A Nova Onda do T2: Fruit Loops
A nova onda do T2 - Fruit Loops Combo (Krark-Clan Ironworks combo) Fala galera da Liga! Pois é, a nova onda do ambiente Standard é o deck Krark-Clan Ironworks. O deck se baseia em combos ultra-rápidos. Gerandomana para dar cabo da vida do oponente ou baixar um Bringer Preto. Vamos então ao deck..
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05/07/2004 01:45 - 6.876 visualizações - 57 comentários
A nova onda do T2 - Fruit Loops Combo
(Krark-Clan Ironworks combo)

Fala galera da Liga!

Pois é, a nova onda do ambiente Standard é o deck Krark-Clan Ironworks. O deck se baseia em combos ultra-rápidos. Gerandomana para dar cabo da vida do oponente ou baixar um Bringer Preto.

Vamos então ao decklist (Fonte: www.wizards.com)
(Mais abaixo, no final do artigo, vocês terão as versões do Zvi, que são melhores do que esta)

4 Vault of Whispers
4 Seat of the Synod
4 Tree of Tales
4 Great Furnace
-- 16 Terrenos --
4 Bringer of the Black Dawn
-- 4 Criaturas --
4 Chrome Mox
4 Shattered Dreams
4 Pentad Prism'Pentad Prism[/carta]
4 Chromatic Sphere
4 Krark Clan Ironworks'Krark Clan Ironworks[/carta]
4 Thoughtcast
4 Myr Incubator
4 Goblin Charbelcher
4 Fireball
4 AEther Spellbomb
-- 40 Outras Mágicas --

Não é surpresa que este deck esteja fazendo tanto sucesso na Gringolândia. O próprio Top Player, Zvi Mowshowitz já escreveu em artigo recente (01.06) que este deck trará a Terceira Era da Escuridão (Third Dark Age). Simplesmente, o deck é rápido demais para o ambiente, pois sua geração de mana e o número boçal de mágicas podem deixar, com certeza, seu oponentes atônitos.

Será que teremos decks aptos a batê-los. Com a devida benção, acho que sim! Hehehe... Bem, ainda não vi nenhuma estratégia em um maindeck, que seja capaz de evitar o combo.

Andei testando o deck e fiquei surpreso como o combo entra. Vou explicar basicamente como o deck se sai. Você abre uma mão rápida com Chrome Mox e Pentad Prism e a partir daí, são grandes as possibilidades: Um Bringer no segundo turno; uma Krark-Clan seguida de Myr Incubator; baixar logo a mão.

Seja como for, note que o deck nem se preocupa necessariamente em fechar o jogo logo no segundo turno, mas ele torna o seu terceiro e quarto turno numa vitória quase certa. Por que?
Porque são mágicas demais ao mesmo tempo!

O deck é tão sólido que eu nem cheguei a modificá-lo ainda. Acredito que os jogadores espalhos pelo planeta irão fazer uma mudança ou outra, mas a verdade é que dá medo ver na prática como o deck funciona!

Vejam abaixo, o seguinte quadro:

Nome do deck - Número de Partidas - Vitória pro Novo Deck

Raffinity (com pinça) - 23 - 16
Raffinity (sem pinça) - 16 - 15 (só uminha e pq veio ruim d+!)
Bidding (com pinça) - 37 - 30
Bidding (sem pinça) - 5 - 5 (Nem teve graça)
Bidding (com Plunge) - 10 - 7 (Se cair o Plunge, quebra d+!)
BG Cemitery - 8 - 7
UW Control - 5 - 5 (Não vi como os counters podem segurar...)
Artifact Hate - 11 - 7

Este último, foi um deck maluco que a galera fez pra ver como o deck agiria contra um monte hate
(Oxidar+Naturalize+Tel-Jilad Justice, etc)

Vamos uma breve explicação do deck (Brian David-Marshall ver.)

16 Lands Artefatos: Além de serem fonte de mana, são o
combustível do Krark-Clan Ironworks (K-CI)

4 Bringer of the Black Dawn: O custo alternativo é fácil de pagar neste deck, eu testei e adoro ver o bicho entrando no segundo turno. A habilidade de tutor vampírico é sua garantia de fechar o combo. Matei algumas vezes o UW só de baixar este bicho.

Chrome Mox + Pentad Prism: Aceleração ridícula no seu
primeiro e segundo turno!

Chromatic Sphere: Várias vezes me ajudou na hora de gerar uma quinta cor e ainda comprar um card!

Fireball e Charbelcher: Duas maneiras de minar a vida de seu oponente de uma vez só. Em vários mid-games, usei a charbelcher pra me salvar de uma partida perdida!
Manipulação boçal do deck!

Krark-Clan Ironworks: Talvez não fosse tão boçal se o R&D da Wizards não inventasse os terrenos artefatos.
Ela simplesmente gera uma quantidade incrível de mana neste deck. (Sacrifique um artefato: Gera 2 incolores)

Myr Incubator: Com ele você não precisa de tanto mana no segundo turno para estourar com a charbelcher ou uma
Fireball de 21 de dano. Só 12 maninhas...

Aether Spellbomb: Acreditem, é muito legal mandar o
Comandante de Guerra dos Goblins para a mão de seu oponente!

Shattered Dreams: Usei 99% das vezes apenas como um card pra estampar no Chrome Mox. Pra quem não sabe, este card é o Duress que serve pra descartar só artefato.

Thoughtcast: Carta pra comprar carta. Sempre que veio, fiz por 1 ou 2 manas só.

---------------------------------------
Agora, como prometi, vou passar a versão do Zvi, que é bem mais focada no combo. Apesar de estar adorando a versão acima, não posso negar que os decks abaixos são fantásticos!

Primeira Versão (The End of The World Part 1)
Zvi Version

4 Myr Incubator
4 Pentad Prism
4 Krark-Clan Ironworks
4 Chrome Mox
4 Chromatic Sphere
4 Talisman of Dominance
4 Thoughtcast
4 Aether Spellbomb
4 Plunge into Darkness
4 Serum Vision
4 Great Furnace
4 Tree of Tales
4 Seat of the Synod
4 Vault of Whispers
4 Ancient Den

Segunda Versão (The End of The World Part 2)
Mark Version

4 Myr Incubator
4 Pentad Prism
4 Krark-Clan Ironworks
4 Chrome Mox
4 Chromatic Sphere
4 Talisman of Dominance
4 Thoughtcast
4 Fabricate
4 Plunge into Darkness
4 Serum Vision
4 Great Furnace
4 Tree of Tales
4 Seat of the Synod
4 Vault of Whispers
4 Ancient Den


Bem, espero que tenham gostado do artigo. Isso deve dar uma idéia para vocês do que pode rolar no novo ambiente, pós-skullclamp.

Valeu!
DS! David



Editada em: 07/06/04 21:13:17 por DS-David.
Comentários
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(Quote)
- 05/07/2004 01:45
Minds Desire tb chutou o pau da barraca no começo...

O deck é realmente forte mas, depende MUITO do fator sorte! Claro q, como todo combo deck bom, tem as cartas q combam, as cartas que matam e um monte de draw e tutor pra fazer tudo entrar, mas tb tem uma sensibildade absurda em relação a controls (q tão sempre preparados pra responder oq vc tentar fazer). O que eu acho é q esse deck vai, possivelmetne ganhar alguma coisa, oq vai alertar todo mundo e, depois disso... nada! Por causa dele, Big Red e U/* vão fortificar e é bem capais de aparecer algo novo q ainda chute esse deck mais tarde, então não crio muita expectativa pra ele...
mas q a mecânica dele é linda, ah isso eh!

flws!
(Quote)
- 04/07/2004 22:55
Oh kra bom artigo mais esse baraio é muito frágil!!flws!!!
(Quote)
- 18/06/2004 18:01
Bem, bombtrap, não se esqueça que muitas versões já rolam Fireball no main

Valeu!
DS! David
(Quote)
- 18/06/2004 16:07
Eu gostei muuuuito desse deck tanto é que venho playtesteando desde que vi o KCI no spoiler mas eu ando muito preocupado com a matriz, ela impede o incubador e o belcher e na minha opinião, não dá pra confiar em matar o oponente num EOT fichas de Myr com o Incubador, tem que colocar pelo menos 1 Goblin Charbelcher pra tutorear com Fabricate ou Plunge into Darkness, tornando o deck mais eficiente. Eu gostava muito de Thirst for Knowledge mas Serum Visions mexe com as 3 cartas do topo e ainda é mais barato e o Plunge é indispensável (e multiuso)nesse deck. contra a matriz derrepente pode pode rolar uns Oxidar ou Echoing Truth pra puxar mais pra base de mana U. O bringer preto ainda não testei mas pode ser uma opção de vitoria a mais contra a matriz. Contra beetdown to pensando em usar wall of steel (1 mana 1/4) ou o bicho 4 manas 1/5 so 1 criatura pode atacar e so 1 criatura pode bloquear.
(Quote)
- 18/06/2004 11:35
porra achei bem legal esse deck principalmente pq vai trazer novas oportunidades para o t2 acabando com o velho dialogo nos champs vai jogade que de clam-biding?
ou de ravenger mas de qualquer forma ainda ta muto cedo pra c pensar em algo a edicao acbou de sair provavelmente vao pensar em muito mais coisas ja que a pinca levo ban no boguinha !
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