Hey, Rockers!!!!!!
No ritmo do metal, Kaildheim lança cada dia mais spoilers e confesso que além de estar animado com as mecânicas da edição, Foretell e Boast, também estou gostando de diversas cartas e como elas podem abrir o metagame do Standard. Só de trazer mais opções de terreno já teríamos muito mais o que fazer com Kaldheim, mas cartas novas trazendo vantagens à estratégias antes amarradas aos tiers baixos, isso é incrível.
No meu último artigo falei sobre Toski, Bearer of Secrets e como ele pode ser interessante para decks verdes agressivos e inclusive citei uma decklist de GW Marcadores, uma estratégia que ganhou bases interessantes com Zendikar Rising, mas que ainda não se forçou enquanto algo real no Standard. No entanto, Kaldheim trouxe também algumas boas cartas para esse tipo de estratégias, sendo que temos também a mecânica de mana nevada nos ajudando a ter aquele diferencial que coloca o deck entre os melhores de um field.
No artigo que citei eu tinha falado sobre Toski, Bearer of Secrets ser interessante em um possível GW Marcadores, mas já temos uma carta com uma função parecida, gerar card advantage, e que trabalha melhor com nossa estratégia.
Blessing of Frost é uma carta incrível se tivermos Mentora do Conclave na mesa, mas que ainda pode ser interessante mesmo sem ela. Aumentar a mesa e comprar de 1 até 4+ cartas parece muito bom nesse tipo de deck, já que não somos exatamente um baralho de explosão, mas que procura manter o gás o jogo todo. Usar mana nevada não é exatamente um problema, até porque com duas cores podemos usar várias fontes básicas.
Boreal Outrider é uma das cartas que mais gostei até agora, basicamente ele cria um efeito estático, que tem um custo ínfimo e que quebra completamente a curva de poder. É fácil imaginar fazer ele sempre na curva 3 e depois começar a bola de neve de criaturas grandes.
Sabe o que eu quero sempre jogando com um GW Marcadores? Espalhar a palavra. Essa Saga faz exatamente isso e ainda serve de remoção, abrindo também a janela para usarmos Yorion, Nomade Celeste, já que Sagas adoram esse Companheiro, além de que temos vários ETBs interessantes.
Por fim, queria falar de uma última carta, que pode não ver exatamente jogo no maindeck, mas é um side muito bom.
Defesa Florescente é uma das minhas cartas mais queridas pela sua capacidade de dar um Time Walk e ainda punir os pontos de vida se a interação for no seu turno. Veu de Pele de Serpente tem função parecida sendo insanamente melhor em um deck que interage com marcadores. Como eu disse, ela pode não ser main deck, mas pós side versus decks que interagem mais, é MVP.
É assim que eu começaria o deck, O Grande Circulo e um deck cheio de criaturas é uma interação muito boa para o Yorion, Nomade Celeste ignorar. Mesmo que eu tenha zero outras cartas com ETBs na mesa, só isso já me dá uma chuva de card advantage. Preferi não usar planeswalkers para focar ao máximo nas interações das criaturas e tentar fazer o melhor swarm possível. Outra vantagem do companheiro foi aumentar a quantidade de Tenente de Basri, me permitindo fazer mesa mas tranquilo contra uma cólera. Blessing of Frost a princípio ficaria para side, já que O Grande Circulo faz algo parecido.
Para quem prefere abordagens mais agressivas, o problema que vejo nelas é como ganhar de decks como Gruul Adventures em um jogo mais curto, sendo que o tempo é mais aliado nosso do que deles, já que Brasolamina pode complica nossa vida. Até por isso apostei nas estratégias mais longa e com Companheiro.
Keldheim está realmente me deixando animado e mal posso esperar para jogar com a edição completa, algo que você pode ver na minha stream, de segunda a sexta, as 12h, em www.twitch.tv/rudareis
Até mais!
Ruda
