Acompanhe a Copa do Mundo de Magic!
01/12/2017 09:30 / 3,626 visualizações / 25 comentários

 

Orgulho nacional, a ideia de um país enfrentando outro em um campo de batalha de cartas, a mais importante competição entre equipes do Magic. É difícil explicar a importância da Copa do Mundo de Magic, mas não é difícil entender sua importância. São 73 países disputando, um capitão e mais dois jogadores, e a glória de poder dizer, eu venci uma Copa do Mundo pelo meu país.

 

Para nos representar, esses ilustres "desconhecidos":

 

Da esquerda para a direita, Bertu, Jabaiano e PV.

 

​Um breve resumo para quem não os conhece:

 

Lucas "Bertu" Berthoud - Campeão do Pro Tour Dublin, Platinum no Pro Player Club. Um dos melhores jogadores que o Brasil produziu, Bertu foi campeão nacional em 2007 e é um dos jogadores referência do país. Depois de um tempo se dedicando aos estudos e à carreira, ele voltou à competir em alto nível, voltando à competir em Pro Tours e conseguindo o título de campeão no Pro Tour Dublin, um dos títulos mais importantes do circuito profissional.

 

Carlos "Jabaiano" Romão - Procure qualquer pessoa que jogue a mais tempo e ele vai te falar, com paixão, sobre 2002, Sydney e Jabaiano sendo campeão mundial, Em uma época que Kai Budde e Jon Finkel competiam, Jabaiano fez seu nome no Magic e colocou o Brasll no mapa. Em dois retornos triunfais, Carlos venceu o Mundial do Magic Online em 2010 (único jogador à fazer isso) e jogou a final do Pro Tour Honolulu, em 2016. Carlos é Platinum no Pro Players Club, o status mais alto que um jogador profissional pode conseguir.

 

Paulo Vitor "PV" Damo da Rosa - Hall da Fama, 12 Top8s de Pro Tour, jogador que mais recebeu premiação. Os tíulos se acumulam quando falamos de PV e seu histórico no jogo. Considerado um dos melhores de todos os tempos, o gaúcho de Porto Alegre é o capitão da Seleção brasileira e é Platinum no Pro Players Club.

 

Sim, para essa Copa, sem modéstia, temos a melhor seleção da nossa história, um jogador brilhante, um ícone e o melhor do mundo. Como os grinders de PPTQs gostam de brincar, "menos um slot no top8". .  

 

A Copa do Mundo começa todos os dias às 7h, horário de Brasília e pode ser acompanhada ao vivo pela Twitch.tv.

 

Standings, Pairings, etc.

 

 

 

A Copa do Mundo é dividida em três dias, no primeiro dia temos as seguintes rodadas:

 

1ª Rodada - Selado de Equipes*

2ª Rodada - Selado de Equipes

3ª Rodada - Selado de Equipes

 
4ª Rodada - Standard Unificado*
5ª Rodada - Standard Unificado
6ª Rodada - Standard Unificado
7ª Rodada - Standard Unificado
 
Passam para o segundo dia todas as seleções que tiverem mais do que 4 vitórias antes da sétima rodada e depois as melhores colocadas após as 7 rodadas, fechando 32 equipes.
 
Segundo dia - Estágio 1
 
​ - As equipes são colocados em 8 pods de 4 times, 
 - Os times são pareados de forma aleatória, após o primeiro round, as vencedores se enfrentam e as derrotadas se enfrentam, não existe empate nessa fase do torneio, se após 60 minutos os times ainda estiverem empatados, terá Morte Súbito (quem tiver mais vida, vence).
 - Quem tiver duas vitórias está automaticamente na próxima fase, quem tiver duas derrotas está automaticamente fora. As duas equipes restantes jogam pela última vaga 
 
Segundo dia - Estágio 2
 
​ - Agora são 16 equipes em 4 pos de 4 times.
 - O mesmo sistema do Estágio 1 é aplicado, agora para definir os 8 times que jogarão o top8 no terceiro dia.
 
Terceiro Dia
 
Top8 e definição do Campeão
 
 
 
*No Selado de Equipes o time abre 12 boosters e monta três decks.
 
*No Standard unificado os jogadores montam três decks válidos no Standard, mas que, contando as três listas, não usem mais do que 4 cópias de cada card que não seja de terreno básico.

 


Rudá Andrade dos Reis (VIP STAFF Ruda)
Aficionado por decks azuis agressivos, mas que não dispensa um bom Siege Rhino nas horas vagas, está no Magic desde 2003, em Flagelo. Em 2012 começou escrever sobre Magic e não parou mais, sendo que em 2015 se tornou Editor da Ligamagic.
Redes Sociais: Facebook, Twitter
LigaMagic App

ARTIGOS RELACIONADOS

Mundial e Techs

A busca por tech cards de sideboard!


Open VII – Seu canal de notícias

Copa do Mundo, Showdown, tricks e Mulligans.


Decklists do top8 da Copa do Mundo

As listas das oito melhores equipes!


Acompanhe a Copa do Mundo de Magic

Segundo dia de competições!

MTG Cards



Comentários

Ops! Você precisa estar logado para postar comentários.

cwnannwn (05/12/2017 09:17:59)

Uma frase digna de DILMAGIC. Dos 8 tinham 6 dos 8 que eram 6, logo tiveram 6 nos 8. Genial.

The_Offspring (04/12/2017 23:21:45)

Bonito foi a ultima partida provando quanto fumigate é inútil.
Um formato que tem cólera no T5 contra um 5/4 indestrutível no T4, tá dando muito certo.

Mop_Coldheart (03/12/2017 17:21:05)


Perfeito. Falar da frente do PC é fácil, difícil é fazer.

cezchoji (03/12/2017 07:23:40)

minha opiniao:

- o resultado do time foi pessimo.

- este time e formado por excelentes jogadores (conheço os 3 pessoalmente e ja tive a oportunidade de enfrentar 2 deles em torneios de alto nivel - nacional/GP e possuem skill de jogo MUITO acima dos pros regulares), portanto gerou-se uma grande expectativa de um resultado favoravel.No magic para a maioria dos jogadores comuns (eu incluso) o caminho e feito muito mais de derrotas do que vitorias,estes jogadores por serem acima da media as vezes fazem parecer facil ganhar num ambiente de alta competitividade (mas NAO e).

- se houvesse uma votaçao para escolher seus times dos sonhos para a seleçao tenho certeza que estes tres ficariam entre os 5 melhores.Se este time jogasse 10 GP de trios em qualquer lugar do mundo penso que teriam uns 3-5 resultados excelentes,3-5 resultados meia boca e uns 2 resultados pessimos (infelizmente foi o que ocorreu aqui).

- muitas vezes na escolha de decks em times e levado em conta tambem a possibilidade de escolha dos decks dos oponentes (neste atual formato ramunap,temur,ub,pharaoh gift dentre outros) pode ser que na escolha tenha sido levado em conta para ganhar de maior possibilidade de encontros de adversarios;comparando -se voce sabe que seu adversario sempre joga pedra qual seria o motivo de nao arriscar papel?Caso tivessem acertado comentariam que seriam geniais.

- concluindo:o resultado foi ruim,muito abaixo da possibilidade de rendimento dos jogadores, mas antes de criticar pensem nao e facil jogar competitivamente(pro level) e que somente para estar la defendendo o Brasil ja e extremamente dificil.

Rishvek (02/12/2017 23:48:12)

Rapaz... tu fala bobagem hein?

lm7k (02/12/2017 23:28:39)

Dos top 8, seis selecoes estavam com um Ramunap Red no seu trio de decks totalizando 6 Ramunap Red no total dos top 8. O Brazil não fez isso. O Brazil nao jogou de Ramunap Red. Usou outros decks sem incluir esse.... Eh um deck forte. Tivemos um mega campeao que o PV q nao jogou com Ramunap Red. No brasileirao tanto o PV como o Romao jogaram de Temur. Nesse o Romao nao foi de Temur.
Minha visao: time Brasil escolheu errado os seus decks e, o capitao precisa ser um lider e tb ser tecnico vendo as melhores escolhas pro time junto do time. Brasil teve 2 vitorias e 5 derrotas. Porque perdemos tanto tendo no time o jogador do ano? Se tivessemos jogado de temur ou sultai, ramunap red e uma escolha voltada pra control ou tokens acredito q teriamos sido melhores. Claro q respeitando os estilos de cada um. Se Romao tivesse ido de Sultai/Temur e PV de Ramunap Red de cara teriamos grandes players jogando nos seus melhores decks... Eh como colocar um zagueiro pra jogar de centro avante... escolhas erradas... se maximaximos o nosso melhor teriamos tido no minimo passado pro 2o dia...
Vamos ver o top 8 amanha... vamo q vamo...

marchello0234 (02/12/2017 16:41:15)

Se essa ê a melhor seleção que tivemos até agora pode se dizer que foi a maior vergonha tbm?

lm7k (02/12/2017 16:30:28)

Saiu o top 8 da Copa do Mundo. Os EUA ficaram fora. Quem surpreendeu e entrou foi China e Japao. Os estao com MonoRed nas suas listas. Na reportagem sobre o papel do capitao nos jogos o capitao do Japao fez diferenca. Achei muito legal isso. Prova que mesmo sendo individual as escolhas em conjunto bem como a lideranca sao fundamentais. Vivendo e aprendendo. Olhando pra frente...

kaoshc (02/12/2017 10:00:26)

Só para de falar água mano tá feio, parece um rec repete

lm7k (01/12/2017 18:02:37)

Tambem q devemos manter apoio. Brasil em 58a pisicao. Ta fora do day 2. Pelo q entendi o PV tava de temur energy, o Ber taba de WB approach e Ro.ao tava de WB control cycling... Nao foram as melhores escolhas... Entao pagamos mico.... no team somos fracos mas no individual somos bons... falta muito... ainda acho q o erro foi la atras ao conceder no top 8... vamos frente... q pena... torcer pea no prox o time vir melhor... :(

STANDARD patocards (01/12/2017 17:09:49)

Pelas minhas contas a seleção ta fora do Day 2 :(

Não temos ainda informações a respeito de decks. Mas eu diria que este formato de Copa do Mundo é bem dificil de treinar.

Infelizmente o resultado não foi o esperado, mas não é por isso que estes caras deixam de ser estrelas individuais e terem resultados impressionantes. Nós como torcedores temos de manter o apoio para que o Brasil continue em destaque nos próximos torneios.

Valeu galera.

lm7k (01/12/2017 17:07:17)

Talvez. Eu acredito que sim se nao houvesse tido isso.. Mas sem a concessao teriamos os melhores sem questionamentos ou duvidas. Nao temos de Bola de Cristal... mas uma coisa eh fato. A escolha do PV em conceder causou problemas porque se provou agora q foi errada. Agora eh historia. Espero q realmente os melhores sem duvidas ou questoes representem o Brasil... pena...

Marcosalepassos (01/12/2017 16:47:18)

Eu tbm não curti tanto essa concessão no top 8, abre precedente pra esse tipo de especulação, será que se fosse as veras não teríamos nos saído melhor?
Estava pilhado pra acompanhar o Brasil durante o final de semana e pelo visto não vai rolar.

lm7k (01/12/2017 16:32:10)

Pelo jeito vamos ficar fora. Sera igual a 2016... perdemos pra Malasia 2-0 na 6a rodada... so temos 6 pontos, isso eh 2 vitorias. Isso prova q hoje temos 1 mega master jogador que eh PV ... mas uma andorinha so nao faz verao. Entao o time do Brasil nao se mostrou forte individualmente na estrategia coletiva adotada por eles mesmos... chegamos como favoritos e saimos mal... fatos se superpoe e suposicoes... escolhas feitas pelos 3 jogadores nao foram as melhores, quando la atras o PV concedeu no top8 do brasileiro ele fez uma escolha. Agora a escolha que foi feita la atras se provou ruim porque os selecionados talvez fossem outros e agora fariam outras escolhas... "Somos a soma e resultado de nossas escolhas"....Indivudualmente estamos muito bem mas coletivamente (com ou sem visao romantica e sonhadora) estamos mal em copas... Os fatos falam por si... q pena. Espero q o Brasil va pro 2o dia... faltou algo... o q sera? Sera q conseguiremos??? Poxa...

lucas_strider (01/12/2017 15:56:43)

Ah, a humildade...

Elenduriel (01/12/2017 12:52:23)

Complicado...
Sera que repete o 2016?

Marcosalepassos (01/12/2017 12:28:41)

Eu nao sei se essa visão romanceada se encaixa aqui não.
Não é como se eles dependessem de introsamento.
O cara tem que vencer e torcer pros seus companheiros vencerem individualmente, portanto, que sejam os melhores jogadores.
Brasil ta jogando bem T2 no último ano, ta td nos conformes, day 2 vem.

lm7k (01/12/2017 12:01:39)

Sera q conseguiremos virar? Esse time nao está se mostrando o melhor.... eu falei la atras q ao definirem a equipe Br poderiam ter errado... Nem sempre os melhores jogadores fazem o melhor time... Tem de jogar muito no t2 pra se classificar. Teria de fazer 3 vitorias no standard em 4 rodadas. Se perder 2 ja esta praticamente fora.... eu acredito q pode fazer. Vamos ver.... estou cetico.

VIP STAFF Ruda (01/12/2017 11:21:25)

done.


E tamos 1-2. Bora forrar no t2

STANDARD patocards (01/12/2017 11:05:06)

Acho que seria legal ter este link tb na divulgação, pq sempre sofro para achar e é bastante importante :)

Marcosalepassos (01/12/2017 10:57:13)

standings e reaultados sao atualizados no proprio site da wizards

Luidgi (01/12/2017 10:30:31)

Por onde você tá conseguindo acompanhar os standings? Algum site específico ou tá aparecendo às vezes no Twitch?

VIP STAFF Ruda (01/12/2017 10:16:27)

1-1, vamo que vamo! Fechar 2-1 nessa e abrir forte no T2

Esmirilhador (01/12/2017 09:49:35)

Legal demais!! Valeu Rudá!!

VIP STAFF Ruda (01/12/2017 09:03:52)

Brasil já 1-0, vencendo o Canadá