Real Rogues! – U/R Magos, começou a bruxaria!
10/05/2018 10:00 / 6,179 visualizações / 13 comentários

 

 

“Os tolarianos ensinam a teoria da piromancia. Os Ghitu preferem pesquisa aplicada” Corredor de Lava Ghitu - Wingardium Leviosa!
 
É nóis que voa, Bruxão! Saudações misteriosas a tod@s aprendizes de magos desse místico portal. O Real Rogues de hoje vem falar de um deck agressivo e combalístico: o oponente pisca os olhos e perde 12 pontos de vida num passe de mágica! Prontos para começar a bruxaria?

O standard atual inicia a definição de linhas de seu metagame. Nesse novo cenário, temos espaço para decks controle, normalmente nas cores branco e azul; e também decks agressivos, como R/B aggro, W/B aggro e Monogreen Aggro (GHALTA!!?). Como destaques do meta podemos citar cartas como Teferi, Heroi de Dominaria, Historia de Benalia , Lyra, Portadora da Alvorada, Shalai, Voz da Abundancia, Campeao da Lamina de Aco e Karn, Arrebento o Standard. Você vai encontrá-los por aí.
 
Depois de olhar meticulosamente esse metagame, nós chegamos a uma complexa conclusão: Raio neles! Relampago do Mago é uma nova carta do formato que explicita o plano de nosso deck. As criaturas e mágicas nas cores azul e vermelho possibilitam rapidez, navegação pelo deck e explosões de dano. É uma estratégia agressiva e divertida, com criaturas de tamanho incerto surpreendendo no game. O plano é simples: agredir rapidamente para que possamos ganhar partidas antes que anjos 5/5 com vínculo com a vida entrem em jogo.  Prontos para descobrir a mágica da vitória no turno 4?
 
Avada Kedavra!!!:

Warning! Warning! Warning!
O ministério do Magic the Gathering adverte: estes são decks rogues, decida por você mesmo se jogam ou não jogam, ao persistirem os sintomas monte um novo deck!

Essência Mágica do Deck
 
 
Hora de revelar o truque. O Destaque desse deck é, sem dúvidas, uma curva de mana agressiva, consistente e agradável (para nós). Ao iniciar o jogo, podemos baixar Corredor de Lava Ghitu ou Mago Escarificador de Almas —ambos excelentes drop 1 que têm relevância durante qualquer momento da partida, seja early ou late game. No segundo turno é hora de Eterna Tece-magicas e Enigmorfo mostrarem as caras. Essas duas cartinhas vão certamente assustar seu oponente, pois Afligir e Voar facilitam muito a redução dos pontos de vida. No turno 3, mais um destaque de Dominaria: Adeliz, o Vento Cinzento. Nesse deck temos 15 magos e muitos feitiços e instants. Destreza e Adeliz é uma combinação perigosíssima. A decisão para seu oponente será remover ou morrer.

Viram a curva? A redundância de cmc 1 e 2 garante que iniciemos os jogos com grande chance de vitória e rapidez. Jogar qualquer um desses magos na mesa ao início do jogo será o suficiente para fazer pressão e reduzir pontos de vida.  Esse conjunto de criaturas é o núcleo do deck, a partir do qual podemos moldá-lo. Mantendo essa essência, sugerimos duas listas para queimar os amiguinhos nos games:
 
UR Prowress
 
U/R Prowess - Standard
2018-05-08

Jogador

chandler

Visitas

6191

Código Fórum

[deck=884932]
 
Esse deck já está correndo nos rogues ao redor do mundo mágico de Magic. Pode ser que você o encontre  por aí no papel ou online. Uma das formas de jogar com Prowess é seguir essa lista e privilegiar a rapidez a qualquer custo. Instigador Fanático nem mago é, mas é rápido, mata elfos e pode ser usado em conjunto com Golpe Relampejante para matar aquelas criaturas irritantes de resistência 4. Mensageiro de Bomat e Choque seguem a mesma lógica, ainda que um pouco menos fortes do que outras opções, são ações de early game que vão te ajudar a ganhar a corrida. Nessa opção do deck você deve ganhar rápido ou não ganhar. É tudo ou nada. A lista usa todos os cards essenciais e adiciona ainda mais redundância para garantir os primeiros turnos bem movimentados.

Vermelho e Azul Bruxo!
 
Vermelho e Azul Bruxo! - Standard
2018-05-08

Jogador

chandler

Visitas

6233

Código Fórum

[deck=884941]
 
Essa é a versão que o Real Rogues tirou da cartola. Para que tanta violência, jovem? Substituindo algumas cartas, podemos garantir algumas grandes surpresas para nosso oponente. Para isso, reduzimos a agressividade apenas um pouquinho. É possível começar com essas fantásticas cartas de cmc 1 que nos permitem comprar cards e fazer efeitos — em nossa lista utilizamos Irromper, Optar e Furia da Senhora da Guerra, totalizando 10 cards (use até 12 se quiser). Com isso, podemos modificar a nossa base de mana para apenas 18 terrenos. Essa navegação pelo deck faz com que Serpente Criptica possa ser baixada por 2 ou 3 manas. Ela tem “proteção” contra Empurrao Fatal e um corpo que pode disputar até com os Verde Stompy.
 
 
O grande destaque dessa lista fica por conta de Insulto // Agressao. O leitor já sabe do que essa carta é capaz, mas vamos exemplificar uma situação para deixar claro o poder dessa card. Adeliz, o Vento Cinzento na mesa, Insulto // Agressao e Relampago do Mago na mão, parabéns você tem 12 de dano com 3 cartas! É desse modo que esse deck ganha chances de vitória mesmo no final do jogo. Mesmo quando o oponente conseguiu remover algumas de nossas criaturas, Insulto // Agressao e Enigmorfo podem garantir uma vitória. Dobrar o dano só pode ser bom.
 
 

Sideboard
 
 
O metagame não está completamente definido, mas já temos algumas pistas de como ele estará.  Os decks brancos e azuis estão abusando das boas remoções, como Assentar nos Destrocos, Selar e Planeswalkers. Contra esses jogos, Perfurar Magica pode ser uma ótima opção. Já os Decks agressivos baseados em criaturas, como o Monogreen, colocam corpos grandes na mesa rapidamente. Nesses casos, Tática dos renegados pode ser uma ótima escolha. De fato, as cores vermelho e azul em conjunto nos oferecem sideboard ao que quisermos. É uma combinação bastante versátil.
 
-
É isso aí, bruxarada, o Real Rogues de hoje fica por aqui. Jogar de U/R magos é uma experiência mágica. É um deck recomendado para players mais experientes, pois a todo momento várias interações são possíveis. Podemos dizer que essa lista tem matches bons contra os outros decks aggro do formato e necessita de sideboard contra os controles que foquem em barrar criaturas. Faça seus ajustes e bora testar!

Plin* blin* plin* berecer* Uma balançada na Varinha do Feiticeiro e os novos Rogues vão aparecer! Qual vai ser sua lista? Muitas vezes, a mágica das coisas é poder dar sua contribuição pessoal a elas. Nesse deck de Magos não poderia ser diferente. Voe com destreza e raios!
   
Nos vemos no próximo Real Rogues!

Seu amigo de Ligawarts,
 
Edu Albus Godoydore
 

Edu Godoy ( chandler)
É um estrategista deck builder com nível de captura 999 e Conhecimento Acumulado sobre vários decks! Escreve sobre For Fun, rogues, competitivos e spoilers. Gosta de utilizar as sugestões de cards dos leitores para construir decks “novos para o mundo”. Joga e estuda Magic desde que dragões voavam com ímpeto e gatos ígneos metamorfoseavam.
Redes Sociais: Facebook
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

O Submundo do Modern - Enduring Renewal Combo

A morte é apenas uma oportunidade!


O Standard se move!

Metagame, deckslists e mini-report.


UW Embalm no Standard

Os zumbis e o valor.


Começando os Trabalhos com Dominaria

Novas listas com a nova edição.


Real Rogues! – Ghalta turno 3!

Apenas... Corra!





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

chandler (12/05/2018 11:24:20)

Isso mesmo, se o relâmpago for jogado antes do dano de combate. Isso pode resultar em 14 pontos de dano ou apenas 6 devido a alguma removal spell do oponente.

STR1KE (12/05/2018 03:33:06)

Adeliz, o Vento Cinzento na mesa, Insulto // Agressao e Relampago do Mago não seriam 14 de dano ao invés de 12?

MrSocrates (11/05/2018 14:03:24)

Meu caro Godoydore! Já dizia o velho deitado: "Só sei que nada sei, e o que não sei continuo sem saber"!

chandler (11/05/2018 12:51:45)

Grande mestre Sócrates! ^^ Filosofia bate forte!

chandler (11/05/2018 12:50:18)

Ae Guillborges! Olha! Estou considerando essa sugestão fortemente!^^ Cogumelo na cabeça

Guillborges (10/05/2018 23:09:52)

Ai Edu, faça um Real Rogue BG Micose!

bpalves1986 (10/05/2018 18:30:41)

MonoG Banho de Frieira de Pé

MrSocrates (10/05/2018 14:40:23)

Deck de mago com Adeliz? Ah, delízia!

Mas sabe o que é melhor que mago? Saprófitas! Nada melhor que aquele banho de frieira de pé voando no oponente!

Hayashe (10/05/2018 11:53:04)

Estou montando uma lista de mono red Burn pro standart, vi no MTG Goldfish, ela é muito interessante e muito forte, além de ser super barata! Acho que você devia dar uma olhada :v

bpalves1986 (10/05/2018 10:54:16)

UR Hogwarts, melhor nome hahaha
Gostei bastante das duas listas, a primeira é um pouco mais suicida que a segunda, mas a ideia é essa hahaha
Pensando também em uma lista UR Hogwarts Commander, com Adeliz de comandante...

chandler (10/05/2018 10:37:25)

Viva Roguewarts!

VIP OURO sasuke (10/05/2018 10:26:35)

Joguei com esse deck um PPTQ, o problema que é bem inconsistente nos draws, mas é um deck legal

Alchemist (10/05/2018 10:20:16)

Artigo mto bom, UR Hogwarts é massa...

Tem o Burning-fist Minotaur tbm, é 2/1 iniciativa, pump e tbm é mago.