Decks da Semana #11 do CLM10: GW Gatos
09/12/2017 10:00 / 9,152 visualizações / 3 comentários

 

 

Olá, tudo bem?

 

Vamos hoje com um deck que começou como piada, uma brincadeira de flavour, e foi virando um pequeno monstro. A lista é do Renato Issamu Takeya, da Overrun Cards e Games, de Araraquara/SP.

 

Visitas

9309

Código Fórum

[deck=742146]

 

Se você acompanhou o Pro Tour Ixalan viu o WW de vampiros passando o carro em todo mundo e mostrando que os dois donos do formato, RDW e Temur, tinham um ponto fraco: Lotar a mesa. Sair fazendo 2-3 criaturas por turno trava a mesa do Temur e deixa Hazoret, a Fervorosa e companhia, sem jogo.

 

Caracal Regio, Soberano do Bando e suas criaturas com Eternizar e Embalsamar garantem a mesa lotada, e Filhote Presalonga e Mimico Metalico nos ajudam a  ter algum tamanho nessa mesa. Mímico costuma ser a carta que em alguns turnos vai nos vencer a partida solo. Lembrando que, com Monumento de Oketra,, isso vira uma festa.

 

Mas o grande trunfo dessa lista está nas suas mágicas, ok faze ruma emsa grande, mas ela fica travada, e é nas mágicas que resolvemos isso, Monumento de Rhonas é uma saída interessante, fica bem fácil pumpar uma criatura nossa e atacar para fechar o bloqueio, mas Apelar // Autoridade é a que acaba com o jogo, ela normalmente é feita no Saltador Adornado e faz aquele ataque letal e tudo isso protegido com Defesa Florescente.

 

Esse acaba sendo o plano do baralho, forramos a mesa, podemos até sair rushando oponente, mas também sabemos jogar pra trás, e com o atropelar, ir pra cima, mesmo se o oponente tem muitas criaturas.

 

Ajani, o Inabalavel e Bestiario do Vivideiro são para aguentarmos jogos longos, podendo trocar à vontade, sendo que Ajani tem muitos marcadores e ainda serve de remoção para Hazoret, a Fervorosa.

 

Sideboard:

 

Esse deck consegue se transformar pós side, então você pode trazer o kit Mecanotita Cataclismico, Autoridade dos Consules, Fumigar, Gideon das Provas e Intervencao Heroica e virar um belo midrange.

 

Fora isso; Serpopardo Espreitador contra controles; Gancho da Condenacao contra GPG; e Intervencao de Gideon contra algumas carats chatas, como Ferocidonte Enfurecido.

 

No geral eu gostei da lista do Renato, só usaria mais cópias de Apelar // Autoridade e Monumento de Oketra porque essas cartas são insanas demais. 

 

Até mais!

 

  


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

28º no RPTQ

Conclusões e o Estado do Standard.


Por Dentro do Bant Midrange

Atacando o metagame!


RPTQ Trios - Preparação

Escolhas e métodos.


Três Rogues para o seu Trio

Opções para diversificar as listas do RPTQ.


Habemus Vaga!

Como conquistei minha vaga para o CLM Pauper.





Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

Galadriane (10/12/2017 15:02:07)

Comprei um desse pra minha filha de 8 anos e nunca mais ganhei uma partida....

VIP STAFF Ruda (09/12/2017 12:21:09)

2 Caracal e um forte abraço.

Eversontst (09/12/2017 11:42:58)

Num torneio aqui na minha cidade eu perdi para um GW Thundercats (como apelidei o deck), estando eu de Ramunap!
8 "gatinhos" 4/4 Lifelink não tem como segurar kkkkkkkk