Regras
 
Regras e Funcionamento dos Baloeiros


Como um usuário é postado nos Baloeiros:
Para um usuário ser marcado como Baloeiro, primeiramente deve ocorrer uma Denúncia de Baloeiro dentro de uma negociação por uma das partes envolvidas.
Quando a denúncia é feita, o usuário denunciado recebe uma pmsg sobre a denúncia avisando que ele esta sendo denunciado, e o sistema dá 5 dias para que ele possa resolver as pendências com a outra parte.
Caso as pendências sejam resolvidas antes de alcançar o prazo de 5 dias, a denúncia é removida e o usuário não é marcado como Baloeiro.
Caso a denúncia não seja removida pois o usuário denunciado não resolveu suas pendências e/ou não chegou em um acordo com a outra parte, a denúncia da origem a marcação de Baloeiro. Ao ser marcado como Baloeiro, todas as pmsgs trocadas entre os usuários são salvas separadamente para que possam ser analisadas futuramente, e todas as pessoas que possuem alguma negociação em andamento com o usuário marcado como Baloeiro recebem uma pmsg informando que aquele usuário foi postado no Baloeiro, junto de um link para a negociação onde este usuário recebeu a marcação de Balão.

Será marcado como Baloeiro um usuário que em uma negociação:

- Receber o pagamento (em qualquer meio como: Cartas, produtos, acessórios, dinheiro, etc) por uma mercadoria e não envia-la ao comprador;
- Receber o pagamento por uma mercadoria, e enviar mercadoria diferente da acordada (exemplo: Estado do produto, edição da carta, etc);
- Receber o envio de uma mercadoria (cartas, produtos, acessórios ou qualquer mercadoria acordada entre as duas partes) e não efetuar o pagamento combinado na negociação para o outro usuário;
- Receber o envio de uma mercadoria (cartas, produtos, acessórios ou qualquer mercadoria acordada entre as duas partes) e não efetuar o envio da contraparte acordada com o outro usuário;

A Ligamagic entende que o envio da mercadoria é de responsábilidade do Vendedor. O Vendedor pode cobrar do comprador todos os custos que tem com o envio (ex: Taxa de envio, embalagem, seguro do envio e outros custos que tiver). Enquanto a mercadoria não estiver em mãos do comprador, fica sub-entendido que a mercadoria não foi enviada e o Vendedor pode ser marcado como Baloeiro na Ligamagic.


A Ligamagic sugere que todos os envios sejam feito de uma forma que seja possível comprovar o envio (ex: Carta Registrada, Sedex, PAC) com seguro, para que em caso de extravio de mercadoria, o Vendedor consiga comprovar que efetuou o envio mas a mercadoria foi extraviada.

Caso uma mercadoria seja extraviada, é de responsabilidade do usuário que efetuou o envio devolver o dinheiro pago pelo comprador, enviar uma mercadoria igual a anterior ou devolver a mercadoria enviada pelo outro usuário. Caso o outro usuário não tenha feito sua parte (pagamento ou envio de mercadoria), o usuário que teve a mercadoria extraviada pode cancelar a negociação.

Um usuário marcado como Baloeiro fica impossibilitado de:
- Criar novos leilões;
- Dar lance em leilões;
- Criar/Editar tópico no Bazar de Bagdá;

Quando um usuário é marcado como Baloeiro:
- é exibido um aviso em seu perfil indicando que o usuário se encontra como Baloeiro;
- é exibido uma imagem como "avatar" no fórum, indicando que o usuário se encontra como Baloeiro;
- A negociação em que o usuário foi denunciado como Baloeiro se torna pública, não sendo exibido o(s) Endereço(s)/Conta bancária(s) preenchidos pelos Usuários envolvidos na negociação;

Um usuário terá a marcação de Baloeiro removida quando:
- Enviar a mercadoria (cartas, produtos, acessórios ou qualquer mercadoria acordada entre as duas partes);
- Efetuar o pagamento no exato valor combinado na negociação;
- Devolver exatamente a mesma mercadoria (cartas, produtos, acessórios ou qualquer mercadoria acordada entre as duas partes) que recebeu, no mesmo estado, e ressarcir os gastos com o envio que o outro Usuário teve;
- Devolver exatamente o mesmo valor pago pelo Comprador;