Decks da Semana #12 do CLM10: Living End
17/12/2017 10:00 / 7,255 visualizações / 11 comentários

 

 

Olá, tudo bem?

 

Vaos hoje com um dos rogues mais populares do Modern, um deck simples e que comba com facilidade. A lista é do Arthur Tremanti, da House of Cards - Cardgames, de Santos/SP.

 

Jogador

Arthur Tremanti

Visitas

7363

Código Fórum

[deck=748358]

 

O deck é um combo baseado na carta Morte Vivida​, que faz a dupla função de cólera e reanimate, limpando a mesa do oponente e trazendo do cemitério diversas criaturas suas. Para isso acontecer você precisa de um modo eficiente de conjurar Morte Vivida​, que não via Suspender, e uma maneira de lotar o cemitério.

 

Cascata resolve a conjuração eficiente, por não ter custo, Morte Vivida​ é considerada custo 0, então basta soltar uma Cascata em um deck sem nada de custo inferior a 3 e sempre vamos achar a nossa kill condition, lembrando que com Surto Violento​ ainda faremos isso em instant speed.

 

Podáamos lotar o cemitério com selfmill, mas correríamos o risco de tombar uma das cópias de Morte Vivida​, então Reciclar resolve isso de maneira magistral, porque além de lotar o cemitério, ainda é uma maneira de chegar mais rápido à uma das mágicas de Cascata do nosso deck. Bocarra Ululante, Mago Fulminador​ e Fada Macabra​ não tem Reciclar, mas tem funções de utilidade, que serão úteis para interagirmos com o nosso oponente.

 

Ainda pensando em interação, a nossa melhor é Fera Interior​, para evitar combos do oponente ou simplesmente qualquer permanente que iria nos atrapalhar.

 

É isso, muito Recilar, achar a Cascata  e limpar a mesa do oponente, para fazer a nossa, lotada. Simples, não? Não exatamente. Para começo que o Living End é um combo de cemitério, e isso em um formato cheio de hates (lembrando que Jaula do Escavador de Tumulos​ não afeta o combo) , como o Modern, é bem complicado, saber quando combar, pensando também em hate, é uma característica importante para jogar com esse baralho. Por poder combar em uma única ação, você pode jogar mais lento e soltar apenas duas criaturas grandes no cemitério e ir rushando o oponente, ao invés de esperar o cemitério ficar lotado. Outra parte importante é usar bem o Espirito-Guia Simio​, essa aceleração de graça é a chave para algumas matchs, colocar um Mago Fulminador na mesa muito cedo pode ser um belo Time Walk​, ou mesmo quando estamos no modo de combar tudo ao mesmo tempo, usar a mana extra para Reciclar uma vez mais. 

 

Sideboard;

 

Mago Fulminador​ e Lua Sangrenta​, seja para o oponente que é muito ambicioso na mana (decks com muitas cores), seja para aquele que depende muito dos terrenos (Tron);

Mastiga-Lingote​, forte contra Affinity, e muito importante para segurar Reliquia de Progenitus​;

Armadilha de Ricochete, nosso Dispel​ contra controles;

Comando de Kolaghan​ especialmente quando alguém efeito de utilidade do nosso deck é muito bem, sendo uma coringa para utilizar mais de uma vez;

Jogos de Matanca​, contra RG Valakut e alguns combos mais lentos;

Linha de Forca do Vacuo, mirror e outro grave based decks;

Roer ate os Ossos, no geral aggros não são um problemas, já que temos cóleras no deck, mas essa carta ajuda, alémd e ajudar versus burn. 

 

 

Para saber mais sobre o deck, recomendo a coluna do gTeixeira.

 


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Existe uma perturbação na força

Analisando o GP Modern em Las Vegas.


Hora de CLM em Dobro

Dobradinha com BYE 1 na Final do CLM11.


Na Grande Final do CLM11: UW Cycle

Standard: UW Cycle, de Leandro Gurther.


Na Grande Final do CLM11: Mardu

Modern: Mardu, de Guilherme Z. Soriano





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Fertav (19/12/2017 00:16:28)

Não tinha pensado nisso. Realmente melhor tirar e deixar uma floresta mesmo


Com relacao ao cálice o vácuo, o deck tem como lidar com ele fácil. Fera interior, mastiga-lingote e, pra quem usa, comando de kollagan.

bpalves1986 (18/12/2017 20:28:33)

Sim, se você fazer cálice pra 0, não pode castar o living end. Ganhei uma partida nesse fim de semana dessa forma.

Sandiego (18/12/2017 19:59:28)

Se eu não me engano, o cálice chega o custo da carta e não o modo que você castou

bpalves1986 (18/12/2017 10:51:34)

Chalice of the Void pra 0. Fim

Fabio-Patrick09 (17/12/2017 23:56:26)

Arbor eskece..é fazer pah toma....push..raio... skred ...turno 1 horrível

Fabio-Patrick09 (17/12/2017 23:54:18)

Kari zev ganha o jogo no end ..sem.mais;p

Prour (17/12/2017 16:47:08)

Eu particularmente acho desnecessário usar Especialidade de Kari Zev, geralmente voce resolve o game com no máximo 2 Living Ends, mas pra quem se sente mais confortável usar acho bem válido. O sideboard eu tenho modificado bastante recentemente, Comando de Kolaghan é uma carta que eu tenho usado mais do que eu imaginei, inclusive já ganhei uma match ou outra pegando o oponente de surpresa com 1 ou 2 Horror das Terras Partidas em jogo, discartando uma Fada, usando o Comando pra dar 2 de dano, devolver a fada e descartar de novo, resultando em 6~10 de dano a mais.

Fertav (17/12/2017 14:42:42)

Às vezes precisa de uma criatura pra dar alvo e poder combar com o temor demoníaco e a depender do deck do oponente não tem. Sem alvo válido não da pra castar o temor. Quando isso acontecia destruía uma land do oponente com fera interior e dava alvo na ficha de besta. Coloquei a dryad arbor pra ser mais um alvo válido pra poder usar a cascata.
Ainda nao testei dessa forma mas já vi listas usando pra esse fim.

Mop_Coldheart (17/12/2017 14:22:04)

Curti muito sua lista, mas dryad arbor tá no deck por qual razão? Não captei o motivo

ronnepa (17/12/2017 14:21:16)

A versao mono blue ta mais consistente. Vai segurando o jogo com os counter, cryptic command e depois q as foretold entra na mesa o jogo muda completamente.

Fertav (17/12/2017 13:56:41)

Bom deck. Com potencial pra fazer excelentes resultados. Já me deu algumas alegrias kkkk.
Atualmente o deck que mais gosto de jogar.
Senti falta de uma carta nessa lista que na minha opinião tem 1 slot garantido.
O que fazer com aquela cópia de living end que tá na mão? Suspender?
Nada, especialidade de kari zev nela 😁
Outra mudança recente que fiz mas ainda não consegui testar foi retirar jogos de matança e utilizar legado perdido. Talvez seja mais eficiente contra outros combos por ser mais rápida.

Segue minha lista aí, aberto a opiniões

https://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&deck=754727