Deck Standard da semana: 4Color Dreadhorde
10/06/2019 18:05 - 7,201 visualizações - 7 comentários

Fala Galera! O deck escolhido dessa semana foi o 4Color Dreadhorde, um deck que nasceu com o lançamento de A Guerra da Centelha graças ao lançamento de duas cartas: Tamiyo, Colecionadora de Historias e claro Command the Dreadhorde, antes de me aprofundar mais sobre a estratégia do deck vamos a decklist:


4Color Dreadhorde
5477 visualizações
10/06/2019
R$ 1.546,98
R$ 2.202,31
R$ 5.824,31
5477 visualizações
10/06/2019
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
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Criaturas (14)
4  Andarilha das Copas Tritã  0,40
4  Andarilho Vicejante  0,10
2  Druida do Paraíso  0,49
4  Patrulheira Jadeluzente   4,99
Planeswalkers (14)
4  Teferi, Manipulador do Tempo   88,02
2  Sorin, Senhor Vampiro Vingativo   7,95
4  Tamiyo, Colecionadora de Histórias   8,49
2  Vraska, Rainha Golgari   19,75
2  Teferi, Herói de Dominária   180,00
Mágicas (6)
2  Demover  0,96
4  Comandar a Horda Medonha   5,00
Terrenos (26)
1  Bosque da Pétala Solar7,50
1  Capela Isolada7,80
1  Catacumba Submersa15,00
4  Cemitério da Floresta6,50
2  Charco da Procriação37,70
4  Farol Interplanar0,19
3  Jardim do Templo22,90
3  Porto do Interior12,99
1  Sacrário Ateísta28,00
2  Túmulo Aquático52,00
4  Tumba Abandonada23,49
60 cards total

Sideboard (15)
1  Pântano0,00
2  Coagir 0,06
2  A Ancianomancia  7,80
2  Demover  0,96
1  Brontodonte Destruidor   0,99
2  Grito do Carnarium   0,44
3  Krasis Hidroide   64,75
1  Narset, Rasgadora de Véus   18,98
1  Garota-massacre   1,85

 

Basicamente o nosso plano é começar o jogo com o "kit explore" enquanto você ganha vida e joga planeswalkers no cemitério, resolver uma Tamiyo o mais rápido possível, ir nomeando Comandar a Horda Medonha preenchendo nosso cemitério com muitos planeswalker e criaturas com explorar para que ao resolver o Comandar a Horda Medonha, você ganhe uma boa quantidade de vida com Andarilho Vicejante para recuperar a vida paga na resolução de Comandar a Horda Medonha. Bem esse é o Plano A, mas da para dizer que nesse baralho você pode ir facilmente para o plano B,C,D... nem sempre você precisa nomear o Comandar na Tamiyo e nem sempre você precisa subir a Tamiyo, tudo vai depender do cenário que você esta enfrentando.

 

 

Uma dica muito importante com esse deck é avaliar muito bem as suas perdas, você não deve hesitar em procurar "trocas" com seus exploradores, e não deve se sacrificar muito para proteger planeswalkers, o melhor recurso que você pode ter aqui nesse baralho são pontos de vida.

Outra dica muito importante, caso enfrente um deck de Mass Manipulation, abuse da habilidade +1 do Teferi, Time Raveler, para resolver o Comandar a Horda Medonha no final do turno do seu oponemte.

Tome cuidado com Narset's Reversal, um Comandar na hora errada contra essa carta pode ser o fim da partida.

 

SIDEBOARD GUIDE

 

Lembrando que essa é apenas uma base e que não deve ser seguida cegamente, não esqueça sempre de avaliar a maneira como seu oponente joga e peculiaridades na lista do seu adversário.


MonoRed

-3 Comandar a Horda Medonha, -2 Tamiyo, Colecionadora de Historias, -3 Teferi, Time Raveler, -2 Paradise Druid
+1 Massacre Girl, +2 Cast Down, +2 Cry of the Carnarium, +1 Thrashing Brontodon, +3 Krasis Hidroide, +1 Swamp

Gruul

-2 Tamiyo, Colecionadora de Historias, -2 Comandar a Horda Medonha, -1 Paradise Druid
+2 Cast Down, +3 Hydroid Krasis

EsperHero

-4 Merfolk Branchwalker -4 Wildgrowth Walker, -1 Cast Down, -2 Sorin, Vengeful Bloodlord
+2 Duress, +2 The Elderspell, +1 Narset, Rasgadora de Veus, +3 Hydroid Krasis, +2 Cry of the Carnarium + 1 Massacre Girl

UG Manipulation

-2 Sorin, Vengeful Bloodlord, -2 Teferi, Heroi de Dominaria, 1 Command the Dreadhorde, 2 Paradise Druid
+2 Duress, +2 Cast Down, +2 The Elderspell, +1 Narset, Rasgadora de Veus



Avaliação do Deck em yes, lembrando que as notas são de 1 a 5:

Consistência:yesyesyes
Facilidade:yes
Free Wins:yes
Diversão:yesyesyes
Resiliência:yesyesyesyes


É isso ae galera, deixo vocês com o vídeo de gameplay com esse deck, lembrando que estou ao vivo no canal da LigaMagic, terças e quintas a partir das 16horas, até semana que vem!

 


 


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Comentários

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Denfaceupp (11/06/2019 21:48:48)

É só não ser tão ganancioso após castar a mágica! Com certeza virão outras formas de se ganhar vida no early game

ToToGvG (11/06/2019 12:34:22)

Pra que essa ignorância? Se não for ajudar nem precisa responder

Silenzio (11/06/2019 11:53:30)

O que me incomoda é que uma parte da base (o ganhar vida) cai na rotação de outubro. Será que já temos alguma opção ou precisaremos esperar o que virá na nova coleção para ver se é possível manter o deck?

cwnannwn (11/06/2019 10:01:57)

Um dicionário pode.

Figs (11/06/2019 08:46:11)

Consistência (no caso de decks) é a capacidade de o deck fazer o que precisa ser feito, por exemplo, não é um combo que você precise de 10 cartas para dar certo ou que você precise sair com 7 cartas específicas na mão inicial, porque as chances de não dar certo são muito altas, então o deck não fará aquilo que precisa ser feito.

Resiliência é a capacidade de o deck "voltar" para a partida, por exemplo, mesmo tomando um anula em uma carta, o deck todo não pifa, ainda consegue voltar. Ou, por exemplo, como o Juliano colocou, o deck não tem apenas plano A, tem outras maneiras de ganhar o jogo.
Se você joga de burn, deixa o cara com 1 de vida, fica sem cartas na mão e o cara começa a ganhar vida, o deck precisa de algum recurso para conseguir voltar para o jogo e ganhar. Ou um deck cheio de criaturas que leva uma limpeza de mesa, se não tiver resiliência (voltar criaturas do cemitério, criar fichas, conseguir colocar rapidamente mais criaturas em jogo), já era, não volta mais.

ZeziM (11/06/2019 06:20:14)

Alguem pode me explicar diferença entre consistencia e resiliencia?!?!?

Ilha_Top_Team (11/06/2019 00:42:04)

A estática do Teferi pifa o Arcanista.