Decks da Semana #13 do CLM10: Elfos!
19/12/2017 18:00 / 9,426 visualizações / 4 comentários

 

 

Olá, tudo bem?

 

O deck de hoje tem uma legiãod e fãs e sempre abocanha algum top8. A lista é do Diego Almeida, da Forja RPG, de Teresópolis/RJ.

 

Jogador

Diego B Almeida

Visitas

9498

Código Fórum

[deck=745988]

 

O elfos é tradicionalmente um aggro-combo,, isso por que ele consegue lotar a mesa com muita facilidade, gerando quantidades absurdas de mana, seja com Arqueodruida Elfo​, seja com Sentinela da Urtica e Druida da Heranca​. Então lá pelo turno três você já tem um exército na mesa. E a lista do Diego tem outra fonte de mana, e essa é particularmente interessante, que é o combo de Druida Devotado e Vizir dos Remedios​, então é realmente fácil aqui gerar muita.

 

Exército na mesa e muita mana, o que fazer? Temos algumas saídas. Uma é com Ezuri, Lider Renegado​ e múltiplos Ultrapassar, outra é com Rhonas, o Indomito​ e basicamente atropelar para todo ou uma criatura gigantesca, e a outra linha, que aproveita nossas várias criaturas é usar muita mana para lotar a mesa e depois Xama do Bando​.

 

Com Acorde do Chamado​ e Companhia Agrupada​ fica muito fácil aplicar esses planos, o que faz o deck extremamente linear e eficiente no seu plano.

 

Pensando no metagame, o Elfos é muito bom contra decks baseados em 1 para 1, já que ele lota a mesa com facilidade, então o BGx, por exemplo, é uma de suas vítimas favoritas. Jogos muito baseados em mesa, como alguns outros aggros, também agradam ao pessoal das orelhas pontudas, já que eles podem jogar como um combo e quanto menos interação, melhor.

 

Sideboard;

 

Encarregada da Essencia​, versus aggros explosivos e burn;

Espirito Altruista contra destruições globais;

Guarda da Feira, nossa remoção que pode ser pega via Companhia Agrupada​ e Acorde;

Sabio da Reivindicacao​, principalmente contra permanentes que possam nos incomodar, como Ensnaring Bridge​ e Prisao Fantasmagorica​;

Caminho para o Exilio, hard removal contra criaturas que possam no segurar, como as do Counter Company ou um Estatimago Izzet​;

Magibomba Niilista; hate grave contra Dredge e combos;

Rajada Fragmentadora; Affinity e Auras;

Silencio Petreo, Affinity e Lanterna.

 

Vou ficando por aqui, até mais!

 

Ruda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Na Grande Final do CLM11: Esper Control

Standard: Esper Control, de Vitor Mattas.


O Submundo do Modern - Enduring Renewal Combo

A morte é apenas uma oportunidade!


Por Dentro do Elfos!

A ameaça silenciosa do Modern.


Classificados Legacy para o CLM

Listas das etapas do Circuito LigaMagic.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

FetusinFetu (21/12/2017 13:32:31)

O que eu faço na real é deixar 4 coco, 1-2 chord, e 2-4 lead the stampede no main. Pq no g1 eu fico preocupado com repor mesa/mão, em sempre ter gás p jogar. Daí lead e visionary brilham muito. No g2, para sidear, normalmente saem lead e visionary (exceto quando o adversário tem mto sweepers) e fecho o set de chord e os hates.

Tiuribis (21/12/2017 13:11:19)

Elves!!! S2

Comecei jogando modern com a "clássica" lista BG, mt bichinho na mesa mais shaman ou mta mana mais ezuri.

Pelo meta local, sucumbi ao combo vizier mais devoted, porém, deck tier 2 (IMO) contra varios tier 1 em cada match, não dava resultado.

Tenho o mesmo deck no MOL, montei a versão BG lá tb e jogava, dps da mudança IRL com o combo, mudei no MOL tb.
Percebi q o winrate permaneceu inalterado...

Percebi q sempre faltava mana pro CoCo e chord qd as coisas ficavam feias. Então resolvi usar Lead the Stampede.

Hoje, jogo com 4 Lead, 3 Chord e 2 Enshrined Memories (qd se tem mta mana e removeram seus ezuri, essa carta brilha!) e o winrate aumentou.

Sugiro a todos a modificação para teste.

Quanto ao deus verde, achei bem legal a sua inclusão na lista, e acho q valha um teste.

surfe (21/12/2017 08:58:08)

Sim man, mana infinita = pump infinito com ezuri. O rhonas não vejo muito sentido, só se tiver muito raio no meta local. Branco talvez seja melhor side do modern.

FetusinFetu (20/12/2017 20:26:22)

Eu tenho uma dúvida sobre o deck de elfos. Até a chegada do vizir, era comum encontrar listas g/b, depois elas sumiram. As listas com combo do druida devotado/vizir é tão mais forte que as listas sem?