Load or Cast
Cartas mais vendidas (22/5 - 29/05)
Uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas por formato
30/05/2020 10:05 - 16.221 visualizações - 11 comentários
Load or Cast

Bom dia a todos e bem vindos a mais uma análise financeira sobre as cartas mais vendidas da semana. Lembrando a todos que essa análise é postada quinzenalmente. Caso você queira consultar a última análise clique AQUI.

 

Gostaria de agradecer a todos que tem enviado o feedback sobre essas análises e pedir que continuem enviando, feedbacks, dúvidas, sugestões. Tudo isso é sempre muito bem vindo para que eu consiga trazer a informação que vocês querem da maneira que vocês querem. Fizemos alterações no modelo já de acordo com a opinião de vocês e deixo em aberto a possibilidade de continuar alterando e aprimorando essa análise de acordo com o seu feedback, pois como sempre digo a LigaMagic é feita por vocês para vocês!

 

O Metagame do Stamdard, Pioneer, Modern  começa a finalmente estabilizar pós Ikoria, será que o anúncio de segunda vai mudar isso? No Legacy pós Ban o meta continua em transição. 

 

●  STANDARD


Cartas Comuns:
Ferroadora de Drannith
Curandeiro de Drannith
Dar o Sangue
Emboscada com Glaciveu
Vazamento de Lembrancas


Cartas Incomuns:
Raposa Florescente
Erupcao do Zenite
Socorrista Valente
Dadiva da Realizadora de Desejos
Cratera da Pegada

 

Mesmo mais de quinze dias desde a última análise financeira os decks de Reciclar continuam dominando completamente as mais vendidas entre comuns e incomuns, e como se já não bastasse a popularidade do deck no Standard, as novas cartas de reciclar fizeram o deck ir direto para o topo do meta no Pauper. 

 

Cartas Raras:
Tufao de Tubaroes
Destruidor de Gemas
Yorion, Nomade Celeste
Obosh, o Furapresa
Fogos da Invencao

 

Tufão de Tubarões tem se mostrado aos poucos uma dascartas mais fortes de Ikoria, e o seu potencial já começa a ser explorado além do Standard. Destruidor de Gemas é um dos bons mutates que são usados no UG Umori no Standard, um deck tier 2 bem interessante. Eu não conseguiria imaginar uma lista de mais vendidas sem os companheiros Obosh e Yorion, os dois que são os extremos em termos de estratégia travam uma verdadeira guerra no Standard no momento. Fogos da Invencao continua sendo uma das principais cartas do Meta e além da nova build com Lukka e Yorion que aparece no topo do meta, sua build com Keruga, o Macrossabio faturou o Super Qualifier da última semana.

 

Cartas Míticas:
Lukka, Paria Gibao de Cobre
Illuna, Apice dos Desejos
Winota, Agregadora de Forcas
Kenrith, o Rei Regresso
Caloteiro Descarado // Pequeno Furto

 

Lukka conitnua no topo do meta e deve continuar por algum tempo. Illuna, Apice dos Desejos em segundo lugar é um tanto quanto surpreendente no único deck em que ela aparece jogando ela mal ela é longe de ser unanimidade muitas vezes preterida por Garca-de-cauda-onirica no UG Umori. Winota, Agregadora de Forcas é uma das últimas novidades do Standard, seu deck de Neoformar com diversas cartar de "enter the battlefield" e cartas que fazem fichas conseguiram realmente me impressionar na última semana. Caloteiro Descarado // Pequeno Furto é uma das cartas mais fortes do Standard e onde temos ilhas ele está quase sempre envolvido.
 

 

 ●  PIONEER



Cartas Comuns:
Corredor de Lava Ghitu
Repreensao Metalica
Piromante Viashino
Optar
Mistico Elfico

 

O Pioneer vai pra lá vai pra cá mas uma coisa ele sempre tem, um MonoRed jogando e muito bem no momento por sinal, Um dos decks que despontou no começo do Pioneer foi o UR Ensoul e ele foi sumindo aos poucos porém nessa semana em sua nova versão Jeskai o deck voltou a despontar como um dos melhores decks do formato.
 

Cartas Incomuns:
Relampago do Mago
Anjo Tecelao de Nuvens
Censurar
Fim Desconcertante
Golpe Relampejante


O Gyruda Combo é um deck muito interessante por utilizar cartas que você nunca imaginou que jogariam no mais alto tier dos formatos muito bem, Anjo Tecelao de Nuvens é o exemplo perfeito, você algum dia imaginou ver quatro cópias dessa carta ganhando um torneio Pioneer? Eu não. Completam a lista cartas dos decks Tier 1 do momento, Burn, Inverter, Heliod.

 

Cartas Raras:
Ego Alterado
Goblin Lanca-correntes
Juramento de Chandra
Eidolon da Grande Festanca
Vizir das Muitas Faces


Ainda sobre o deck de Gyruda Ego Alterado e Vizir das Muitas Faces seguem a mesma linha do Anjo Tecelao de Nuvens. O Juramento de Chandra é um dos grandes diferenciais do Yorion Deck do Standard para o Pioneer. E como sempre cartas do Mono Red entre as mais vendidas.

 

Cartas Míticas:
Personificador Astuto
Heliode, Coroa de Sol
Kolaghan, Soberana Dragoa
Inversor da Verdade
Gideon das Provas

 

Gyruda Combo por todo lugar, Personificador Astuto e Kolaghan, Soberana Dragoa representam o deck do odiado companheiro de Ikoria. Completam a lista a dupla Heliode, Coroa de Sol e Gideon das Provas que com aumento considerável de decks de Inverter tem voltado a ser opção de MainDeck. Falando em Inverter of Truth ele também está na lista. 

 

●  MODERN



Cartas Comuns:
Desenterrar
Ethereal Armor
Astrolabio de Arcum
Raio
Selo do Fogo
 

O Metagame do Modern hoje é em volta de uma carta: Lurrus da Toca Onirica, não é de se estranhar que uma carta de uma mana que traga seu companheiro de volta pro jogo esteja entre as mais vendidas. Ethereal Armor joga muito no BW Lurrus no entando outro deck que abusa dessa carta despertou essa semana nas competições, o Bogles! Ele que anda bem esquecido sempre aparece de vez em quando para lembrar que pode punir aqueles que não o respeitam.

 

Cartas Incomuns:
Agarrar-se ao Po
Lanca Veloz do Monasterio
Contrabalancar
Caminho para o Exilio
Helice de Raios

 

O Deck da semana no Modern certamente foi o Black Red Lurrus e uma das cartas que surpreendentemente brilham muito nesse deck é Agarrar-se ao Po. Principalmente contra decks de Lurrus(que são a maioria) essa carta pode desiquilibrar uma partida. Uma coisa que a infestção de Lurrus traz ao Modern é você saber que seus oponentes terão muitas cartas de custo 1 e 2, tendo isso em mente alguns jogadores começaram a tentar utilizar Contrabalancar no formato, e muitos deles já tiveram sucesso, por muito pouco o deck não faturou o Super do MTGO essa semana.

 

Cartas Raras:
Chamado de Eladamri
Trasgo Colecionador
Amuleto do Arquimago
Campeao da Paroquia
Desfiladeiro Calcinado pelo Sol

 

Apesar do deck não estar tão bem quanto a algumas semanas atrás Chamado de Eladamri segue firme e forte no topo. O deck de Humanos que parecia ter ganho o que ele precisava com o lançamento de General Kudro de Drannith mas segue tentando se reinventar nesse novo meta, tentativas de Build com Yorion e Lurrus começam a aparecer.

 


Cartas Míticas:
General Kudro de Drannith
Clotis, Deusa do Destino
Croxa, Tita da Fome da Morte
As Foretold
Liliana do Veu

 

Os jogadores parecem confiar nos Humanos de volta ao meta, desde o lançamento de Ikoria eles foram lentamente sumindo do topo dos standings mas parecem ensaiar uma volta no momento, como é um deck muito querido pelos jogadores a galera já garantiu seus General Kudro de Drannith. A interação de Croxa+Lurrus é muito boa e como tudo que interage com Lurrus joga, Croxa, Tita da Fome da Morte aparece entre as mais vendidas. As Foretold é a eterna promessa que nunca vingou, será que chegou a sua hora? 


 

●  LEGACY



Ate Enjoar
Investigador de Segredos
Griselbrand
Dead of Winter
Sprite Dragon 

 

Depois do furacão chamado Lurrus ter finalmente sido banido o Legacy retorna a seus antigos pilares. No entanto Gyruda, Ruina das Profundezas ainda continua incomodando os jogadores do formato, será que ainda teremos companheiros banidos no Legacy no futuro? 

 


●  PAUPER 


Carneirada
Licao Tragica
Macular
Veredito de Geth
Guinchado de Guerra


Carneirada parece ter sido a carta que o Bogles precisava para escapar do lock do Tron no Pauper. Licao Tragica sempre presente entre as mais vendidas. Outras staples completam a lista.
 

 

●  COMMANDER


Zacama, Calamidade Primordial
Narset, Mestra Iluminada
Peneirador do Vacuo
Cumplice Planestre
Quidele, Escolhida de Crufix 

 

Diferente dos outros formatos o Commander parece nunca trazer as mesmas cartas entre as mais vendidas, um formato onde tudo pode acontecer e que em mesmo em momentos conturbados do Magic continua motivando os jogadores a irem as compras para completar os seus decks.

 

- Considerações Finais

 

●  Se existe um ponto positivo no aumento de Power Level das cartas é o fato de elas serem tão boas que jogam quase todos os formatos;
●  Os torneios Online seguem sendo o principal termômetro para as vendas, principalmente no Pioneer e Modern; 
●  Teremos atualizações na lista de banidas na segunda, eu aposto que Agente da Traicao irá sair do Standard e Lurrus da Toca Onirica do Modern, veremos na próxima análise qual será a resposta do mercado.

 

É isso ae galera, vejo vocês em quinze dias!

Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 01/06/2020 12:09
Lurrus precisa ser banido do Modern.
(Quote)
- 01/06/2020 11:04

Sinceramente? Se banirem Winota sem banir os eternos dominantes Fires, Wilderness Reclamation e agora o Lukka, vai ser uma hipocrisia do cacete.

(Quote)
- 30/05/2020 23:24

Infelizmente o PR da Wizards confirmou que eles vão mudar a mecânica. Logo, provavelmente não haverão bans de companion.

(Quote)
- 30/05/2020 22:58
como vc separa as cartas comuns e incomuns do standard e do pauper, por exemplo?
(Quote)
- 30/05/2020 18:55
O standard precisa dos bans urgentemente, eles deveriam ser feitos o mais cedo possível
Últimos artigos de Juliano Gennari
Zendikar Rising Championship
Detalhes sobre o evento que fecha o ano de 2020 do Magic profissional.
2.318 views
Zendikar Rising Championship
Detalhes sobre o evento que fecha o ano de 2020 do Magic profissional.
2.318 views
Há 3 dias — Por Juliano Gennari
Cards mais vendidos de Commander Legends
Confira as cartas mais vendidas da nova coleção
14.992 views
Cards mais vendidos de Commander Legends
Confira as cartas mais vendidas da nova coleção
14.992 views
Há 10 dias — Por Juliano Gennari
Commander Legends: Magic Online Edition
Detalhes sobre as novidades de Commander no Magic Online
3.069 views
Commander Legends: Magic Online Edition
Detalhes sobre as novidades de Commander no Magic Online
3.069 views
Há 19 dias — Por Juliano Gennari
Magic Latam Challenge
Competição oficial da Wizards com R$ 250 mil em prêmios.
1.924 views
Magic Latam Challenge
Competição oficial da Wizards com R$ 250 mil em prêmios.
1.924 views
Há 25 dias — Por Juliano Gennari
Atualização: Banidas e Restritas - 12/10/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
17.182 views
Atualização: Banidas e Restritas - 12/10/2020
Atualização da lista de Banidas e Restritas
17.182 views
12/10/2020 12:05 — Por Juliano Gennari