Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Ice Cauldron (Caldeirão de Gelo) Regras Gerais e duvidas!
 Ice Cauldron (Caldeirão de Gelo) Regras Gerais e duvidas!
radjahh

Esquilo
0 Referências
Posts: 52
Registro: 27/09/09

Postado em: 20/11/11 01:11
Esta jogando com um amigo e surgiu a duvida.

A primeira habilidade dessa carta diz.... pague X e vire caldeirão de gelo: Coloque um marcador de carga em Ice Cauldron e Exile um card que não seja de terreno de sua mão. Daí eu utilizo uma tempestade cerebral para ser exilada. No final do turno do meu oponente.
(o x que paguei é 1 azul)

Na 1º fase principal do meu turno eu viro e removo todos os marcadores do Caldeirão de Gelo e jogo a tempestade cerebral com a habilidade do Caldeirão de Gelo.

A primeira duvida que surgiu a tempestade cerebral vai para o cemitério ou continua no Caldeirão de Gelo?

No link do Magic data base ele informa que mesmo que o Caldeirão de Gelo seja destruído ou eu perder o controle sobre ele eu ainda assim posso jogar com a carta que foi exilada no caso (tempestade cerebral).

após o caldeirão for colocado no cemitério e eu jogar a tempestade que foi exilada Ela continuara exilada ou eu terei que colocá-la no cemitério?

O texto Magic data base sobre essa situação.
\" 10/4/2004 If the Cauldron leaves the battlefield, you can still cast any cards it exiled as though they were in your hand. You just no longer have access to the mana you charged the Cauldron with. \"

O link para duvidas gerais sobre a carta:
http://gatherer.wizards.com/Pages/Card/Details.aspx?multiverseid=202494

meu inglês é \"peba\"!!
a carta muito complexa.

Se algum moderador puder informar como utilizar a carta corretamente ficaria muito grato.

O texto da carta em português:

X VIRE : Coloque um marcador de carga em Ice Cauldron e Exile um card que não seja de terreno de sua mão. Você pode Conjurar aquele card como se ele estivesse em sua mão. Anote o tipo e quantidade de mana usados em X nesta habilidade. Ative esta habilidade apenas se não houver marcadores de carga em Ice Cauldron.

VIRE, remova um marcador de carga de Ice Cauldron: Adiciona a sua reserva de mana a mesma quantidade e tipo de mana usados para colocar um marcador de carga em Ice Cauldron pela última vez. Utilize este mana apenas para Conjurar a mágica que tiver sido Exilada com Ice Cauldron por último.



Uma explicação completa seria perfeito....

Att. Radjahh
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11295
Registro: 15/09/03

Postado em: 20/11/11 01:25
Você paga X, coloca um marcador de carga (que equivale a X manas de cores iguais a que voc~e pagou) e exila um card de sua mão (que não seja de terreno), você pode conjurar aquele card normalmente (CONJURAR, então segue as regras de prioridade, tempo, etc).

Vira, remova um marcador, adiciona uma quantidade de mana igual ao que você pagou para exilar a bagaça la, você pode usar essa mana para conjurar o card exilado.


Ao conjurar o card ele deixa o exílio, é colocado na pilha, depois que é resolvido POR COMPLETO ele é posto no cemitério.