aggros, Zuran com Crucible é praticamente um combo contra decks agressivos. [b]Trinisphere[/b] - uma das cartas chave do deck para travar o oponente, é um decreto de vitoria contra combos se entrar em jogo. [b]Sphere of Resistance[/b] - parecida com a Trinisphere, mas não se engane, são muito diferentes ao mesmo tempo. [b]Senseis Divining Top[/b] - anti-flood, além de agilizar seu jogo. [b]Seal of Cleansing[/b] - imagina vc se matando de destruir lands ai vai um cara e te faz um Crucible of Worlds... serve contra cartas em geral que sempre vão atrapalhar sua vida ou vc vai dizer caramba o cara vc usa isso no deck? Tipo uma Winter Orb, Ishochon Scepter, Pithing Neddle... Melhor não esperar surpresas. [b]Mox Diamond[/b] - isso na mão inicial é ótimo, fora isso serve para suprir uma possível falta de mana colorida, especialmente branca. [b]Ghostly Prison[/b] - Sem isso qualquer aggro vai te comer vivo. [b]Engineered Plague[/b] - Tribal é bom! Bom no Grave! Adeus elfos, goblins, tritões, kithkins, saprofitas... [b]Cursed Scroll[/b] - Kill condition e mata bicho. [b]Crucible of Worlds[/b] - é o combo do deck tente usar com: Braids, Zuran Orb e WasteLand... [b]CREATURES[/b] [b]Braids, Cabal Minion[/b] - é aquela carta que quando cai na mesa o cara olha pra mesa e diz: Agora Fudeu! na maioria das vezes é a ultima carta a ser jogada pra finalizar o jogo tanto para limpar a mesa, quanto para atacar até levar seu oponente a 0 de vida. [b]MATCH BY MATCH[/b] [b]GOBLINS[/b] Bom o aggro clássico do Legacy. Jogar contra goblins é jogar com uma contagem regressiva. Não é um match complicado, mas também é preciso saber mulligar bem e não cometer erros. O primeiro jogo pode ser muito complicado, mas após o side tudo fica mais fácil. [b]Cartas Chave:[/b] Zuran Orb, Ghostly Prison, Engineered Plague, The Tabernacle at Pendrell Vale. Caso não abrir nenhuma dessas cartas chave na mão é essencial abrir uma mão com o Enlightened Tutor para assim poder buscar de preferência o Engineered Plague. O Ghostly Prison também é excelente, pois você ira fazer o goblin perder velocidade em quanto busca o que for necessário para travar completamente o jogo. [b]Como Sidear:[/b] + 1 Engineered Plague + 1 Night of Souls Betrayal + 3 Swords to Plowshares + 1 Circle of Protection: Red + 1 Pithing Neddle - 2 Thoughtseize - 1 Duress - 2 Rancid Earth - 2 Sinkhole [center][img]http://img156.imageshack.us/img156/5806/sitgoblinnz6.jpg[/img][i]Ficou difícil escolher?[/i][/center] [b]IGGY POP[/b] Match facíl, mas muito fácil mesmo. O SA é praticamente um deck feito para ganhar desse match. O segredo consiste simplesmente em mulligar até procurar alguma card advantage. Após o side o jogo vira brincadeira para o SA se divertir ainda mais. [b]Cartas Chave:[/b] Trinisphere, Sphere of Resistance, Thoughtseize, Duress, Rishadan Port, Engineered Plague. O jogo consiste em você fazer a Sphere of Resistance o mais rápido o possível, no caso 2° turno mesmo. E isso não é difícil de fazer, o modo certo de se jogar é mulligar para uma mão que contenha algum Enlightened Tutor para puxar o Sphere ou mesmo alguma mão com o Thoughtseize/Duress. A Trinisphere já é uma missão secundaria por ser 3 manas. O Rishadan Port te dá tempo também para buscar as cartas, mas não se engane e tome cuidado. [b]Como Sidear:[/b] + 1 Sphere of Resistance + 2 Duress + 1 Chalice of the Void + 1 Engineered Plague + 1 Tormods Crypt - 4 Rancid Earth - 1 Ghostly Prison - 1 Crucible of Worlds [center][img]http://img151.imageshack.us/img151/8882/sitiggyil3.jpg[/img][i]Assim vai ficar difícil de combar agora![/i][/center] [b]BURN[/b] Jogar contra burn sempre é difícil, mas ai vai a estratégia nessa corrida contra o relógio. No main deck só 2 cartas podem te salvar, mas isso não quer dizer que é um match perdido, como eu disse o deck é um solution. Com a entrada do side a coisa fica bem mais calma. [b]Cartas Chave:[/b] Zuran Orb, Trinisphere, Duress, Rishadan Port. Bom não tem nenhum segredo, vc tem que tutorar o Zuran Orb e a Trinisphere. Partir pro destroy land massivo também funciona bem já que o burn costuma jogar com poucos lands. [b]Como Sidear:[/b] + 1 Warmth + 1 Circle of Protection: Red + 2 Duress + 1 Chalice of the Void + 1 Sphere of Resistance + 1 Seal of Cleansing - 1 The Tabernacle at Pendrell Vale - 2 Ghostly Prison - 4 Rancid Earth [center][img]http://img523.imageshack.us/img523/1840/sitburnpw7.jpg[/img][i]Travou???![/i][/center] [b]BELCHER[/b] Belcher é como o Iggy, com a diferença de que ele pode te surpreender de 1° ou 2° turno. É como jogar contra o Iggy Pop, faça as mesmas coisas, a diferença é que não tem land pra destruir então o Rishadan não será útil nesse match. O Side ira auxiliar muito no Game 2. [b]Cartas Chave:[/b] Trinisphere, Sphere of Resistance, Thoughtseize, Duress, Ghostly Prison, Engineered Plague. Bom você só precisa saber disso, ou ele te mata de Canhão ou de Empty the Warrens. Antes de qualquer coisa a Sphere of Resistence é a carta pra travar o combo, com auxilio do Thoughtseize e Duress. A Trinisphere ajuda, mas não tanto já que ele conta com Seething Song, mas faz um belo estrago também. Procure tutorar a Sphere o mais rápido possível. Ao mesmo tempo vc deve estar preparado para caso ele queira combar de Empty, nesse caso corra atrás da Ghostly Prison e Engineered Plague. Esqueça os destroy lands do deck, são inúteis já q o Belcher roda quase sem lands. [b]Como Sidear:[/b] + 1 Sphere of Resistance + 2 Duress + 1 Chalice of the Void + 1 Pithing Needle + 1 Null Rod + 1 Engineered Plague + 1 Seal of Cleansing + 1 Tormods Crypt - 4 Rancid Earth - 4 Sinkhole - 1 Zuran Orb [center][img]http://img89.imageshack.us/img89/6578/sitbelcheryl2.jpg[/img][i]Essa foi por pouco hein???![/i][/center] [b]TES[/b] É um Iggy Pop Suicide, Duress e Thoughseize são animais nesse match, seguidos da Sphere of Resistance e da Trinisphere. No side fica mais fácil também. [b]Cartas Chave:[/b] Trinisphere, Sphere of Resistance, Thoughtseize, Duress, Engineered Plague. Segue o mesmo passo a passo do Iggy com a diferença pra tentar dar mais ênfase ao Duress/Thoughtseize. [b]Como Sidear:[/b] + 1 Sphere of Resistance + 2 Duress + 1 Chalice of the Void + 1 Engineered Plague + 1 Tormods Crypt + 1 Seal of Cleansing - 4 Rancid Earth - 2 Sinkhole - 1 Zuran Orb [b]LANDSTILL[/b] Matchzinho chato pra cacete. Ele joga com os lands e dando counter em deus e o mundo, e pra variar joga de Crucible e Wasteland também, é considerado um match difícil onde quem errar primeiro perde. O Side ajuda, mas não tanto o jogo é no braço mesmo. [b]Cartas Chave:[/b] Wasteland, Rishadan Port, Seal of Cleansing, Crucible of Worlds, Cursed Scroll, Duress, Thoughtseize. Bom é match pra dar sono, ele te mata de Mishras Factory e derivados de lands que viram bicho, pra variar ele usa 2 ou 3 Crucible of Worlds e uma porrada de counters. O Jogo é: Quem fizer o Crucible primeiro ganha, e ele leva vantagem nisso por ter os counters. Bom mas até ai a estratégia é o seguinte, despeje a mão mesmo, jogue todos land destruction, e faça o tutor na cara dura pra Crucible (mas só jogue a mágica quando tiver certeza que vai entrar). De backup contra o Crucible do oponente você tem o Seal e os Vindicates. É muito complicado esse jogo tem vezes que é até interessante desencanar do land destruction e partir pro beatdown de Factory, mas busque sempre uma mão com Duress e Thoughtseize, pois eles vão te indicar como proceder no jogo caso entrem. [b]Como Sidear:[/b] + 1 Tormods Crypt + 2 Duress + 1 Seal of Cleansing - 1 The Tabernacle at Pendrell Vale - 1 Engineered Plague - 1 Ghostly Prison - 1 Zuran Orb [b]SCEPTER CHANT[/b] Parece difícil, mas não é tanto, a não ser que vc tome de primeiro turno um mana, mox, scepter (orim), ai fodeu a bagaça. No game 2 o side não influi muito, mas conta com a Neddle pra reforçar bem. [b]Cartas Chave:[/b] Wasteland, Rishadan Port, Seal of Cleansing, Duress, Thoughtseize. Nesse jogo o importante é fazer de tudo pra não deixar cair o scepter, pra isso um Duress/Thoughtseize caem bem, mas o melhor mesmo é começar no Land Destruction forte. Apesar do Scepter ser um deck com muitos terrenos, no começo do jogo é muito importante esses LDs pra assim tirar as FoWs, Counters, e assim dar espaço pros Descartes caírem. Sphere of Resistence também é muito versátil nesse jogo, mas nesse match vista a camisa do SA e faça o oponente te odiar. [b]Como Sidear:[/b] + 1 Pithing Neddle + 1 Chalice of the Void + 2 Duress + 1 Null Rod + 1 Seal of Cleansing + 1 Sphere of Resistance - 2 Ghostly Prison - 1 Engineered Plague - 1 The Tabernacle at Pendrell Vale - 1 Zuran Orb - 1 Trinisphere - 1 Rancid Earth [b]THRESHOLD[/b] Com certeza o match mais dificil de todos. Ele conta com Mangusto e Tarmogoyf, além de que consegue jogar com somente 2/3 lands e tem counters pra variar. O Side ajuda, mas não tanto, é um match onde você ira ser testado, caso ganhe parabéns. Mas não é impossível é tudo questão de sorte e saber jogar. [b]Cartas Chave:[/b] Wasteland, Rishadan Port, Thoughtseize, Braids. Bom é difícil dizer com que mão ir ou como se portar no jogo, Thoughtseize com certeza é a melhor carta nesse match, vc tem que fazer a Braids o mais rápido possível pra assim tentar zerar a mesa. [b]Como Sidear:[/b] + 1 Night of Souls Betrayal + 1 Chalice of the Void + 1 Tormod’s Crypt + 3 Swords to Plowshares - 1 Seal of Cleansing - 1 Trinisphere - 3 Rancid Earth - 1 Engineered Plague [center][img]http://img88.imageshack.us/img88/5356/braidscowom4.jpg[/img][i]Uma boa saída para esse match![/i][/center] [b]43 LANDS[/b] Um match estranho. Sim muito estranho, depende muito de como o 43lands iniciar a partida. Wasteland é uma das melhores saídas do SA além dos outros LDs, é só saber o que destruir com calma. [b]Cartas Chave:[/b] Wasteland, Duress, Thoughtseize, Vindicate, Seal of Cleansing. O perigo mesmo esta no Life From the Loam. É fundamental conseguir encaixar um Duress/Thoughtseize no inicio pra assim tirar o Manabound e Exploration. Melhor ainda é conseguir travar o oponente com o Crucible + Wasteland. O jogo deve ser rápido, tentando tirar todas as Mishra’s Factory dele e partindo pro beatdown com a Braids e suas Mishra’s Factory. [b]Como Sidear:[/b] + 1 Chalice of the Void + 1 Tormods Crypt + 1 Seal of Cleansing + 1 Pithing Needle - 1 Engineered Plague - 1 Ghostly Prison - 1 Sphere of Resistance - 1 Trinisphere [b]MONO BLACK DISCARD[/b] Nada difícil, porém não tão fácil assim. Tudo depende da velocidade a qual o descarte vier. [b]Cartas Chave:[/b] Rishadan Port, Seal of Cleansing, Cursed Scroll, Vindicate, Trinisphere. O deck costuma rodar com poucos terrenos devido ao custo baixo das cartas que normalmente não passam de 3 manas, por isso o destroy land é muito forte. O grande perigo do deck são os The Rack, pois se permanecerem muito tempo na mesa poderão te matar em alguns turnos. A estratégia é simples: fazer de tudo para remover os The Rack, destruir os lands massivamente e tentar encaixar a Trinisphere o mais rápido possível [b]Como Sidear:[/b] + 1 Chalice of the Void + 1 Seal of Cleansing + 3 Swords to Plowshares - 1 Engineered Plague - 1 Sphere of Resistance - 1 Zuran Orb - 1 Mox Diamond - 1 Duress [b]CEPHALLID[/b] Ai já era praticamente, é realmente muito, mas muito dificil ganhar desse deck. Esse sim é o terror dos SA. [b]Cartas Chave:[/b] Thoughtseize. É só sorte e fé! Abrir o Thoughtseize na mão inicial e tirar o Cephallid ou qualquer En-Kor, ou Duress pra tirar talvez um Shuko (se usar). O Side também não vai ajudar muito só a Tormod’s Crypt e a Pithing Neddle nomeada certa mesmo podem dar um alivio no game 2. Reze e tenha fé no azar alheio. [b]Como Sidear:[/b] + 1 Chalice of the Void + 3 Swords to Plowshares + 1 Tormods Crypt + 1 Pithing Neddle - 4 Rancid Earth - 1 Zuran Orb - 1 Engineered Plague Bom é isso pessoal! Espero ter ajudado muita gente a entender mais ou menos como esse deck fantástico, engraçado, chato funciona. Desculpem os erros de português que devem ter vários. [b]Um muito obrigado:[/b] - Nuclear, o builder. - Alma, Leozerah, Potira pela paciência.


[VINTAGE DESVENDADO nº3] TOP 15: As cartas mais importantes do Vintag

As cartas mais importantes do Vintage


Guia de identificação de edições

Quer saber de que edição é sua carta?!

MTG Cards



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Dereck (24/08/2009 16:04:46)

Parabéns LigaMagic!!!

Concerteza é o site que eu mais acesso atualmente!!!

XD...

VIP OURO pokemonmarinha (05/10/2006 12:44:25)

Hj a liga ja tem 6 anos, mas a historia continua sendo escrita heheh!! Muitos aniversários virão, po galera, vamo ser VIP ai heheh!!

wesley_mota (06/11/2005 11:20:51)

Gente li o artigo só hoje porque estava lendo o do quarto aniversario, história muito legal parabéns....:)

Superatog (15/07/2005 14:10:55)

parabens para a ligamagic...

Batuta (04/05/2005 02:40:45)

Muito legal e Parabens ae Ligamagic,,
4ever ligmagiccc

Nomarca (17/10/2004 01:23:31)

Muito legal, é a liga evoluindo com o tempo e influênciando varios jogadores também.

Interrogador (16/10/2004 22:10:19)

PARAbens vcs são d+

Ryryel_666 (10/10/2004 20:04:32)

parabens para todos, é pra mim tb pq soh dah Staff XD

Ilusionista (10/10/2004 17:49:41)

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Queria agradecer por tudo que voces tem feito pelo magic,muito legal a historia de v6,pena que eu naum jogasse magic na época pra acompanhar e ajudar v6 se possivel,mas uma vez parabens

Pradela_ (03/10/2004 00:22:37)

ae ligamagic.com

parabens ae, eu jah fui admin aki e sei u tantu q eh dificil, e parabens principalmenst pru pato e pro dial...


fui...

Luck (30/09/2004 21:17:48)

Parabens a liga, parabens ao pato, dial, e todos que ajudaram e ajudam a liga a ser o melhor site de magic do Brasil, e um grande concorrente (pq não?) a ser um dos melhores do mundo!

3 anos de liga, 3 anos de luck ^^
espero ficar aqui por muuuuito tempo, a liga tem um lugar reservado comigo :)

flkws

Great_Sayaman_SSJ (29/09/2004 03:20:41)

valeu por citar meu nome... emocionou mesmo... tinha feito um testo gigante contando parte de estória e talz e citando os nomes que num foram citados... mas deu pau qndo foi enviar talvez pelo tamanho talvez pelo congestionamento... como to pregado num vai rolar escrever denovo , mesmo assim parabéns liga me orgulho por ter participado de parte dessa história e que ela esteja ainda no começo . abraço pra galera ponta firme da antiga é até um dia quem sabe.

KPtinha_Barbie (28/09/2004 20:06:48)

parabens ligamagic pelos seus 3 anos de existencia... minha irmã tbm tem 3 anos

flwwwwwwwwwwwww

CS-ZeLa (27/09/2004 20:10:51)

parabens atrasado

mto bom o artigo

vlw por contar a historia da liga

Cambola (27/09/2004 19:01:33)

kra gostei mto da carta... fico perfeita...

1º keria agradecer a tds os Fundadores da Ligamagic e principalmente aos moderadores q saum mto gnt apesar d dar mtos BANIMENTOS...

agradeço a tds

VLWS LIGA

NOGUEIRA (27/09/2004 13:46:08)

Ae muito bom o artigo Di (pato) hehe... então... vc ta ligado que eu sou puto com a ligamagic neh, alem d exilar o SjcMagic Team, vc fez eu perder

264 REFERENCIAS

porisso nunca mais entrei aqui pra trocar cartas... vc ta ligado q isso me prejudicou pra caralho, mas blz... fazer oq ue neh... mas fico feliz por ter dado certo mais uma vez a LIGA, parabens q vc e ao Fael (varal, dial0g)

fico feliz mesmo... parabens!

RodrigoNOGUEIRA

Assassinodarealeza (26/09/2004 22:10:41)

muito doido tudo que esses caras fizeram... principalmente o pato e o dial0g...

DARKMONK (26/09/2004 19:29:51)

Parabens atrasado uahhuahuha

Pow, eu jogava qnd o era a antiga Ligamtg.. conheci o pato por icq, hj ele nem deve mais lembrar de mim hahuahuahuahua

Thaddeeus (26/09/2004 18:34:23)

Parabéns a toda Ligamagic, que ela continue a crescer cada vez mais. Eu me lembro da liga como era antigamente, nunca pensei que ela fosse crescer tanto! Estou feliz por isso!!!! PARABÉNS!!!!

_KiNgGuS_ (26/09/2004 15:08:44)

parabenns a todos da liga!!
@blackfire vc escreveu errado na carta eh agradecer :)))
flwsss

Drits (26/09/2004 12:00:25)

24/9 seis tão forte mesmo em!!
Parabéns a todos pelo ótimo trabalho!!

Drits (26/09/2004 11:59:28)

24/9 seis tão forte mesmo em!!
Parabéns a todos pelo ótimo trabalho!!

_(cacabaloeiro)_ (26/09/2004 00:12:59)

Parabéns liga magic e seus colaboradores... nós rsrs

cabof (25/09/2004 19:41:53)

Dial0g criou um novo design para o site, para quem lembra era um preto com laranja, na época foi uma revolução gigantesca para o site e deste modo começou a parceria que dura até hoje entre os dois. Decidiram então mudar o nome para Ligamagic.
Eu entrei mais ou menos por ae,bons tempos os antigos, galera mto gente fina, parabens por estar aí ate hoje e crescer cada vez mais.
Obs: Great_Sayaman_SSJ nem lembrava dele!! MTo feinhu HUahUAHuha

Toboganista (25/09/2004 18:18:06)

ai ta muito foda o artigo parabens a liga e espero q dure toda eternidade o site!!

lukaslolli (25/09/2004 16:49:46)

parabens a todos
a liga é a melhor

skanks (25/09/2004 16:26:03)

Parabens pra liga

FRIBURGUENSE (25/09/2004 15:33:36)

Eu nao sabia que a liga tinha uma caminhada tão longa e de superação de barreiras!!!!!Já so experiente no canal, galera me conhece,mas eu nu sou tao antigo user!!!!Mas parebéns galera!!!!continue assim!!!!
E pato, vlw pela confiança e flw!!!!!!!

FELIZ ANIVERSSSSSSSSSÁRIO LIGAAAAAAA!!!!

PSIU (25/09/2004 15:33:06)

prabens pra liga...e parabens pra quem construiu e manteve até hj o site em pé...e que isso se repita mais anos..e q o site sempre se desenvolva +
falows....

silencioso (25/09/2004 14:23:19)

Parabens por vcs terem feito esse sit tão bom

Templario-do-Norte (25/09/2004 14:06:57)


parabens...

fui

FesteringGoblin (25/09/2004 13:57:18)

caramba, bem emocionante a historia da liga, eu confesso q aprendi mtas coisas aqui na liga e fiz mtos amigos.

o site ta perfeito, com mtos users e uma otima organização.

parabens a todos q ajudaram e aos users q colaboraram!!

Superatog (25/09/2004 13:30:28)

parabens ligamagic, a liga é tudo de bom, achu q soa meio cafona, mas posso dizer com orgulho q a liga foi uma das melhores coisas q aconteceram na minha vida. É muito demais.
obrigado a vcs por tudo.

Pastel (25/09/2004 12:57:28)

eu usava a magc-war antes de entrar na liga
o beholder me indicou para ca (junho/2003 - forum laranja e preto)

comecei a fazer algumas trocas, tiu_sam,pato, ricarnev, beholder, e outros....
fiz variassss amizades, principalmente quando comecei a entrar no chat....

acompanhei o natz de 2003, vi o corwin ser banido, vi o bertu, o morphling_rox, e outros ganharem os GPs,
conheci outros amigos, (antiga CGC team), BV, hellangel, NETO, highlander, etc
virei ajudante em setembro/2003 e em outubro virei JUIZ e sou ateh hj
eu era MTO empolgado com a liga, qdo premiaram os juizes, o 2o. da lista tinha 8 champs e eu ja passava dos 20.... ficava o dia aki, mas agora como o topete disse, temos q fazer coisas q antes nao faziamos...
trabalhar, estudar, etc....

fui ao pre release de MR, conheci mtos amigos da liga, foi mto legal todos esses anos

parabens a liga, ao pato e ao dial0g, aos q ajudaram a crescer e a mim mesmo por ter certeza de q sou um dos responsaveis peo crescimento do site neste 1,5 ano q estou aki
flw

VN_GusmauM (25/09/2004 04:45:20)

parabéns a vo 6...

parabéns a todos nós tbm...

parabéns pra todo mundo...

parabéns...

parabéns...

...

Desolation-Angel (25/09/2004 04:19:19)

Veio o arquivo ta muito maça, quase chorei quando li e meus parabens para a liga

Arquimago (25/09/2004 01:22:22)

Galera vcs são a salvação, pagina em portugues e com qualidade, olha vcs estão de !!Parabens!!

continuem sempre melhorando - valew

DzF (25/09/2004 01:17:39)

aew... parabens liga!!!!!

continue assim.... ;)

Ligamagic 4ever

pena q conheci a liga faz pouco tempo =/

queria ter conhecido a mais tempo

vlw

tiu_sam (25/09/2004 00:46:41)

primeiramente, parabens ligamagic.
bem eu nao sou um dos verdadeiros dinossauros da liga, mas so das antigas. mas demorei a ganhar a minha explosiva fama de humorista dos topicos inuteis conhecido por todos, odeado por metade, aceitado por varios e compreendido por poucos XD
bem quem for mais das antigas sabe do que que eu to falando.
sim eu sou do misterioso e desconhecido design preto com laranja, bons tempos.
nossa como é bom re-lembrar aquelas pessoas tao divertidas do forum, nossa bons tempos, tempos em que voce podia postar um topico e ele ficava uma semana sem ser respondido e ainda estava na primeira pagina. tempo em que o maior caça posta da liga postava 5 vezes num dia e olhe lah XD.
bons tempos, esses bons tempos se foram, assim como os bons tempos e florianopolis que hj ta proporcional ao rio de janeiro na questao da violencia(proporcionalmente lembre-se dessa palavra).

certo vamos chegar ao ponjto final desse post que acho q nunca sera lido até o final assim como a maioria dos meus posts.

parabens dial0g(mumia naquela epoca) e patocard(acho que era pato naquela epoca tb) por por ter feito tudo isso que hj é mais do que um site, um forum ou um canal. é uma comunidade.
nao vou me limitar a esses dois que costumam levar todos os elegios quando na verdade nao fizeram tudo sozinhos. quero elegiar o ITI que ficou por muito tempo aqui, e eu me lembro dele antes de ele fazer vestibular(nossa isso é antigo) do ozzy que me baniu da liga por ter o nick de rozzy(nussa, esse é de antes de eu entrar na liga como tiu_sam(isso é antes do meu registro) ao eds por ser o burro de carga da liga(XD) o topeteU2 que eu me lembro que moderava o forum na epoca de prto e laranja, o luck que naop é tao do começo mas que sempre foi um turning point da liga, a mim mesmo por ser legal( ; ] ) e finalmente a todos os users da liga, aqui p´resentes ou do passado que fizeram, fazem e farao da liga sempre maior e melhor, pois é para eles que tudo isso existe, e é para eles que isso existira, como um marco na minha vida e na vida de quase todos aqui.

até mais

Frostsaber (25/09/2004 00:11:57)

PARABÈNS LIGAMAGIC E PARA TODOS OS FUNDADORES E COLABORADORES DO SITE.