London Mulligan e NETFLIX
03/06/2019 12:46 - 7,653 visualizações - 26 comentários

Duas notícias em uma!

A Wizards acaba de anunciar em seu site que com o lançamento de Core Set 2020, o London Mulligan será introduzido para TODOS os formatos competitivos de Magic.

 

O QUE É O LONDON MULLIGAN?

Essencialmente toda vez que você resolve mull você compra mais uma vez 7 cartas  e então coloca uma quantidade de cartas no fundo do seu deck para cada vez que você mulligou.

PORQUE MUDAR?

A regra de mull mudou diversas vezes durantes os anos, nos primórdios do jogo ao abrir uma mão sem terreno você simplesmente revelava ao seu oponente e então comprava uma nova mão, uma regra que hoje parece bizarra para os jogadores atuais mas que foi muito usada.

A intenção da Wizards é que com o novo mull a quantidade de "não jogos" reduza drasticamente, eles vem testando essa nova regra internamente por mais de 6 meses e estão bastante contentes com os resultados.

TESTANDO O NOVO MULLIGAN

 

Ao fortalecer o mulligan, eles abrangem uma imensidão sobre a mão de abertura de um jogador, podendo fazer muitos jogos serem jogados 'da mesma maneira'. Há também o risco de que os decks combo possam abusar do mulligan, ou que os decks agressivos sempre comecem tendo o seu melhor draw/ decks de controle sempre tendo a resposta certa. Poderia se alterar o equilíbrio do metagame de forma muito dramática.
A real preocupação deles com riscos seriam em formatos não-rotativos, por isso foi testado no  Mythic Championship II - Se o novo mulligan fosse muito forte, esse é um ambiente em que todos o veríamos 'quebrar'.

O QUE APRENDEMOS

De um modo geral, o que a Wizards percebeu é que as vantagens do mulligan novo superam as desvantagens e os riscos.

O Mythic Championship II teve um metagame bem diversificado - tanto quanto na escolha dos decks como na performance. Não houve nenhum deck quebrando o formato e, na opinião da Wizards, assim como os decks de combo podem aparecer mais e serem 'mais facéis de combar', também é mais fácil de encontrar o sideboard necessário, portanto o formato irá 'se corrigir' automaticamente.

O novo Mull segundo eles é certamente algo muito bom para o Standard e Limited e eles entendem que os jogadores podem estar preocupados em relação a formatos eternos. Eles concordam e estudaram bastante sobre isso, e do ponto de vista da Wizards, as coisas se ajustaram melhor do que esperado nesses formatos.


QUANDO POSSO USÁ-LO?

 

Com o lançamento do Core Set 2020, o London Mulligam será efetivado em todas as plataformas - Digitais e Tabletop. Começando com os Prereleases de Core Set 2020, no dia 5 de julho, o novo mulligan será usado em todas as partidas. Ele se tornará oficialmente introduzido nas regras para consulta com a atualização de regras do Core Set 2020 em 12 de julho.

O MTG Arena testará a funcionalidade do mesmo em um evento especial a partir de 7 de junho, e adotará completamente em todos os formatos de jogo com o lançamento de Core Set 2020 em 2 de julho.

O Magic Online começará a usá-lo no dia 2 de julho, depois que os servidores voltarem do tempo de inatividade programado.

_
 

Hoje também saiu um anúncio BOMBÁSTICO sobre uma nova parceria da Netflix e Wizards of the Coast.


Uma série animada de Magic: The Gathering está chegando ao Netflix.


Joe e Anthony Russo (Os irmãos Russo), a Wizards of the Coast e a Allspark Animation da Hasbro se uniram à Netflix para trazer o jogo para a tela pela primeira vez na história da franquia. 

Os Russos irão supervisionar a criação de um novo enredo, e expandir as histórias dos Planeswalkers. Henry Gilroy (Star Wars Rebels, Star Wars: The Clone Wars) e Jose Molina (The Tick, Jordan Peele’s Weird City) servirão como escritores e co-produtores executivos da série. Yoriaki Mochizuki (Spider-Man: Into the Spider-Verse) servirá como diretor supervisor e produtor co-executivo. Octopie irá supervisionar a produção da série, com Todd Makurath, Eric Calderon e Dave Newberg servindo como produtores, e também Mike Larocca e Isaac Krauss atuando como produtores executivos. Bardel Entertainment irá lidar com animação na série.

 


 

O que você achou de termos uma animação com os Personagens de MTG na Netflix?! E sobre a inserção do London Mulligam no Modern e Legacy?! 
Deixe sua opinião! 


LigaMagic App



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Sandro-Kim (13/06/2019 02:06:08)

Se for ruim não vai ser um salto,e sim um grande tropeço.
Muitas animaçoes foram e são a porta de entrada para muitos jogadores de games.
Uma pessoa que não conhece o jogo e assistir uma animação bosta do jogo,logo vai pensar que o jogo deve ser mais bosta ainda que a animação. Mas acredito que virá coisa boa.

jamesgl (05/06/2019 16:56:08)

Eu quero complementar a opinião do tattoowalker dizendo que entendo o seu ponto (concordo com a tua lógica), mas os novos jogadores não viram subitamente players regulares de modern/standard que gastam 5k em decks. A tendência é com o tempo novos formatos (re)surgirem para abrigar esses players, além de cada vez mais decks tier 2 aparecerem. Magic sempre se favoreceu da inventividade e não é com uma série da Netflix que vai quebrar.
Espero que haja mais sets-reprint daqui em diante ;)

max_goblin (05/06/2019 12:50:51)

Bem empolgado pela série, parece ter muita gente que sabe o que faz trabalhando ali.

ArKHaN (04/06/2019 14:11:55)

Sim.. Deveria de ter um hate forte de Tron CCM2. CCM3 é tarde demais.
Tirar cards na mão não resolve, ja que tudo oq vem é bomba praticamente.
Blood Moon/Damping Spehere e coisas que são removidas facilmente pelo Nature's Claim também não resolve...

tattoowalker (04/06/2019 13:57:18)

E qual a seria sua sugestão.. não fazer nada? Ou fazer o jogo ficar desinteressante pra todos debandarem? Pro jogo viver tem que crescer ou será engolido como foi o antigo spellfire.. se os tie decks ficarem muito caros sempre haverá um monogreen stomp ou alguns jogadores com listas rogues autênticas e baratas pra provar que não precisa de muito pra se divertir..

Alanzito (04/06/2019 13:23:08)

Cara o jogo já esta super caro. Qualquer deck tier 1 passa de 5 mil reais.
Não e jogo para pobre, até os decks pauper ja está ficando com valor mediano quase chegando aos mils. E com a divulgação dessa serie, certeza que o jogo lance mais coisas e com certeza ira ficar mais caro nao tenho duvidas. Só essa exposição do lançamento na serie e saiu em varias midias, muita gente ficou curiosa evai querer jogar. O que pode acontecer no maximo, mexer no bolso abre espaço para novos jogos aparecer. Voce pode ver isso em jogos digitais ex: fortnet ai depois apareceu apx. E legal sair essa serie do jogo mais que merecido; me preocupo pois o jogo já esta caro, e creio que vai ficar ainda mais ( acho eu).

Cyanocorax (04/06/2019 12:24:41)

Eu só quero saber... quando será o lançamento dessa animação. Daqui a 5 anos? O.o

FelipeBentoPereira (04/06/2019 11:59:56)

o bom é que o jogo irá ficar realmente popular, novos jogadores nem que seja pelo momento!!
o ruim é que provavelmente o jogo ira´ ficar mais caro!! igual quando yugioh estava no auge!...

FelipeBentoPereira (04/06/2019 11:54:28)

mas ninguém ousaria a trocar um pelo outro!

didimax (04/06/2019 08:54:37)

tbm imagino isso. ele só precisa ver ser a mão fecha o tron do 3 e foda-se,o que vier é bomba pra mesa.

surfe (04/06/2019 08:39:43)

Concordo 100%. o que não pode acontecer é pegar o Jace e colocar ele de protagonista e deixar os outros como secundários.
Se fizerem estilo vingadores, cada personagem com seu filme e depois junta tudo fica bacana.

Alanzito (04/06/2019 00:21:27)

Tá explicado os motivos do magic está tão caro a cada edição várias cartas bosta custando rio de dinheiros.
São vao mudar quando chegar um jogo parecido e concorrente

The_Offspring (03/06/2019 23:35:37)

Se não for tipo yugioh, nem vou ver... 😂

Juggernow (03/06/2019 17:58:03)

4 thunderous wrath no burn

Gabisaborido (03/06/2019 16:56:51)

...only time will show.. and tell

VIP STAFF Sol_Badguy (03/06/2019 16:44:26)

Eu acredito q vai ser... não vai ser nada tipo Castlevania, acredito q vá ser mais aberto. Essa animação não pode ser muito de nicho. Tem q ter elementos pra quem curte e elementos pra chamar gente nova. Eu pessoalmente nunca achei o Gatewatch ruim, não vi problema em focar nos walkers, tivemos ANOS com os personagens dos Bons Ventos (que sim, tinham histórias mais legais).

Lógico, eles podem começar do zero com walkers novos tb, mas eles tem q estar presentes no card game.

berelf (03/06/2019 16:04:34)

legal saber do mull....

Porta que se abriu, ANIME DO MTG, quero, venha, mesmo sendo ruim vai ser um salto na representatividade do MTG pra quem não sabe do que se trata . MA-RA-VI-LHO-SA noticia!!

ArKHaN (03/06/2019 15:19:15)

Ansioso pelo London Mulligan. Achei muito bom.
Só fico triste pelo Tron no Modern ficar bem OP

GENERALLEE (03/06/2019 15:18:26)

É AGORA QUE DUAL VAI PRA 1K USD!

Ezuri (03/06/2019 14:09:14)

SIm, o cara que produziu Clone Wars e Star Wars: Rebes mandou muito bem em ambas as series

MMAMetal (03/06/2019 13:56:22)

Eu particularmente gostaria de uma história longa como foi os X-Men desenho animado da década de 90 na Globo ou a Liga da Justiça que passava no SBT, onde se poderiam explorar diversos personagens sem perder o foco (e o que não falta em Magic são personagens).

Estou pessimista com vontade de ser otimista em relação ao filme/seriado/seja-lá-o-que-os-caras-resolverem-fazer, então vamos aguardar - pode ser um puta negócio bom a ponto de colocar MtG no mainstream, ou ser um puta negócio ruim que vai fazer "menas gente" querer saber do IRL, do MOL ou do Arena.

tattoowalker (03/06/2019 13:30:04)

Que venham as batalhas!! Meu esper control esta pronto pra esse novo Mulligan.. enquanto a série, ansioso.. só tem a somar

Importuno (03/06/2019 13:19:43)

Por favor que não seja mais aventuras do Jacetice League. Me dá curtas com histórias de diferentes planos. Eu quero OVAs, não série.

griffin (03/06/2019 13:19:16)

ai meu jesurza, é informação demais de uma vez, fiquei feliz com o novo mulligan, mas a animação com o nome netflix no nome me preocupa, nunca fui fã mas pelo menos os irmãos russo são nome de respeito.

HHHH (03/06/2019 13:17:20)

A animação vai ser uma ótima propaganda para o Magic. O novo muligam vai ser uma grande mudança na matemática da construção dos decks, para melhor, ao meu ver.

tiagons (03/06/2019 13:10:20)

Tem uns nomes (além dos irmõas Russo) muito bons envolvidos nessa animação.