Top8 Decklists Mythic Championship London
29/04/2019 10:05 - 8,300 visualizações - 16 comentários

Mais um Mythic Championship ficou para história e antes de entrar em mais detalhes sobre tudo que rolou, seguem as decklists do Top8:

 

BRIAN BRAUN-DUIN - HUMANS
JAVIER DOMINGUEZ - IZZET PHOENIX
ALEXANDER HAYNE - TRON
CHRIS KVARTEK - HUMANS
ELI LOVEMAN - HUMANS
THIEN NGUYEN - TITANSHIFT
MATTHEW SPERLING - AFFINITY
ADRIAN ZHU - TRON

 

Um Top8 bem parecido com o que tivemos algumas semanas atrás no MagicFest São Paulo, parece que o London Mulligan que iria quebrar o formato não influenciou tanto assim. Alguns jogadores profissionais declararam total apoio para que o novo Mulligan seja de fato efetivado. Segue um  quote do jogador profissional Ben Stark:

 

"Ben Stark @BenS_MTG

In a shocking twist, after playing with the London Mulligan for 2 days in the MC.....it only confirmed what I already felt the past month. This rule is amazing. This rule needs to be permanent and put on Arena Immediately. I don't want to play 1 more game without  it. #MTGLondon"

O novo Mulligan não parece ter influenciado muito nas escolhas de deck. Os mais jogados foram: Tron, Izzet Phoenix, Humans, Uw Control, Dredge e Hardened Scales respectivamente. Nada muito diferente do que estamos acostumados em grandes torneios Modern nos últimos meses. Apenas um leve aumento na quantidade de Tron's, que muitos especialistas acreditam ter sido o baralho que mais ganhou com o novo Mulligan, no entanto, nada muito absurdo.

O único deck que teve uma win rate maior que 60% durante o final de semana foi o Ad Nauseam, e se considerarmos apenas os decks que foram muito jogados, o Hardened Scales teve o melhor desempenho (56%), seguido por: Humans (54,3%), Dredge (53,6%) e Whir prison (53,6%), assim como muitos outros que ficaram levemente acima dos 50% de win rate. O destaque negativo ficou por conta do Bogles com míseros 38,5% de win rate.

Já no "apagar das luzes" quando o Top8 parecia desenhado e Yuuya Watanabe's estava com um pé no Top8 a seguinte tragédia aconteceu:

"During a deck check in Round 15 at Mythic Championship II, the judge staff noticed an issue with Yuuya Watanabe's deck where the sleeves of his Urza's Power Plants were marked in a specific way. Three Urza's Mines and one Urza's Tower had a different marking, and three Urza's Towers and one Urza's Mine also had a different marking. No other cards in the deck nor sideboard had any of these marks. The judge staff determined that the odds of this happening by accident were close to nonexistent, and disqualified Watanabe from the event.

 

This infraction will be further investigated by the MPL, according to Wizards of the Coast representatives."

 

Sim, eu digo tragédia porque, na minha opinião, de fato foi uma tragédia. Yuuya é um dos grandes jogadores da história do Magic, provavelmente entre os 10 melhores de todos os tempos e se for confirmado que Yuuya de fato roubou marcando seus sleeves, isso será devastador para os seus muitos fãs e entre eles eu me incluo aqui. Pois esse tipo de roubo não é algo que pode ser considerado um momento de fraqueza. Se confirmado, significa que foi feito de maneira premeditada, e manchará todo seu histórico  de grandes resultados.

 

Na minha opinião, o Mythic Championship London não foi um sucesso, pois tivemos uma queda absurda no número de visualizações na Twitch e acredito que o grande X da questão aqui foi a decisão da Wizards de colocar o MC no mesmo final de semana de Pré-lançamento de uma das edições mais esperadas de todos os tempos (War of the Spark). Conversando com a minha comunidade local durante o Pré-lançamento eu pude notar que muitos não estavam muito interessados em saber o que estava acontecendo em Londres e outros nem sabiam! Eu mesmo não lembro qual foi a última vez que eu deixei de acompanhar um torneio desse nível do início ao fim. Bola fora da Wizards e eu espero que eles não tomem essa decisão novamente.

 

Mas nem tudo foram polêmicas ou momentos de tristeza em Londres. Eli Loveman, o jovem jogador de Los Angeles, de maneira muito sólida e com um jogo bem consciente derrotou na final Matt Sperling, que estava pilotando o bom e velho affinity, agora com o update de Experimental Frenzy. Mas foram os humanos que derrotatam os robôs na final. Ainda bem, né! Parabéns, Eli Loveman, pelo grande resultado!

Bem galera, é isso ae. Os ventos do Magic competitivo sopram para o Standard agora, e no mês que vem teremos os MCQ's no Brasil - você pode conferir aqui as datas e os locais. O próximo Mythic Championship também será no formato Standard. 

 

Foi uma grande temporada Modern, sinceramente uma das melhores, na minha opinião.

Até mais!
 


LigaMagic App



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

kluclopk (30/04/2019 09:10)

Claro q deu menos gente assistindo. Pessoal tava jogando o pré. Mas o mais importante é que a Wizards investiu muita grana em propaganda do Invitational. Vocês viram alguma propaganda deste Mythic Championship? Pois então. Como sempre, nem no site da Wizards você acha a informação direito dos MCs, já no Invitational foi outra história. O número baixo de views é culpa única e exclusivamente da Wizards.

jonvianna (29/04/2019 22:39)

O último mythic deu 100k visualizações porque a grande maioria devia ser público novo ao magic que entrou pelo arena e não se interessa (no momento) em modern e cartas reais ou não entende ainda o jogo.
Não acho que tem a ver com o pré-release, pelo contrário, acho que até ajudou pelo hype da edição pois teve draft.

brcsalva (29/04/2019 22:31)


JOGAR UM MAGIC THE GATHERING!

tattoowalker (29/04/2019 18:42)

Mas é claro que foi por causa do release.. o que é melhor do que assistir magic de qualidade??

laemcasa (29/04/2019 17:42)

Triste colocarem no dia do release, que fosse pelo menos na semana seguinte.

Mononoke (29/04/2019 17:08)

Acho que o maior fator da baixa visualização da twich é porque agora com o arena o moderno perdeu bastante relevância em stream.

Fabioliveira (29/04/2019 15:29)

o que aconteceu com o Hollow one no meta modern ? acho que o melhor resultado dele foi no legacy , porém achei que o deck ia se consolidar

Mop_Coldheart (29/04/2019 14:46)

Tenho uma visão diferente do London Mulligan. Em primeiro lugar, todos sabiam que tron seria um deck muito escolhido e por isso foram com inúmeros hates em seus sides, mas num torneio open e sem o hype do Mulligan, ele será sim, um deck injusto. Em segundo lugar, o desempenho forte do humans se deveu a 2 fatores primordiais nesse torneio : variância favorável, pois quem assistiu o torneio sabe quão absurdamente bem compraram os players q jogaram disso, não desmerecendo, mas era topdeckou atrás de outro. O segundo fator é a open list, q é algo que não teremos em torneios mais comuns como os GPs e que transforma os meddling magra em monstros, fazendo blind chooses muito mais consistentes.

greich (29/04/2019 14:22)

Fico feliz em ver que os chorões falando que algo do UR Fênix tinha que ser banido estão começando a entender que o deck não é imbatível, é só questão do meta se acostumar e isso não é feito de uma hora pra outra

HHHH (29/04/2019 13:52)

Concordo.

Goodbyebluesky (29/04/2019 13:10)

Eu esperava um desfecho mt ruim desse modelo de mull, pelo visto estava redondamente enganado. Sobre o Watanabe, não considero uma tragédia, acho que é uma vitória do jogo contra um cheater. Espero que todos cheaters sejam severamente punidos sempre que pegos. Mais gravoso ainda o fato de ser um jogador super renomado, agora fica a dúvida: quanto do desempenho espetacular dele ao longo da carreira não foi decorrente de cheat? Espero por uma punição exemplar, nada menos que 5 anos de ban, pra que sirva de exemplo.

VIP OURO denti (29/04/2019 11:35)

Triste por não ter nenhum grixis ds no top8

MMAMetal (29/04/2019 11:11)

Não jogo modern, mas pelo jeito o Humans é um deck que veio pra ficar.

Sempre que ouço falar do deck, lembro do rapaz do UMotivo que uma vez que teve que imitar o Boça do Hermes e Renato, e uma das piadinhas que ele fez enquanto Boça era a respeito de deck tribal humanos ser ruim.
(é, isso era o ano de 2016, só pra deixar claro)

tattoowalker (29/04/2019 10:34)

Magic é muito foda!

brcsalva (29/04/2019 10:30)

Realmente, o London mull acabou não afetando o jogo da forma como foi imaginado anteriormente.

Izzet Phoenix notoriamente perdendo seu ímpeto agora que os players estão mais familiarizados com o deck, mostrando, de fato, que não é um deck imbatível, assim como praticamente todos os decks do formato.

Nova edição, novos decks à vista; acredito que veremos mais espers e azorius control nos próximos torneios relevantes e nos grinds online.

Aguardemos.

Bola fora monstruosa do Watanabe mesmo, entretanto, foi um bom evento; Affinity novamente voltando a ser destaque em um evento de grande porte. Que final de semana para o Magic!

HHHH (29/04/2019 10:24)

Yuuya Watanabe é um trapaceiro premeditado e deve ser banido dos torneios de Magic.