London Mulligan e NETFLIX
Anúncio sobre a efetivação do London Mulligan e sobre a nova série animada em conjunto com os Irmãos Russos e a Netflix.
03/06/2019 12:46 - 7.838 visualizações - 26 comentários

Duas notícias em uma!

A Wizards acaba de anunciar em seu site que com o lançamento de Core Set 2020, o London Mulligan será introduzido para TODOS os formatos competitivos de Magic.

 

O QUE É O LONDON MULLIGAN?

Essencialmente toda vez que você resolve mull você compra mais uma vez 7 cartas  e então coloca uma quantidade de cartas no fundo do seu deck para cada vez que você mulligou.

PORQUE MUDAR?

A regra de mull mudou diversas vezes durantes os anos, nos primórdios do jogo ao abrir uma mão sem terreno você simplesmente revelava ao seu oponente e então comprava uma nova mão, uma regra que hoje parece bizarra para os jogadores atuais mas que foi muito usada.

A intenção da Wizards é que com o novo mull a quantidade de "não jogos" reduza drasticamente, eles vem testando essa nova regra internamente por mais de 6 meses e estão bastante contentes com os resultados.

TESTANDO O NOVO MULLIGAN

 

Ao fortalecer o mulligan, eles abrangem uma imensidão sobre a mão de abertura de um jogador, podendo fazer muitos jogos serem jogados 'da mesma maneira'. Há também o risco de que os decks combo possam abusar do mulligan, ou que os decks agressivos sempre comecem tendo o seu melhor draw/ decks de controle sempre tendo a resposta certa. Poderia se alterar o equilíbrio do metagame de forma muito dramática.
A real preocupação deles com riscos seriam em formatos não-rotativos, por isso foi testado no  Mythic Championship II - Se o novo mulligan fosse muito forte, esse é um ambiente em que todos o veríamos 'quebrar'.

O QUE APRENDEMOS

De um modo geral, o que a Wizards percebeu é que as vantagens do mulligan novo superam as desvantagens e os riscos.

O Mythic Championship II teve um metagame bem diversificado - tanto quanto na escolha dos decks como na performance. Não houve nenhum deck quebrando o formato e, na opinião da Wizards, assim como os decks de combo podem aparecer mais e serem 'mais facéis de combar', também é mais fácil de encontrar o sideboard necessário, portanto o formato irá 'se corrigir' automaticamente.

O novo Mull segundo eles é certamente algo muito bom para o Standard e Limited e eles entendem que os jogadores podem estar preocupados em relação a formatos eternos. Eles concordam e estudaram bastante sobre isso, e do ponto de vista da Wizards, as coisas se ajustaram melhor do que esperado nesses formatos.


QUANDO POSSO USÁ-LO?

 

Com o lançamento do Core Set 2020, o London Mulligam será efetivado em todas as plataformas - Digitais e Tabletop. Começando com os Prereleases de Core Set 2020, no dia 5 de julho, o novo mulligan será usado em todas as partidas. Ele se tornará oficialmente introduzido nas regras para consulta com a atualização de regras do Core Set 2020 em 12 de julho.

O MTG Arena testará a funcionalidade do mesmo em um evento especial a partir de 7 de junho, e adotará completamente em todos os formatos de jogo com o lançamento de Core Set 2020 em 2 de julho.

O Magic Online começará a usá-lo no dia 2 de julho, depois que os servidores voltarem do tempo de inatividade programado.

_
 

Hoje também saiu um anúncio BOMBÁSTICO sobre uma nova parceria da Netflix e Wizards of the Coast.


Uma série animada de Magic: The Gathering está chegando ao Netflix.


Joe e Anthony Russo (Os irmãos Russo), a Wizards of the Coast e a Allspark Animation da Hasbro se uniram à Netflix para trazer o jogo para a tela pela primeira vez na história da franquia. 

Os Russos irão supervisionar a criação de um novo enredo, e expandir as histórias dos Planeswalkers. Henry Gilroy (Star Wars Rebels, Star Wars: The Clone Wars) e Jose Molina (The Tick, Jordan Peele’s Weird City) servirão como escritores e co-produtores executivos da série. Yoriaki Mochizuki (Spider-Man: Into the Spider-Verse) servirá como diretor supervisor e produtor co-executivo. Octopie irá supervisionar a produção da série, com Todd Makurath, Eric Calderon e Dave Newberg servindo como produtores, e também Mike Larocca e Isaac Krauss atuando como produtores executivos. Bardel Entertainment irá lidar com animação na série.

 


 

O que você achou de termos uma animação com os Personagens de MTG na Netflix?! E sobre a inserção do London Mulligam no Modern e Legacy?! 
Deixe sua opinião! 

Cards Store - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Cards of Paradise - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Epic Game - Patrocinador Oficial LigaMagic Bolts
Juliano Gennari ( babones_mtgo)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 13/06/2019 02:06

Se for ruim não vai ser um salto,e sim um grande tropeço.
Muitas animaçoes foram e são a porta de entrada para muitos jogadores de games.
Uma pessoa que não conhece o jogo e assistir uma animação bosta do jogo,logo vai pensar que o jogo deve ser mais bosta ainda que a animação. Mas acredito que virá coisa boa.

(Quote)
- 05/06/2019 16:56

Eu quero complementar a opinião do tattoowalker dizendo que entendo o seu ponto (concordo com a tua lógica), mas os novos jogadores não viram subitamente players regulares de modern/standard que gastam 5k em decks. A tendência é com o tempo novos formatos (re)surgirem para abrigar esses players, além de cada vez mais decks tier 2 aparecerem. Magic sempre se favoreceu da inventividade e não é com uma série da Netflix que vai quebrar.
Espero que haja mais sets-reprint daqui em diante ;)

(Quote)
- 05/06/2019 12:50
Bem empolgado pela série, parece ter muita gente que sabe o que faz trabalhando ali.
(Quote)
- 04/06/2019 14:11

Sim.. Deveria de ter um hate forte de Tron CCM2. CCM3 é tarde demais.
Tirar cards na mão não resolve, ja que tudo oq vem é bomba praticamente.
Blood Moon/Damping Spehere e coisas que são removidas facilmente pelo Nature's Claim também não resolve...

(Quote)
- 04/06/2019 13:57

E qual a seria sua sugestão.. não fazer nada? Ou fazer o jogo ficar desinteressante pra todos debandarem? Pro jogo viver tem que crescer ou será engolido como foi o antigo spellfire.. se os tie decks ficarem muito caros sempre haverá um monogreen stomp ou alguns jogadores com listas rogues autênticas e baratas pra provar que não precisa de muito pra se divertir..

Últimos artigos de Juliano Gennari
Mythic Championship VI
Resumo de tudo que rolou no Mythic Championship VI
3.971 views
Mythic Championship VI
Resumo de tudo que rolou no Mythic Championship VI
3.971 views
Há 2 dias — Por Juliano Gennari
Mythic Championship Richmond
Informações sobre o Mythic Championship Richmond, o último da maneira que conhecemos.
4.348 views
Mythic Championship Richmond
Informações sobre o Mythic Championship Richmond, o último da maneira que conhecemos.
4.348 views
Há 5 dias — Por Juliano Gennari
Promoção de NOVEMBRO - Stream LigaMagic
Detalhes sobre a promoção do mês de novembro nas Strems na Twitch do canal da LigaMagic.
2.071 views
Promoção de NOVEMBRO - Stream LigaMagic
Detalhes sobre a promoção do mês de novembro nas Strems na Twitch do canal da LigaMagic.
2.071 views
Há 6 dias — Por Juliano Gennari
Selecionados Bootcamp Bolts
Resultado da seletiva para o Bootcamp
2.270 views
Selecionados Bootcamp Bolts
Resultado da seletiva para o Bootcamp
2.270 views
Há 7 dias — Por Juliano Gennari
Brawl - Banidas e Restritas
Atualização da lista de Banidas e Restritas de Brawl
5.843 views
Brawl - Banidas e Restritas
Atualização da lista de Banidas e Restritas de Brawl
5.843 views
Há 7 dias — Por Juliano Gennari