Novas Escamas para a Guerra
14/05/2019 10:05 - 6,397 visualizações - 6 comentários

Guerra da Centelha já está em ação em todos os formatos, já debutou no Standard com um SCG Open e diversos MCQs e seu mar de planeswalkers já começou a invadir outros formatos, além de dar aquele susto no Modern com Neoform.


Hoje vamos falar da nova edição, mas para o Hardened Scales, deck que já falei anteriormente e que tem sido o que tenho mais usado para jogar Modern. E como gosto do baralho, fiquei bem feliz com uma palavra que aparece bastante nessa coleção, Proliferar. Essa habilidade, que aparecia no Scales apenas no Trono de Geth , tem uma série de representantes nessa coleção e confesso que adoraria mais opções para aumentar meus marcadores, além de tornar miserável a vida dos meus adversários que usam Chalice of the Void e AEther Vial. Importante lembrar que o Trono também tem função de sac outlet, coisa que infelizmente nenhuma dessas cartas tem, mas ter outras opções de cards e aumentar a versatilidade só pode ser bom.



Antes de falar das opções com Proliferar eu queria comentar sobre essa carta, em algumas listas já tínhamos a Nissa, Voz de Zendikar no sideboard no slot de matchs grinds, era uma opção diferente do normal, mas que ajudava bastante quando o jogo do seu oponente era baseado em trocar com você, por mais que sinceramente o deck já se saia bem nesse tipo de partida, ao menos que as trocas sejam baseadas em efeitos de exílio e mesmo assim meu amigo Arcbaldo, vulgo Arcbound Ravager, resolve bem. Ainda sim, ter planeswalkers como Nissa, Karn ou mesmo a nova Vivien ajudam muito, eu gosto de fazer minhas criaturas em instant Speed, gerando várias situações de combat trick e ainda ganho uma cantrip extra.



Dessa opção eu já não gostei tanto, ele lembra um Rishkar, Renegado de Peema lento e já nos testes de Rishkar eu não gostei da carta por apenas reorçar meu plano principal, que já está funcionando muito bem. Nesses casos eu quero ou um plano alternativo ou algo melhor do que já tenho, mais do mesmo não completa time.



As cartas tem ideias parecidas, apesar da Evolution Sage ser melhor conforme o jogo segue. Eu gosto desses “corpo + proliferar”, em muitas situações eu realmente queria poucas ativações do Trono, mas queria muito um corpo fazendo clock e ambas as cartas são opções para isso. Inclusive, opções para outros decks que não o Scales, e que queriam quebrar a efetividade de um cálice/vial.



Outra opção simples, e que rende dois marcadores. Por mais que pareça lenta, colocar dois marcadores e uma criatura é que precisamos para o letal e essa carta ajuda em muito o modo mais “combo” do baralho.



Disparada a carta que mais gostei da nova edição, ela ou entra e coloca um marcador, ou coloca vários. É lindo como essa carta consegue ser útil em várias situações, fazendo bem a função de Trono com pernas. O único defeito é não ser pega pela melhor cantrip do formato, mas paciência.



Em seu começo o Scales flertou com versões usando azul e o Roalesk, Hibrido do Apice pode ser uma alternativa para quem cansou de tomar remoções e resolveu que era hora do Spell Pierce. Por mais que o custo 5 pareça muito, eu gosto da presença que ele traz para a mesa e como vários decks do Modern simplesmente não lidam com esse carinha.



Por fim, a carta mais fácil de incluir no Scales, ela Prolifera, ela é pega pela melhor cantrip do formato e não é tão complicada de incluir no baralho. E a que tenho mais gostado no testes e que realmente promete mais força em um metagame que me peça jogos longos.

-


Eu adoro usar cards do Standard no Modern, diversas vezes, infelizmente, alguns jogadores focam apenas no próprio formato e não veem as possibilidades incríveis que existem quando você dá uma volta no outro quarteirão. Para fechar, aquela listinha:

 

Scales - Modern
2019-05-09

Código Fórum

[deck=1194430]


Até mais!
Ruda


Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da LigaMagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
Ruda na Twitch

LigaMagic App



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Ruda (15/05/2019 11:14:39)

Como citado no texto, Vivien seria um alternativa para o slot das matchs grinds, a capacidade dela de ficar cavando novas criaturas é bem interessante. Além de fazer coisas divertidas no passe, claro.

BurninGhat (15/05/2019 10:57:10)

Não sou nenhum expert, mas imagino que seja pra ficar castando as criaturas que tem habilidade de proliferar e assim aumentar a quantidade de marcadores a todo momento.

CassielMELO (15/05/2019 09:18:24)

So nao entendi porque essa vivien de side?

CassielMELO (14/05/2019 20:16:13)

So nao entendi porque essa vivien de side?

Ruda (14/05/2019 13:00:32)

hahahahah realmente, para ele essa edição foi sensacional

BurninGhat (14/05/2019 11:35:32)

Algumas dessas cartas estão caindo como uma luva no meu Ezuri, Claw of Progress, realmente Proliferar é uma habilidade muito forte!