Banner LigaMagic
London Mulligan e NETFLIX
Anúncio sobre a efetivação do London Mulligan e sobre a nova série animada em conjunto com os Irmãos Russos e a Netflix.
03/06/2019 12:46 - 8.690 visualizações - 26 comentários
 Banner LigaMagic

Duas notícias em uma!

A Wizards acaba de anunciar em seu site que com o lançamento de Core Set 2020, o London Mulligan será introduzido para TODOS os formatos competitivos de Magic.

 

O QUE É O LONDON MULLIGAN?

Essencialmente toda vez que você resolve mull você compra mais uma vez 7 cartas  e então coloca uma quantidade de cartas no fundo do seu deck para cada vez que você mulligou.

PORQUE MUDAR?

A regra de mull mudou diversas vezes durantes os anos, nos primórdios do jogo ao abrir uma mão sem terreno você simplesmente revelava ao seu oponente e então comprava uma nova mão, uma regra que hoje parece bizarra para os jogadores atuais mas que foi muito usada.

A intenção da Wizards é que com o novo mull a quantidade de "não jogos" reduza drasticamente, eles vem testando essa nova regra internamente por mais de 6 meses e estão bastante contentes com os resultados.

TESTANDO O NOVO MULLIGAN

 

Ao fortalecer o mulligan, eles abrangem uma imensidão sobre a mão de abertura de um jogador, podendo fazer muitos jogos serem jogados 'da mesma maneira'. Há também o risco de que os decks combo possam abusar do mulligan, ou que os decks agressivos sempre comecem tendo o seu melhor draw/ decks de controle sempre tendo a resposta certa. Poderia se alterar o equilíbrio do metagame de forma muito dramática.
A real preocupação deles com riscos seriam em formatos não-rotativos, por isso foi testado no  Mythic Championship II - Se o novo mulligan fosse muito forte, esse é um ambiente em que todos o veríamos 'quebrar'.

O QUE APRENDEMOS

De um modo geral, o que a Wizards percebeu é que as vantagens do mulligan novo superam as desvantagens e os riscos.

O Mythic Championship II teve um metagame bem diversificado - tanto quanto na escolha dos decks como na performance. Não houve nenhum deck quebrando o formato e, na opinião da Wizards, assim como os decks de combo podem aparecer mais e serem 'mais facéis de combar', também é mais fácil de encontrar o sideboard necessário, portanto o formato irá 'se corrigir' automaticamente.

O novo Mull segundo eles é certamente algo muito bom para o Standard e Limited e eles entendem que os jogadores podem estar preocupados em relação a formatos eternos. Eles concordam e estudaram bastante sobre isso, e do ponto de vista da Wizards, as coisas se ajustaram melhor do que esperado nesses formatos.


QUANDO POSSO USÁ-LO?

 

Com o lançamento do Core Set 2020, o London Mulligam será efetivado em todas as plataformas - Digitais e Tabletop. Começando com os Prereleases de Core Set 2020, no dia 5 de julho, o novo mulligan será usado em todas as partidas. Ele se tornará oficialmente introduzido nas regras para consulta com a atualização de regras do Core Set 2020 em 12 de julho.

O MTG Arena testará a funcionalidade do mesmo em um evento especial a partir de 7 de junho, e adotará completamente em todos os formatos de jogo com o lançamento de Core Set 2020 em 2 de julho.

O Magic Online começará a usá-lo no dia 2 de julho, depois que os servidores voltarem do tempo de inatividade programado.

_
 

Hoje também saiu um anúncio BOMBÁSTICO sobre uma nova parceria da Netflix e Wizards of the Coast.


Uma série animada de Magic: The Gathering está chegando ao Netflix.


Joe e Anthony Russo (Os irmãos Russo), a Wizards of the Coast e a Allspark Animation da Hasbro se uniram à Netflix para trazer o jogo para a tela pela primeira vez na história da franquia. 

Os Russos irão supervisionar a criação de um novo enredo, e expandir as histórias dos Planeswalkers. Henry Gilroy (Star Wars Rebels, Star Wars: The Clone Wars) e Jose Molina (The Tick, Jordan Peele’s Weird City) servirão como escritores e co-produtores executivos da série. Yoriaki Mochizuki (Spider-Man: Into the Spider-Verse) servirá como diretor supervisor e produtor co-executivo. Octopie irá supervisionar a produção da série, com Todd Makurath, Eric Calderon e Dave Newberg servindo como produtores, e também Mike Larocca e Isaac Krauss atuando como produtores executivos. Bardel Entertainment irá lidar com animação na série.

 


 

O que você achou de termos uma animação com os Personagens de MTG na Netflix?! E sobre a inserção do London Mulligam no Modern e Legacy?! 
Deixe sua opinião! 

 Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Juliano Gennari ( Juliano_Bolts)
Jogador competitivo desde 2010, já tendo participado sete vezes do Pro Tour, Vice-Campeão Grand Prix Santiago 2018.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 13/06/2019 02:06:08

Se for ruim não vai ser um salto,e sim um grande tropeço.
Muitas animaçoes foram e são a porta de entrada para muitos jogadores de games.
Uma pessoa que não conhece o jogo e assistir uma animação bosta do jogo,logo vai pensar que o jogo deve ser mais bosta ainda que a animação. Mas acredito que virá coisa boa.

(Quote)
- 05/06/2019 16:56:08

Eu quero complementar a opinião do tattoowalker dizendo que entendo o seu ponto (concordo com a tua lógica), mas os novos jogadores não viram subitamente players regulares de modern/standard que gastam 5k em decks. A tendência é com o tempo novos formatos (re)surgirem para abrigar esses players, além de cada vez mais decks tier 2 aparecerem. Magic sempre se favoreceu da inventividade e não é com uma série da Netflix que vai quebrar.
Espero que haja mais sets-reprint daqui em diante ;)

(Quote)
- 05/06/2019 12:50:51
Bem empolgado pela série, parece ter muita gente que sabe o que faz trabalhando ali.
(Quote)
- 04/06/2019 14:11:55

Sim.. Deveria de ter um hate forte de Tron CCM2. CCM3 é tarde demais.
Tirar cards na mão não resolve, ja que tudo oq vem é bomba praticamente.
Blood Moon/Damping Spehere e coisas que são removidas facilmente pelo Nature's Claim também não resolve...

(Quote)
- 04/06/2019 13:57:18

E qual a seria sua sugestão.. não fazer nada? Ou fazer o jogo ficar desinteressante pra todos debandarem? Pro jogo viver tem que crescer ou será engolido como foi o antigo spellfire.. se os tie decks ficarem muito caros sempre haverá um monogreen stomp ou alguns jogadores com listas rogues autênticas e baratas pra provar que não precisa de muito pra se divertir..

Últimos artigos de Juliano Gennari
39.492 views
Novos decks Commander: Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Quatro novos decks com o tema faroeste.
39.492 views
Há 14 dias — Por Juliano Gennari
Colecionando Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Há muito o que descobrir em Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão, incluindo mais coleções e símbolos de expansão do que o normal.
6.199 views
Colecionando Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Há muito o que descobrir em Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão, incluindo mais coleções e símbolos de expansão do que o normal.
6.199 views
Há 22 dias — Por Juliano Gennari
Mecânicas de Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Novos cards, novas habilidades e muitas recompensas à procura de um novo lar.
7.142 views
Mecânicas de Os Fora da Lei de Encruzilhada do Trovão
Novos cards, novas habilidades e muitas recompensas à procura de um novo lar.
7.142 views
Há 23 dias — Por Juliano Gennari
Um primeiro olhar sobre BloomBurrow
O primeiro plano só de animais no Magic.
11.522 views
Um primeiro olhar sobre BloomBurrow
O primeiro plano só de animais no Magic.
11.522 views
12/03/2024 16:05 — Por Juliano Gennari