Por Dentro do BW Approach
09/03/2018 15:00 / 6,194 visualizações / 6 comentários

 

Fala ae galera, estou de volta com mais um artigo do nosso amado Standard. Faz cerca de 1 mês que escrevi meu último artigo, e naquela época estávamos todos na expectativa  de qual deck jogaria, hoje sabemos que RDW, Grixis  UB são ótimas opções, mas trarei um baralho que consegue bater de frente com esses tiers.
 
BW Approach - Standard
2018-02-27

Jogador

RoxWeek

Visitas

8652

Código Fórum

[deck=820403]
 
O baralho ganha de forma lenta, o que me incomoda, já que eu jogo muitas partidas por dia e com uma estratégia dessas fica muito cansativo, mas a match up contra grixis é ok e contra Mono Red é um passeio, nos meus testes joguei 4 md3 e venci todas de 2x0, tal o suporte que temos para vencer Hazoret e sua tribo.
 
Essa tem sido a lista padrão usada no Magic Online e tem algumas opções que considero muito fortes para o metagame, Regal Caracal, Profane Procession e Ixalan's Binding. Além dessas cartas também testei Liliana, Death's Majesty, Gideon of the Trials e Arguel's Blood Fast. A lLiliana é sensacional quando pode voltar o gato, te dando muito gás; Gideon é uma das melhores respostas contra qualquer deck que tenha Chandra, e Arguel's é lindo em matchs longas, sendo que se também tivermos gato na mesa, é uma recursão quase infinita. Ainda testei com mais terrenos e com quantidades diferentes de Ixalan's Binding e Vraska's Contempt, mas já adianto que a lista padrão é melhor nesse sentido.
 
 
Como o deck joga contra os principiais decks do formato:

Mono Red:
 
A match mais fácil de todas, ainda mais com Authority of the Consuls pós side. Tiro 2 Approachs porque você só quer ele na hora de resolver o jogo, e na dúvida, Mastermind's Acquisition traz um do side.

Controles: 
 
O G1 é longo e Regal Caracal é uma das cartas que conseguem ganhar o jogo, sendo que o Mastermind's Acquisition, bem usado, pode ser muito bom, pegando um Duress. G2 ganhamos mais recursos e a partida fica melhor, podemos jogar mais proativo. 
 
Grixis energia: 
 
O Game 1 é uma troca longa de recursos, sendo que, normalmente, Approach of the Second Sun pode ser feito tranquilamente. G2 é mais complicado, nós tentamos melhorar nossas trocas e Duress entra para abrir caminho para o Approach.
 
Bem pessoal é isso, espero que gostem, qualquer duvida ou qualquer sugestão ,ou dicas, deixe nos comentários que responderei o mais rápido possível!
Bom jogo!
TAGS: 

Daniel Sant Anna (VIP STAFF RoxWeek)
Força bruta ás vezes pode vir a derrubar uma porta. Mas a sabedoria é uma chave mestra.
Redes Sociais: Facebook
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Por Dentro do Bant Midrange

Atacando o metagame!


Na Grande Final do CLM11: Esper Control

Standard: Esper Control, de Vitor Mattas.


Rakdos Control: O inimigo agora é outro

Seu posicionamento muda conforme o metagame.


Real Rogues! – Tem Fungo na Área!

Hora de Mofar!


O Standard se move!

Metagame, deckslists e mini-report.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

VIP STAFF RoxWeek (12/03/2018 00:46:48)


Muito obrigado pelo comentário, tenha uma ótima semana!

VIP STAFF RoxWeek (12/03/2018 00:45:28)


Então tem essa possibilidade também, mas essa é muito forte contra os decks aggros, com muitos recursos, como o meta ta muito aggro ai achei uma boa ideia trazer para vocês.

VIP STAFF RoxWeek (12/03/2018 00:44:15)


Então contra controle no game 1 é bem complicado, mas g2 e g3 fica mais tranquilo, mas o deck é feito para ganhar dos aggros e mids decks.

The_Offspring (11/03/2018 13:52:58)

Aí vc toma negate do UX Aggro e recolhe.

xAghanim (10/03/2018 23:41:14)

Pra jogar assim, melhor jogar de Esper. Te faltam ameaças consistentes. Você ganha do Aggro e perde pra Midrange e Control.

Sgt_Andrew_Scott (10/03/2018 12:13:47)

Apesar de não jogar de Control (gosto mas não me adapto hehehehe). É a versatilidade dos decks de Approach of the Second Sun.
Tu consegue no mesmo deck ter diversas diversões e combinações de cores!
Mesmo o deck tendo a mesma linha de jogo e vitórias!

show de bola!!!!!