Compre certo na Magic Store Brasil
Ar Fresco para o Standard
Quatro banimentos que viraram o Standard de cabeça para baixo, mas trouxeram ar fresco para o formato. Sandoiche comenta sobre os banimentos e cobre alguns dos baralhos que estão aparecendo na sequência do grind!
10/08/2020 10:05 - 7.480 visualizações - 19 comentários
Compre certo com Magic Store Brasil

Olá! Nessa última semana, fomos surpreendidos com uma dezena de banimentos entre Standard, Pioneer, Historic e Brawl, com a Wizards atendendo aos apelos das massas sem economizar na dose - no artigo de hoje, focaremos nos quatro banimentos do Standard (Teferi, Manipulador do Tempo, Espiral de Crescimento, Reconquista da Natureza e Familiar do Caldeirao) e em como o metagame vem se comportando nos primeiros torneios e grind ranqueado (lembrando que, finalmente, a atualização no Magic Arena aconteceu no mesmo dia do anúncio).


O que causa mais estranheza é o momento em que os bans se aplicam. Faltam menos de dois meses para a rotação do Standard, e três dos cards estariam indo embora naturalmente. Ainda assim, com o grande volume de jogos que acontece online, e considerando que poucos jogadores teriam prejuízo físico considerando a pandemia, a decisão foi tomada. Talvez antes muito tarde do que nunca, mas tanto o Planeswalker como as duas cartas verdes aceleradoras de mana tinham culpa no cartório.


Espiral de Crescimento estava presente em quase 70% dos decks do Standard, a ponto de gerar memes no estilo "você não precisa de Espiral no seu deck, só se quiser ganhar". A existência da carta exacerba a diferença entre começar e comprar, que já é um balanço delicado no jogo, e oferece um ramp gratuito para os baralhos em que estava presente.


Ao contrário de um ramp mais tradicional como Busca Longinqua ou Crescimento Exuberante, o fator compra tornava Espiral de Crescimento uma boa carta tanto no turno 2, quanto no turno 10. O desafio de montagem de deck era inexistente, simplesmente porque o conflito natural entre acelerar e ser boa nos estágios avançados do jogo não era questão na equação.


Reconquista da Natureza, de maneira similar ao seu colega banido Fogos da Invencao, bagunça fundamentalmente como o recurso "mana" deveria funcionar em um jogo de Magic. Ao efetivamente dobrar o uso dela por seu controlador, ela permitia colocar uma ameaça no campo de batalha e imediatamente desvirar para uma segunda ameaça, proteção ou formas de desenvolver o próprio jogo, fazendo com que mesmo um oponente capaz de removê-la logo na sequência fosse punido ficando atrás no fator tempo/uso das manas.


Agora, se Reconquista da Natureza muda a natureza do jogo no que tange às manas, Teferi, Manipulador do Tempo muda totalmente as regras do jogo Magic: the Gathering ao tirar a possibilidade de interação por parte do adversário. Assim como o Reconquista, fazer um Teferi para cima de uma remoção sempre era benéfico, já que era possível comprar uma carta e forçar o oponente a utilizar as manas só no turno dele, e na fase principal, permitindo escalonar uma sequência de ameaças e uso de mana superior.


Teferi não apenas punia todos que jogassem com anulações, mas também criaturas de custo 3+ que não tivessem um efeito imediato ao entrar em jogo, e sempre esteve envolvido na proteção de jogadas proativas mais poderosas nos turnos seguintes - Lukka, Paria Gibao de Cobre, Fogos da Invencao, Kethis, a Mao Oculta, Nissa, Abaladora do Mundo e mais recentemente nesse Players Tour Finals, a própria Reconquista da Natureza.


Por esses motivos citados (e mais alguns outros que poderiam por si só render um artigo inteiro), essas três cartas que talvez devessem ter sido banidas do Standard muito antes juntaram-se à Oko e seus amigos. Agora ao "elefante na sala" - ou melhor, gato no forno.


Familiar do Caldeirao foi a quarta carta banida, e a única que não rotacionaria em setembro. A explicação vai desde "muitos cliques no MTG Arena" até "possibilidade de dominar sem outros baralhos mais fortes que tiveram suas cartas banidas", e de fato é um banimento pouco ortodoxo se tratando de uma carta de sinergia que, mesmo quando emplaca o plano de jogo com o Forno da Bruxa, ainda dá bastante margem de contra-jogada por parte do adversário, exigindo uma terceira peça como Trilha de Migalhas ou Diabo do Pandemonio para realmente sair de controle.


Esse banimento em particular foi bastante inesperado, já que geralmente a parte forte do "combo" costuma ser o Forno da Bruxa, ativando sem a necessidade de pagar mana e punindo as interações do oponente ao gerar um recurso adicional, ao contrário do gato que dependeria de outras fontes geradoras de comida para conseguir funcionar de forma minimamente passável.


Talvez em Zendikar a Wizards não tenha planejado muitas formas de atacar esse combo no cemitério, considerando que salvo algo agressivo como Jaula do Escavador de Tumulos, é possível contornar exílio de cemitério tendo mais de uma comida para sacrificar - ou até mesmo venha algum card que poderia elevar as sinergias de sacrifício um nível acima com a nova coleção, e agiram de forma preventiva. De qualquer forma, banimentos que trazem ar fresco para o Standard, e já vimos alguns novos (ou novos velhos) baralhos em ação!

 

Sultai Ramp 05-08
5023 visualizações
04/08/2020
R$ 1.675,76
R$ 2.974,92
R$ 8.330,05
5023 visualizações
04/08/2020
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (9)
4  Krasis Hidroide   24,88
4  Uro, Titã da Ira da Natureza   63,60
1  Polucrano, Desacorrentado   3,90
Planeswalkers (6)
1  Vraska, Rainha Golgari   9,12
4  Nissa, Abaladora do Mundo   19,90
1  Ugin, o Dragão Espírito 143,98
Mágicas (16)
1  Ato Cruel  2,18
4  Remorso Agonizante  0,42
3  Sumir  0,99
2  Cultivar  1,00
3  Evento de Extinção  5,50
3  Baixas de Guerra     4,29
Terrenos (29)
4  Charco da Procriação52,99
4  Floresta0,00
2  Ilha0,00
2  Pântano0,00
4  Passagem Fabulosa24,99
4  Túmulo Aquático42,75
1  Templo da Enfermidade1,85
4  Trioma de Zagoth35,00
4  Tumba Abandonada29,90
60 cards total

Sideboard (15)
2  Ato Cruel  2,18
2  Garras Nóxias  0,05
2  Negar  0,05
2  Rajada de Éter  2,77
1  Grito do Carnarium   0,25
1  Evento de Extinção  5,50
1  Tamiyo, Colecionadora de Histórias   2,50
2  Gargarote Ancião   89,91
2  Tufão de Tubarões  52,25

 

Sem Espiral de Crescimento normalmente esperaríamos o pesado Sultai Ramp sofrendo com a falta de ação nos turnos iniciais. Só que entre Ato Cruel, Sumir, Remorso Agonizante e Dissolucao do Pensamento, o turno dois do Sultai pode ser bem movimentado. Opções como Refugio do Salgueiro dos Lobos, Druida do Paraiso e Herbivoro Arboreo também são válidas, além do bom e velho Uro, Tita da Ira da Natureza que com certeza vai continuar impondo sua presença em um formato que acabou de diminuir bastante em termos de nível de poder.


Ironicamente, o colega Bant Ramp sofreu mais com a perda não só da Espiral, mas do Teferi, Manipulador do Tempo que não mais dá aquela segurança para as mágicas pesadas resolverem.

 

Simic ramp Pós-ban
5024 visualizações
04/08/2020
R$ 1.322,95
R$ 2.284,85
R$ 6.448,73
5024 visualizações
04/08/2020
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (21)
4  Herbívoro Arbóreo 0,12
4  Druida do Paraíso  1,14
4  Krasis Hidroide   24,88
2  Caloteiro Descarado // Pequeno Furto    //   57,00
3  Fera das Demandas   36,90
4  Gargarote Ancião   89,91
Planeswalkers (6)
4  Nissa, Abaladora do Mundo   19,90
2  Ugin, o Dragão Espírito 143,98
Mágicas (4)
4  Cultivar  1,00
Encantamentos (3)
3  Refúgio do Salgueiro dos Lobos  0,14
Terrenos (26)
2  Castelo de Pontegaren12,99
4  Charco da Procriação52,99
4  Distrito Mobilizado0,50
11  Floresta0,00
5  Ilha0,00
60 cards total

Sideboard (15)
2  Esmorecer  0,07
3  Golpe Desdenhoso  0,05
3  Rajada de Éter  2,77
2  Anunciador de Garruk   2,95
2  Disputa Mística  2,69
3  Fera Apaixonada // Desejo do Coração  0,75

 

Abrindo mão da interação e focando mais no plano ramp, o Simic é uma opção interessante para quem gosta mais do plano aceleração > bombas. Gargarote Anciao e Fera das Demandas são pesos-pesados que batem forte e bloqueiam bem as ameaças alheias, enquanto que o ramp em si é mais agressivo para garantir que entrem em jogo tão cedo desde o turno 3.

 

Simic Flash Pós-Ban
5022 visualizações
03/08/2020
R$ 880,30
R$ 1.493,90
R$ 3.626,37
5022 visualizações
03/08/2020
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (24)
4  Marinheiro Espectral 0,50
4  Degolador Salmourígeno  0,38
4  Druida do Paraíso  1,14
4  Caloteiro Descarado // Pequeno Furto    //   57,00
4  Emboscador da Matilha Noturna   1,84
4  Mística de Gola    0,24
Mágicas (10)
4  Espalhar Essência  0,04
4  Retroceder   0,10
2  Epifania Sublime   14,40
Encantamentos (2)
2  Tufão de Tubarões  52,25
Terrenos (24)
4  Charco da Procriação52,99
6  Floresta0,00
6  Ilha0,00
4  Templo do Mistério1,90
4  Trioma de Ketria31,41
60 cards total

Sideboard (15)
2  Arrefecer  0,05
2  Dragonete Cerúleo  0,13
4  Negar  0,05
4  Rajada de Éter  2,77
1  Reversão de Narset  18,00
2  Uro, Titã da Ira da Natureza   63,60

 

Por outro lado, onde tem gente jogando pesado, tem aqueles ansiosos por puni-los. Direto da primeira leva de decks 4-0 dos StarCityGames Tour Qualifier, a lista acima de Simic Flash mantém-se no plano clássico de jogadas favoráveis em tempo e anulações capaz de colocar um pouco de honestidade nos ramps buscando ganhar uma guerra de Ugins e companhia.


Embora numa "selva" que é um novo ambiente possa ser um pouco difícil alinhar as interações, o Simic Flash possui um plano bastante proativo entre Emboscador da Matilha Noturna, Marinheiro Espectral e Tufao de Tubaroes. Sem Espiral de Crescimento, ao menos fica mais contornável para os oponentes, que antes poderiam ser surpreendidos com uma aceleração para Nissa ou Emboscador antes da hora.

 

Temur Aventuras Pós-Ban
5016 visualizações
03/08/2020
R$ 808,17
R$ 1.385,72
R$ 3.217,11
5016 visualizações
03/08/2020
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (24)
4  Estalajadeiro de Beiramuro 0,14
4  Fadina dos Desejos // Concedido  1,08
4  Caloteiro Descarado // Pequeno Furto    //   57,00
4  Fera Apaixonada // Desejo do Coração  0,75
4  Gigante Esmaga-ossos // Pisar  6,69
4  Gigante do Pé de Feijão // Pegadas Férteis  0,25
Mágicas (5)
2  Impulso Aventureiro 0,04
3  Fuga para as Terras Selvagens   0,54
Artefatos (4)
4  Trevo da Sorte 0,14
Terrenos (27)
1  Bueiros de Vapor39,98
4  Charco da Procriação52,99
7  Floresta0,00
4  Ilha0,00
2  Montanha0,00
4  Solo Pisoteado29,99
1  Templo da Epifania2,09
4  Trioma de Ketria31,41
60 cards total

Sideboard (15)
1  Embate com Barretes Vermelhos 0,09
1  Jaula do Escavador de Túmulos 6,90
1  Lança Sombria 24,23
1  Arremessar  0,04
2  Golpe Desdenhoso  0,05
1  Negar  0,05
3  Rajada de Éter  2,77
1  Retorno à Natureza  0,04
1  Varrer com as Chamas  0,24
1  Único e Eterno  0,10
1  Ira da Tempestade   2,00
1  Fuga para as Terras Selvagens   0,54

 

O Temur Aventuras é o deck que mais postula o cargo de "a ser batido" com os banimentos. Ele sempre esteve ali à margem fazendo seu plano ramp e valor baseado em Trevo da Sorte, mas parecia que nunca era forte o suficiente em relação ao resto do formato.


Porém, quando o mesmo é nivelado por baixo pelos bans e temos também um deck competitivamente viável que vai sobreviver quase que em sua totalidade ao efeito rotação em setembro, está formada a receita para alta adesão dos jogadores, que não querem investir em algo que vai cair em breve mas que os deixa no páreo da competição.

 

Temur Control Pós-Ban
5003 visualizações
03/08/2020
R$ 1.418,30
R$ 2.472,60
R$ 6.815,09
5003 visualizações
03/08/2020
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (12)
3  Jolrael, Reclusa Mwonvuli  2,76
2  Caloteiro Descarado // Pequeno Furto    //   57,00
4  Uro, Titã da Ira da Natureza   63,60
3  Niv-Mizzet, Parun      2,18
Planeswalkers (4)
3  Teferi, Mestre do Tempo   59,75
1  Ral, Vice-rei Izzet   3,00
Mágicas (14)
4  Choque 0,05
4  Optar 0,09
2  Profecia de Fogo  0,10
2  Rajada de Éter  2,77
2  Ira da Tempestade   2,00
Encantamentos (2)
2  Tufão de Tubarões  52,25
Terrenos (28)
4  Bueiros de Vapor39,98
4  Charco da Procriação52,99
1  Floresta0,00
3  Ilha0,00
3  Montanha0,00
4  Passagem Fabulosa24,99
4  Solo Pisoteado29,99
1  Templo da Epifania2,09
4  Trioma de Ketria31,41
60 cards total

Sideboard (15)
3  Esmorecer  0,07
2  Hélice de Lava  0,20
2  Lodo Necrófago  4,00
2  Negar  0,05
2  Rajada de Éter  2,77
3  Fera Apaixonada // Desejo do Coração  0,75
1  Ira da Tempestade   2,00

 

Para quem curtia o estilo de jogo do Temur Reclamation e quer aproveitar a base de mana com alguns velhos favoritos (Niv-Mizzet, Parun estou olhando para você!), a lista acima de Temur Control que mandou bem nos SCG pode ser uma pedida interessante.


Com bastante mágicas de baixo custo e formas de cavar no deck, ele consegue acessar boa parte do baralho conforme o jogo progride, mas não necessariamente depende de um combo ou sinergia forte para funcionar. Talvez seja um pouco do efeito "início de formato", onde tudo parece viável porque as listas ainda não estão devidamente tunadas com muitos decks lentos, bases de mana frágeis e planos de jogo vulneráveis, mas com certeza é uma opção divertida para certos estilos de jogo.

 

Mono Red Pós-Ban
5060 visualizações
03/08/2020
R$ 248,41
R$ 464,15
R$ 1.910,50
5060 visualizações
03/08/2020
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (29)
4  Campeão Fervoroso 0,94
4  Cuspidor Chamuscante 0,07
3  Esquivadora da Rua do Estanho 0,15
4  Ladrão dos Ricos  17,91
4  Vapóreo em Fuga  0,99
4  Anax, Temperado na Forja   0,50
4  Gigante Esmaga-ossos // Pisar  6,69
2  Torbran, Tano de Lapa Vermelha    3,59
Mágicas (5)
2  Choque 0,05
3  Iluminar o Palco  2,49
Artefatos (4)
4  Brasolâmina   27,90
Terrenos (22)
4  Castelo de Brasoreth2,25
18  Montanha0,00
60 cards total

Sideboard (15)
3  Embate com Barretes Vermelhos 0,09
3  Reivindicar o Primogênito 0,19
2  Hélice de Lava  0,20
2  Quebra-escudo de Brasoreth // Exibição em Batalha  0,15
2  Fênix de Cinzas   0,90
3  Tibalt, Instigador Dissoluto  0,29

 

Quem aparentemente não saiu de moda é o Mono Red, e a lenda SandyDogMtg mostrou a que veio logo na primeira leva de SCGs fazendo 4-0 com a lista acima. "Acreditar na Lâmina" é outra ótima alternativa enquanto as pessoas ainda estão tentando assimilar o baque de terem seus decks banidos, e sem Familiar do Caldeirao habilitando Diabo do Pandemonio, um dos predadores naturais do Mono Red simplesmente foi retirado do ecossistema do Standard.


O interessante na reserva do SandyDog são os Reivindicar o Primogenito, que embora não tenha nenhuma sinergia de sacrifício, é ótimo para punir Uro, Tita da Ira da Natureza dos Sultais e Simics e virar a corrida do dano em seu favor contra outros decks agressivos.

 

Gruul Aventuras Pós-Ban
5022 visualizações
03/08/2020
R$ 608,53
R$ 1.033,36
R$ 2.918,21
5022 visualizações
03/08/2020
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (30)
3  Colecionador de Peles 5,80
4  Estalajadeiro de Beiramuro 0,14
4  Cavaleiro de Rochabeira // Carga do Pedregulho  0,04
3  Druida do Paraíso  1,14
2  Lodo Necrófago  4,00
4  Fera Apaixonada // Desejo do Coração  0,75
4  Gigante Esmaga-ossos // Pisar  6,69
3  Radha, Coração de Keld   4,90
3  Fera das Demandas   36,90
Mágicas (2)
2  Emboscada de Domri  0,15
Artefatos (4)
4  Brasolâmina   27,90
Terrenos (24)
10  Floresta0,00
7  Montanha0,00
4  Solo Pisoteado29,99
3  Templo do Abandono1,75
60 cards total

Sideboard (15)
3  Embate com Barretes Vermelhos 0,09
2  Emboscada de Domri  0,15
2  Intervenção Heroica  35,00
3  Anunciador de Garruk   2,95
3  Cerátopo-camaleão   1,90
1  Garruk, Liberto   11,69
1  Gargarote Ancião   89,91

 

Na ausência de "coisas roubadas", é natural que os jogadores procurem pela próxima "coisa roubada" disponível no formato. Estalajadeiro de Beiramuro certamente é uma delas, e além da base mais ramp/midrange do Temur Aventuras, o Gruul explora esse potencial com o aggro de Cavaleiro de Rochabeira // Carga do Pedregulho, Gigante Esmaga-ossos // Pisar e Fera Apaixonada // Desejo do Coracao, aliado a todo um repertório de criaturas valorosas difíceis de serem respondidas na forma de Fera das Demandas e Radha, Coracao de Keld
 

Para quem quer "acreditar na Lâmina", mas sem abrir mão de robustez e margem de jogo com criaturas melhores, o Gruul Aggro pode ser uma boa pedida para as próximas semanas!


-


Além dessas listas iniciais, vários outros baralhos estão aparecendo nas fileiras da ranqueada do MTG Arena. Orzhov Doom, Azorius Control, Grixis Control, White Weenie, Mardu Winota, Mono Black Aggro e Mono Green Aggro foram todos decks utilizados por mais de um oponente na sequência do grind! E quanto a vocês, leitores, o que acharam dos banimentos no Standard? Alguma carta que deveria ter sido banido além das que foram? Quem sabe alguma que não deveria? E quanto aos novos baralhos, o que lhes chama a atenção? Alguma lista que não foi tratada aqui no artigo? Deixem suas opiniões nos comentários!


Abraços e até a próxima!

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Matheus Akio Yanagiura ( sandoiche_13)
Matheus Akio Yanagiura, mais conhecido como Sandoiche, é jogador, escritor e streamer de Magic: the Gathering, produzindo conteúdo desde 2012. Membro da equipe de e-Sports LigaMagic Bolts, está sempre na vida do grind dos torneios, com destaques para o Top 8 do Magic LATAM Challenge e o Vice-Campeonato da Twitch Rivals, além do bi-campeonato Circuito LigaMagic Modern e o Top 16 no Grand Prix São Paulo 2018 no Tabletop.
Redes Sociais: Twitch, Facebook, Instagram, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 26/08/2020 11:43
Verdade! Só vejo o Uro nos decks.
(Quote)
- 15/08/2020 14:02
O standart nao havia trocado de nome?
Urotandart.
(Quote)
- 12/08/2020 12:21

No arena já bate aquela sensação de que o Uro tem que ser banido, o mesmo que acontecia com o Teferinho antes do Ban.

Esse torneio mostrou que está tudo se encaminhando pro ban realmente acontecer.

(Quote)
- 12/08/2020 00:50

eu queria poder te da um abraço, eu jogo de simic ramp, mas tenho menos de 1 ano de magic, e quando comecei jogar de simic nem entendia o que o deck fazia em si, só me parecia legal a ideia de jogar c algo que tinha muita mana pra fazer bichões, hoje eu vejo, apesar de usar o qt o meta em relação a Uro, que faz praticamente a mesma coisa que espiral de crescimento, e ainda ganha vida e volta putaço do cemiterio por 4 mana com um corpo 6/6 e algo mt bom, alias até bom demais pra ser saudavel... enfim, parabens pelo texto.

(Quote)
- 11/08/2020 22:56
FIRE é isso: fuego! E que queimem todos! rs
Últimos artigos de Matheus Akio Yanagiura
Jogando com Tempestade Cerebral
Tempestade Cerebral é uma das cartas mais poderosas do Arquivo Místico de Strixhaven, e talvez seja a mais poderosa atualmente no Histórico - em seu artigo de hoje aqui na ..
2.141 views
Jogando com Tempestade Cerebral
Tempestade Cerebral é uma das cartas mais poderosas do Arquivo Místico de Strixhaven, e talvez seja a mais poderosa atualmente no Histórico - em seu artigo de hoje aqui na ..
2.141 views
Há 1 dia — Por Matheus Akio Yanagiura
Top 5 Mais Impactantes de Modern Horizons 2
Depois de mais de uma semana de grind com MH2 no formato, Sandoiche traz seu Top 5 de cartas mais impactantes até então - junto de várias decklists onde elas demonstraram s..
13.682 views
Top 5 Mais Impactantes de Modern Horizons 2
Depois de mais de uma semana de grind com MH2 no formato, Sandoiche traz seu Top 5 de cartas mais impactantes até então - junto de várias decklists onde elas demonstraram s..
13.682 views
Há 8 dias — Por Matheus Akio Yanagiura
Tron no Modern Pós-Horizons 2
Muito se fala do fim do Tron com as cartas de ódio (hates) lançadas em Modern Horizons 2 - e em seu artigo de hoje aqui na LigaMagic, Sandoiche comenta como eles impactam o ..
5.140 views
Tron no Modern Pós-Horizons 2
Muito se fala do fim do Tron com as cartas de ódio (hates) lançadas em Modern Horizons 2 - e em seu artigo de hoje aqui na LigaMagic, Sandoiche comenta como eles impactam o ..
5.140 views
Há 14 dias — Por Matheus Akio Yanagiura
Primeiras Impressões Modern Horizons 2
Em seu artigo de hoje, Sandoiche comenta suas primeiras impressões sobre algumas cartas já reveladas de Modern Horizons 2!
3.802 views
Primeiras Impressões Modern Horizons 2
Em seu artigo de hoje, Sandoiche comenta suas primeiras impressões sobre algumas cartas já reveladas de Modern Horizons 2!
3.802 views
Há 22 dias — Por Matheus Akio Yanagiura
Primer Mono Green Tron Modern
Em seu artigo de hoje, Sandoiche fala sobre um clássico do Modern que o classificou para as Finais do ManaTraders Series desse mês: o Mono Green Tron!
4.466 views
Primer Mono Green Tron Modern
Em seu artigo de hoje, Sandoiche fala sobre um clássico do Modern que o classificou para as Finais do ManaTraders Series desse mês: o Mono Green Tron!
4.466 views
Há 29 dias — Por Matheus Akio Yanagiura