Banner LigaMagic
À procura do 10/10
A boa para o Grand Prix São Paulo.
25/06/2018 10:00 - 11.797 visualizações - 54 comentários
 Banner LigaMagic

 

Estamos a 15 dias do GP você já tem seu deck lockado para o torneio, né? Ainda não? Não se preocupe, que o artigo de hoje vai te ajudar nesse aspecto!
 
Como nós extraímos nosso melhor? Através de preparo. Muitos acreditam que você precisa masterizar um deck para conseguir um bom resultado em um formato tão amplo como o Modern, mas eu acredito que você só precisa entender bem do formato, as especificações de cada deck é um aprendizado bem mais curto que aprender o formato inteiro do zero.
 
Enquanto alguns fazem top 8 em GP por jogarem com o mesmo deck há anos, outros pegam o deck alguns dias antes e mesmo assim fazem resultado(o campeão do primeiro GP Las Vegas havia decidido jogar de Kiki-Pod no dia anterior ao torneio).
 
No artigo de hoje vou falar sobre alguns decks que acredito serem boa pedida para o GP e classificá-los com pontos fortes, fracos e nível de dificuldade de pilotar o deck.
 
Lembre-se que tudo será baseado na minha opinião, com algum achismo, sem dados confirmando tudo o que falo, meu objetivo não é diminuir a capacidade do deck e nem de ninguém que joga com ele, apenas exemplificar o que acredito ser “fácil” e “difícil” de pilotar.
 
Bogles
Nível de dificuldade: 2/10
 
 
24/06/2018
R$ 931,53
R$ 3.427,32
R$ 24.159,91
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (13)
1   Arvoredo Dríade 8,91
4   Batedor Cobre-clareira  0,75
4   Bogle Escorregadio  5,90
4   Silhana Saltador de Peitoril   1,22
Mágicas (2)
2   Caminho para o Exílio  3,00
Encantamentos (26)
4   Armadura Etérea  1,00
2   Dádiva do Grifino  0,25
4   Rancor  3,00
2   Sombra de Aranha  0,49
4   Sombra de Hiena  0,21
4   Auréola Matutina   11,70
2   Manto Espiritual   5,94
4   Linha de Força da Santidade    5,99
Terrenos (19)
4   Bosque das Margens Cortantes 12,99
1   Catacumbas Verdejantes 88,75
4   Copas do Horizonte 28,95
1   Floresta 0,00
1   Floresta Tropical Nebulosa 120,00
3   Jardim do Templo 31,99
1   Planície 0,00
4   Urzal Ventoso 58,90
60 cards total

Sideboard (15)
2   Caminho para o Exílio  3,00
2   Estado Natural  0,10
1   Vínculo Espiritual  0,24
1   Comando de Dromoka   0,69
2   Descanse em Paz   4,46
1   Esfera Amortecedora  1,00
2   Gaddock Teeg   9,99
1   Selo do Primórdio   0,10
3   Silêncio Pétreo   12,99
 
Pontes fortes: Difícil de interagir com o plano Hexproof do deck, 4 Leylines de maindeck geram muitas free wins, Umbras tornam suas criaturas “indestrutíveis” contra Cóleras que são a maneira mais comum de interagir com o baralho e múltiplos efeitos de Lifelink te fazem voltar para o jogo contra aggros mesmo depois de Mulligans ou de ter achado o Bixo Hexproof apenas turno 4 ou 5.
 
Pontos fracos: Usar apenas 12 criaturas no maindeck força muitos mulligans de mãos não-funcionais, apesar de poucas cartas conseguirem interagir com o baralho, as que interagem geralmente são devastadoras (Back to Nature, Engineered Explosives, Terminus, Fracturing Gust, Ensnaring Bridge).
 
 
Merfolk 
Nível de dificuldade: 3/10
 
 
24/06/2018
R$ 853,19
R$ 2.790,41
R$ 12.968,18
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (31)
4   Caça-Maldição  0,86
4   Adepto Prateobrânquio   0,20
4   Anunciador das Marés   1,49
2   Imagem Fantasmal   12,75
4   Mestre do Tridente Perolado   8,22
4   Senhor da Atlântida   19,00
1   Kira, Grande Vitro-Fiandeiro    26,60
1   Kopala, Guardião das Ondas    0,63
3   Reejerey Sirenídeo   2,09
4   Mestre das Ondas   0,60
Mágicas (2)
2   Perfurar Mágica  0,39
Artefatos (4)
4   Frasco do Éter  34,79
Encantamentos (4)
4   Mares em Expansão   0,44
Terrenos (19)
4   Caverna Mutável 33,16
1   Caverna das Almas 194,99
13   Ilha 0,00
1   Minamo, Escola à Beira d'Água 87,60
60 cards total

Sideboard (15)
2   Delir  0,45
1   Jaula do Escavador de Túmulos  6,99
2   Rejeição Cerimoniosa  0,10
3   Relíquia de Progenitus  34,99
3   Mago das Amarras Marinhas   0,32
2   Negar   0,07
2   Verdade Reverberante   0,81
 
Pontos fortes: O deck é é composto por basicamente 20 criaturas iguais, fazendo com que spot removals sejam menos efetivos e que seus draws de kill no turno 4~5 mais comuns. E Spreading Seas, além de dar imbloqueável para seu time, às vezes impede o oponente de jogar o próprio jogo.
 
Pontos fracos: O deck tem pouca interação no G1, tornando as partidas contra combo e decks de rápido goldfish (Auras, Affinity, Burn) mais complexas. A base de mana mono blue não permite usar nenhum hate efetivo como o Vermelho e o Branco tem.
 
Merfolk é um deck que sempre vai e volta no meta do Modern e que já ganhou 2 GPS, é uma boa escolha para quem acabou de começar pois o combate do deck não é tão complexo como outros decks, só se lembre que, diferente do Legacy, não é a maioria dos decks Modern que vão apresentar uma Ilha natural para ativar seu Islandwalk.
 
Eldrazi X 
Nível de dificuldade: 3/10
 
 
24/06/2018
R$ 1.508,26
R$ 4.035,13
R$ 42.077,16
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (25)
1   Aves do Paraíso  22,00
4   Hierarca Nobre  48,84
4   Obrigador Eldrazi   0,27
4   Remoldador da Matéria   0,93
4   Elfo Tranças-de-Sangue    0,35
4   Vidente do Nó do Pensamento   5,98
4   Arrebentador da Realidade   4,99
Mágicas (11)
4   Agitações do Passado  0,87
4   Raio  4,95
1   Raio Bifurcado  0,48
2   Desmembrar    4,52
Artefatos (2)
1   Pedra da Mente  0,75
1   Talismã do Impulso  3,25
Terrenos (22)
4   Bosque dos Salgueiros Ígneos 14,87
3   Caverna das Almas 194,99
2   Contraforte Arborizado 88,99
2   Floresta 0,00
4   Floresta Karplusana 8,10
1   Montanha 0,00
1   Solo Pisoteado 29,98
4   Templo dos Eldrazi 7,00
1   Toca do Lobo de Kessig 2,48
60 cards total

Sideboard (15)
3   Explosivos Fabricados  54,57
2   Jaula do Escavador de Túmulos  6,99
2   Relíquia de Progenitus  34,99
2   Orbe Tórpida  19,80
2   Rancor Antigo   0,18
2   Informantes de Cozinha    0,50
2   Ruir em Pó   0,05
 
 
24/06/2018
R$ 1.974,91
R$ 5.919,82
R$ 25.595,03
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (20)
4   Balista Ambulante   53,99
4   Remoldador da Matéria   0,93
4   Vidente do Nó do Pensamento   5,98
4   Arrebentador da Realidade   4,99
3   Findador   0,25
1   Ulamog, a Fome Interminável  100,00
Planeswalkers (2)
2   Karn, Rebento de Urza  17,50
Mágicas (4)
2   Desmembrar    4,52
2   Tudo é Poeira  15,49
Artefatos (10)
4   Cálice do Vácuo   230,00
4   Mapa da Expedição  8,81
2   Pedra da Mente  0,75
Terrenos (24)
2   Caverna das Almas 194,99
2   Ermo 0,00
1   Escombros de Portão Marinho 0,35
4   Mina de Urza 3,49
3   Quarteirão Fantasma 0,89
4   Templo dos Eldrazi 7,00
4   Torre de Urza 3,80
4   Usina de Urza 0,83
60 cards total

Sideboard (15)
2   Caminhante Aeródromo   2,48
2   Agulha Medular  3,50
1   Colar de Basilisco  8,50
2   Extração Cirúrgica  8,80
2   Jaula do Escavador de Túmulos  6,99
2   Relíquia de Progenitus  34,99
2   Bomba de Catraca  1,49
2   Lamento Distorcedor   0,18
 
Pontos Fortes: Apesar de serem duas listas diferentes, o conceito do deck é o mesmo: colocar bixões em jogo o mais rápido possível. O que muda é a forma de disrupt entre os dois. O GR é um deck que conta apenas com 4 Lightning Bolt para disrupt, mas que tem Ancient Stirrings como card selection, enquanto o Eldratron tem as Tron lands, que possibilitam jogadas absurdas (Karn Liberated turno 3, Endbringer turno 3 sem templos, Walking Ballista gigantesca) e os Chalice of the Void são game over contra muitas estratégias (Bogles, Burn, Living End, KCI).
 
Pontos Fracos: O deck tem uma curva bem alta, o que pode forçar mulligans mais agressivamente e deixar o deck mais soft para efeitos que destroem terrenos ou que te impedem gerar incolor(Blood Moon, Spreading Seas). Apesar de terem alguma forma de disrupt, ela é bem light em muitas matchups, deixando o deck a mercê de muitos oponentes quando a partida não é finalizada rapidamente.
 
Valakut
Nível de dificuldade: 3/10
 
 
24/06/2018
R$ 1.123,86
R$ 4.148,55
R$ 40.691,18
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (13)
4   Ancião da Tribo Sakura   2,49
4   Elfo Tranças-de-Sangue    0,35
1   Pia e Kiran Nalaar    0,23
4   Titã Primordial    18,00
Mágicas (20)
2   Pacto do Invocador  16,47
4   Raio  4,95
3   Busca Longínqua   2,99
4   Buscar pelo Amanhã   0,19
1   Espasmo de Crescimento   0,35
1   Fúria dos Deuses    1,14
1   Sóis Escaldantes    0,25
4   Metapaisagem    30,60
Terrenos (27)
3   Clareira das Cinzas 1,00
4   Contraforte Arborizado 88,99
3   Floresta 0,00
6   Montanha 0,00
4   Solo Pisoteado 29,98
3   Urzal Ventoso 58,90
4   Valakut, o Pináculo Derretido 42,22
60 cards total

Sideboard (15)
2   Abrasão   0,10
1   Calcinar   0,10
2   Fúria dos Deuses    1,14
1   Fera Interior   3,03
2   Rastreador Incansável   3,50
1   Sábio da Reivindicação   0,23
2   Baloth Obstinado    0,08
1   Mestre de Caça da Derrubada    9,75
1   Orbe Espanta-Bruxa  0,50
1   Ruir em Pó   0,05
1   Rajada Fragmentadora     5,90
 
Pontos Fortes: Apesar de não ser tão rápido quanto os outros combos é mais difícil de interagir com terrenos do que com mágicas na mão/pilha. G1 o deck se importa quase que exclusivamente com Leyline of Sanctity e Blood Moon. Por ser muito redundante mesmo mulligado o deck consegue executar o plano A bem tranquilamente.
 
Pontos Fracos: Mesmo com muitas criaturas, algumas são de baixo impacto no combate, uma Leyline, Runed Halo ou Blood Moon não respondida pode resultar em uma partida muito difícil de se ganhar. Todos os outros combos são mais rápidos, e por ser apenas GR o Valakut não tem muitas opções de side contra os decks mais rápidos que ele.
 
Tron
Nível de Dificuldade: 4/10
 
Mono Green Tron
 
24/06/2018
R$ 1.067,09
R$ 2.929,61
R$ 14.985,32
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (8)
2   Balista Ambulante   53,99
3   Máquina a Vorme Espiralado  34,95
1   Rompe-mundos   2,00
2   Ulamog, a Fome Interminável  100,00
Planeswalkers (6)
4   Karn Liberto  58,95
2   Ugin, o Dragão Espírito  84,95
Mágicas (8)
4   Agitações do Passado  0,87
4   Auspício Silvestre   0,25
Artefatos (19)
4   Esfera Cromática  1,99
4   Estrela Cromática  0,99
4   Mapa da Expedição  8,81
3   Relíquia de Progenitus  34,99
4   Pedra do Oblívio  1,75
Terrenos (19)
1   Campo da Ruína 0,25
1   Fábrica de Urza 0,11
4   Floresta 0,00
4   Mina de Urza 3,49
1   Santuário de Ugin 0,43
4   Torre de Urza 3,80
4   Usina de Urza 0,83
60 cards total

Sideboard (15)
1   Jaula do Escavador de Túmulos  6,99
3   Reivindicação da Natureza  1,80
2   Contorção Espacial   0,07
2   Lamento Distorcedor   0,18
1   Karn, Rebento de Urza  17,50
3   Vidente do Nó do Pensamento   5,98
3   Thragueopresa   0,45
 
Pontos fortes: Como falei no caso do Valakut, terrenos são mais difíceis de lidar, existem menos Field of Ruin/Blood Moon do que Thoughtseize e Cryptic Command. A ameaça de um Karn no terceiro turno pode tornar até a pior das matchups em um passeio no parque. O ângulo de ataque é muito diverso, com Planeswalkers, bixos resilientes a removal e Oblivion Stone, que limpa a mesa de qualquer permanente problemática.
 
Pontos fracos: Como todo “ramp deck”, às vezes você compra a metade errada do baralho, muitos Karns e poucos Sylvan Scrying podem te deixar morto antes de fechar o Tron naturalmente. Combos também são um problema e mesmo que não signifique Game Over, Stony Silence pode te travar a ponto de não conseguir fazer nada por múltiplos turnos.
 
Hollow One
Nível de Dificuldade:  5/10
 
 
24/06/2018
R$ 1.496,25
R$ 6.000,44
R$ 76.698,61
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (24)
4   Adepto da Espada Flamejante  0,10
4   Terror Sanguinário   16,90
4   Fênix do Rastro Flamejante    0,56
4   Aparição de Estrada    0,65
4   Oco  1,34
1   Tasigur, a Presa de Ouro   0,48
3   Pescador de Grumag   0,70
Mágicas (18)
4   Inquisição Ardente  9,69
4   Pilhagem Infiel  1,85
4   Raio  4,95
2   Brutalidade Coletiva   9,95
4   Sabedoria Goblin   5,74
Terrenos (18)
2   Contraforte Arborizado 88,99
3   Cripta de Sangue 51,95
2   Lago Alpino Fervente 130,00
4   Lamaçal Ensangüentado 80,75
2   Montanha 0,00
1   Pântano 0,00
3   Penhascos de Fenda Negra 14,00
1   Solo Pisoteado 29,98
60 cards total

Sideboard (15)
2   Explosivos Fabricados  54,57
2   Capturar Pensamento  64,90
3   Empurrão Fatal  5,60
3   Lavamante Implacável  0,59
2   Rancor Antigo   0,18
3   Linha de Força do Vácuo    19,99
 
Pontos fortes: Um dos decks mais explosivos do modern, se a matemática estiver do seu lado, claro. Frank Karsten diz que a chance de abrir uma mão que faça pelo menos um Hollow One no primeiro turno é de mais de 50% e o deck arrisca com os efeitos aleatórios , que quando funcionam ao seu favor, finalizam o jogo rapidamente.
 
Pontos fracos: Live by the sword, die by the sword. Os efeitos aleatórios são o que tornam o deck forte e também o que podem acabar com suas chances no campeonato. O deck foi feito para operar mesmo quando algumas coisas dão errado, mas existem possibilidades de você nunca ficar com nada relevante após um Inquiry/Lore ou fazer um Burning Inquiry que melhora a mão do seu oponente e atrapalha o seu jogo.
 
 
Counters Company 
Nível de Dificuldade: 5/10
 
Counters Company
 
24/06/2018
R$ 1.324,60
R$ 3.990,15
R$ 26.483,81
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (30)
1   Balista Ambulante   53,99
3   Aves do Paraíso  22,00
4   Hierarca Nobre  48,84
4   Druida Devotado   0,97
2   Lodo Necrófago   0,45
1   Recrutador de Vigia do Crepúsculo   1,37
4   Vizir dos Remédios   0,25
4   Cavaleira do Relicário    2,69
1   Centaura-caçadora de Crufix    3,50
3   Rastreador Incansável   3,50
1   Rhonas, o Indômito   21,99
1   Testemunha Eterna    2,49
1   Shalai, Voz da Abundância   5,45
Mágicas (8)
4   Acorde do Chamado     23,00
4   Companhia Agrupada   48,45
Terrenos (22)
2   Campo da Ruína 0,25
2   Contraforte Arborizado 88,99
1   Copas do Horizonte 28,95
6   Floresta 0,00
2   Jardim do Templo 31,99
1   Planície 0,00
4   Quarteirão Fantasma 0,89
4   Urzal Ventoso 58,90
60 cards total

Sideboard (15)
1   Pântano de Bojuka 7,19
1   Atendente da Forja de Burrenton  0,14
3   Caminho para o Exílio  3,00
1   Desprezador de Mágica  13,99
1   Kataki, Soldo de Guerra   4,09
1   Mago do Bando Qasali   0,15
3   Voz da Ressurgência   9,95
1   Eidolon da Retórica   6,00
1   Sábio da Reivindicação   0,23
1   Linvala, Guardiã do Silêncio    74,95
1   Shalai, Voz da Abundância   5,45
 
Pontos fortes: O deck joga com ótimos tutores, como Collected Company e Chord of Calling, que não só servem para encontrar as peças do combo mas também para encontrar as Silver Bullets que te protegem/protegem o combo (Selfless Spirit, Shalai, Voice of Plenty, Spellskite) e é um deck que pode combar turno 3 ou segurar o jogo o suficiente para combar turno 500 com backups para removals e/ou counters.
 
Pontos fracos: Mesmo com a possibilidade de combar cedo como no turno 3, o deck é facilmente quebrado no meio por um simples removal. As listas antigas de Company (que combavam com Kitchen Finks) não precisavam de nenhuma criatura desenjoada para combar como as listas atuais, então quer dizer que você não tem como dar o topdeck da vitória para combar, a menos que tenha uma Devoted Druid desenjoada, e isso te torna alguns turnos mais lentos que os combos do formato e um pouco menos efetivo contra decks com muitos removals(BGx, URx).
 
Jeskai Control
Nível de Dificuldade: 5/10
 
Jeskai Control
 
24/06/2018
R$ 1.900,29
R$ 6.558,83
R$ 57.232,95
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (4)
4   Mago da Conjuração-relâmpago   56,95
Planeswalkers (2)
2   Teferi, Herói de Dominária    133,07
Mágicas (27)
4   Caminho para o Exílio  3,00
1   Proteger os Ermos   4,24
3   Raio  4,95
4   Visões do Soro  1,79
3   Hélice de Raios   0,25
3   Nó Lógico    0,13
1   Negar   0,07
2   Eletrolisar    0,13
4   Comando Críptico     22,41
2   Veredito Supremo     15,99
Encantamentos (2)
2   Busca por Azcanta   11,00
Terrenos (25)
2   Bueiros de Vapor 45,00
2   Campo da Ruína 0,25
1   Cascata de Enxofre 4,24
3   Colunata Celestial 4,44
2   Fonte Santificada 32,59
1   Fortaleza Glacial 7,00
1   Fundição Sagrada 57,00
3   Ilha 0,00
4   Lago Alpino Fervente 130,00
1   Montanha 0,00
1   Planície 0,00
4   Praia Inundada 92,95
60 cards total

Sideboard (15)
1   Explosivos Fabricados  54,57
2   Delir  0,45
1   Rejeição Cerimoniosa  0,10
2   Auréola Rúnica   0,50
2   Expurgo Celestial   0,08
1   Golpe Desdenhoso   0,05
1   Negar   0,07
2   Facção Vendilion    13,99
1   Reforços Providenciais   0,25
1   Desgastar // Rasgar    //  2,50
1   Elspeth, Campeã do Sol    6,39
 
Pontos fortes: O Jeskai(ou UWR) é um deck que se alimenta de decks baseados em criaturas pequenas, é também o deck com mais spot removal do formato, e que consegue segurar alguns decks não baseados em criaturas devido suas anulações (Logic Knot, Cryptic Command). Uma das maiores vantagens é que os spot removals do deck são, em grande parte, burns, então o deck tem a flexibilidade de transformar seus removals mortos em pressão.
 
Pontos fracos: O deck até tem cartas que funcionam contra tudo, o problema é comprar counters contra matchups agressivas ou electrolyze contra combo. O deck não tem muito card selection, então os momentos que o deck resolve te trair vão te dar aquele gosto azedo na boca, porque apesar de ser um controle com card draw você não seleciona muita coisa. O outro problema do baralho é ter dificuldade em finalizar partidas, após controlar o jogo o jogador tentar finalizar, mas nesses 3~5 turnos que você tem que por pressão o oponente volta para o jogo, fora que Tron é uma partida praticamente perdida no momento que você senta na mesa.
 
Humans
Nível de Dificuldade: 6/10
 
 
24/06/2018
R$ 1.614,45
R$ 4.183,46
R$ 25.095,76
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (37)
4   Campeão da Paróquia  2,69
4   Hierarca Nobre  48,84
1   Confidente Sombrio   39,51
4   Imagem Fantasmal   12,75
4   Mago Interferidor   4,68
4   Pirata de Aeroveleiro   0,12
4   Tenente de Thalia   3,29
3   Thalia, Guardiã de Thraben   4,85
1   Descontentes de Kessig   0,09
4   Ginete de Mantídeo    0,46
4   Mago Refletor    0,30
Artefatos (4)
4   Frasco do Éter  34,79
Terrenos (19)
4   Caverna das Almas 194,99
4   Copas do Horizonte 28,95
2   Costa do Mar de Cromo 17,50
1   Planície 0,00
4   Território Não Reivindicado 1,40
4   Zigurate Antigo 9,50
60 cards total

Sideboard (15)
3   Golpe Visceral  7,45
3   Campeã dos Aurioques   27,80
1   Confidente Sombrio   39,51
2   Kataki, Soldo de Guerra   4,09
2   Coletor de Pecados    0,08
2   Estatimago Izzet    0,10
2   Sábio da Reivindicação   0,23
 
Pontos fortes: Humans é considerado o deck to beat do momento, e não é à toa. Mesmo sendo “apenas” um deck de criaturas, o Humans ataca por diferentes ângulos, com aberturas muito agressivas(Champion of the Parish, Champion + Noble Hierarch, Thalia's Lieutenant + Phantasmal Image) ou super disruptivo com Thalia, Guardian of Thraben, Kitesail Freebooter, e o poderoso Meddling Mage. Até em matchups complicadas, um Meddling Mage bem nomeado ou um começo muito agressivo com múltiplos Tenentes e Mantis Rider podem te dar a vitória.
 
Pontos fracos: Pelo fato de ser 5 colors, o Humans se limita demais na base de mana. Assim como disse no Merfolk, a limitação de cores(que no caso do humans é basicamente incolor com 4 Cavern of Souls, 4 Unclaimed Territory e 4 Ancient Grudge que não geram mana para noncreatures) o deck se limita demais no side, sendo forçado a escolher opções subótimas comparado os outros decks coloridos. Decks com muito removal, Blood Moon ou Prison são bem complicados para os humaninhos, e como o Humans é o deck to beat, muitos players vão batalhar com decks com matchup boa contra os top decks(Humans, Hollow One), mesmo que isso os custe % de vitória contra estratégias menos comuns.
 
Affinity  
Nível de Dificuldade: 7/10
 
 
24/06/2018
R$ 1.578,25
R$ 3.718,12
R$ 17.942,40
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (25)
2   Memnito  8,00
4   Ornitóptero  0,27
4   Peste Sinalizadora  0,81
4   Devastador Arconexo  21,95
4   Eskirge da Câmara   2,30
4   Supervisor de Aço  1,49
2   Campeão Entalhado  1,91
1   Mestre do Etherium   0,76
Planeswalkers (2)
2   Karn, Rebento de Urza  17,50
Mágicas (3)
3   Explosão Galvânica  10,80
Artefatos (13)
1   Jarro de Solda  3,18
4   Mox de Opala  247,00
4   Tambor das Folhas Vernais  1,80
4   Chapeamento Craniano  0,74
Terrenos (17)
4   Cidadela de Aço Negro 0,99
1   Montanha 0,00
4   Nexo de Mosco-lumes 6,00
4   Nexo de Mosco-tintas 50,00
4   Torre da Indústria 1,75
60 cards total

Sideboard (15)
2   Capturar Pensamento  64,90
2   Perfurar Mágica  0,39
2   Descanse em Paz   4,46
2   Esfera Amortecedora  1,00
1   Labareda Açoitadora   0,10
2   Rancor Antigo   0,18
1   Campeão Entalhado  1,91
2   Grade de Éter de Ghirapur   0,16
1   Desgastar // Rasgar    //  2,50
 
Pontos fortes: O Affinity é um dos decks mais antigos do Modern por um motivo: é extremamente consistente. As 17 lands podem mascarar o poder de aceleração do deck que usa 4 Mox Opal e 4 Springleaf Drum, permitindo baixar a mão inteira em 2 ou 3 turnos. Os topdecks do deck são muito fortes, Arcbound Ravager e Cranial Plating conseguem racear os mais rápidos dos combos e Inkmoth Nexus é basicamente uma Blinkmoth Nexus com Double Strike.
 
Pontos fracos: É como diz aquela velha frase, Só temos duas certezas na vida, Morte e que haverá Affinity no torneio. É um deck que, sempre presente, é hateado por praticamente todos os outros decks do formato, então Stony Silence e Ancient Grudge sempre deverão ser contornados se pretende fazer algum resultado. E da mesma maneira que o baralho possui topdecks poderosos, tem muito mais ar do que bombas (múltiplas Mox Opal e Drum, Ornitoptero, e Memnite).
 
Mardu Pyromancer
Nível de Dificuldade: 7/10
 
Mardu Pyromancer
 
24/06/2018
R$ 1.512,05
R$ 6.193,03
R$ 80.892,84
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (8)
4   Piromante Jovem   0,87
4   Folião do Caos    0,39
Mágicas (30)
3   Capturar Pensamento  64,90
2   Empurrão Fatal  5,60
4   Inquisição de Kozilek  0,99
4   Pilhagem Infiel  1,85
4   Raio  4,95
2   Brutalidade Coletiva   9,95
1   Findar   1,25
2   Manamorfose   17,10
1   Perfuração Letal   4,50
4   Almas Penadas   0,12
3   Comando de Kolaghan    5,00
Encantamentos (2)
2   Lua Sangrenta   39,75
Terrenos (20)
2   Cripta de Sangue 51,95
1   Fundição Sagrada 57,00
4   Lamaçal Ensangüentado 80,75
2   Montanha 0,00
2   Pântano 0,00
4   Penhascos de Fenda Negra 14,00
1   Planície 0,00
4   Planície Pantanosa 69,75
60 cards total

Sideboard (15)
2   Explosivos Fabricados  54,57
2   Magibomba Niilista  4,00
2   Brutalidade Coletiva   9,95
2   Goblin Líder da Plebe   4,75
2   Kambal, Cônsul da Alocação    3,98
1   Liliana do Véu    89,90
2   Liliana, a Última Esperança    23,41
2   Desgastar // Rasgar    //  2,50
 
Pontos fortes: O deck já existia antes do PT Rivals of Ixalan, mas foi lá que se solidificou como Tier do formato. Mesmo sem azul, o Mardu Pyromancer é um deck com muito card draw, que é exatamente o que mantém o deck funcionando, os removals são mortos contra control e os descartes contra aggro, ter a capacidade de ciclar os recursos mortos enquanto diminui o custo do Bedlam Reveler é bem forte. Mardu pode ser uma boa escolha por ter matchup bem boa contra Humanos e Affinity.
 
Pontos fracos: O Mardu é um deck de pequenas vantagens, ele não tem muito card advantage, é mais focado em card selection, portanto finalizar a partida as vezes é algo problemático, principalmente contra decks que lidam com sua mesa com poucas cartas(Supreme Verdict, Izzet Staticaster, Night of Souls' Betrayal), o piloto deve estar bem acostumado com o baralho para não empatar de maneira desnecessária. Devido a popularidade do Hollow One e o do Mardu, muitas pessoas estão jogando com Leyline of the Void, e mesmo não sendo autowin, é uma carta que atrapalha demais o plano do Mardu.
 
KCI
Nível de Dificuldade: 8/10
 
 
24/06/2018
R$ 1.733,51
R$ 3.663,07
R$ 34.789,92
 
24/06/2018
Visualização:
Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
Grid
CMC
Comprar Deck
Gerar Imagem
Criaturas (6)
2   Myr de Busca  0,99
4   Arrastador de Sucata  0,54
Mágicas (4)
4   Agitações do Passado  0,87
Artefatos (32)
3   Explosivos Fabricados  54,57
4   Mox de Opala  247,00
3   Esfera Cromática  1,99
4   Estrela Cromática  0,99
2   Magibomba de Pirita  0,09
4   Terrarion  0,07
4   Fonte Icorídia  1,20
4   Pedra da Mente  0,75
4   Fundição do Clã-de-Krark  79,99
Terrenos (18)
4   Bosque dos Salgueiros Ígneos 14,87
4   Cidadela de Aço Negro 0,99
3   Feira dos Inventores 29,38
2   Floresta 0,00
2   Núcleo do Éter 0,10
3   Ruína Enterrada 1,25
60 cards total

Sideboard (15)
4   Raio  4,95
4   Reivindicação da Natureza  1,80
3   Resposta Gutural  0,83
1   Perímetro Defensivo  15,74
2   Grade de Éter de Ghirapur   0,16
1   Máquina a Vorme Espiralado  34,95
 
Pontos fortes: KCI vem se mostrando cada vez mais presente tanto no Magic Online quanto na vida real,e devo dizer que não é coincidência, o deck é bom mesmo. Mesmo não sendo o combo mais rápido do formato(ok, ele pode combar turno 2 com a mão perfeita e draws perfeitos, mas a média entre turno 3 e garantia turno 4) é o deck que mais compra cartas enquanto executa o combo, diminuindo drasticamente as chances de pifar enquanto está combando. O sideboard é perfeito pras matchups que o deck se preocupa, removals para Rest in Peace, Blood Moon e Stony Silence, Guttural Response contra counters pro KCI e os Lightning Bolt que lidam com Meddling Mage, Kambal, Consul of Allocation e Thalia, Guardian of Thraben.
 
Pontos fracos: Você não é o Matt Nass! Lide com isso. A execução do combo não é tão complexa, algumas boas repetições te deixarão craque em combar no goldfish, o problema é quando entram as mágicas interativas do lado do seu oponente, Abrade, Ancient Grudge e Kolaghan's Command são os hates mais comuns, mas espere tomar muitos Rest in Peace, Leyline of the Void e Stony Silence, e é aí que o jogo fica complexo, ter que contornar todo esse hate que estará presente, isso que define um bom jogador de KCI de um mediano.
 
-
Estas são as minhas 10 indicações para o GP, mas sigo com o que sempre digo: Jogue com o que te deixa confortável, é melhor entender todos os ins e outs do seu deck do que jogar com um Tier 1 sem experiência. O torneio está chegando e essa semana é o limite para escolher seu deck e ter pelo menos alguma preparação.
 
E até semana que vem!!
 
 
Bruno Ramalho ( Bruno_Orelha)
Bruno Orelha é amante das estratégias de terrenos como Lands, Death and Taxes e Valakut. Capitão do Valakuteam e Youtuber nas horas vagas em www.youtube.com/brunoears.
Redes Sociais: Youtube, Facebook
Comentários
Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.
(Quote)
- 02/07/2018 17:09:49

O Mardu é chamado de Mardu pela combinação de cores, mas na verdae ele é um BR que splasha branco apenas pra Souls, kambal e Wear/Tear. Algumas listas até abusam no branco, mas por ser um deck de Moon o path trabalha contra você, e graças ao grande número de disrupt e removals o deck consegue remover grande parte das criaturas do formato sem precisar de Path.

(Quote)
- 02/07/2018 10:58:04

Acho que o deck não "precisa" do Path quando a gama de remoções dele já está forte(Dreadbore, FP, Bolt, Terminate, etc.) junto com o kit de descartes, fora que força um pouco a base de mana.

Mas eu também não conheço o deck, não sei se nas listas mais tradicionais o pessoal usa Path.

(Quote)
- 30/06/2018 19:37:54
Engraçado que o branco nessa lista Mardu postada de exemplo é só pra Lingering Souls e SB, nem Path usa.
(Quote)
- 30/06/2018 18:49:26

Nem, mas o mardu tem mais good matchs que o jund atualmente, porem são dois decks bons para jogar o GP, lembrando q o day 1 e as primeiras rodadas(caso não tenha pego nenhum bye) é mais provavel que pegue o meta mais "selva" como burn, boogles, spirits, elfos, 8 rack, living end, dredge, amulet titan....e entre N decks, q nesse caso, o BGx lida melhor contra ambientes assim

(Quote)
- 29/06/2018 23:30:29

A entendi! Obg!

Últimos artigos de Bruno Ramalho
O Legacy está VIVO!
Hoje, em 2024, estou há 14 anos jogando Legacy sem parar, e continua sendo meu formato preferido desde meu primeiro game!
4.462 views
O Legacy está VIVO!
Hoje, em 2024, estou há 14 anos jogando Legacy sem parar, e continua sendo meu formato preferido desde meu primeiro game!
4.462 views
Há 10 dias — Por Bruno Ramalho
A Wizards errou no banimento?
No último dia 11, tivemos o anúncio de Banidas e Restritas de todos os formatos construídos, e tivemos uma surpresa ou duas.
8.963 views
A Wizards errou no banimento?
No último dia 11, tivemos o anúncio de Banidas e Restritas de todos os formatos construídos, e tivemos uma surpresa ou duas.
8.963 views
Há 21 dias — Por Bruno Ramalho
O deck meio Aliche, meio Calabresa
Vamos falar hoje sobre o Creativity Control
3.092 views
O deck meio Aliche, meio Calabresa
Vamos falar hoje sobre o Creativity Control
3.092 views
11/03/2024 10:05 — Por Bruno Ramalho
O impacto das Surveil Lands
O fato de serem tutoráveis as tornaria jogável?
4.932 views
O impacto das Surveil Lands
O fato de serem tutoráveis as tornaria jogável?
4.932 views
27/02/2024 10:05 — Por Bruno Ramalho
O impacto de Karlov no Modern e Legacy
Leyline, Delney, amuleto e muito mais!
7.614 views
O impacto de Karlov no Modern e Legacy
Leyline, Delney, amuleto e muito mais!
7.614 views
14/02/2024 10:05 — Por Bruno Ramalho