Mono-Green Stompy FEEDBACKS E SUGESTÕES |
MatheusCorrea
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Postado em: 05/02/24 21:13 |
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Olá a todos e todas!
Venho a partir desta postagem pedir uma avaliação sincera do deck (lista abaixo) e sugestões de melhoria. Além da lista, compartilharei algumas impressões que tenho sobre possíveis cards que, talvez, possam entrar na lista.
Mono-Green Stompy
Lands (20)
18 Forest
2 Treetop Village
Creatures (26)
4 Experiment One
4 Dryad Militant
4 Strangleroot Geist
4 Werewolf Pack Leader
3 Avatar of the Resolute
1 Syr Faren, the Hengehammer
4 Steel Leaf Champion
2 Yorvo, Lord of Garenbrig
Other Spells (14)
4 Rancor
2 Dismember
4 Vines of Vastwood
4 Aspect of Hydra
Bom, trata-se de um deck aggro. É um Mono-Green que pretende abusar da "pump spell" Aspect of Hydra ao utilizar várias criaturas com múltiplos símbolos de mana verde em seus valores de mana. Para proteger as criaturas, trabalho com Vines of Vastwood e, para empurrar um pouco mais de dano, com Rancor (Encantamento Aura eficiente, pois custa 1 mana e confere atropelar à criatura encantada; além de só ser respondido plenamente mediante anulações e remoções no alvo dele em resposta). Strangleroot Geist é uma das melhores criaturas do deck, pois além de ter ímpeto e de conferir 2 de devoção, ainda tem imortal, o que a torna um 2x1 em muitas situações. Steel Leaf Champion acredito que seja o drop-3 perfeito, pois confere 3 de devoção, não pode ser bloqueado por criaturas de poder baixo (uma forma de evasão que, apesar de não ser tão eficiente quanto atropelar, também dificulta "chump blocks") e é um 5/4, ou seja, é um card que precisa ser respondido pelo oponente ou a chance de ele ficar para trás na mesa é muito grande. Werewolf Pack Leader é o segundo melhor 2-drop do deck, pois confere 2 de devoção, é um 3/3 por 2 manas e compra cards caso chegue a atacar (não precisa nem chegar a conectar o dano; tendo em vista que o poder das criaturas deste deck é bastante elevado em relação aos seus valores de mana, atacar com total de poder 6 não é nada difícil). Experiment One é o melhor 1-drop do deck, pois a sua habilidade de evoluir permite que ele se torne um 3/3 por 1 mana com muita consistência; além disso, ele possui a oportunidade de ser regenerado caso necessário, e isso é de extrema importância em jogos contra decks muito interativos. É por essa habilidade de regeneração, inclusive, que o considero melhor que o Pelt Collector. Dryad Militant está aqui porque é um Savannah Lions que dificulta a vida de habilidades relevantes, como flashback, delirium, delve etc. Assim como o Strangleroot Geist, a Dryad Militant se mostrou um excelente alvo para Rancor. Confesso que cheguei a pensar em substituir Dryad Militant por Hexdrinker, por ele ser um mana sink interessante. Contudo, me incomoda a impossibilidade de "pumpar" o Hexdrinker com Aspect of Hydra caso ele já tenha evoluído à condição de 4/4 protection from instants (e, mais importante, sinto que o leve hate de cemitério causado pela Dryad Militant faz bastante falta). Apenas uma cópia de Syr Faren, the Hengehammer porque ele é lendário e um 2/2 por 2 manas, incapaz de evoluir o Experiment One caso ele já tenha 1 marcador +1/+1 (muitas vezes, esse deck curva Experiment One, Strangleroot Geist e Werewolf Pack Leader, o que já "liga" a habilidade de regenerar do Experiment One). Porém, Syr Faren, the Hengehammer é um ótimo alvo para Rancor e, querendo ou não, possibilita um incremento bem legal no poder e na resistência das criaturas durante um ataque coordenado. Utilizo 3 cópias de Avatar of the Resolute, mas antes eram 4 (substituí uma delas pelo Syr Faren, the Hengehammer). Gosto muito dessa criatura porque, além de conferir 2 de devoção, é um 3/2 por 2 manas, portanto capaz de evoluir o Experiment One se ele já tiver 1 marcador +1/+1. Além disso, Avatar of the Resolute possui atropelar, o que ajuda a empurrar dano com o "pump" de um Aspect of Hydra, por exemplo. Ele ter alcance é só uma cereja no bolo. Outra coisa que me faz gostar bastante do Avatar of the Resolute é que ele tem o potencial de ser um 4/3 por 2 manas caso entre no campo de batalha no momento certo (pois, ao evoluir, o Experimento Um recebe marcadores +1/+1 e, ao morrer, Strangleroot Geist rescuscita com 1 marcador +1/+1 sobre si. Estou trabalhando com 2 cópias de Yorvo, Lord of Garenbrig justamente porque ele é um 0/0 que entra em jogo com 4 marcadores +1/+1 nele (portanto, é uma criatura 4/4 por 3 manas com o potencial de crescer sempre que uma criatura do deck for conjurada). Ciente da fragilidade desse card, porém, muito pensei em substituí-lo por 2 cópias de Old-Growth Troll, que é mais resiliente a remoções pontuais e globais. Porém, tenho receio de prejudicar a sinergia entre o baralho e o Avatar of the Resolute. Gostaria de opiniões sobre a seleção de criaturas e de possíveis sugestões de melhoria.
Trabalho com 2 cópias de Dismember porque é uma remoção pontual de criatura muito eficiente. Por 1 mana e 4 pontos de vida, Dismember mata muita coisa (burlando até Indestrutível). Prefiro utilizar 2 cópias de Dismember para remoção àquelas mágicas de luta ou de "bite", pois as de 1 mana são feitiços e as instantâneas custam 2 manas, o dobro exigido por um Dismember.
Sobre a base de mana: Ela está bem direto ao ponto. Sei que 1 cópia de Boseiju, Who Endures seria perfeita neste deck, mas o preço dela não compensa (ao menos na minha opinião) para um deck casual, feito para jogar com amigos na mesa da cozinha. Trabalho com 2 cópias de Treetop Village porque acredito que essa seja uma das "creature-lands" mais eficientes que o verde tem acesso. Claro que existe o problema de ela entrar virada em um deck aggro (mas como esste deck consegue curvar bem com 1-drop no turno 1, 2-drop no turno 2 e outro 2-drop no turno 3 e a Treetop Village se transforma em um 3/3 atropelar apenas por 2 manas, me parece que pode compensar lidar com esse incômodo). Contudo, já pensei em substituir as 2 cópias de Treetop Village por 2 cópias de Lair of the Hydra. O meu problema com este último card é que, por 2 manas, ele se torna uma criatura 1/1 sem nenhuma habilidade e, para se igualar ao corpo da Treetop Village ativada precisariam ser pagas 4 manas). Sobre esse tópico em específico, também aguardo opiniões. A última questão referente à base de mana é se valeria à pena substituir algumas Florestas básicas por algumas cópias de Hashep Oasis, já que ele é um "utility land" que pode empurrar um pouco de dano em situações desfavoráveis. O que me incomoda nesse terreno, porém, é que ele não confere atropelar pra criatura, só pode ser ativado em "sorcery speed" e depende de um investimento de 4 manas (3 para pagar o custo da habilidade do Hashep Oasis e virar o próprio deserto). Será que valeria à pena substiruir algumas Florestas básicas por algumas cópias de Hashep Oasis; se sim, quantas? Talvez 2 ou apenas 1?
Desde já, agradeço pela atenção e pela disponibilidade de todos!
Grande abraço!
Editada em: 05-02-24 22:29:23 por MatheusCorrea.
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Blitkun
Urso
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Postado em: 05/02/24 23:56 |
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Olá a todos e todas!
Venho a partir desta postagem pedir uma avaliação sincera do deck (lista abaixo) e sugestões de melhoria. Além da lista, compartilharei algumas impressões que tenho sobre possíveis cards que, talvez, possam entrar na lista.
Mono-Green Stompy
Lands (20)
18 Forest
2 Treetop Village
Creatures (26)
4 Experiment One
4 Dryad Militant
4 Strangleroot Geist
4 Werewolf Pack Leader
3 Avatar of the Resolute
1 Syr Faren, the Hengehammer
4 Steel Leaf Champion
2 Yorvo, Lord of Garenbrig
Other Spells (14)
4 Rancor
2 Dismember
4 Vines of Vastwood
4 Aspect of Hydra
Bom, trata-se de um deck aggro. É um Mono-Green que pretende abusar da "pump spell" Aspect of Hydra ao utilizar várias criaturas com múltiplos símbolos de mana verde em seus valores de mana. Para proteger as criaturas, trabalho com Vines of Vastwood e, para empurrar um pouco mais de dano, com Rancor (Encantamento Aura eficiente, pois custa 1 mana e confere atropelar à criatura encantada; além de só ser respondido plenamente mediante anulações e remoções no alvo dele em resposta). Strangleroot Geist é uma das melhores criaturas do deck, pois além de ter ímpeto e de conferir 2 de devoção, ainda tem imortal, o que a torna um 2x1 em muitas situações. Steel Leaf Champion acredito que seja o drop-3 perfeito, pois confere 3 de devoção, não pode ser bloqueado por criaturas de poder baixo (uma forma de evasão que, apesar de não ser tão eficiente quanto atropelar, também dificulta "chump blocks") e é um 5/4, ou seja, é um card que precisa ser respondido pelo oponente ou a chance de ele ficar para trás na mesa é muito grande. Werewolf Pack Leader é o segundo melhor 2-drop do deck, pois confere 2 de devoção, é um 3/3 por 2 manas e compra cards caso chegue a atacar (não precisa nem chegar a conectar o dano; tendo em vista que o poder das criaturas deste deck é bastante elevado em relação aos seus valores de mana, atacar com total de poder 6 não é nada difícil). Experiment One é o melhor 1-drop do deck, pois a sua habilidade de evoluir permite que ele se torne um 3/3 por 1 mana com muita consistência; além disso, ele possui a oportunidade de ser regenerado caso necessário, e isso é de extrema importância em jogos contra decks muito interativos. É por essa habilidade de regeneração, inclusive, que o considero melhor que o Pelt Collector. Dryad Militant está aqui porque é um Savannah Lions que dificulta a vida de habilidades relevantes, como flashback, delirium, delve etc. Assim como o Strangleroot Geist, a Dryad Militant se mostrou um excelente alvo para Rancor. Confesso que cheguei a pensar em substituir Dryad Militant por Hexdrinker, por ele ser um mana sink interessante. Contudo, me incomoda a impossibilidade de "pumpar" o Hexdrinker com Aspect of Hydra caso ele já tenha evoluído à condição de 4/4 protection from instants (e, mais importante, sinto que o leve hate de cemitério causado pela Dryad Militant faz bastante falta). Apenas uma cópia de Syr Faren, the Hengehammer porque ele é lendário e um 2/2 por 2 manas, incapaz de evoluir o Experiment One caso ele já tenha 1 marcador +1/+1 (muitas vezes, esse deck curva Experiment One, Strangleroot Geist e Werewolf Pack Leader, o que já "liga" a habilidade de regenerar do Experiment One). Porém, Syr Faren, the Hengehammer é um ótimo alvo para Rancor e, querendo ou não, possibilita um incremento bem legal no poder e na resistência das criaturas durante um ataque coordenado. Utilizo 3 cópias de Avatar of the Resolute, mas antes eram 4 (substituí uma delas pelo Syr Faren, the Hengehammer). Gosto muito dessa criatura porque, além de conferir 2 de devoção, é um 3/2 por 2 manas, portanto capaz de evoluir o Experiment One se ele já tiver 1 marcador +1/+1. Além disso, Avatar of the Resolute possui atropelar, o que ajuda a empurrar dano com o "pump" de um Aspect of Hydra, por exemplo. Ele ter alcance é só uma cereja no bolo. Outra coisa que me faz gostar bastante do Avatar of the Resolute é que ele tem o potencial de ser um 4/3 por 2 manas caso entre no campo de batalha no momento certo (pois, ao evoluir, o Experimento Um recebe marcadores +1/+1 e, ao morrer, Strangleroot Geist rescuscita com 1 marcador +1/+1 sobre si. Estou trabalhando com 2 cópias de Yorvo, Lord of Garenbrig justamente porque ele é um 0/0 que entra em jogo com 4 marcadores +1/+1 nele (portanto, é uma criatura 4/4 por 3 manas com o potencial de crescer sempre que uma criatura do deck for conjurada). Ciente da fragilidade desse card, porém, muito pensei em substituí-lo por 2 cópias de Old-Growth Troll, que é mais resiliente a remoções pontuais e globais. Porém, tenho receio de prejudicar a sinergia entre o baralho e o Avatar of the Resolute. Gostaria de opiniões sobre a seleção de criaturas e de possíveis sugestões de melhoria.
Trabalho com 2 cópias de Dismember porque é uma remoção pontual de criatura muito eficiente. Por 1 mana e 4 pontos de vida, Dismember mata muita coisa (burlando até Indestrutível). Prefiro utilizar 2 cópias de Dismember para remoção àquelas mágicas de luta ou de "bite", pois as de 1 mana são feitiços e as instantâneas custam 2 manas, o dobro exigido por um Dismember.
Sobre a base de mana: Ela está bem direto ao ponto. Sei que 1 cópia de Boseiju, Who Endures seria perfeita neste deck, mas o preço dela não compensa (ao menos na minha opinião) para um deck casual, feito para jogar com amigos na mesa da cozinha. Trabalho com 2 cópias de Treetop Village porque acredito que essa seja uma das "creature-lands" mais eficientes que o verde tem acesso. Claro que existe o problema de ela entrar virada em um deck aggro (mas como esste deck consegue curvar bem com 1-drop no turno 1, 2-drop no turno 2 e outro 2-drop no turno 3 e a Treetop Village se transforma em um 3/3 atropelar apenas por 2 manas, me parece que pode compensar lidar com esse incômodo). Contudo, já pensei em substituir as 2 cópias de Treetop Village por 2 cópias de Lair of the Hydra. O meu problema com este último card é que, por 2 manas, ele se torna uma criatura 1/1 sem nenhuma habilidade e, para se igualar ao corpo da Treetop Village ativada precisariam ser pagas 4 manas). Sobre esse tópico em específico, também aguardo opiniões. A última questão referente à base de mana é se valeria à pena substituir algumas Florestas básicas por algumas cópias de Hashep Oasis, já que ele é um "utility land" que pode empurrar um pouco de dano em situações desfavoráveis. O que me incomoda nesse terreno, porém, é que ele não confere atropelar pra criatura, só pode ser ativado em "sorcery speed" e depende de um investimento de 4 manas (3 para pagar o custo da habilidade do Hashep Oasis e virar o próprio deserto). Será que valeria à pena substiruir algumas Florestas básicas por algumas cópias de Hashep Oasis; se sim, quantas? Talvez 2 ou apenas 1?
Desde já, agradeço pela atenção e pela disponibilidade de todos!
Grande abraço!
Editada em: 05-02-24 22:29:23 por MatheusCorrea. |
Antes de começar a recomendar mudanças, o que você percebe como sendo a dificuldade do seu deck?
Você joga algum formato específico ou vale tudo?
Já cogitou usar um sideboard?
«Moderador da Seção Casual»
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MatheusCorrea
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Postado em: 06/02/24 00:40 |
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Antes de começar a recomendar mudanças, o que você percebe como sendo a dificuldade do seu deck?
Você joga algum formato específico ou vale tudo?
Já cogitou usar um sideboard? |
Jogamos um casual "vale-tudo" por aqui. A maior dificuldade é quando se enfrenta decks com muitas remoções, como Mids baseados na cor preta (BR, BG, Jund e por aí vai). Não sinto tanta dificuldade contra Controles tradicionais. Porém, como esse é um deck aggro baseado em criaturas, naturalmente sofre para remoções globais. Combos rápidos também podem ser um problema. Quando cheatam uma criatura muito absurda direto pro campo costuma ser difícil lidar com ela, e por consequência a derrota vem rapidamente. O deck tem performado bem, no geral ganhando partidas no turno 4 ou 5 (quando na play) caso o oponente interaja de forma insatisfatória, mas queria dicas de pessoas mais experientes para torná-lo mais consistente. Um sideboard seria muito bom de se pensar, mas não tenho muita experiência com isso. Todos os decks que já montei ficaram apenas nas 60 cartas (main deck).
Editada em: 06-02-24 00:45:07 por MatheusCorrea.
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Blitkun
Urso
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Postado em: 06/02/24 10:40 |
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Antes de começar a recomendar mudanças, o que você percebe como sendo a dificuldade do seu deck?
Você joga algum formato específico ou vale tudo?
Já cogitou usar um sideboard? |
Jogamos um casual "vale-tudo" por aqui. A maior dificuldade é quando se enfrenta decks com muitas remoções, como Mids baseados na cor preta (BR, BG, Jund e por aí vai). Não sinto tanta dificuldade contra Controles tradicionais. Porém, como esse é um deck aggro baseado em criaturas, naturalmente sofre para remoções globais. Combos rápidos também podem ser um problema. Quando cheatam uma criatura muito absurda direto pro campo costuma ser difícil lidar com ela, e por consequência a derrota vem rapidamente. O deck tem performado bem, no geral ganhando partidas no turno 4 ou 5 (quando na play) caso o oponente interaja de forma insatisfatória, mas queria dicas de pessoas mais experientes para torná-lo mais consistente. Um sideboard seria muito bom de se pensar, mas não tenho muita experiência com isso. Todos os decks que já montei ficaram apenas nas 60 cartas (main deck).
Editada em: 06-02-24 00:45:07 por MatheusCorrea. |
Olha, a sugestão que me ocorre para deixar o deck mais resiliente contra remoções é Dungrove Elder. O que vejo de potencial problema é que ele provavelmente será um 3/3 no máximo 4/4 na maioria dos jogos, o que apesar de poder ser o suficiente não é incrível. O Hexproof é uma pedra no sapato de qualquer midrange/control.
O seu deck tá bem focado já, e o que me ocorre é talvez mexer nas quantidades de algumas cartas. Talvez 4 cópias de Vines, Aspect e Rancor sejam muitas, visto que o essencial para jogar são as criaturas e essas mágicas dão suporte a elas. Você conhece Tyvar's Stand e Berserk? Não necessariamente são melhores, mas vale a pena citar.
Eu realmente acho que as criaturas que você usa são bastante sólidas e que funcionam muito bem juntas. Vai de você se quer manter as sinergias do Avatar (nada contra, acho bem forte).
Com relação a matchups específicos que colocam bichão na mesa ou midranges o que resta é realmente pensar se você gostaria de um sideboard. Algumas cartas seriam muito boas, como Evolutionary Leap para responder a remoções (te mantendo com cartas), Scavenging Ooze contra cemitério e criaturas com proteção específica. Mas realmente não é necessário. Eu gosto muito de Ulvenwald Tracker contra decks de criatura dedicados, além de Predator Ooze ser um xodózinho meu.
A real é que seu deck tá muito bom. O que eu faria seria talvez trocar umas 4 cartas entre as 12 de suporte (Vines, Aspect, Rancor) e colocar mais criaturas. Talvez Growth-Chamber Guardian, que é muito bom contra decks midrange/control, ou até Reverent Hunter. O próprio Scavenging Ooze seria bem ok no maindeck.
«Moderador da Seção Casual»
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MatheusCorrea
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Postado em: 06/02/24 17:38 |
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Olha, a sugestão que me ocorre para deixar o deck mais resiliente contra remoções é Dungrove Elder. O que vejo de potencial problema é que ele provavelmente será um 3/3 no máximo 4/4 na maioria dos jogos, o que apesar de poder ser o suficiente não é incrível. O Hexproof é uma pedra no sapato de qualquer midrange/control.
O seu deck tá bem focado já, e o que me ocorre é talvez mexer nas quantidades de algumas cartas. Talvez 4 cópias de Vines, Aspect e Rancor sejam muitas, visto que o essencial para jogar são as criaturas e essas mágicas dão suporte a elas. Você conhece Tyvar's Stand e Berserk? Não necessariamente são melhores, mas vale a pena citar.
Eu realmente acho que as criaturas que você usa são bastante sólidas e que funcionam muito bem juntas. Vai de você se quer manter as sinergias do Avatar (nada contra, acho bem forte).
Com relação a matchups específicos que colocam bichão na mesa ou midranges o que resta é realmente pensar se você gostaria de um sideboard. Algumas cartas seriam muito boas, como Evolutionary Leap para responder a remoções (te mantendo com cartas), Scavenging Ooze contra cemitério e criaturas com proteção específica. Mas realmente não é necessário. Eu gosto muito de Ulvenwald Tracker contra decks de criatura dedicados, além de Predator Ooze ser um xodózinho meu.
A real é que seu deck tá muito bom. O que eu faria seria talvez trocar umas 4 cartas entre as 12 de suporte (Vines, Aspect, Rancor) e colocar mais criaturas. Talvez Growth-Chamber Guardian, que é muito bom contra decks midrange/control, ou até Reverent Hunter. O próprio Scavenging Ooze seria bem ok no maindeck. [/quote]
Primeiramente, muito obrigado pela atenção!
Sobre a alteração no número de cartas de "suporte" (Aspect, Vines e Rancor) para comportar mais criaturas no deck, já muito ponderei sobre o assunto. O que eu percebo é que sempre que eu conjuro um Aspect of Hydra e o oponente não tem resposta eu ganho. É uma carta que eu sempre quero conjurar, se possível, tendo em vista que ela me permite fechar o jogo no turno 4 caso o oponente seja muito lento e não responda as ameaças na curva. Vines também é uma carta que eu sempre fico feliz em ter na mão inicial ou em comprar, porque é basicamente um anula para remoções junto de um pump muito eficiente. Sempre tenho a impressão de que, se pudesse jogar com 5 ou 6 Vines of Vastwood, eu jogaria, porque na prática ela realmente me parece a melhor mágica do deck. Já Rancor é uma carta que me deixa dividido. Ela é bem boa, por conta do pump, do atropelar e da devoção, além do que evita cenários comuns de 2x1 que auras costumam levar. Mas ainda assim existe o cenário de anula ou de matar a criatura em resposta ao alvo, o que me deixa com um pé atrás com a carta. Na prática, é muito difícil eu ficar triste conjurando um Rancor. Ainda mais porque Experimento Um (já com dois marcadores), Dryad Militant, Strangleroot Geist, Syr Faren e Yorvo são ótimos alvos pra Rancor, e Werewolf Pack Leader também não é um alvo ruim (apesar de evitá-lo, pois é uma carta que já tem valor por si mesma no deck). Mas também confesso que o pensamento de tirar 2 cópias de Rancor para colocar mais dois 1-drops sempre aparece na minha mente. Isso por alguns motivos: utilizo oito 1-drops, doze 2-drops e seis 3-drops; contudo, abrir uma mão sem 1-drop é muito ruim. Fazer "mana, vai" no turno 1 com esse deck é péssimo. Por outro lado, fazer "mana, Experimento Um" e voltar com uma Treetop virada e uma Dryad Militant, crescendo o Experimento Um, apesar de não ser o melhor turno 2 do deck, ainda assim não é tão ruim. Do mesmo modo, fazer "mana, Dryad Militant" no turno 1 e seguir curvando a partir daí nunca me decepcionou. Então, o resumo seria o seguinte: Vines of Vastwood é muito boa e eu sempre quero ter uma na mão em qualquer match, Aspect of Hydra é uma carta que me ganha o jogo quase 100% (hipérbole, claro kkk) que eu a conjuro, mas Rancor, apesar de ser uma carta boa no deck, talvez esteja com uma quantidade muito elevada. E, se fosse para acrescentar criaturas ao deck, sinto que o mais importante seria 1-drops, pelos motivos citados (não uso Pelt Collector junto do Experimento Um porque eles não interagem bem um com o outro, ou seja, se eu abrir com um deles e depois fizer um turno 2 de "bicho, bicho" com essas cartas, elas não crescem). Sempre quando penso em diminuir o número de Rancor do deck, a mudança que me vem à mente é colocar 2 Hexdrinker, porque é um Savannah Lions que não é uma carta morta no top draw (já que, em último caso, ele é um mana sinto eficiente, mesmo que nesse meu deck o objetivo nunca seria ficar correndo atrás de evoluir o Hexdrinker, mas de continuar desenvolvendo a mesa e agredindo). Gostaria de saber a sua opinião sobre meus comentários, se possível.
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Blitkun
Urso
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Postado em: 06/02/24 20:52 |
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Primeiramente, muito obrigado pela atenção!
Sobre a alteração no número de cartas de "suporte" (Aspect, Vines e Rancor) para comportar mais criaturas no deck, já muito ponderei sobre o assunto. O que eu percebo é que sempre que eu conjuro um Aspect of Hydra e o oponente não tem resposta eu ganho. É uma carta que eu sempre quero conjurar, se possível, tendo em vista que ela me permite fechar o jogo no turno 4 caso o oponente seja muito lento e não responda as ameaças na curva. Vines também é uma carta que eu sempre fico feliz em ter na mão inicial ou em comprar, porque é basicamente um anula para remoções junto de um pump muito eficiente. Sempre tenho a impressão de que, se pudesse jogar com 5 ou 6 Vines of Vastwood, eu jogaria, porque na prática ela realmente me parece a melhor mágica do deck. Já Rancor é uma carta que me deixa dividido. Ela é bem boa, por conta do pump, do atropelar e da devoção, além do que evita cenários comuns de 2x1 que auras costumam levar. Mas ainda assim existe o cenário de anula ou de matar a criatura em resposta ao alvo, o que me deixa com um pé atrás com a carta. Na prática, é muito difícil eu ficar triste conjurando um Rancor. Ainda mais porque Experimento Um (já com dois marcadores), Dryad Militant, Strangleroot Geist, Syr Faren e Yorvo são ótimos alvos pra Rancor, e Werewolf Pack Leader também não é um alvo ruim (apesar de evitá-lo, pois é uma carta que já tem valor por si mesma no deck). Mas também confesso que o pensamento de tirar 2 cópias de Rancor para colocar mais dois 1-drops sempre aparece na minha mente. Isso por alguns motivos: utilizo oito 1-drops, doze 2-drops e seis 3-drops; contudo, abrir uma mão sem 1-drop é muito ruim. Fazer "mana, vai" no turno 1 com esse deck é péssimo. Por outro lado, fazer "mana, Experimento Um" e voltar com uma Treetop virada e uma Dryad Militant, crescendo o Experimento Um, apesar de não ser o melhor turno 2 do deck, ainda assim não é tão ruim. Do mesmo modo, fazer "mana, Dryad Militant" no turno 1 e seguir curvando a partir daí nunca me decepcionou. Então, o resumo seria o seguinte: Vines of Vastwood é muito boa e eu sempre quero ter uma na mão em qualquer match, Aspect of Hydra é uma carta que me ganha o jogo quase 100% (hipérbole, claro kkk) que eu a conjuro, mas Rancor, apesar de ser uma carta boa no deck, talvez esteja com uma quantidade muito elevada. E, se fosse para acrescentar criaturas ao deck, sinto que o mais importante seria 1-drops, pelos motivos citados (não uso Pelt Collector junto do Experimento Um porque eles não interagem bem um com o outro, ou seja, se eu abrir com um deles e depois fizer um turno 2 de "bicho, bicho" com essas cartas, elas não crescem). Sempre quando penso em diminuir o número de Rancor do deck, a mudança que me vem à mente é colocar 2 Hexdrinker, porque é um Savannah Lions que não é uma carta morta no top draw (já que, em último caso, ele é um mana sinto eficiente, mesmo que nesse meu deck o objetivo nunca seria ficar correndo atrás de evoluir o Hexdrinker, mas de continuar desenvolvendo a mesa e agredindo). Gostaria de saber a sua opinião sobre meus comentários, se possível. |
Pelo que verifiquei numa pesquisa aqui por criaturas de 1 mana realmente a Hexdrinker parece ser a melhor opção. E tirar 2 Rancor faz muito sentido sim.
Particularmente quando você fala de "criatura absurda", de que tipo de criatura você está falando? Como seus amigos geralmente colocam elas em campo? Seja específico. fala das cartas mesmo.
Sei que não tem nada a ver com o seu deck. mas queria te mostrar um dos meus decks. Talvez você ache legal, apesar dele não ser tão focado ou rápido quanto o seu. Não é uma sugestão!
Visualização: Padrão Cor Custo Raridade Visual Grid CMC Comprar Deck Gerar Imagem Main Deck (60) Sideboard (15) Main Deck (60) Sideboard (15) Main Deck (60) Sideboard (15) Main Deck - (39 cards - 14 diferentes)
Terrenos - (21 cards - 2 diferentes)
Sideboard - (15 cards - 10 diferentes) Criaturas (21) Planeswalkers (3) x3 Mágicas (5) x2 x3 Encantamentos (10) Terrenos (21) x18 x3 Sideboard (15) Main Deck - (39 cards - 14 diferentes) Terrenos - (21 cards - 2 diferentes)
Sideboard - (15 cards - 10 diferentes)
Editada em: 06-02-24 20:52:57 por Blitkun.
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«Moderador da Seção Casual»
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MatheusCorrea
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Postado em: 17/02/24 20:18 |
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Primeiramente, muito obrigado pela atenção!
Sobre a alteração no número de cartas de "suporte" (Aspect, Vines e Rancor) para comportar mais criaturas no deck, já muito ponderei sobre o assunto. O que eu percebo é que sempre que eu conjuro um Aspect of Hydra e o oponente não tem resposta eu ganho. É uma carta que eu sempre quero conjurar, se possível, tendo em vista que ela me permite fechar o jogo no turno 4 caso o oponente seja muito lento e não responda as ameaças na curva. Vines também é uma carta que eu sempre fico feliz em ter na mão inicial ou em comprar, porque é basicamente um anula para remoções junto de um pump muito eficiente. Sempre tenho a impressão de que, se pudesse jogar com 5 ou 6 Vines of Vastwood, eu jogaria, porque na prática ela realmente me parece a melhor mágica do deck. Já Rancor é uma carta que me deixa dividido. Ela é bem boa, por conta do pump, do atropelar e da devoção, além do que evita cenários comuns de 2x1 que auras costumam levar. Mas ainda assim existe o cenário de anula ou de matar a criatura em resposta ao alvo, o que me deixa com um pé atrás com a carta. Na prática, é muito difícil eu ficar triste conjurando um Rancor. Ainda mais porque Experimento Um (já com dois marcadores), Dryad Militant, Strangleroot Geist, Syr Faren e Yorvo são ótimos alvos pra Rancor, e Werewolf Pack Leader também não é um alvo ruim (apesar de evitá-lo, pois é uma carta que já tem valor por si mesma no deck). Mas também confesso que o pensamento de tirar 2 cópias de Rancor para colocar mais dois 1-drops sempre aparece na minha mente. Isso por alguns motivos: utilizo oito 1-drops, doze 2-drops e seis 3-drops; contudo, abrir uma mão sem 1-drop é muito ruim. Fazer "mana, vai" no turno 1 com esse deck é péssimo. Por outro lado, fazer "mana, Experimento Um" e voltar com uma Treetop virada e uma Dryad Militant, crescendo o Experimento Um, apesar de não ser o melhor turno 2 do deck, ainda assim não é tão ruim. Do mesmo modo, fazer "mana, Dryad Militant" no turno 1 e seguir curvando a partir daí nunca me decepcionou. Então, o resumo seria o seguinte: Vines of Vastwood é muito boa e eu sempre quero ter uma na mão em qualquer match, Aspect of Hydra é uma carta que me ganha o jogo quase 100% (hipérbole, claro kkk) que eu a conjuro, mas Rancor, apesar de ser uma carta boa no deck, talvez esteja com uma quantidade muito elevada. E, se fosse para acrescentar criaturas ao deck, sinto que o mais importante seria 1-drops, pelos motivos citados (não uso Pelt Collector junto do Experimento Um porque eles não interagem bem um com o outro, ou seja, se eu abrir com um deles e depois fizer um turno 2 de "bicho, bicho" com essas cartas, elas não crescem). Sempre quando penso em diminuir o número de Rancor do deck, a mudança que me vem à mente é colocar 2 Hexdrinker, porque é um Savannah Lions que não é uma carta morta no top draw (já que, em último caso, ele é um mana sinto eficiente, mesmo que nesse meu deck o objetivo nunca seria ficar correndo atrás de evoluir o Hexdrinker, mas de continuar desenvolvendo a mesa e agredindo). Gostaria de saber a sua opinião sobre meus comentários, se possível. |
Pelo que verifiquei numa pesquisa aqui por criaturas de 1 mana realmente a Hexdrinker parece ser a melhor opção. E tirar 2 Rancor faz muito sentido sim.
Particularmente quando você fala de "criatura absurda", de que tipo de criatura você está falando? Como seus amigos geralmente colocam elas em campo? Seja específico. fala das cartas mesmo.
Sei que não tem nada a ver com o seu deck. mas queria te mostrar um dos meus decks. Talvez você ache legal, apesar dele não ser tão focado ou rápido quanto o seu. Não é uma sugestão!
Editada em: 06-02-24 20:52:57 por Blitkun.
(tags) |
Olá, meu caro! Espero que esta mensagem encontre-o bem!
Primeiramente, agradeço pela paciência e pelas dicas. Foram muito úteis para que eu pensasse em como fechar esse baralho.
Em segundo lugar, gostaria de dizer que gostei bastante do baralho que você me mostrou em seu último comentário. Também acho muito interessantes baralhos verdes que se valem de aceleradores de mana para conjurar ameaças com poder e resistência acima do custo rapidamente. Primalcrux parece ser, de fato, um topo de curva muito bom nesse tipo de baralho (eu mesmo não conhecia essa carta).
Em terceiro lugar, respondendo à pergunta sobre criaturas difíceis de lidar: refiro-me a criaturas que não podem ser mortas por Dismember e que entram em jogo por meio de alguma interação dita "injusta". Por exemplo: Grave Titan e Griselbrand. O meu baralho é naturalmente fraco contra combos, e sinto ser impossível ganhar quando um oponente consegue reanimar uma criatura com poder e resistência maiores do que as das minhas. Já aceitei que, contra baralhos de combo do tipo "spellslinger" ou "storm", eu simplesmente vou perder o jogo mesmo. Mas talvez exista alguma forma de lidar com essas criaturas "poder"/6 que possuem habilidades relevantes. Só não sei como ainda.
Sobre um possível sideboard, já me ocorreu que cartas como 2 Shapers' Sanctuary, 2 Blossoming Defense e 2 Scavenging Ooze poderiam ser muito boas para melhorar as minhas partidas contra baralhos "midrange" (ao estilo Jund ou BGx, que removem criaturas com muita facilidade). Somada a elas, penso que 2 Skylasher poderia ser útil contra baralhos de controle com azul e também contra baralhos baseados em "tempo plays" (ao estilo Ux Delver). 2 Collector Ouphe me parece um ótimo "hatebear" para lidar com baralhos que abusam de artefatos, e até mesmo contra baralhos ao estilo UrzaTron, que utilizam artefatos para progredir o plano de jogo. A minha maior dúvida é referente a quais cartas seriam as melhores para lidar com encantamentos e artefatos de forma pontual. Pensei que, talvez, 2 Cankerbloom fosse uma boa pedida, afinal é uma criatura que pode pressionar ao mesmo tempo em que pode ser sacrificada para destruir os tipos de permanente já mencionados. Porém, não sei se ele seria tão efetivo quanto aquela nova carta de Assassinato na Mansão Karlov (Pick Your Poison) ou até mesmo quanto aqueles feitiços e/ou instantâneas verdes de custo 2 ou menor capazes de destruir encantamentos e artefatos pontualmente. Para lidar com cemitérios, pensei em 2 ou 3 Tormod's Crypt, pois como essa carta custa 0 manas ela não interfere na curva do meu baralho.
O que você pensa sobre isso?
Desde já, agradeço!
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Blitkun
Urso
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Postado em: 18/02/24 15:56 |
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Primeiramente, muito obrigado pela atenção!
Sobre a alteração no número de cartas de "suporte" (Aspect, Vines e Rancor) para comportar mais criaturas no deck, já muito ponderei sobre o assunto. O que eu percebo é que sempre que eu conjuro um Aspect of Hydra e o oponente não tem resposta eu ganho. É uma carta que eu sempre quero conjurar, se possível, tendo em vista que ela me permite fechar o jogo no turno 4 caso o oponente seja muito lento e não responda as ameaças na curva. Vines também é uma carta que eu sempre fico feliz em ter na mão inicial ou em comprar, porque é basicamente um anula para remoções junto de um pump muito eficiente. Sempre tenho a impressão de que, se pudesse jogar com 5 ou 6 Vines of Vastwood, eu jogaria, porque na prática ela realmente me parece a melhor mágica do deck. Já Rancor é uma carta que me deixa dividido. Ela é bem boa, por conta do pump, do atropelar e da devoção, além do que evita cenários comuns de 2x1 que auras costumam levar. Mas ainda assim existe o cenário de anula ou de matar a criatura em resposta ao alvo, o que me deixa com um pé atrás com a carta. Na prática, é muito difícil eu ficar triste conjurando um Rancor. Ainda mais porque Experimento Um (já com dois marcadores), Dryad Militant, Strangleroot Geist, Syr Faren e Yorvo são ótimos alvos pra Rancor, e Werewolf Pack Leader também não é um alvo ruim (apesar de evitá-lo, pois é uma carta que já tem valor por si mesma no deck). Mas também confesso que o pensamento de tirar 2 cópias de Rancor para colocar mais dois 1-drops sempre aparece na minha mente. Isso por alguns motivos: utilizo oito 1-drops, doze 2-drops e seis 3-drops; contudo, abrir uma mão sem 1-drop é muito ruim. Fazer "mana, vai" no turno 1 com esse deck é péssimo. Por outro lado, fazer "mana, Experimento Um" e voltar com uma Treetop virada e uma Dryad Militant, crescendo o Experimento Um, apesar de não ser o melhor turno 2 do deck, ainda assim não é tão ruim. Do mesmo modo, fazer "mana, Dryad Militant" no turno 1 e seguir curvando a partir daí nunca me decepcionou. Então, o resumo seria o seguinte: Vines of Vastwood é muito boa e eu sempre quero ter uma na mão em qualquer match, Aspect of Hydra é uma carta que me ganha o jogo quase 100% (hipérbole, claro kkk) que eu a conjuro, mas Rancor, apesar de ser uma carta boa no deck, talvez esteja com uma quantidade muito elevada. E, se fosse para acrescentar criaturas ao deck, sinto que o mais importante seria 1-drops, pelos motivos citados (não uso Pelt Collector junto do Experimento Um porque eles não interagem bem um com o outro, ou seja, se eu abrir com um deles e depois fizer um turno 2 de "bicho, bicho" com essas cartas, elas não crescem). Sempre quando penso em diminuir o número de Rancor do deck, a mudança que me vem à mente é colocar 2 Hexdrinker, porque é um Savannah Lions que não é uma carta morta no top draw (já que, em último caso, ele é um mana sinto eficiente, mesmo que nesse meu deck o objetivo nunca seria ficar correndo atrás de evoluir o Hexdrinker, mas de continuar desenvolvendo a mesa e agredindo). Gostaria de saber a sua opinião sobre meus comentários, se possível. |
Pelo que verifiquei numa pesquisa aqui por criaturas de 1 mana realmente a Hexdrinker parece ser a melhor opção. E tirar 2 Rancor faz muito sentido sim.
Particularmente quando você fala de "criatura absurda", de que tipo de criatura você está falando? Como seus amigos geralmente colocam elas em campo? Seja específico. fala das cartas mesmo.
Sei que não tem nada a ver com o seu deck. mas queria te mostrar um dos meus decks. Talvez você ache legal, apesar dele não ser tão focado ou rápido quanto o seu. Não é uma sugestão!
Editada em: 06-02-24 20:52:57 por Blitkun.
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Olá, meu caro! Espero que esta mensagem encontre-o bem!
Primeiramente, agradeço pela paciência e pelas dicas. Foram muito úteis para que eu pensasse em como fechar esse baralho.
Em segundo lugar, gostaria de dizer que gostei bastante do baralho que você me mostrou em seu último comentário. Também acho muito interessantes baralhos verdes que se valem de aceleradores de mana para conjurar ameaças com poder e resistência acima do custo rapidamente. Primalcrux parece ser, de fato, um topo de curva muito bom nesse tipo de baralho (eu mesmo não conhecia essa carta).
Em terceiro lugar, respondendo à pergunta sobre criaturas difíceis de lidar: refiro-me a criaturas que não podem ser mortas por Dismember e que entram em jogo por meio de alguma interação dita "injusta". Por exemplo: Grave Titan e Griselbrand. O meu baralho é naturalmente fraco contra combos, e sinto ser impossível ganhar quando um oponente consegue reanimar uma criatura com poder e resistência maiores do que as das minhas. Já aceitei que, contra baralhos de combo do tipo "spellslinger" ou "storm", eu simplesmente vou perder o jogo mesmo. Mas talvez exista alguma forma de lidar com essas criaturas "poder"/6 que possuem habilidades relevantes. Só não sei como ainda.
Sobre um possível sideboard, já me ocorreu que cartas como 2 Shapers' Sanctuary, 2 Blossoming Defense e 2 Scavenging Ooze poderiam ser muito boas para melhorar as minhas partidas contra baralhos "midrange" (ao estilo Jund ou BGx, que removem criaturas com muita facilidade). Somada a elas, penso que 2 Skylasher poderia ser útil contra baralhos de controle com azul e também contra baralhos baseados em "tempo plays" (ao estilo Ux Delver). 2 Collector Ouphe me parece um ótimo "hatebear" para lidar com baralhos que abusam de artefatos, e até mesmo contra baralhos ao estilo UrzaTron, que utilizam artefatos para progredir o plano de jogo. A minha maior dúvida é referente a quais cartas seriam as melhores para lidar com encantamentos e artefatos de forma pontual. Pensei que, talvez, 2 Cankerbloom fosse uma boa pedida, afinal é uma criatura que pode pressionar ao mesmo tempo em que pode ser sacrificada para destruir os tipos de permanente já mencionados. Porém, não sei se ele seria tão efetivo quanto aquela nova carta de Assassinato na Mansão Karlov (Pick Your Poison) ou até mesmo quanto aqueles feitiços e/ou instantâneas verdes de custo 2 ou menor capazes de destruir encantamentos e artefatos pontualmente. Para lidar com cemitérios, pensei em 2 ou 3 Tormod's Crypt, pois como essa carta custa 0 manas ela não interfere na curva do meu baralho.
O que você pensa sobre isso?
Desde já, agradeço! |
Contra cemitério eu gosto muito de Lantern of the Lost ou Relic of Progenitus. Geralmente quando um deck de cemitério enfrenta esse tipo de carta ele vai esperar você gastar o recurso (estourando a Tormod's Crypt, por exemplo) e depois tentar novamente. Essa Lantern permite que você contorne o cemitério em dois momentos diferentes: a primeira vez quando ela entra, exilando algo importante, e pela segunda vez quando você a ativa. Daí são duas situações para seu oponente contornar com apenas uma única carta sua.
Claro que se a velocidade for muito alta (ou muitas cartas forem pro cemitério de uma vez) a Tormod's Crypt fica como a melhor opção. Também é barata, o que é importante. A rigor o melhor seria ter Leyline of the Void na mão inicial, essa sim atrapalha MUITO. Mas é uma carta morta quando não tá na mão inicial, tem isso a considerar.
Como os decks de Storm vencem a partida contra você?
Se for Grapeshot e Empty the Warrens você pode usar Weather the Storm no turno que eles combam pra ganhar MUITO tempo.
«Moderador da Seção Casual»
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MatheusCorrea
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Postado em: 19/02/24 13:06 |
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Primeiramente, muito obrigado pela atenção!
Sobre a alteração no número de cartas de "suporte" (Aspect, Vines e Rancor) para comportar mais criaturas no deck, já muito ponderei sobre o assunto. O que eu percebo é que sempre que eu conjuro um Aspect of Hydra e o oponente não tem resposta eu ganho. É uma carta que eu sempre quero conjurar, se possível, tendo em vista que ela me permite fechar o jogo no turno 4 caso o oponente seja muito lento e não responda as ameaças na curva. Vines também é uma carta que eu sempre fico feliz em ter na mão inicial ou em comprar, porque é basicamente um anula para remoções junto de um pump muito eficiente. Sempre tenho a impressão de que, se pudesse jogar com 5 ou 6 Vines of Vastwood, eu jogaria, porque na prática ela realmente me parece a melhor mágica do deck. Já Rancor é uma carta que me deixa dividido. Ela é bem boa, por conta do pump, do atropelar e da devoção, além do que evita cenários comuns de 2x1 que auras costumam levar. Mas ainda assim existe o cenário de anula ou de matar a criatura em resposta ao alvo, o que me deixa com um pé atrás com a carta. Na prática, é muito difícil eu ficar triste conjurando um Rancor. Ainda mais porque Experimento Um (já com dois marcadores), Dryad Militant, Strangleroot Geist, Syr Faren e Yorvo são ótimos alvos pra Rancor, e Werewolf Pack Leader também não é um alvo ruim (apesar de evitá-lo, pois é uma carta que já tem valor por si mesma no deck). Mas também confesso que o pensamento de tirar 2 cópias de Rancor para colocar mais dois 1-drops sempre aparece na minha mente. Isso por alguns motivos: utilizo oito 1-drops, doze 2-drops e seis 3-drops; contudo, abrir uma mão sem 1-drop é muito ruim. Fazer "mana, vai" no turno 1 com esse deck é péssimo. Por outro lado, fazer "mana, Experimento Um" e voltar com uma Treetop virada e uma Dryad Militant, crescendo o Experimento Um, apesar de não ser o melhor turno 2 do deck, ainda assim não é tão ruim. Do mesmo modo, fazer "mana, Dryad Militant" no turno 1 e seguir curvando a partir daí nunca me decepcionou. Então, o resumo seria o seguinte: Vines of Vastwood é muito boa e eu sempre quero ter uma na mão em qualquer match, Aspect of Hydra é uma carta que me ganha o jogo quase 100% (hipérbole, claro kkk) que eu a conjuro, mas Rancor, apesar de ser uma carta boa no deck, talvez esteja com uma quantidade muito elevada. E, se fosse para acrescentar criaturas ao deck, sinto que o mais importante seria 1-drops, pelos motivos citados (não uso Pelt Collector junto do Experimento Um porque eles não interagem bem um com o outro, ou seja, se eu abrir com um deles e depois fizer um turno 2 de "bicho, bicho" com essas cartas, elas não crescem). Sempre quando penso em diminuir o número de Rancor do deck, a mudança que me vem à mente é colocar 2 Hexdrinker, porque é um Savannah Lions que não é uma carta morta no top draw (já que, em último caso, ele é um mana sinto eficiente, mesmo que nesse meu deck o objetivo nunca seria ficar correndo atrás de evoluir o Hexdrinker, mas de continuar desenvolvendo a mesa e agredindo). Gostaria de saber a sua opinião sobre meus comentários, se possível. |
Pelo que verifiquei numa pesquisa aqui por criaturas de 1 mana realmente a Hexdrinker parece ser a melhor opção. E tirar 2 Rancor faz muito sentido sim.
Particularmente quando você fala de "criatura absurda", de que tipo de criatura você está falando? Como seus amigos geralmente colocam elas em campo? Seja específico. fala das cartas mesmo.
Sei que não tem nada a ver com o seu deck. mas queria te mostrar um dos meus decks. Talvez você ache legal, apesar dele não ser tão focado ou rápido quanto o seu. Não é uma sugestão!
Editada em: 06-02-24 20:52:57 por Blitkun.
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Olá, meu caro! Espero que esta mensagem encontre-o bem!
Primeiramente, agradeço pela paciência e pelas dicas. Foram muito úteis para que eu pensasse em como fechar esse baralho.
Em segundo lugar, gostaria de dizer que gostei bastante do baralho que você me mostrou em seu último comentário. Também acho muito interessantes baralhos verdes que se valem de aceleradores de mana para conjurar ameaças com poder e resistência acima do custo rapidamente. Primalcrux parece ser, de fato, um topo de curva muito bom nesse tipo de baralho (eu mesmo não conhecia essa carta).
Em terceiro lugar, respondendo à pergunta sobre criaturas difíceis de lidar: refiro-me a criaturas que não podem ser mortas por Dismember e que entram em jogo por meio de alguma interação dita "injusta". Por exemplo: Grave Titan e Griselbrand. O meu baralho é naturalmente fraco contra combos, e sinto ser impossível ganhar quando um oponente consegue reanimar uma criatura com poder e resistência maiores do que as das minhas. Já aceitei que, contra baralhos de combo do tipo "spellslinger" ou "storm", eu simplesmente vou perder o jogo mesmo. Mas talvez exista alguma forma de lidar com essas criaturas "poder"/6 que possuem habilidades relevantes. Só não sei como ainda.
Sobre um possível sideboard, já me ocorreu que cartas como 2 Shapers' Sanctuary, 2 Blossoming Defense e 2 Scavenging Ooze poderiam ser muito boas para melhorar as minhas partidas contra baralhos "midrange" (ao estilo Jund ou BGx, que removem criaturas com muita facilidade). Somada a elas, penso que 2 Skylasher poderia ser útil contra baralhos de controle com azul e também contra baralhos baseados em "tempo plays" (ao estilo Ux Delver). 2 Collector Ouphe me parece um ótimo "hatebear" para lidar com baralhos que abusam de artefatos, e até mesmo contra baralhos ao estilo UrzaTron, que utilizam artefatos para progredir o plano de jogo. A minha maior dúvida é referente a quais cartas seriam as melhores para lidar com encantamentos e artefatos de forma pontual. Pensei que, talvez, 2 Cankerbloom fosse uma boa pedida, afinal é uma criatura que pode pressionar ao mesmo tempo em que pode ser sacrificada para destruir os tipos de permanente já mencionados. Porém, não sei se ele seria tão efetivo quanto aquela nova carta de Assassinato na Mansão Karlov (Pick Your Poison) ou até mesmo quanto aqueles feitiços e/ou instantâneas verdes de custo 2 ou menor capazes de destruir encantamentos e artefatos pontualmente. Para lidar com cemitérios, pensei em 2 ou 3 Tormod's Crypt, pois como essa carta custa 0 manas ela não interfere na curva do meu baralho.
O que você pensa sobre isso?
Desde já, agradeço! |
Contra cemitério eu gosto muito de Lantern of the Lost ou Relic of Progenitus. Geralmente quando um deck de cemitério enfrenta esse tipo de carta ele vai esperar você gastar o recurso (estourando a Tormod's Crypt, por exemplo) e depois tentar novamente. Essa Lantern permite que você contorne o cemitério em dois momentos diferentes: a primeira vez quando ela entra, exilando algo importante, e pela segunda vez quando você a ativa. Daí são duas situações para seu oponente contornar com apenas uma única carta sua.
Claro que se a velocidade for muito alta (ou muitas cartas forem pro cemitério de uma vez) a Tormod's Crypt fica como a melhor opção. Também é barata, o que é importante. A rigor o melhor seria ter Leyline of the Void na mão inicial, essa sim atrapalha MUITO. Mas é uma carta morta quando não tá na mão inicial, tem isso a considerar.
Como os decks de Storm vencem a partida contra você?
Se for Grapeshot e Empty the Warrens você pode usar Weather the Storm no turno que eles combam pra ganhar MUITO tempo. |
Boa tarde!
Dando ouvidos às sugestões e a vários questionamentos que eu mesmo me havia feito, resolvi por substituir 1 Rancor e 1 Aspect of Hydra por 2 Hexdrinker. Desse modo, jogarei com 10 criaturas de custo 1 e, portanto, aumentarei as minhas chances de fazer "turno 1: mana, bicho". Também resolvi substituir 2 Floresta por 2 Hashep Oasis, tendo em vista que a utilização desse terreno é praticamente gratuita no baralho. Talvez a adição desses desertos possa me roubar alguns letais e/ou combates desfavoráveis. Então, a lista ficaria assim:
Mono-Green Stompy
16 Forest
2 Hashep Oasis
2 Treetop Village
4 Experiment One
4 Dryad Militant
2 Hexdrinker
4 Strangleroot Geist
4 Werewolf Pack Leader
3 Avatar of the Resolute
1 Syr Faren, the Hengehammer
4 Steel Leaf Champion
2 Yorvo, Lord of Garenbrig
3 Rancor
2 Dismember
4 Vines of Vastwood
3 Aspect of Hydra
Gostaria de saber se há algo mais a acrescentar depois dessas mudanças. Enquanto isso, continuarei pensando em um sideboard consistente.
Grato desde já.
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Blitkun
Urso
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Postado em: 19/02/24 13:17 |
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Acho que esses ajustes realmente ficam muito bem no deck. Não tenho mais o que acrescentar quanto ao maindeck, mas querendo mais dicas de sideboard só chamar.
«Moderador da Seção Casual»
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