Deck Ninjas Dimir - Dicas e Recomendações
 Deck Ninjas Dimir - Dicas e Recomendações
Kaylxrd

Esquilo
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Registro: 08/06/23

Postado em: 15/07/23 02:01
Recentemente fiz uma lista pegando algumas prontas e dando leves modificadas e cheguei nessa lista:

Deck Ninjas Dimir

Já percebi que tenho problemas em lidar com artefatos, e terei um problema em lidar com criaturas que voam. O que me sugeririam ?
Penso em remover 1 copia de Clandestina Suspeita e 1 de Perturbador de redes (ou remover as 2 de perturbador de redes) para colocar remoções a artefatos/encantamentos.


 
Blitkun

Urso
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Registro: 30/10/12

Postado em: 18/07/23 06:17
Tenho algumas sugestões para esse deck. Uma carta que considero essencial em deck de ninjas e senti falta aí é o Mistblade Shinobi. Ele entra cedo e enquanto conectar dificulta MUITO a vida do seu oponente. Com alguma ajudinha tipo Aqueous Form ou Tetsuko Umezawa o jogo fica impossível. Nesse caso eu tiraria os lordes que dão +1/+1 e focaria em ter evasão cedo. Sigil of Sleep funciona como um Mistblade a mais pra fechar o jogo, se você colocar em uma criatura evasiva.

Ornithopter é uma carta bem popular em decks de ninjutsu por te permitir atacar cedo e já começar com os ninjas turno 2. Entre abrir o jogo com ele ou um dos 1-drop que não podem ser bloqueados a vantagem é que o Ornitóptero você sempre vai conseguir baixar de novo mesmo que use toda a mana do turno. Acho que vale a pena.

Quanto a lidar com criaturas com voar você tá nas cores certas: com preto você tem acesso a remoções bem abrangentes, além de efeitos de sacrifício que contornam hexproof. A mais abrangente que recomendo é Infernal Grasp, sinistra a carta. Fora ela temos:
Bone Shards
Heartless Act
Go for the Throat
Bloodchief's Thirst
Devour in Shadow
Feed the Swarm, que também lida com encantamentos
Tyrant's Scorn, que mata bicho pequeno e dá bounce em bicho grande

O importante para esse tipo de deck é abrir caminho para bater. É ganhar tempo. Daí usar sua vida como recurso vale muito a pena. Se você estiver na defensiva com um deck desses você já tá em apuros.

Daria um gás ainda com mais anulações/mágicas de proteção e Distortion Strike pra garantir que você vai causar dano de combate com as criaturas maiores mesmo depois que já estiverem em campo. Tudo focando em custo 1 e 2 no máximo, para você conseguir segurar mana para elas sem atrasar muito o desenvolvimento do seu jogo.

Quanto a lidar com artefatos você pode usar coisas como:
Annul
Steel Sabotage

Ou caprichar em respostas gerais como:
Negate
Counterspell
Mana Leak
Familiar's Ruse - sinergia legal
Lose Focus - boa early e late game
Make Disappear
Memory Lapse - excelente para atrapalhar o andamento do oponente
Remand - outra opção para tempo

«Moderador da Seção Casual»