Decks da Semana #13 do CLM10: Elfos!
19/12/2017 18:00 / 11,032 visualizações / 4 comentários

 

 

Olá, tudo bem?

 

O deck de hoje tem uma legiãod e fãs e sempre abocanha algum top8. A lista é do Diego Almeida, da Forja RPG, de Teresópolis/RJ.

 

Jogador

Diego B Almeida

Código Fórum

[deck=745988]

 

O elfos é tradicionalmente um aggro-combo,, isso por que ele consegue lotar a mesa com muita facilidade, gerando quantidades absurdas de mana, seja com Arqueodruida Elfo​, seja com Sentinela da Urtica e Druida da Heranca​. Então lá pelo turno três você já tem um exército na mesa. E a lista do Diego tem outra fonte de mana, e essa é particularmente interessante, que é o combo de Druida Devotado e Vizir dos Remedios​, então é realmente fácil aqui gerar muita.

 

Exército na mesa e muita mana, o que fazer? Temos algumas saídas. Uma é com Ezuri, Lider Renegado​ e múltiplos Ultrapassar, outra é com Rhonas, o Indomito​ e basicamente atropelar para todo ou uma criatura gigantesca, e a outra linha, que aproveita nossas várias criaturas é usar muita mana para lotar a mesa e depois Xama do Bando​.

 

Com Acorde do Chamado​ e Companhia Agrupada​ fica muito fácil aplicar esses planos, o que faz o deck extremamente linear e eficiente no seu plano.

 

Pensando no metagame, o Elfos é muito bom contra decks baseados em 1 para 1, já que ele lota a mesa com facilidade, então o BGx, por exemplo, é uma de suas vítimas favoritas. Jogos muito baseados em mesa, como alguns outros aggros, também agradam ao pessoal das orelhas pontudas, já que eles podem jogar como um combo e quanto menos interação, melhor.

 

Sideboard;

 

Encarregada da Essencia​, versus aggros explosivos e burn;

Espirito Altruista contra destruições globais;

Guarda da Feira, nossa remoção que pode ser pega via Companhia Agrupada​ e Acorde;

Sabio da Reivindicacao​, principalmente contra permanentes que possam nos incomodar, como Ensnaring Bridge​ e Prisao Fantasmagorica​;

Caminho para o Exilio, hard removal contra criaturas que possam no segurar, como as do Counter Company ou um Estatimago Izzet​;

Magibomba Niilista; hate grave contra Dredge e combos;

Rajada Fragmentadora; Affinity e Auras;

Silencio Petreo, Affinity e Lanterna.

 

Vou ficando por aqui, até mais!

 

Ruda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Rudá Andrade dos Reis ( Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

O Submundo do Modern - Eminent Domain

Roubando? Não... Só pegando emprestado por um bom tempo


Decks da Semana #10: Through the Vengeance

Modern: Through the Vengeance, por Rafael G. Cardoso.


Decks da Semana #9: Jund Shadow

Modern: Jund Shadow, por Mauricio T. Junior.


Decks da Semana #8: Izzet Wizards

Modern: Izzet Wizards, por Tiago Rossetto.


Fada, Fada Querida!

As orelhas pontudas voltam contudo ao Modern.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

FetusinFetu (21/12/2017 13:32:31)

O que eu faço na real é deixar 4 coco, 1-2 chord, e 2-4 lead the stampede no main. Pq no g1 eu fico preocupado com repor mesa/mão, em sempre ter gás p jogar. Daí lead e visionary brilham muito. No g2, para sidear, normalmente saem lead e visionary (exceto quando o adversário tem mto sweepers) e fecho o set de chord e os hates.

Tiuribis (21/12/2017 13:11:19)

Elves!!! S2

Comecei jogando modern com a "clássica" lista BG, mt bichinho na mesa mais shaman ou mta mana mais ezuri.

Pelo meta local, sucumbi ao combo vizier mais devoted, porém, deck tier 2 (IMO) contra varios tier 1 em cada match, não dava resultado.

Tenho o mesmo deck no MOL, montei a versão BG lá tb e jogava, dps da mudança IRL com o combo, mudei no MOL tb.
Percebi q o winrate permaneceu inalterado...

Percebi q sempre faltava mana pro CoCo e chord qd as coisas ficavam feias. Então resolvi usar Lead the Stampede.

Hoje, jogo com 4 Lead, 3 Chord e 2 Enshrined Memories (qd se tem mta mana e removeram seus ezuri, essa carta brilha!) e o winrate aumentou.

Sugiro a todos a modificação para teste.

Quanto ao deus verde, achei bem legal a sua inclusão na lista, e acho q valha um teste.

surfe (21/12/2017 08:58:08)

Sim man, mana infinita = pump infinito com ezuri. O rhonas não vejo muito sentido, só se tiver muito raio no meta local. Branco talvez seja melhor side do modern.

FetusinFetu (20/12/2017 20:26:22)

Eu tenho uma dúvida sobre o deck de elfos. Até a chegada do vizir, era comum encontrar listas g/b, depois elas sumiram. As listas com combo do druida devotado/vizir é tão mais forte que as listas sem?