Na Grande Final do CLM11: Affinity
11/05/2018 15:00 / 5,652 visualizações / 7 comentários

 

Certezas da vida, nascer, morrer, Romero fazendo algo que eu não sabia que era possível, e que Affinity será um ótimo deck no Modern. O tempo pode passar, o metagame pode mudar, mas enquanto for possível usar os robôs, eles vão dar muito trabalho, vão fazer muita gente se perguntar por que, oh deus, não banem algo desse baralho.


A lista de hpje é de um especialista, jogador que está a muito tempo nesse mundo moderno jogando com esse baralho, Celso Antonio Godoy Junior, da Mineral Games, de Poá/SP. Mais um classificado para a Grande Final do CLM, a 11ª temporada.

 

Visitas

5843

Código Fórum

[deck=873167]

 

A lista é focada na match que o Celso precisava vencer para pegar a vaga, Burn, já que ele subiu em 2º após as 5 etapas. Temos mais criaturas que o normal, garantindo ameças frequentes na mesa e ainda temos Esperanca de Ghirapur​, carta que realmente pode incomodar o Burn. 

 

Para quem gosta do arquétipo e quer saber como um especialista está contruíndo, a recomendação é a lista usada das etapas:

 

Visitas

5689

Código Fórum

[deck=841725]

 

Tive a oportunidade de falar com o Celso sobre o deck que ele usou nas etapas e sobre a lsta do top:

"A quantidade de Etched Champion maindeck tem direta relação com a quantidade de decks aggro e midrange no formato. O Master of Etherium é mais polivalente, e você quer ele no G1 para colocar pressão. Rede de Espionagem de Topteros é a tech em um ambiente cheio de Junds e afins. Rest in Peace ajuda contra os decks de cemitério, e na play contra os Junds, Abzans e DS (muito lento na draw contra DS. usar somente na play)

 
Pro top 8 eu tinha expectativa de Tron, Burn, DS, Skred... Ia acabar precisando tirar criaturas, então preferi um side polivalente, cartas como Spellskite​ são muito fortes nessa hora, você protege seu jogo e ainda pode atacar, equipando um chpeamento. Por fim, cálice contra burn e contra as pedras do tron, e Agulha contra os planinautas do Skred"

 

Algumas listas estão usando Garca Nidilume​, uma criatura com evasão e que ainda nos ajuda a chegar nas cartas que realmente podem ganhar o jogo no Affinity, diminuindo assim o tamanho do deck. E pensando nessa linha temos uma novidade de Dominária, Assistente de Artesao​, que entrando logo no começo do jogo vira uma máquina de topdraw para o Affinity, já que todo artefato é histórico. O principal problema do Assistente é que ele é um péssimo topdraw, já que precisa de uma série de mágicas depois dele para seu efeito ser real na partida, e a garça a qualquer momento cava algo interessante. Ainda sim, eu gosto dele nos primeiros turnos, ainda mais no começo que o Affinity faz um drop1 para ser base para o Tambor das Folhas Vernais​, essa função de "pézinho" é muito bem feita pelo pássaro e depois é só escolher os draws,

 

Para fechar, vamos com um clássico. Você está no play, oponente desconhecido. E mudaria sua resposta caso estivesse no draw?

 

 

 

Keep ou Mulligan?

 

TAGS: 

Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Na Grande Final do CLM11: Mardu

Modern: Mardu, de Guilherme Z. Soriano


O Submundo do Modern - Legendary Aggro

"It's gonna be legen... Wait for it... Dary!"


A Esfera de um Milagre

Discutindo o novo Messias do Modern.


Dominária no Modern

O impacto da nova edição no formato.


BBE Shift no Modern

Report Open do CLM.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Skeptik_Atheist (11/05/2018 19:53:44)

Mulligan. Mão abusivamente lenta mesmo no play. Além disso, Thoughtcast está morta na mão e dependemos do draw de uma fonte de mana colorida para jogarmos a mesma, o que implica que esta mão de 7 cards é, na verdade, uma mão de 6 cards. Assim sendo, Mulligan + Scry é uma opção bem menos arriscada.

minhoni12 (11/05/2018 18:35:43)

mull ... cadê os opal?

Abud (11/05/2018 17:42:09)

Keep. Se desvirar de Overseer é GG.

dudzthesleeper (11/05/2018 16:49:23)

Mull. Mão lenta e pouco ofensiva.

surfe (11/05/2018 15:09:49)

Mulligan. Mão tentadora, mas ao fazer as contas vc ve q ela muito lenta. Um descarte ou removal no ravenger é GG pro oponente.

Greenlife (11/05/2018 15:06:21)

Keep!

meota (11/05/2018 15:03:10)

keep both hands, play and draw