Decks da Semana #13 do CLM10: Boros Prison
23/12/2017 18:00 / 10,473 visualizações / 9 comentários

Olá, tudo bem?

 

Fechando essa semana, vamos com um baralho Modern feito para fazer inimigos. A lista é do Marcio Dassié, da Bazar de Bagdá, de São Paulo/SP.

 

Jogador

Marcio Dassié

Visitas

10778

Código Fórum

[deck=756365]

 

Mais cedo eu falei do Mono Red Prison no Legacy e como ele tinha algumas cartas que não deixavam o adversário jogar. O baralho de hoje é parecido, com Lua Sangrenta e Calice do Vacuo​, a lista do Márcio não tem como proposta que o oponente faça algo, e as duas cartas ainda vem acompanhadas de seu fiel escudeiro para jogadas injustas, Espirito-Guia Simio​. 

 

Mas e depois de travar o oponente? O deck ainda controla, só que mais no estilo "superfriends", ou seja, uma grande quantidade de planeswalkers fazendo efeitos. E amigos, com a nova regra de poder usar vários planeswalkers do mesmo tipo, apenas sendo preciso que eles tenham nomes diferentes, essa tática ficou muito boa. Ok, ainda temos Anel do Esquecimento, Helice de Raios​, Colera de Deus​, Degredar​ e Sois Escaldantes​ para quando as coisas ficam estranhas, mas no geral, é na base dos planeswalkers mesmo, sendo que a Hazoret, a Fervorosa​ é praticamente um planeswalker nessa lista, um efeito contínuo e que se aproveita de quando entramos (e entramos rápido) em modo topdeck.

 

O primeiro planeswalker que vou falar nessa lista é a Chandra, Chama da Rebeldia​, que tem ganhado mais espaço no Modern, por mais que ela não ate um Tarmogoyf​, ainda mata o resto, e gera um Cadr Advantage, é o tipod e carta que faz fpacil um 2 por 1, e se desvirar, só piora. E o ultimate, já viu né.

 

O trio de Gideons também é bem interessante, todos servem como kill condition, que era um problema do deck, ás vezes ele lockava o oponente e matava de forma lenta, com Assemble the Legion​, mas com os Gideons isso fica bem mais rápido, sendo que cada um deles tem um ponto mais forte. Gideon das Provas​ é bom contra combos não interativos/ Gideon, Aliado de Zendikar​ é bom para ter um clock rápido, e Gideon Jura​ é forte contra aggros ou simplesmente decks que precisam de mesa.

 

Por fim, nossos planeswalkers boros, Vingador Ajani​, que trava facilmente os oponentes lentos e nossa matadora de jogos, Nahiri, a Anunciadora, que lida com encantamentos, arruma os draws e de quebra, com sua amiga Emrakul, o Fragmento dos Eons​, resolve a partida como se tudo na vida fosse fácil.

 

A lista do Márcio é o que espero desse baralho, então para quem gosta desse estilo de deck ( e está completamente fora do espírito natalino), essa base é a que recomendo. Quanto ao posicionamento do deck no metagame, eu prefiro jogar com ele quando temos mais decks lentos, um mundo táo rápido é complicado, porque se voê não lockar o cara com Calice do Vacuo​, você jogará apenas uma mágica por turno. Ainda sim, é um baralho divertido.

 

Sobre o side;

 

Eidolon da Retorica contra Storm;

Alianca Abencoada contra Eldrazi;

Assentar nos Destrocos contra aggros resistentes, como as criaturas do Counter Company;

Descanse em Paz contra baralhos baseado em cemitério (lembrando que DeP e Emrakul não se dão bem no mesmo game);

Desgastar / Rasgare Desencantar, Cálice, Frasco, etc;

Nunca Mais, contra combos pesados;

Silencio Petreo contra Affinity e Lantern;

Trinesfera contra decks rápidos, desde aggros até Grixis DS;

 

Vou ficando por aqui, até mais!

 

Ruda


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Na Grande Final do CLM11: UW Cycle

Standard: UW Cycle, de Leandro Gurther.


Na Grande Final do CLM11: Mardu

Modern: Mardu, de Guilherme Z. Soriano


Por Dentro do Elfos!

A ameaça silenciosa do Modern.


O Submundo do Modern - Legendary Aggro

"It's gonna be legen... Wait for it... Dary!"





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Satyr_IX (30/12/2017 17:03:15)

burn nem é deck.

HHHH (27/12/2017 17:28:49)

Se não pode vence-lo, junte-se a ele.

Ta_tu (27/12/2017 09:16:53)

;
ter como tem...gera um verde em resposta a bloodmoon =d... não acho que seja tãooo dificil pro burn.. so abrir rápido.. a parada e que o prision tem que abrir de chalice tuno 1

DanielRabelo (26/12/2017 14:39:45)

Orgia destrutiva... mas o cara coloca a Blood Moon... Não tem como!

tattoowalker (26/12/2017 13:49:10)

Orgia destrutiva

HinaLyka (26/12/2017 12:54:20)

Meu problema é justamente esse: como um humilde Boros Burn lida com um trem desses?! Dá mta vontade de recolher as cartas qdo percebo q a pessoa tá de Boros Prison =/

Ta_tu (24/12/2017 07:10:14)

joguei contra uma lista bem parecida no ultimo modern2k que eu joguei, deck forte, sem duvidas, mas de uw gideons control, não senti nenhum problema em ganhar do deck...mas contra alguns midrange deve ser um inferno de jogar contra.

tattoowalker (24/12/2017 02:17:58)

Isso e magic.. Essa lista e muito boa, resolve bem alguns problemas da extrategia. Bem dosada, mas ta faltando um calice.. O boros me rendeu muito bem esse ano. sofre com topdraw mas se encaixar um lock e vier um clock fica facil.. Muito bom, parabens ao piloto e o reporter do deck, explicou o side num formato diferente e limpo, ficou muito bom.

WagMascara (23/12/2017 18:48:29)

Deck de quem não tem amigos, e nem quer ter amigos um dia... KKK