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Pilotando e Buildando um Survival
Pilotando e Buildando um Survival RESUMO : *O deck trabalha em torno da carta Sobrevivência do Mais Apto(Survival of Fittest) , apesar de NÃO DEPENDER DELE PARA JOGAR(levar uma needle/meddling mage não inutiliza o deck , só tira 4 cartas[os 4 survival’s e SÓ]) *Existem várias versõ..
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07/07/2009 17:38 - 6.835 visualizações - 49 comentários
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Pilotando e Buildando um Survival

RESUMO :

*O deck trabalha em torno da carta Sobrevivência do Mais Apto(Survival of Fittest) , apesar de NÃO DEPENDER DELE PARA JOGAR(levar uma needle/meddling mage não inutiliza o deck , só tira 4 cartas[os 4 survival’s e SÓ])

*Existem várias versões do survival :
Welder Survival
Not Quiet Survival
Survival Rock
Survival Misc
Survival Advantage

*A versão em análise será o Survival Advantage.

*Antes de tudo o deck é um aggro control.

*Survival é um deck baseado em ter resposta para TUDO que o oponente fizer.(que vai de descarte a ganho de vida).

*Survival é um deck altamente interativo , você só começa a jogar depois q controlar o jogo(a não ser que seu oponente seja MUITO aggro , parta para pancadaria também , provavelmente você não conseguirá controlar).

*A base de mana mais confiável é 4 Aves do Paraíso , e 20/21 lands(entre eles 8 fetches e uns 6 basic lands[evitar wasteland e magus] e o resto de duais)

* TODAS as duais DEVEM adicionar VERDE e TODAS as fetches devem procurar FLORESTAS.

*O deck eh muito bom contra aggros , controls e aggro controls , e tem muito trabalho com combos(mas nada que um side e therapy’s não ajudem).

-Sem mais delongas, vamos às cartas.

Noncreature Spells.

Survival of the Fittest : Bom , dá nome ao deck , não tem muito o que dizer , é um tutor de criatura por turno q junto com Squee faz desgraça. Use 4.

Cabal Therapy : Bom...essa carta é LEI no Survival , quebra combos , controls , aggro controls e de vez em quando uns aggros. O nome do deck já diz : survival ADVANTAGE , se baseia no card advantage[essa á a hora q você pergunta : -jura?!] , coisa que a Therapy te dá absurdamente. Use 4

Swords to Plowshares : Spot removal perfeito , mata qualquer criatura sem possibilidade de volta(ta , living wish , mas quem usa isso em legacy competitivo? ^^) por um custo de mana baixíssimo , não tem como não usar 4.

Æther Vial : Certas versões usam , dá uma velocidade absurda ao deck , se suar, use 4.

Tampo de Adivinhação do Sensei : Carta que ganha tantos jogos quanto o Survival , filtra o topo te dando um card advantage absurdo, use 2.

Burning Wish : Há muitas versões que o usam , tutora tanto quanto o Survival , te salva da maioria das situações. Se usar, use 4.

Thoughtseize : Descarte PERFEITO, os 2 de dano dele quase nunca definirá a partida(sim , 2 de dano faz diferença , mas melhor tirar um goyf da mão do oponente do que um raio).Se usar , use 3~4.

Sword of Fire and Ice : Excelente equipamento, dá proteção, draw , dano adicional além do pump básico de +2/+2.Se encaixa perfeitamente no perfil do Survival ADVANTAGE , pois a CA da Sword eh altíssima. Se usar, use 2.

Creature Spells.

Wall of Blossoms : Criatura q eu particularmente sou fã, te permite ownar os aggros , faz draw e contra controls/combos tem a função : sacrifique-o para a Therapy alvo. Se usar, use 4.

Tarmogoyf : Auto-explicativo ... melhor criatura do ambiente , dispensa comentários. USE 4.

Squee, Goblin Nabob : Esse bichinho + Survival = mamakina. Um tutor por turno. Quando esse fenômeno acontece, o jogo está praticamente ganho para você. USE 1.

Genesis : Destarte obrigatório para o Survival , ganha o jogo junto com a maioria das criaturas q tem efeito 187(efeito de entrar em jogo). USE 1.

Magus of the Moon : Se eu pudesse eu usaria 4 de main e 4 de side , o toinho da lua ganha sozinho da maioria dos decks do ambiente. Aposto q vai ter gente que vai dize: mas você usa 10 duais! Ou até mesmo: isso SE ele entrar em jogo. Bom.não é bem assim...o deck usa 8 fetches , 6 basic e 4 BoP .Você não zicará pro magus...
E não tem isso SE ele entrar em jogo , você usa Genesis , esqueceu? Uma hora os counters acabarão e é só ir para o abraço. Use 1 de main e 1 de side(se achar mais slot , bote-o!)

Loxodon Hierarch / Kitchen Finks / Spike Feeder / Ravenous Baloth : Gain life obrigatório nas horas de desespero. Use 2 dividido entre os 4(eu uso 2 hierarcas no meu , mas vai de cada um)

Goblin Sharpshooter : Esvaziar viveiros de belcher? Aggro.dec?
Diga adeus à aqueles bichinhos que ficam te importunando.
Se usar, use 1.

Flametongue Kavu : Criaturinha from hell essa, 4 manas , corpo 4/2 e ainda mata uma criatura? Só pode ser bom. Use 1.(Card Advantage FTW)

Eternal Witness : Salvadora da pátria. Devolve aquela carta e você já tinha gastado (1-off como a maioria do deck) e pode jogá-la novamente. Só pode ser bom. Use 2~3

Birds of Paradise : Mana acelerator clássico, use 4

Anger : Adianta um turno em TUDO seu, haste pra suas criaturas só pode ser bom. Use 1.

Fleshbag Marauder : Há quem prefira ele a Maw pelo simples fato de tirar tombstalker e dreadnought(e Doran , mas nem vale apena citá-lo). Isso é de cada um. Se usar, use 1.

Wickerbough Elder / Indrick Stomphowler : São um 1-off obrigatório , eu prefiro o Elder , mas vai de cada um.Use 1.

Qasali Pridemage / Harmonic Sliver : Idem ao comentário acima.Use 1.

Shriekmaw : Crtiatura-Spot Removal excelente , com Genesis faz um estrago fora do comum , se usar , use 1.

Gaddock Teeg : essa criatura come metade do ambiente com farinha , tira FoWs , Explosivos , Dread Return , Ad nauseam , Belcher , Esvaziar Viveiros e afins.(as 3 ultimas cartas são as que mais quebram o Survival ). Se usar , use 1.

Big Game Hunter : Descarte para survival , mata dreadnought , goyf
, tombstalker , terravore , crusher. Se usar, use 1.

Dryad Arbor : Seu oponente faz mana lackey e fetch vai..ele ataca e em resposta você faz Arbor ...isso é orgástico...acreditem...isso não é só nessa caso...mata qualquer outra criatura com resistência 1 e é descarte para Survival .

Mystic Enforcer : Ótimo finisher , 1-off dele não é má ideia.

Rofellos, Llanowar Emissary : Acelera a tutoragem do Survival brutalmente , se usar , use 1.

Scryb Ranger : Salva seus lands de wasteland , desvia sua criatura e de brinde tem proteção contra azul.Só pode ser bom.Se usar , use 1.

Quirion Ranger : Quase a mesma coisa as Scryb , a não ser pelo custo menor , não pode ser anulado por spell snare e não tem flash nem proteção contra o azul.

Spore Frog : Sapinho + Genesis = você não leva mais dano de combate. Se usar , use 1.

Mirror Entity : Algumas versões estão o usando juntamente com o Rofellos e o Ranger , é uma boa combinação. Se usar , use 1.

Masticore : Auto-explicativa , carta ganha de aggros sozinha.Se usar , use 1.

Dark Confidant : Algumas versões ainda teimam em usá-lo e por incrível que pareça , traz resultados , mas é uma carta que eu não recomendaria.Tá , ela é uma puta carta , tem um card advantage absurdo , mas revelar Kavu , Genesis , Maw , Hierarca , Anger , Elder , isso dói MUITO , você acaba por morrer pra ele.(digo isso baseado em testes)Se usar , use 4.

Darkherart Sliver : 2 manas 2/2 sacrifica : ganha 3 , só pode ser bom , com Harmonic Sliver faz um estrago maior , com Genesis então.É um mini- Baloth . Se usar , use 1.

Doran, the Siege Tower : Mais uma criatura to beat , quebra plating e piledriver , excelente.Se usar , use 1.

Mesmeric Fiend : Com o advento do Tidehollow Sculler ele deixou de ser usado , mas é uma excelente carta.

Tidehollow Sculler : 2 manas 2/2 com castigate embutido , excelente , se usar use 1~2.

Viridian Zealot : Essa carta perdeu espaço para o Pridemage , mas é uma excelente carta.

Tin Street Hooligan : 2 manas , 2/1 destrói artefato. Corpo proporcional para o custo e de ótimo efeito.Se usar , use 1.

Vamos ao Side.

Duress : Bom , já que o deck leva madeira de combos , por que não usar 4?

Agulha medular : 1~3 de side não são má idéia , quebram tezzereret , painter combo , belcher , vials afins.

Magus of the Moon : use 1~2 , quebram metade do ambiente , é Side In na maioria dos casos .

Goblin Pyromancer : Ér...Cólera de goblins? Isso junto com o Genesis
é GG garantido.

Leyline of the Void / Cripta de Tormod : Remover grave contra Dredges , Aggro Loams e outros grave based decks não tem preço.

Vexing Shusher : Your Spells Can’t Be Countered.(e é tutorado Survival
, só pode ser bom)

Kataki, Soldo de Guerra :
Se o ambiente onde você joga tem affinities/artifac based.dec , use 1 no side.

Ethersworn Canonist : Já que esse deck toma pinto de combos . Se pegar um Spring Tide vc faz o que? Gaddock Teeg já não resolve mais . A resposta certa é Ethersworn Canonist ! Se usar , use 1.

Krosan Grip : Bom , é estranho você achar um deck legacy com verde e não usar Grip .Dispensa comentários.

Tivadar of Thorn : Mais um side contra os gobbos.

Engineered Plague : Ou isso ou Tivadar / Pyromancer ... Plague é mais abrangente.Countersliver/merfolks sofrem um pouco mais com isso....

Gaddock Teeg : Não necessita de explicação de novo , já foi dito antes.

Faerie Macabre : Remove grave por custo 0 , é "invisível"(por está na sua mão , diferente de Cripta de Tormod ) e não pode ser anulado(a não ser por stifle e afins). Só pode ser bom.

Jund Charm : Remove grave , pumpa seu goyf (matando o goyf do oponente) e de quebra é uma WoG contra aqueles bichinhos chatos chamados de goblins.

Jitte de Umezawa : Aggros? Onde? T3ch contra aggros, se ficar em jogo é quase game seu.

Loxodon Hierarch / Kitchen Finks : Side básico contra burn/aggros , não é obrigatório , mas dependendo do ambiente de onde você jogue é de grande ajuda.

Choke : Dispensa comentários , as islands não desviram e os controls choram quando isso entra.

Red Elemental Blast / Pyroblast : Faerie Stompy e controls.

Bênção de Géia :
Mill combo.dec(Tide based e Painter Based)

Yixlid Jailer :
Diga adeus aos Dredge Based o/ .

Wish Board:

Édito de Chainer : Sacrifício com flashback , CA alto , se usar , use 1.

Deathmark: Mata o goyf /terravore alvo.

Gleeful Sabotage : Destrua até 2 artefatos e/ou encantamentos a sua escolha , CA alta.

Hull Breach : Quase um Sabotage , mas Hull pode destruir 1 artefato e um encantamento no máximo , Sabotage pode destruir 2 artefatos ou 2 encantamentos.

Rough / Tumble : Destrói all non- BoP com resistência menor a 2.Só pode ser bom.

Primal Command : No late game não há nada melhor q atrasar o turno do oponente dando um half-plow under e tutorando/ganhando vida.

Reverent Silence : 0 manas , destroy all enchantments.

Seeds of Innocence : Come affinity com farinha.

Firespout : Idem Rough / Tumble

Cranial Extraction : Se conseguir jogá-la até o oponente não combar , ótimo...

Maelstrom Pulse / Vindicate : Tira a permanente chata alvo ou até mesmo suas cópias. Só pode ser bom.

Tsunami : Control? Where?


Análise dos matches.

ANT , Belcher , Painter Based , Fetchland Tendils(vulgo Iggy Pop) , Dredge , Spring Tide/Solidarity e outros combos . Malditos .G1 é quase GG para o combo.dec , resta sidear.

ANT : Faça de tudo para fazer ele descartas nos 2 primeiros turnos...
Side out : removals e criaturas q não façam efeito contra o deck dele.
Side In : Gaddock Teeg , Duress e Canonist .

Belcher : Idem Belcher , sendo que contra belcher sai mais algumas criaturas que não façam tanto efeito e Side In Grip e Needle .

Painter : MATE-O
Side out : Maw , Sharpshooter , Wall e afins.(depende do que usar a list)
Side In : Bênção de Géia , Needle , Duress , Vexing Shusher , Gaddock Teeg (sim , FoW e explosivos atrapalham bastante) e Grip .

Fetchland Tendrils : Idem ao ANT.
Side Out : Removals e criaturas q não façam efeito contra.
Side In : Gaddock Teeg , Duress e Canonist .

Dredge : Faça de tudo pra fazer Therapy nomeando alguma coisa inútil e sacrifique uma criatura para ela , do contrario as bridges irão te matar.
Side Out : Criaturas-Removal( Maw , Kavu e afins) , Pridemage e Elder.
Side In : Leyline of the Void / Crípta de Tormod , Faerie Macabre , Gaddock Teeg (bye bye dread return).


Spring Tide/Solidarity : Idem ao ANT
Side Out :Removals e Creatuas-Removal
Side In : Gaddock Teeg (FoW) , Vexing Shusher , Canonist , REB e Duress .

Bom , com o fim dos Badmatches , vamos aos outros decks.
Começarei pelos Control.dec .

Landstill : O jogo contra o Landstill não é difícil , vá jogando tudo , faça ele anular tudo seu(bom , se ele não anular ele perde ^^) , jogue e Survival
e finalize com o Magus of the Moon + Genesis
Side Out : Removals
Side In : Magus of the Moon , Vexing Shusher , Gaddock Teeg , REB .

Dreadstill : Bixinho 12/12 turn 2 do mal , mas nada que uma StP ou Pridemage / Elder não resolva.(ele anula?! Diga isso para minhas Therapy...)
Side Out : Kavu , Maw , Sharpshooter e afins.
Side In : Grip , Vexing Shusher , Gaddock Teeg .

Pox : Partida CHATA , mas nada demais , não é um jogo difícil , apenas chato.
Pós side não tem muito o que mudar , só tirar algumas Maw e Kavu e socar Leyline of the Void e Magus of the Moon (no caso , se for BW pox , mono B pox não tem para que botar)

Stax : Outra chatice , mas nada que fuja do controle , os artifact removals e Magus of the Moon seguram o deck.
Side Out : StP , Sharpshooter , Kavu , Wall.
Side In : Grip , Gaddock Teeg (q venham os Smokestack e Armagedon’s) e Magus of the Moon .

MUC (só botei em respeito ao pudim) : Chato mas nem tanto, o deck não tem tanto problema com counters , shackles sim atrapalha , mas nada que o velho Pridemage + Genesis não resolva.
Side Out : Wall , Kavu , Maw .
Side In : Gaddock Teeg , Vexing Shusher , Duress , REB .

Team America : Há quem diga que esse deck é aggro , mas o deck tira meus lands e anula minhas coisas , isso não é nada legal =/
É um game difícil para ambos players , a skill(e um pouco de sorte) é quem decide o game.
Side Out : Pridemage , Elder , Kavu , Sharpshooter e Wall.
Side In : Gaddock Teeg , Magus of the Moon , Vexing Shusher , Leyline of the Void (quero ver ele jogar os tombstalker dele no braço e os goyfs dele ínifmos)

Tog(less) : Um MUC com mais criaturas , dá um pouco mais de trabalho , mas nada de tão difícil.
Side Out : Kavu , Maw , Sharpshooter , Wall e afins.
Side In : Magus of the Moon , Gaddock Teeg , Vexing Shusher , REB .

Pelo fim dos Controls , vamos finalmente aos aggors.

Eva Green :Como todo bom MBA com goyf , dá seu trabalho , mas nada q seja tããão medonho , tem coisas mais importantes para ter medo(combo).
Side Out : Maw , Sharpshooter , Wall.
Side In : Magus of the Moon , Gaddock Teeg (se usar Snoof Out) , Jitte .

Deadguy :Idem ao Eva Green , só muda a cor do Splash , nada demais.

Merfolks: Tão chato quanto um MUC(pelo menos quando usa Kira , essa carta é um saco) e tão aggro quanto um goblins(ta , exagerei , mas o deck bate muito).Nada de extraordinário , mas é difícil para ambos players.
Side Out : Wall(vai dar travessia de ilha mesmo) , Magus of the Moon , Sharpshooter .
Side in : Needle (vial , jitte , mutavault , wasteland) , Gaddock Teeg , Jitte , Vexing Shusher , REB e Praga Fabricada .

Faerie Stompy : Idem a merfolks , exceto ao fato de não botar Praga Fabricada de Side In.



Zoo : Como todo bom zoo ele bate muito , Burns e criaturas com custo baixo e poder alto , mas nada que uma StP e Wall não segurem até a 4º mana( Hierarca e Kavu ). Depois de controlado o jogo , não tem muito o que se fazer a não ser bater.
Side Out : Pridemage , Elder e Sharpshooter .
Side In : Loxodon Hierarch / Kitchen Finks e Jitte .


White Winnie : Match incomum , mas existe a possibilidade. É um Game fácil , não tem muito o que se fazer a não ser matar as criaturas mais significativas do deck e bater com os Goyfs pumpadões e ele se virar como pode.
Side Out : Magus of the Moon , Sharpshooter .
Side In : Jitte , Gaddock Teeg (se usar armagedon)

Burn : Game bem difícil para ambos , se eu juntar 4 manas já era para ele
Hierarca com haste batendo com força e ganhando 4 de vida , e prepare-se que no outro turno leva outro sem dúvidas(evite pegar duais contra esse match , você corre um sério risco de levar price of progess).
Side Out : Wall , Kavu e Maw .
Side In : Loxodon Hierarch / Kitchen Finks , Jitte , Gaddock Teeg (Fireblast)

Affinity : Game bem fácil , mata os devastador arcronexo e os myr gordão , o resto é só lazer , não tem muito o que fazer. Magus of the Moon OWNA nesse game.
Side Out : Maw , Sharpshooter
Side In : Kataki : , Gaddock Teeg (Conjudado por Pensamento) , Grip e Magus of the Moon .

Goblins : Como poderia me esquecer da tribo mais forte do magic?
Esse game é fácil para o Survival , StPs , Fetches puxando Dryad Arbor para matar o lackey , Wall , Maw , Hierarca , é bem difícil mesmo um gobbos.dec ganhar.
Side Out : Magus Magus of the Moon , Elder .
Side In : Pyromancer / Tivadar e Praga Fabricada .

Finalmente vamos aos decks mais interessantes , aos Aggro Control.dec!

Baserution : É um deck equilibradíssimo , joga muito bem , mas tudo que ele faz o Survival também faz(a não ser anular , mas Survival faz descartar , que compensa).
Pena que pede pra sair depois que o Magus of the Moon entra(como a maioria dos decks do ambiente).
Side Out : Sharpshooter , Wall.
Side In : Grip , Magus of the Moon , Gaddock Teeg , Vexing Shusher .

Countersliver : Tão bom quanto o Baseruption , tem uma vantagem-desvantagem.É TRIBAL , tem bônus por ser sliver e ao mesmo tempo leva Praga Fabricada .
Side Out : Sharpshooter , Wall
Side In : Grip , Magus of the Moon , Gaddock Teeg , Vexing Shusher e Praga Fabricada .


Fish : Deck muito forte no ambiente , tem ótima mecânica , mas não é páreo para o Survival em jogo o/. Depois de entrar em jogo não tem Silver Knight que agüente a pressão dos Goyfs batendo com força.
Side Out : Sharpshooter , Wall.
Side In : Magus of the Moon , Gaddock Teeg , Vexing Shusher e REB .

Survival : Mirror , o que vai ser o diferencial vai ser a building do seu side e sua skill juntamente com a sorte(como alguns gostam de dizer).
Side Out : Sharpshooter , Wall e Magus of the Moon (ele está preparado pro toinho da lua).
Side In : Grip , Jitte , Leyline of the Void / Crípta de Tormod .

Threshod : Como o Baseruption , é um deck muito equilibrado , mas é um match mais fácil. É Magus of the Moon entrando e nego recolhendo.
Side Out : Wall , Kavu .
Side In : Gaddock Teeg , Vexing Shusher , Magus of the Moon .

Aggro Loam : Como um dos aggro controls mais bem sucedido do legacy eu não poderia de citá-lo. É um match difícil para ambos , mas um pouco mais favorável para o Survival .As Swords to Plowshares e Maws / Big Game Hunter dão conta dos monstrinhos.
Side Out : Kavu , Wall .
Side In : Leyline of the Void / Crípta de Tormod , Magus of the Moon .

Eis a minha lista favorita , joga bastante e se enquadra perfeitamente no perfil do survival advantage , mas há muitas variações que serão postadas posteriormente.
[DECK 64282 NOT FOUND]

Essa outra list também é muito consistente , abusa do rofellos , vial e slivers.
affinity
Por Qrise
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14/09/2014
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Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Criaturas (28)
3  Memnito 2,50
3  Ornitóptero 0,20
4  Peste Sinalizadora 0,50
1  Canonista Etherólatras  15,60
2  Desprezador de Mágica 20,00
4  Devastador Arconexo 28,99
4  Eskirge da Câmara  1,89
3  Supervisor de Aço 5,80
2  Campeão Entalhado 4,90
2  Mestre do Etherium  8,08
Mágicas (13)
2  Capturar Pensamento 100,00
3  Explosão Galvânica 1,49
1  Perfurar Mágica 0,30
2  Labareda Açoitadora  0,24
2  Rancor Antigo  0,20
1  Desmembrar   4,80
2  Conjurado por Pensamento  0,50
Artefatos (16)
1  Jarro de Solda 0,99
4  Mox de Opala 170,00
1  Jaula do Escavador de Túmulos 7,99
1  Relíquia de Progenitus 11,10
4  Tambor das Folhas Vernais 1,50
4  Chapeamento Craniano 0,75
1  Orbe Tórpida 11,05
Encantamentos (1)
1  Tropas Enfermas 0,14
Terrenos (17)
4  Cidadela de Aço Negro0,75
1  Montanha0,00
4  Nexo de Mosco-lumes7,90
4  Nexo de Mosco-tintas38,14
4  Vácuo Tremeluzente9,99
75 cards total

Sideboard (15)
2  Capturar Pensamento 100,00
1  Jaula do Escavador de Túmulos 7,99
1  Perfurar Mágica 0,30
1  Relíquia de Progenitus 11,10
1  Tropas Enfermas 0,14
1  Canonista Etherólatras  15,60
2  Desprezador de Mágica 20,00
2  Labareda Açoitadora  0,24
1  Orbe Tórpida 11,05
2  Rancor Antigo  0,20
1  Desmembrar   4,80


Não poderia me esquecer do wished survival advantage , tão bom quanto os outros , costuma ter ótimos resultados.
affinity
Por Qrise
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Padrão
Cor
Custo
Raridade
Visual
CMC
Comprar Deck
Criaturas (25)
3  Memnito 2,50
3  Ornitóptero 0,20
4  Peste Sinalizadora 0,50
4  Devastador Arconexo 28,99
4  Eskirge da Câmara  1,89
3  Supervisor de Aço 5,80
2  Campeão Entalhado 4,90
2  Mestre do Etherium  8,08
Mágicas (5)
3  Explosão Galvânica 1,49
2  Conjurado por Pensamento  0,50
Artefatos (13)
1  Jarro de Solda 0,99
4  Mox de Opala 170,00
4  Tambor das Folhas Vernais 1,50
4  Chapeamento Craniano 0,75
Terrenos (17)
4  Cidadela de Aço Negro0,75
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4  Nexo de Mosco-lumes7,90
4  Nexo de Mosco-tintas38,14
4  Vácuo Tremeluzente9,99
60 cards total

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2  Capturar Pensamento 100,00
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1  Perfurar Mágica 0,30
1  Relíquia de Progenitus 11,10
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E por ultimo e nao menos importante , o Doran Survival
affinity
Por Qrise
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Criaturas (25)
3  Memnito 2,50
3  Ornitóptero 0,20
4  Peste Sinalizadora 0,50
4  Devastador Arconexo 28,99
4  Eskirge da Câmara  1,89
3  Supervisor de Aço 5,80
2  Campeão Entalhado 4,90
2  Mestre do Etherium  8,08
Mágicas (5)
3  Explosão Galvânica 1,49
2  Conjurado por Pensamento  0,50
Artefatos (13)
1  Jarro de Solda 0,99
4  Mox de Opala 170,00
4  Tambor das Folhas Vernais 1,50
4  Chapeamento Craniano 0,75
Terrenos (17)
4  Cidadela de Aço Negro0,75
1  Montanha0,00
4  Nexo de Mosco-lumes7,90
4  Nexo de Mosco-tintas38,14
4  Vácuo Tremeluzente9,99
60 cards total

Sideboard (15)
2  Capturar Pensamento 100,00
1  Jaula do Escavador de Túmulos 7,99
1  Perfurar Mágica 0,30
1  Relíquia de Progenitus 11,10
1  Tropas Enfermas 0,14
1  Canonista Etherólatras  15,60
2  Desprezador de Mágica 20,00
2  Labareda Açoitadora  0,24
1  Orbe Tórpida 11,05
2  Rancor Antigo  0,20
1  Desmembrar   4,80


Bom , é isso , espero que tenham gostado.

Como todos nós sabemos , não há deck perfeito nem jogador imbatível , mas um survival advantage bem pilotado pode levar grandes resultados.

Espero ter ajudado em algo em relação ao deck , sou amante do survival.

Sei que pouca gente vai ler tudo , mas procurei fazer o artigo mais completo que pude.

Por : Artur Paulino Varela de Araújo , Yokai da Liga Magic.



( yokai)
Comentários
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(Quote)
- 07/07/2009 17:38

A jogada comentada é valida e frequente Fisher. Depois da magica resolver o jogador ativo recebe a prioridade, se ele não fizer nada passa para o jogador não ativo que ai gastará sua mana branca para swords. Só quando os dois passarem a prioridade sem fazer nada e com a pilha vazia mudasse de fase e/ou etapa.



Editada em: 07/07/09 16:39:27 por Kami.

(Quote)
- 05/07/2009 10:25
Ótimo!!!

Principalmente para quem só conhecia de nome,mas não conhecia como funcionava!!!

Gostei tanto que fiquei com vontade de ter um deck SURVIVAL!!
(Quote)
- 04/07/2009 15:39

naum leva naum... a menos q vc tenha basic lands! ;)

(Quote)
- 04/07/2009 14:57

se eu nao me engano a maioria das criaturas do magic levam swords o.O

é cada um que me aparece...

(Quote)
- 04/07/2009 13:38

e?