Por dentro do: Temur Reclamation
03/04/2019 10:05 - 4,774 visualizações - 4 comentários

Fala aí pessoal, tudo bem com vocês? Estamos de volta com mais um artigo do nosso amado Standard (T2)!
 

Nesse final de semana tivemos o Mythic Invitational, o evento que foi um marco para o Magic mundial, e nós da liga transmitimos ele todo para trazer sempre o melhor conteúdo para vocês. Entre prós e streamers, tivemos alguns decks que a maioria dos jogadores optou por jogar, (28.13%)-Esper (7.03%), Mono Red (13.28%) e Mono White (21.09%), que curiosamente são baralhos que também se destacam no Standard fora da BO1.


Mais do que analisar os resultados, comecei a pensar qual deck eu usaria para esse torneio. Eu francamente não curto jogar mirrors (apesar de ser BO1), então eu tentaria fugir ao máximo dos três principais decks e tentaria achar algo que pudesse jogar forte contra tudo, como deck mais agressivo eu escolheria o Selesnya Tokens, ele joga muito bem contra mono red e mono white e tem um game bem interessante contra Esper. E como opção mais control, eu iria de Temur Reclamation e é sobre ele que vou falar hoje.


Eu tenho jogado muito de Temur Reclamation, como disse eu tento fugir de mirrors e gosto de decks onde eu posso correr atrás de recursos e das cartas que eu preciso. Fiquei muito relutante em jogar com a versão Temur, já que gosto muito Nexus of Fate, mas com a versão UG e Bant eu estava sofrendo muito contra os decks aggros, não que seja fácil o jogo de Temur contra mono red e Mono White, mas é um game onde eu tenho bem mais vitórias do que derrotas.


Para quem não conhece o deck, é bem simples, a ideia é colocar Wilderness Reclamation, gerar muitas manas e finalizar com Expansion // Explosion. Algumas vezes você vai gastar suas Expansion // Explosion para copiar mágicas, eliminar criaturas, ou até mesmo planeswalkers, e com isso a lista também dispõe de Niv-Mizzet, Parun para ter mais uma condição de vitória. O resto do kit é o comum para um controle, com counters e remoções, mas eu também queria destacar Growth Spiral, que é sensacional nessa estratégia, ela garante que teremos muita mana para dar a fireball e ainda no dá card advantage, sucesso!


O ponto fraco do deck são realmente os decks aggros, a velocidade deles pede que você venha com uma mão com respostas específicas e nem sempre você tem o tempo necessário para isso. Nexus faz muita falta aqui, porque ele nos dava esse tempo, mas sendo banido no BO1, só nos resta saudade.


Gostaria de destacar também que o deck vem aparecendo no MOL (ou seja BO3) e fez bons resultados, tivemos o MOCS, um torneio de alto nível onde diversos profissionais jogam, e o temur apareceu em primeiro colocado, esse torneio foi um pouco antes do mythic invitational.
 

Segue a lista:
 

Temur Reclamation - Mocs 7-1 - Standard
2019-03-30

Jogador

RoxWeek

Código Fórum

[deck=1160587]

 

Vamos falar um pouco de como o Temur joga contra os principais decks:
 

Mono red: O mono red está cada vez mais presente e é sem sombra de dúvida uma pedreira para o Temur. Eu gosto que nossas remoções conseguem segurar o jogo o suficiente para que nosso plano entre em ação e desvirar com Niv-Mizzet, Parun costuma ser game. Eu uso duas cópias de Hydroid Krasis no sideboard, o que ajuda muito nesse game. Lembre também de ter resposta contra Frenzy.


Side In: 3 Crushing Canopy, 2 Negate, 1 Biogenic Ooze, 1 Gift of Paradise, 1 Fiery Cannonade

Obs: A lista usa três Phoenix, que podem ser usadas nesse game. Eu gosto de usar somente se eu estiver começando, tiro os reclamations e jogo mais pra cima.

Side Out: 4 Optar, 2 Wilderness Reclamation, 1 Sinister Sabotage 1 Chemister's Insight
 

Mono White: Esse é o game mais complicado, Eles são muito rápidos e precisamos urgentemente limpar a mesa, A grande questão aqui é fazer seu Niv-Mizzet, Parun o mais rápido possível, de preferência com reclamation em jogo e com counterspell para proteger. Mesmo com sideboard é um jogo bem complicado, eles tem counters pós side e isso nos atrasa muito.

Side In: 3 Crushing Canopy, 1 Fiery Cannonade, 3 Rekindling Phoenix, 2 Star of Extinction, 1 Biogenic Ooze
Side Out: 2 Wilderness Reclamation, 1 Expansion // Explosion, 4  Optar, 3 Sinister Sabotage

 

Esper: Dos decks que já citei esse é o mais tranquilo, seu foco é resolver o Teferi, que é a carta mais chata para nós, anulado ou resolvendo via Explosion, está tudo bem esse é o mais tranquilo onde você precisa de inicio uma estratégia “Teferi não pode entrar em jogo e nem ficar na mesa”, partindo desse principio o restante é bem tranquilo. Lembrar que o oponente usa Mortify e pode pegar seu Wilderness Reclamation e Search for Azcanta de surpresa. Pós-side o jogo fica mais chato, mas nada que seja um absurdo para você, já que você acaba melhorando seu deck tanto quanto ele, esse game é tão favorável que de cada 10 partidas você perde uma ou duas no máximo, sendo essas quando Teferi entra em jogo no inicio do game.


Side In: 2 Negate, 3 Crushing Canopy, 1 Niv-Mizzet, Parun, 3 Rekindling Phoenix, 1 Biogenic Ooze
Side Out: 4 Optar, 1 Wilderness Reclamation, 2 Fiery Cannonade, 3 Shivan Fire

 

Qualquer duvida, dicas ou crítica deixe nos comentários que responderei o mais rápido possível.

Bom jogo!


Daniel Sant Anna (VIP STAFF RoxWeek)
Força bruta ás vezes pode vir a derrubar uma porta. Mas a sabedoria é uma chave mestra.
Redes Sociais: Facebook
LigaMagic App



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

VIP STAFF RoxWeek (03/04/2019 17:23:39)


Que bom que gostou!

Eu gosto muito das Hydras tb porem eu peguei a lista de um resultado significativo para que todos possam se espelhar, no Arena eu uso 2 Hydras nas 75 cartas tb. Obg pelo comentario.

VIP STAFF RoxWeek (03/04/2019 17:21:26)


Entao, eu costumo usar contra os decks aggros, porem é mais efetivo contra BG contra mono U, da para usar contra o mono W mas nem sempre é efetivo.

nieto (03/04/2019 11:40:20)

tchê, muito interessante o artigo. Montei ontem o deck no arena, com algumas modificações na lista pq eu não tenho todas as cartas (alguns terrenos e a busca). To jogando com duas hidras main e tem uma boa sinergia com o niv, virando máquina no late game. Não uso a sabotagem, troquei por ionizar (preferencia pessoal) acho que ajuda a ir grindando a vida do oponente além disso eu to jogando com 2 terrenos a menos, pois tem 8 cantrips sendo que uma rampa terreno.

JocelioFernandes (03/04/2019 10:59:29)

Muito bom, em qual partida que vc usa a Melodia Arrebatadora? Compensa ter 1 dela no side?